Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
- Lhurz
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Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Boas malta,
É sabida a nossa luta constante com as autoridades, pelos acessórios que montamos nos nossos Landy's.
Por essa razão decidi entrar em contacto com os Engenheiros da LTA, em Braga, pedido as informações para todos os acessórios que são possíveis instalar nos mesmos, com os detalhes de como devem estar aplicados e os seu custos... (Venha de lá esse Euromilhões ) este foi o feeback, via e-mail, que me enviaram:
"Bom dia,
Grato pela sua consulta, informo que é possível aprovar a aplicação de Snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
É possível aprovar a aplicação de luzes Xenon desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Os faróis possuam homologação para luzes xénon.
- Todos os acessórios aplicados apresentem homologação.
- Exista lava faróis adequado.
- A regulação dos faróis seja automática.
- A montagem seja efetuada por entidade reconhecida.
- Seja apresentada declaração do instalador com descrição de todos os acessórios aplicados (marcas, modelos e homologações)
Custo de verificação e ensaio: 250,00€ + Iva
É possível a aprovação da aplicação de duas luzes suplementares à frente desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- As luzes aplicadas devem ter homologação para luzes de estrada
- Não devem exceder o n.º máximo de duas.
- Devem ligar só quando as luzes de máximos estiverem ligadas.
- Devem cumprir todos os requisitos de montagem aplicáveis às luzes de máximos.
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
Só é possível a aprovação da substituição dos para-choques do veículo se os novos acessórios a aplicar forem homologados para o veículo em questão.
(É contornável, pois no fim de contas quem manda é o dinheiro, logo um modelo caseiro, bem construído é aprovado.)
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
É possível aprovar a alteração da dimensão dos pneus desde que sejam respeitados os requisitos constantes no documento em anexo.
Custo de verificação e ensaio: 160,00€ (Iva incluido)
É possível aprovar a aplicação de guincho frontal desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Colocado atrás do para-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do para-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do para-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o para-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via
- As guias do cabo montadas no para-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm.
- Acessório com certificação CE
Custo de verificação e ensaio: 150,00€ + Iva
É possível aprovar a aplicação de abas de recobrimento de rodas desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Se encontrem devidamente fixas à carroçaria.
- Não apresentem qualquer tipo de saliência ou aresta agressiva.
- Garantam o recobrimento das rodas.
- O material utilizado no seu fabrico seja adequado para o efeito.
- Não podem resultar num acréscimo superior a 3% da largura máxima do veículo.
Custo de verificação e ensaio: 150,00€ + Iva
É possível aprovar a aplicação de grade do tejadilho desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não deve exceder os limites máximos (comprimento e largura) do tejadilho.
- Não deve apresentar arestas ou saliências agressivas.
- Deve apresentar-se fixa de forma segura em pontos de fixação previstos pelo fabricante do veículo.
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
O veículo deve ser apresentado nas nossas instalações (Braga ou Aeródromo de Santarém) e disponibilizado aos técnicos durante meio dia, em data a combinar.
- Condições de pagamento: 50% com a marcação do serviço e 50% com a entrega e relatório (caso o cliente desista do processo por alguma razão relacionada com os resultados dos ensaios efectuados ou não efectue as correcções, que possam vir a ser necessárias, num prazo de três meses após a primeira inspecção, vence a 2.ª prestação de 50 %).
- O valor apresentado inclui a 1.ª verificação e uma 2.ª verificação caso venham a ser necessárias correcções às transformações.
- O processo termina com a emissão de relatório, por parte do LTA, documento esse que servirá para o cliente solicitar junto do IMT a aprovação da transformação e respectivo averbamento no DUA do veículo.
(Sugestão: - O LTA poderá tratar de todo o processo junto do IMT sem qualquer custo além das taxas cobradas por essa entidade)
Com os melhores cumprimentos,
Manuel Esteves"
LTA – Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
Rua do Carregal – Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira – Braga
Portugal
:Inter. E-mail : geral@lta.pt
(Phone : +351 253627409/10
)Mobile : +351 938869725
2 Fax : +351 253627411
Espero ter ajudado alguém com isto!
CumprimenTTos malTTa!
É sabida a nossa luta constante com as autoridades, pelos acessórios que montamos nos nossos Landy's.
Por essa razão decidi entrar em contacto com os Engenheiros da LTA, em Braga, pedido as informações para todos os acessórios que são possíveis instalar nos mesmos, com os detalhes de como devem estar aplicados e os seu custos... (Venha de lá esse Euromilhões ) este foi o feeback, via e-mail, que me enviaram:
"Bom dia,
Grato pela sua consulta, informo que é possível aprovar a aplicação de Snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
É possível aprovar a aplicação de luzes Xenon desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Os faróis possuam homologação para luzes xénon.
- Todos os acessórios aplicados apresentem homologação.
- Exista lava faróis adequado.
- A regulação dos faróis seja automática.
- A montagem seja efetuada por entidade reconhecida.
- Seja apresentada declaração do instalador com descrição de todos os acessórios aplicados (marcas, modelos e homologações)
Custo de verificação e ensaio: 250,00€ + Iva
É possível a aprovação da aplicação de duas luzes suplementares à frente desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- As luzes aplicadas devem ter homologação para luzes de estrada
- Não devem exceder o n.º máximo de duas.
- Devem ligar só quando as luzes de máximos estiverem ligadas.
- Devem cumprir todos os requisitos de montagem aplicáveis às luzes de máximos.
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
Só é possível a aprovação da substituição dos para-choques do veículo se os novos acessórios a aplicar forem homologados para o veículo em questão.
(É contornável, pois no fim de contas quem manda é o dinheiro, logo um modelo caseiro, bem construído é aprovado.)
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
É possível aprovar a alteração da dimensão dos pneus desde que sejam respeitados os requisitos constantes no documento em anexo.
Custo de verificação e ensaio: 160,00€ (Iva incluido)
É possível aprovar a aplicação de guincho frontal desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Colocado atrás do para-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do para-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do para-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o para-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via
- As guias do cabo montadas no para-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm.
- Acessório com certificação CE
Custo de verificação e ensaio: 150,00€ + Iva
É possível aprovar a aplicação de abas de recobrimento de rodas desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Se encontrem devidamente fixas à carroçaria.
- Não apresentem qualquer tipo de saliência ou aresta agressiva.
- Garantam o recobrimento das rodas.
- O material utilizado no seu fabrico seja adequado para o efeito.
- Não podem resultar num acréscimo superior a 3% da largura máxima do veículo.
Custo de verificação e ensaio: 150,00€ + Iva
É possível aprovar a aplicação de grade do tejadilho desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não deve exceder os limites máximos (comprimento e largura) do tejadilho.
- Não deve apresentar arestas ou saliências agressivas.
- Deve apresentar-se fixa de forma segura em pontos de fixação previstos pelo fabricante do veículo.
Custo de verificação e ensaio: 80,00€ + Iva
O veículo deve ser apresentado nas nossas instalações (Braga ou Aeródromo de Santarém) e disponibilizado aos técnicos durante meio dia, em data a combinar.
- Condições de pagamento: 50% com a marcação do serviço e 50% com a entrega e relatório (caso o cliente desista do processo por alguma razão relacionada com os resultados dos ensaios efectuados ou não efectue as correcções, que possam vir a ser necessárias, num prazo de três meses após a primeira inspecção, vence a 2.ª prestação de 50 %).
- O valor apresentado inclui a 1.ª verificação e uma 2.ª verificação caso venham a ser necessárias correcções às transformações.
- O processo termina com a emissão de relatório, por parte do LTA, documento esse que servirá para o cliente solicitar junto do IMT a aprovação da transformação e respectivo averbamento no DUA do veículo.
(Sugestão: - O LTA poderá tratar de todo o processo junto do IMT sem qualquer custo além das taxas cobradas por essa entidade)
Com os melhores cumprimentos,
Manuel Esteves"
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- júnior TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Quando recebeste essa informação?
Segundo consta a LTA atualmente só faz pneus, estando o restante suspenso até sair a nova legislação.
Segundo consta a LTA atualmente só faz pneus, estando o restante suspenso até sair a nova legislação.
- 94Disco
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
que segundo me terão informado está prevista para Janeiro 2017
- Lhurz
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Pois, isso não me adiantaram nada, mas é uma questão de contactar com eles e obter a informação.
- MiguelDuarte
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Informação de utilidade extrema!
Obrigado pela partilha.
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- Lhurz
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
O espirito LAND ROVER... Ou melhor, o verdadeiro espirito LAND ROVER, o genuíno é ajudar. Sempre que preciso a malta também a ajuda por isso é o mínimo que posso fazer.
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- iniciante TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
E as películas? Qto fica o averbamento?
- Lhurz
- júnior TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Preço das peliculas+ Preço do certificado (caso quem instala/fornece não tenham logo a documentação legal) + 250€ para averbar no livrete
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- iniciante TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Ou seja.....uma pipa de massa
E se em vez das películas, forem uns vidros mais escuros? é a mesma coisa?
E se em vez das películas, forem uns vidros mais escuros? é a mesma coisa?
- Lhurz
- júnior TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Só se vierem "d´órige"... A única coisa permitida sem homologação são os paineis que substituem os vidros, como se vê nos carro de expedição... Ou eram, provavelmente, pois até esses já deve ter arranjado forma de os colocar ilegais...
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- iniciante TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Então com esses preços malucos nem me vou dar ao trabalho de colocar películas....
Dasss.
Não percebo porque raios essa cena tem de ser averbada, se cada vez mais os carros atuais vêm todos com vidros escuros e não vem nada no livrete (ou vem?)
Dasss.
Não percebo porque raios essa cena tem de ser averbada, se cada vez mais os carros atuais vêm todos com vidros escuros e não vem nada no livrete (ou vem?)
- Lhurz
- júnior TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Ou já vem, ou vêm de origem. A razão é fácil... É como a lógica do snorkel... que é plástico, mas apresenta risco para os peões... Pagas ao estado uma notinha e o perigo desaparece.
- Freepedro
- master TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Boas!Spidey Escreveu:Então com esses preços malucos nem me vou dar ao trabalho de colocar películas....
Dasss.
Não percebo porque raios essa cena tem de ser averbada, se cada vez mais os carros atuais vêm todos com vidros escuros e não vem nada no livrete (ou vem?)
Nos carros novos nao sao peliculas. Sao escurecidos no processo de fabrico.
No caso das películas têm de ser verificadas por causa das caracteristicas delas, esta do relacionado com a segurança dos ocupantes. Os vidros dos carros, à excepçao do da frente sao temperados, ou seja qd partem ficam todos em bocadinhos. Ao colocar peliculas, estas nao podem fazer com que o vidro qd partir fique inteiro... Daí a necessidade de garantir que a pelicula colocada cumpre as normas! Nos carros comerciais não carece de averbamento nos trazeiros porque nao leva pessoas mas se o quiseres por nos da frente já tem se ser averbado.
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- iniciante TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
E se eu arranjar vidros já escurecidos sem recurso a películas......Freepedro Escreveu:Boas!Spidey Escreveu:Então com esses preços malucos nem me vou dar ao trabalho de colocar películas....
Dasss.
Não percebo porque raios essa cena tem de ser averbada, se cada vez mais os carros atuais vêm todos com vidros escuros e não vem nada no livrete (ou vem?)
Nos carros novos nao sao peliculas. Sao escurecidos no processo de fabrico.
No caso das películas têm de ser verificadas por causa das caracteristicas delas, esta do relacionado com a segurança dos ocupantes. Os vidros dos carros, à excepçao do da frente sao temperados, ou seja qd partem ficam todos em bocadinhos. Ao colocar peliculas, estas nao podem fazer com que o vidro qd partir fique inteiro... Daí a necessidade de garantir que a pelicula colocada cumpre as normas! Nos carros comerciais não carece de averbamento nos trazeiros porque nao leva pessoas mas se o quiseres por nos da frente já tem se ser averbado.
Abraço
- Freepedro
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
É facil... Colocas no carro e pronto! Esses não carecem de homologação posterior... já o são!Spidey Escreveu:E se eu arranjar vidros já escurecidos sem recurso a películas......Freepedro Escreveu:Boas!Spidey Escreveu:Então com esses preços malucos nem me vou dar ao trabalho de colocar películas....
Dasss.
Não percebo porque raios essa cena tem de ser averbada, se cada vez mais os carros atuais vêm todos com vidros escuros e não vem nada no livrete (ou vem?)
Nos carros novos nao sao peliculas. Sao escurecidos no processo de fabrico.
No caso das películas têm de ser verificadas por causa das caracteristicas delas, esta do relacionado com a segurança dos ocupantes. Os vidros dos carros, à excepçao do da frente sao temperados, ou seja qd partem ficam todos em bocadinhos. Ao colocar peliculas, estas nao podem fazer com que o vidro qd partir fique inteiro... Daí a necessidade de garantir que a pelicula colocada cumpre as normas! Nos carros comerciais não carece de averbamento nos trazeiros porque nao leva pessoas mas se o quiseres por nos da frente já tem se ser averbado.
Abraço
Podes tentar fazer isso nas casas de reparação e substituição de vidros, mas pedem-te o livrete não para ver se lá tem isso averbado mas para ver o nº de chassis e substituírem pelo vem nas características do veículo. Conheço quem o tenha feito por portas travessas mas com um livrete de um carro que tinha de origem os vidros escurecidos e claro conhecimentos na "casa dos vidros".
Ha sempre forma de dar a volta a questão!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- iniciante TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Só escobri este tópico agora. Então a colocação de 2 faróis de longo alcance carece de homologação? De constar no livrete?
Cumps
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- DiscoMirage
- pleno TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Sim.cmgam Escreveu:Só escobri este tópico agora. Então a colocação de 2 faróis de longo alcance carece de homologação? De constar no livrete?
Cumps
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Não podes colocar mais faois do que aqueles que o veículo vem equipado de fabrica.
Solução: antes de ir à inspeção retiras e depois voltas a colocar porque na inspeção a frente do carro é fotografada e não podem aparecer os faróis suplementares.
-
- caloiro TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Boas,
Lamento informar que a inflação atingiu 100% num ano...
"É possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
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Custo de verificação e ensaio: 160,00€ (Iva incluído)"
Lamento informar que a inflação atingiu 100% num ano...
"É possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
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Custo de verificação e ensaio: 160,00€ (Iva incluído)"
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- júnior TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
Tudo tem solução: dirigem-se a uma empresa de homologações que está na moda, pagam uns milhares de euros e o que é ilegal torna-se legal.
Alterações radicais, nomeadamente troca de eixos, barras de led(quando a iluminação led é proibida em luzes de circulação), snorkel's de inox, alumínio ou tubos de esgoto, tudo passa a ser possível.
Constou-me que para fazer a altura de 55 cms no parachoques basta uma barra pendurada por arames para a fotografia. Nem sei se acredito.
Alterações radicais, nomeadamente troca de eixos, barras de led(quando a iluminação led é proibida em luzes de circulação), snorkel's de inox, alumínio ou tubos de esgoto, tudo passa a ser possível.
Constou-me que para fazer a altura de 55 cms no parachoques basta uma barra pendurada por arames para a fotografia. Nem sei se acredito.
- pelicano
- maníaco TT
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Re: Preços e Regras para Todas as Averbações LTA
fotos de uma barra dessas alguém arranja?
obg
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