Nova Land Portugal quase nas bancas...

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
Avatar do Utilizador
discoveryteam
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 256
Registado: 14 jan 2010 14:53
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 2251
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por discoveryteam »

Enviei um email a perguntar isso mesmo e a dar o meu apoio. Provavelmente não posso fazer grande coisa nem o meu apoio servirá para pagar as contas mas pelo menos sabem que nem todos estão contra eles.

Eu acho que o que, até eles se manifestarem ou alguém ter uma boa ideia, o melhor que podemos fazer é desejar força e deixar mensagens positivas.

Mas vamos lá a arranjar sugestões...
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por pelicano »

Li no ´tópico dos autocoalntes do amigo Vitor que a LAND PORTUGAL acabou!!!
Acabou mesmo???
Imagem
Avatar do Utilizador
Victor
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 578
Registado: 20 fev 2006 19:56
Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003
Sócio LCP: 1310
Localização: FERRAGUDO/KA100

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por Victor »

Bom Dia Amigo Pelicano !

... Atenção, que (entre outras coisas) o que eu "disse" foi:
Victor Escreveu:
... ... Neste particular, trata-se de 2 toculantes da "defunta (?)" LandPortugal, um de cada lado do Disco, que começaram a estalar, e a perder a cor... ...

- Coloquei lá o ponto de interrogação, porque na realidade não tenho mais informação sobre o assunto. :(

- Se formos procurar no site da revista
( http://www.revistalandportugal.com/principal.asp) verificamos que se continuam a promover passeios, mas relativamente à expectada nº25, "oficialmente" nada de novo é comunicado aos leitores, e assinantes ...
- Posto isto, e considerando as notadas ausências nos eventos LR mais marcantes, já não sei o que pensar ... !!! :ohnao:


Abração
Vitor Jacinto
966 300 937
v.jacinto@sapo.pt
Ferragudo / Cacém
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por pelicano »

Olá Victor por esse ponto de interrogação é que perguntei.
Mas tenho curiosidade para perceber o que na realidade se passa com a revista , que por acaso até sou assinante....
Grande Abraço.
Imagem
Avatar do Utilizador
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 610
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por Artur Pinto »

É por essas e por outras que prefiro não ser assinante... :(
Um Abraço
Artur Pinto
Imagem
Avatar do Utilizador
lmgfaustino
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 19 fev 2010 22:23
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Serie III-Regular 88 diesel 1976
Sócio LCP: 1917

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por lmgfaustino »

POIS .... eu tambem sou assinante e o que é certo é que ate a presente data nem revista nem reembolso, nem solução a vista... Não sei o que se passou mas o mais grave é que eles nem uma satisfação dão as pessoas.. so por isso é que muito sinceramente não mereciam ter qualquer tipo de assinantes... andam a dizer que a revista vai sair há mais de um ano ....
lmgfaustino
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por pelicano »

Artur Pinto Escreveu:É por essas e por outras que prefiro não ser assinante... :(
Sou assinante de várias publicações da especialidade e é pena que seja logo com uma das Portuguesas, gostaria de saber se na vizinha Espanha se estará a passar o mesmo,
De salientar que quem levou este projecto até aos dias de hoje tem o meu maior apoio, só penso que deveria se manifestar sobre este mesmo assunto...
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por nmcabecadas »

Há uns tempos aparecer noutro forum um assinante espanhol a queixar-se de que não conseguia contactar com a revista e a pedir para, caso já não fizessem a edição espanhola, lhe enviassem a portuguesa. Portanto, não tenho dúvidas que o que aconteceu em Portugal, também aconteceu em Espanha. Quanto à falta de comunicação e a não responder, sobretudo aos assinantes para quem a revista está em dívida, já me pronunciei anteriormente.
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por softop »

ó pessoal,desculpem ser assim "seco",mas....
a revista não sai a mais de um ano,não me lembro de os ver este ano em rattes,e de certeza que não esteve no EILR...

ainda acreditam no Pai Natal?
eu não..
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Soft, sobre a revista nem me pronuncio, mas já enviei mail a dar o meu apoio para a mesma.

Quanto a Rattes e EI muita gente dos habituais não apareceram, mas as razões são outras, não quer dizer que as empresas não existam ... simplesmente se calhar ( digo eu ) pode não ser compensador o volume de vendas nos encontros com as despesas de representação. Isto tem muito que se diga......e certamente não num forum onde as vezes as coisas são mal entendidas, é problema de não estar cara a cara a falar.

mas continuo a dizer que se todos que temos empresas que directa ou indirectamente estão ligadas ao ramo, fizessem publicidade na revista concerteza podia ajudar muito mais.

Acho que não podemos comparar grandes grupos editoriais para a dimensão da nossa land portugal, claro que este projecto tem muito mais dificuldade em continuar e sei que vai continuando à custa de muitos sacrifícios e empenho pessoal. Podem aliar a isto tudo o crescente desinteresse da marca no nosso país, os apoios cada vez são menores ou quase nulos.
É que dizemos à boca cheia que somos dos países com mais LR e liberdade para andar, mas na pratica para a LR Ibérica que vale isso ? Quantos de nós fazem as compras em lojas portuguesas e oficinas da marca??? É que sabemos acusar tudo e todos, mas que fazemos verdadeiramente para ajudar ?

Como já disse muitas vezes se eu poder ajudar quando compro material , compro sempre que possível a uma loja nacional ( Loja FLR, All4x4 por exemplo ) , pelo menos sei que essas lojas compram muita coisa por cá e dessa forma estou a ajudar a mais postos de trabalho em Portugal e mais impostos também.

Cada vez mais me convenço que quem quer estar ligado à marca exclusivamente deve estar a atravessar uma tempestade no deserto..... ou então sobrevive à conta da venda de peças usadas vendidas muitas das vezes a preços mais caros que novas.....basta vermos quanto custa um LR Discovery com 10 anos lá fora para peças, acrescentem 800 € para transporte e vejam o lucro. Muitas destas empresas nem impostos pagam!!!!

Enfim acredito que não seja muito fácil.......

Quanto à revista estou inscrito no passeio que vai fazer em breve, vou ver o que o Rui tem a dizer.....de uma forma ou de outra continua a ter o meu apoio neste projecto.

vamos a ver se melhores dias virão para a nossa landP .

Desculpem o testamento :)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por nmcabecadas »

É necessário separar a vertente comercial da forma como a Land Portugal se relaciona com leitores, dos quais depende para ter ou não sucesso. Quando a revista começou, coloquei à disposição um conjunto de artigos sobre orientação de que dispunha. Na altura o Rui Melo concordou, ficou de marcar uma reunião que, apesar de eu ter reiterado o me apoio, nunca se concretizou. Portanto, do apoio que podia ter tido da minha parte, na verdade nunca o quiseram. Mas obviamente, isso é uma decisão da Land Portugal, apesar de eu preferir que me digam logo que não, de modo a evitar perder o meu tempo.

A outra questão é a falta de resposta, sobretudo aos assinantes, o que para mim é lamentável. Para além do mais, compromete projectos futuros, dado que se quebra a relação de confiança. Se quando a publicação se interrompeu a Land Portugal tivesse adoptado uma posição de transparência e explicado a situação, tudo seria diferente, mas optou pela pior solução possível, a de não responder. A consequência é que dificilmente vão ter mais assinantes e o apoio que poderiam ter será obviamente menor.
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Nuno não ponho nada disso em questão.

Eu falo pelo que as vezes converso com o Rui e pelo que vejo .... como disse para mim eu continuo sem saber a situação, a empresa continua normal pois continuamos com os seguros da mesma.
vamos a ver se quando estiver com o rui em outubro tenho alguma novidade.....
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
JBorges
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 368
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por JBorges »

Na minha opinião os textos e as fotografias deixavam muito a desejar, só ia comprando a revista (e acho que tenho todas) para "dar uma ajuda"...
Francamente prefiro pagar o dobro e ler a LRO...
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por nmcabecadas »

Em termos de relação preço/qualidade, obviamente a LROI fica muito à frente, mas o contrário seria impossível comparando as dimensões dos mercados, dos recursos disponíveis e mesmo da experiência das equipas de cada uma, mas a Land Portugal tinha as fotos do pessoal e dos carros da malta, portanto era um campeonato à parte. Eu comprava por uma questão afectiva, não era pela qualidade, que variava muito de um número para outro.
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por softop »

boas..

Luis,se uma revista sobre LR não esta presente nos dois maiores encontros nacionais LR,que revista é essa??
em termos de marketing não me parece que seja uma boa estrategia...nem que fosse com uma mini-banca... a marcar presença...

o que mais me irrita nisto tudo,é que na ultima land que recebi como assinante,vinha uma folha a convidar a renovação da assinatura...
como a revista ja andava "incerta",não renovei... foi a ultima land que saiu pras bancas,se porventura tivesse renovado... by by guito...

compreendo que sejas amigo do Rui Melo,não ponho isso em causa,nem sequer ponho em causa o nome dele,até porque eu não sou assinante,logo nem deveria reclamar... em abono da verdade,diga-se que uma altura contestei aqui no forum os atrasos da revista e recebi um mail do Rui a explicar o porque dos atrasos....

a unica coisa que me leva a escrever sobre a revista é apenas porque fico triste por ela não sair....
Avatar do Utilizador
danieland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 18
Registado: 15 nov 2005 12:15
Land Rover: Serie 2a/LAND ROVER Defender 110/Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1467
RTI: 0
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por danieland »

Caros Landmaniacos,
A revista LandPortugal acabou?
Pois, realmente não recebo a minha, no entanto a página continua activa, continua a ser possível fazer e renovar a assinatura,
Renovei a minha assinatura há um ano atrás, não recebi qualquer revista, ninguém é capaz de esclarecer esta situação, ninguém responde aos emails enviados, telefone também já não existe,
Enfim, ninguém tem vergonha de aceitar uma assinatura depois da revista ter acabado,

Ajudar!!?? Eu já ajudei com 22,5€

Cumprimentos,
Daniel
Danieland
carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 13 fev 2009 23:44
Sócio LCP: 2088
RTI: 0

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por carvalho »

Devem pedir esclarecimentos directamente ao "promotor":

Rui Melo, ruimelo@revistalandportugal.com

Ab
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por pelicano »

carvalho Escreveu:Devem pedir esclarecimentos directamente ao "promotor":

Rui Melo, ruimelo@revistalandportugal.com

Ab
Zé Carlos, penso que já terá sido feito....
Renovei a minha assinatura há um ano atrás, não recebi qualquer revista, ninguém é capaz de esclarecer esta situação, ninguém responde aos emails enviados, telefone também já não existe,
Imagem
carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 13 fev 2009 23:44
Sócio LCP: 2088
RTI: 0

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por carvalho »

pelicano Escreveu:
carvalho Escreveu:Devem pedir esclarecimentos directamente ao "promotor":

Rui Melo, ruimelo@revistalandportugal.com

Ab
Zé Carlos, penso que já terá sido feito....
Renovei a minha assinatura há um ano atrás, não recebi qualquer revista, ninguém é capaz de esclarecer esta situação, ninguém responde aos emails enviados, telefone também já não existe,

Se não responde é porque não quer.
Recebi um email dele no início de setembro (de 2010...)
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Nova Land Portugal quase nas bancas...

Mensagem por pelicano »

carvalho Escreveu:
pelicano Escreveu:
carvalho Escreveu:Devem pedir esclarecimentos directamente ao "promotor":

Rui Melo, ruimelo@revistalandportugal.com

Ab
Zé Carlos, penso que já terá sido feito....
Renovei a minha assinatura há um ano atrás, não recebi qualquer revista, ninguém é capaz de esclarecer esta situação, ninguém responde aos emails enviados, telefone também já não existe,

Se não responde é porque não quer.
Recebi um email dele no início de setembro (de 2010...)
;) ;) depende talvez de como a pergunta é colocada!!! :lol:
Imagem
Responder