É já neste fim de semana, dias 3, 4 e 5 de Fevereiro que decorre em Silves, na Fissul, o 7º Encontro Land Algarve, numa organização da Associação Xelbland .
A recepção dos participantes acontece na Fissul a partir das 18h de Sexta-feira dia 3. No Sábado dia 4 às 09h30 decorre o Passeio Todo o Terreno pela Serra de Silves, com road book e à tarde às 15h00 na espectacular e renovada pista de obstáculos no sitio do Falacho, poderemos assistir às mais radicais manobras 4X4.
Decorre entretanto na Fissul a 3ª Mostra de Produtos Regionais, Artesanato, Mundo Rural e Aventura em que serão apresentados os tradicionais e característicos produtos algarvios, tais como doces regionais, licores da serra e os fantásticos vinhos produzidos na região do Algarve, tão afamados por quem os prova, para além do artesanato da região, equipamento desportivo e aventura.
No Domingo dia 5 decorrerá o Passeio com Orientação por Carta Militar e um Peddy Papper, chamando a atenção para a cultura e história da região de Silves.
Durante os três dias decorrerão ainda a feira de garagem, a exposição e venda de material e acessórios 4x4, com a presença de grandes marcas de referência na prática Todo o Terreno.
Em exposição estarão patentes várias máquinas preparadas para o TT e passeio pelos trilhos mais duros do mundo, assim como duas antigas viaturas recuperadas pelos Bombeiros Voluntários de Silves, que farão as delicias dos aficionados da marca britânica e não só.
Neste evento estão já inscritos muitos entusiastas portugueses, ingleses, alemães e espanhóis que são esperados na Fissul, situada na bonita cidade de Silves.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Silves, Escola EB 2,3 Garcia Domingues e Bombeiros Voluntários de Silves.
Inscrições, informações e programa em
www.xelbland.com
Aconselhamos o visionamento da reportagem da edição do ano anterior em:
http://www.digitalmaistv.com/index.html?id=1611
Programa do evento:
Sexta-feira
18.00H Recepção aos participantes e abertura da Mostra de produtos tradicionais, artesanato e produtos 4x4
Sábado
08.00H / 8.40H Pequeno almoço.
09.00H Briefing
09.30H Saída para o passeio.
10.00H Abertura da Mostra de produtos tradicionais, artesanato e produtos 4x4
13.30H Fim do passeio
15.00H Workshop`s e a apresentação de um equipamento revolucionário (para economizar combustível).
22.00H Convívio com os participantes e visitantes
Domingo
08.00H / 08.40H Pequeno Almoço
09.00H "Prova de Orientação e Peddy Paper".
10h00H Abertura da Mostra produtos tradicionais, artesanato e produtos 4x4
13.00H Almoço de encerramento.
15.00H "cerimónia" de entrega de prémios.
16.00H Encerramento do 7º E.L.A.