III Grândola Aventura - 2010

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: III Grândola Aventura - 2010

Mensagem por josecamorim »

pavelyuri Escreveu:Caro Lança...

Parabens pelo espirito, colegas de marca e já agora pela sorte que nos calhou...

Parabens a quem ganhou!landmaniacos e ainda por cima da minha terra. :-)

e parabens à organização que controlou os carros chave (pena nao serem todos e em toda a extensão da prova, para a proxima ando sempre a 90, e passo nos VL a 30...).

e ja agora parabens tambem ao FDP que me roubou a antena impossibilitando a comunicação entre as duas viaturas da equipa.
Não há ainda provas nem modelos perfeitos. Gosto do Grândola, todos os anos vejo e sei de coisas menos justas mas volto sempre. Tive oportunidade de falar com a organização sobre tudo isso e mais não digo. Para o ano lá estaremos e provavelmente teremos situações semelhantes, mas as corridas são assim, feliz ou infelizmente. A Proseries por exemplo foi penalizada, nós também. Outros houve que vimos a prevaricar e não o foram. Mas é assim, o controlo é aleatório, é como no ciclismo, muitos usam doping, mas não são todos controlados, portanto em ultima análise o factor sorte acaba por ser primordial. A outra forma de controlo é a "lei do Bufo" e sinceramente não é esse o espírito da nossa equipa.
Pedro Areia Escreveu:Luis, podes agradecer a companhia a "moi meme", a ignorância é atrevida mas a "esclarecida" ainda é pior, desculpa lá Camorim, para a próxima bate-me.... ;)

Quanto a nós, o FontesfenderTGV esteve mais que a altura do que foi exigido, inclusivé na viagem para cima que fez com um rolamento desapertado (sim Paulo foi só por isso que nos passas-te na A13!), e o Amorim é um bom guia! ;)

Se possível, é para repetir para o ano...
Nada disso senhor AreiaPedro... Fizemos 1000km este fim-de-semana em estrada e TT como equipa, e aqueles 5km que fizemos no IC1 foi também como equipa. Não há cá culpa nem desculpa de ninguém!
pavelyuri Escreveu:
O Fontesfender TGV é uma maquina... o meu tambem esta ali com qualquer coisa que nao ficou mt boa na direcçao, mas ja vou ver do que se trata... desculpem nao vos ter acompanhado para cima, mas queria mesmo chegar rapido a casa, que eu ainda moro longe!
Charutos... o meu está pronto para outra :) Só o rádio está a apanhar mal a RFM :)
pavelyuri Escreveu:
Gangsta Escreveu:Parece que isso foi bravo.

Venha uma reportagem e umas fotos aqui para os invejosos :sing:
Bravo nao foi... fica é as vezes a sensação que foi mais bravo para uns do que para outros
Ainda houve para lá um capotanço e uns atascanços e no Sábado, também me "entusiasmei" e o Defender voou às 4 rodas (e não foi baixinho), acabando por aterrar em égua naquele ponto de rebuçado do, ora "cambalhotaS" - no plurar ...ora "direitinho" - Correu bem, mas fiquei sem palavras durante uns minutinhos!

Ver se ainda hoje ponho aqui uns vídeos "onboard" da nossa equipa!

Abraço,
Amorim

P.S. O meu amigo Luís Lança prometeu umas "jolas" e nada.... lá tivemos que cravar as ditas ao Ricardo Leal dos Santos e ao Rui Alberto que nos foram fazer companhia!

Imagem
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Mensagem por pavelyuri »

coitado do Leal dos Santos...

eu que andava numa de excesso de velocidade... ainda teve de ir no meu defender buscar minis... quase enjoava...
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Um vídeo onboard

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Depois ponho mais.

Abraço,
Amorim
Pedro Areia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 fev 2010 20:35

Mensagem por Pedro Areia »

Umas fotonites para animar:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

luislanca
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 fev 2009 18:41
Land Rover: Defender 90 Td5 - A lata de óleo
Sócio LCP: 0
RTI: 1200

Mensagem por luislanca »

josecamorim Escreveu:
P.S. O meu amigo Luís Lança prometeu umas "jolas" e nada.... lá tivemos que cravar as ditas ao Ricardo Leal dos Santos e ao Rui Alberto que nos foram fazer companhia!
Bem me parecia que conhecia o gaijo que estava contigo, não estava a ver era de onde. É o que dá não estar habituado a estar rodeado de malta conhecida. :lol:

Quanto às minis, tens razão sim senhor. Mas a coisa não correu como eu queria e não tivemos nenhuma etapa a acabar em Melides, o que foi uma pena. Origina sempre viagens para Grândola muito atribuladas! :dance:

Foram até ao Sado fazer os wps do outro lado do rio? Parece-me que estou a conhecer a ponte.
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Amorim, so tenho tres coias a dizer-te ...

:violent:
:briga:
:mad:
Imagem
ricardo.barreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2006 00:09
Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 1965
Range rover V8 1994
Sócio LCP: 2263

Mensagem por ricardo.barreira »

pavelyuri Escreveu:Caro Lança...

Parabens pelo espirito, colegas de marca e já agora pela sorte que nos calhou...

Parabens a quem ganhou!landmaniacos e ainda por cima da minha terra. :-)

e parabens à organização que controlou os carros chave (pena nao serem todos e em toda a extensão da prova, para a proxima ando sempre a 90, e passo nos VL a 30...).

e ja agora parabens tambem ao FDP que me roubou a antena impossibilitando a comunicação entre as duas viaturas da equipa.

A mim tambem me roubaram a antena do Range Rover, ainda andei la a ver se a via mas era tanto jipe, ainda falei com o Manolo e Rui Simão mas não havia nada a fazer.
Desde já os para bens aos vencedores e vencidos, estou solidario com o pessoal q foi penalizado na Vl 30, visto termos sido penalizados tb no Domingo.
No Sabado tb falhamos a foto control e de um 1º lugar restou-nos um 12º, ainda recuperamos na noturna uma posição. No domingo correu-nos tudo mt bem se não fosse o excesso de velocidade, mas fica para a proxima.

Cumprimentos a todos.

P.S. Para o Ano estamos la outravez para mostrar a raça dos Land Rovers
Ter um LAND ROVER não é um Sonho mas sim uma Paixão

Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT

A ocasião faz o Ladrao ;)
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT

Boas ...

Nao posso deixar de salientar uma coisa !!!

A equipa Fly London/Bencar, partiu no sabado de manha, fazendo a prova da manha, da tarde e a notrurna apenas a puxar a uma roda traseira, mesmo com o regulamento a permitir que se use outro carro, a equipa achou que estaria a ser injusta com os restantes participantes (tinham um Discovery TD5 pronto a usar), com isto quero demonstrar que cada vez se afirmam mais como o Senhores Do TT Português ... :god: :god:

Ah e claro, tambem quero demosntrar que so um Defender o faria com apenas uma roda a puxar :lol:

Bem haja a todos ( que realmente eram muitos LR's este ano) e para o ano estamos la novamente !
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

PachecoTD5 Escreveu:Amorim, so tenho tres coias a dizer-te ...

:violent:
:briga:
:mad:
Isso são só metade das coisas que eu disse a dada altura na prova !! Nem uma "cuca" vieste pagar, forreta!!
PachecoTD5 Escreveu:Boas ...

Nao posso deixar de salientar uma coisa !!!

A equipa Fly London/Bencar, partiu no sabado de manha, fazendo a prova da manha, da tarde e a notrurna apenas a puxar a uma roda traseira, mesmo com o regulamento a permitir que se use outro carro, a equipa achou que estaria a ser injusta com os restantes participantes (tinham um Discovery TD5 pronto a usar), com isto quero demonstrar que cada vez se afirmam mais como o Senhores Do TT Português ...

Grandes....são muito grandes o Kankura, Paulo Couto, o Amílcar e o Carlos!! Já tinha saudades deles nas provas!
jodef
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2006 00:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por jodef »

Boas!!

Gostei da prova, mas estou como diz o Sr. Yuri, uns andavam a 50 nas localidades e outros passavam a voar, houve uma altura no domingo que um sr. me mandou parar, porque tinha passado um mitsu... a voar e que se o apanhasse dava-lhe um tiro... :bolas: :bolas: :bolas:
Pedi desculpa, pelo comportamento do outro e segui, enfim...

Queria desejar as melhoras ao amigo que se aleijou.

Quanto á prova adorei, não só por ter ganho :D :D , mas porque gosto deste tipo prova, tá tudo (á partida) em pé de igualdade...
Nunca tinha rolado em areia e fiquei cliente, demais...

Muitas felicidades a todos, ja nos veremos no PTC.

Deixo uma foto dos vencedores:

Imagem

Abraço
João Antunes
VianaTT Team
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401
RTI: 0

Mensagem por pgoliveira2000 »

jodef Escreveu:Boas!!

Gostei da prova, mas estou como diz o Sr. Yuri, uns andavam a 50 nas localidades e outros passavam a voar, houve uma altura no domingo que um sr. me mandou parar, porque tinha passado um mitsu... a voar e que se o apanhasse dava-lhe um tiro... :bolas:

Quanto á prova adorei, não só por ter ganho :D :D , mas porque gosto deste tipo prova, tá tudo (á partida) em pé de igualdade...

Imagem
Quero começar por felicitar os vencedores, com um abraço especial ao José Manuel, que se cruzou comigo na AE em Marrocos perto de Rabat. Afinal os ares de Marrocos deram boa sorte! :D
Tive pena de não poder ter estado presente mas a coincidência infeliz das datas de duas provas, determinou a minha impossibilidade de participar.
De tudo o que se falou e em relação a esta "Grandola Aventura", convém dizer com justiça que é uma prova muito interessante assente no modelo do Sahara e por isso os seus mentores estão de Parabéns pelo que conseguiram, em particular pelo sucesso que tem vindo a ser, no que ao numero de participantes diz respeito. No que concerne aos regulamentos, e em particular às penalizações, sucede muita vezes que são penalizadas equipas, e outras não são escrutinadas...isso é que julgo ser errado! Vivi essa experiência o ano passado ao ter sido erradamente desclassificado na 1ª etapa, que depois conseguimos provar o erro, contudo no dia seguinte foi-nos dito no final da etapa que iriam ver à lupa o nosso track em particular. Eu perguntei, "e porque somente nós?" foi-me respondido.." ah e tal o pessoal está de olho em voces". E atenção que em nenhuma ocasião deixamos de cumprir os limites. Aquilo que o Jodef afirma sobre alguém ter ficado furioso com um participante ter passado a abrir num troço de velocidade reduzida, eu também assisti em várias ocasiões, mas não compete aos participantes agirem como "bufos", mas sim à organização garantir que todos são tratados como iguais.

Até Benedita...se tiver carro :ohnao:

Abraço
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT

Senhor amorim ... Nao fui eu que quando passei na meta (ate porque nao tenho carro) disse: - Eu ja ai passo para falarmos !!! :rocket: E claro alguem fiocu a espera durante uma hora ... mas pronto !

Eu ate te pagava 5 jolas, mas so depois de dar uma voltinha nesse charuto ... !!! :)
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT

Pessoal, nao se esquecam que o controlo de velocidade é feito aleatoriamente ... ou seja, hoje passei o limite, mas tive sorte porque nao me calhou a mim ser controlado, amanha posso nao ter a mesma sorte, (ou nao) !!

So no ultimo dia, os tres primeiros lugares é que é certo que sao controlados, por razoes obvias !!!
Imagem
luislanca
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 fev 2009 18:41
Land Rover: Defender 90 Td5 - A lata de óleo
Sócio LCP: 0
RTI: 1200

Mensagem por luislanca »

Gostei da prova, mas estou como diz o Sr. Yuri, uns andavam a 50 nas localidades e outros passavam a voar, houve uma altura no domingo que um sr. me mandou parar, porque tinha passado um mitsu... a voar e que se o apanhasse dava-lhe um tiro... :bolas: :bolas: :bolas:
Passou-se o mesmo conosco. No Lousal, houve um homem que nos mandou parar e nos mostrou a galinha que a malta que ia à frente atropelou. Também, quem é que o manda ter o gado à solta, não é? Afinal de contas, nem havia limite de velocidade...
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Eh pá, eu nem vou falar aqui sobre isto, porque é uma questão que sucede desde o primeiro ano, por isso nunca vou com grandes ambições para esta prova.

Sobre o assunto inquiri na prova a quem de direito e foi-me respondido exactamente isso, que era aleatório e que os primeiros então eram mais "esmiuçados"... Ora, como eu acho que os meus 350€ de inscrição são iguais aos do resto do pessoal, acho que todos deveríamos ser controlados...

Pelo menos 2 equipas não negaram quando na brincadeira lhes disse que estavam a andar depressa.... disse-me uma delas, "eu vi-te tão devagarinho que pensei que estavas com problemas, só depois me lembrei que isto afinal era mesmo para andar devagar e para cumprir...." Não tiveram penalizações e ficaram muito bem no top 10!!!

Para esta, como para todos as provas, (mesmo aquelas com dispositivos de controlo mais complexo), aquilo que neste momento defendo é que os tracks de todas as equipas sem excepção sejam analisados e tornados públicos nas 24h seguintes à realização da prova...prefiro de longe estar mais tempo à espera dos resultados, do que ter que ver "certas e demasiadas situações"....fico chateado, claro que fico chateado!!!

Acrescento ainda que, no caso desta prova, se fossem penalizadas pelo menos as equipas que vimos a prevaricar (não falo noutras que eventualmente poderiam ou não tê-lo feito), nós (que também prevaricamos e fomos penalizados por isso), teríamos ficado pelo menos 5 lugares acima....

Termino dizendo aquilo que também disse lá. Mesmo com isto tudo certamente voltarei para o ano, pelo convívio, pela malta, pela região, por muito do Staff organizativo do Rotas e Sistemas - principalmente o grande Zé Pedro - ... agora resultados, não espero muito!

Venha daí a próxima que será depois do Verão!

Abraço,
Amorim
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

PachecoTD5 Escreveu:Pessoal, nao se esquecam que o controlo de velocidade é feito aleatoriamente ... ou seja, hoje passei o limite, mas tive sorte porque nao me calhou a mim ser controlado, amanha posso nao ter a mesma sorte, (ou nao) !!

So no ultimo dia, os tres primeiros lugares é que é certo que sao controlados, por razoes obvias !!!

o segredo então é ficar em 4º... e andar a todo o gás... os 3 primeiros são desclassificados eu nos ficamos em 1º...

nunca concordei com aleatoriedades... principalmente quando calham sempre aos mesmos e outros se safam sempre!
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

o nosso comentário oficial a prova e em breve algumas fotos:

http://proseriesttteam.com/?Grandola_Av ... Prova_2010
PachecoTD5
master TT
master TT

josecamorim Escreveu:Eh pá, eu nem vou falar aqui sobre isto, porque é uma questão que sucede desde o primeiro ano, por isso nunca vou com grandes ambições para esta prova.

Sobre o assunto inquiri na prova a quem de direito e foi-me respondido exactamente isso, que era aleatório e que os primeiros então eram mais "esmiuçados"... Ora, como eu acho que os meus 350€ de inscrição são iguais aos do resto do pessoal, acho que todos deveríamos ser controlados...

Pelo menos 2 equipas não negaram quando na brincadeira lhes disse que estavam a andar depressa.... disse-me uma delas, "eu vi-te tão devagarinho que pensei que estavas com problemas, só depois me lembrei que isto afinal era mesmo para andar devagar e para cumprir...." Não tiveram penalizações e ficaram muito bem no top 10!!!

Para esta, como para todos as provas, (mesmo aquelas com dispositivos de controlo mais complexo), aquilo que neste momento defendo é que os tracks de todas as equipas sem excepção sejam analisados e tornados públicos nas 24h seguintes à realização da prova...prefiro de longe estar mais tempo à espera dos resultados, do que ter que ver "certas e demasiadas situações"....fico chateado, claro que fico chateado!!!

Acrescento ainda que, no caso desta prova, se fossem penalizadas pelo menos as equipas que vimos a prevaricar (não falo noutras que eventualmente poderiam ou não tê-lo feito), nós (que também prevaricamos e fomos penalizados por isso), teríamos ficado pelo menos 5 lugares acima....

Termino dizendo aquilo que também disse lá. Mesmo com isto tudo certamente voltarei para o ano, pelo convívio, pela malta, pela região, por muito do Staff organizativo do Rotas e Sistemas - principalmente o grande Zé Pedro - ... agora resultados, não espero muito!

Venha daí a próxima que será depois do Verão!

Abraço,
Amorim
pavelyuri Escreveu:
PachecoTD5 Escreveu:Pessoal, nao se esquecam que o controlo de velocidade é feito aleatoriamente ... ou seja, hoje passei o limite, mas tive sorte porque nao me calhou a mim ser controlado, amanha posso nao ter a mesma sorte, (ou nao) !!

o segredo então é ficar em 4º... e andar a todo o gás... os 3 primeiros são desclassificados eu nos ficamos em 1º...

nunca concordei com aleatoriedades... principalmente quando calham sempre aos mesmos e outros se safam sempre!
Totalmente de acordo !! :god:
Imagem
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

Imagem

Abraço

Parabéns!! Viana ao mais alto nível :-)

agora não há desculpas para não ir ao Sahara aventura ;-)