quem tem e o que axam do seguro da "N SEGURO" ?
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Ora bem no LAND ROVER, eu optei pelo N-Seguros, já tenho o seguro a alguns meses, mas era na altura o seguro que me dava o preço mais baixo, até há data não tenho queixas, pois até agora não tive problema nenhum, apenas me guiei por ser mais barato, pois seja que seguradora for em caso de acidente é uma carga de trabalhos e eu posso falar por experiencia própria com a Fidelidade, onde nem sequer fui o culpado..no acidente com a parte do lado direita partida, fiquei sem o carro 5 meses, só a peritagem demorou 3 meses, pois o outro era Ok Teleseguro..vai, não foi, depois têm de ir os 2.. ..enfim...
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viva Jorge!!JorgeBento Escreveu:Caro Softop
Receio ir fazer o papel do diabo mas vamos aqui montar um cenario os dois, tivemos um acidente os dois e eu sou o culpado ( nao quero que fiques com a fama de mau condutor)
1ª Hipotese - preenchemos a participação amigavel e quem te vai gerir e pagar os estragos ? !! A tua seguradora my friend e ou ela tem unhas para te marcar a peritagem em tempo util e bons profissionais para esgremir argumentos com a minha seguradora , ou ( como é o caso das "Low Cost" (gostei do termo) tens um bico de obra para resolver e o que poupas-te no prémio ( quem inventou este nome ) vais pagar com juros . : oops:
Toma nota, aquela treta das oficinas recomendas ou impostas é verdade , nao é ficção.
2ª Hipotese - nao preenchemos a participação amigavel, tens de vir á minha seguradora reclamar os teus danos, aqui my friend well come to hell entras em lama mas com pneus slick nao conheces ninguem, es visto como estranho e como 95 % das seguradoras regularizam os sinistros por call centers vais ter de ser tu sozinho a esgremir reclamar e pagar os custos dos 707.......
Abraço
JB
sabes,eu até te dou razão,e na penso trocar de companhia,mas que as vezes da vontade....
no meu caso,uma das coisas que me leva a trocar é o facto de que se tiver algum problema,tenho sempre alguem com quem falar olhos nos olhos,nada de fax nem telefone!!!
- JorgeBento
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Softop
Folgo em saber que pensas assim
Na verdade o "olhos no olhos" é o que mais preso nesta vida, se fosse sempre assim metade do que se passa na nossa sociedade não existia
è muito gfacil dizer ao telefone que o sistema esta em baixo e coisa e tal e que a chamada caiu , agora a olhar nos olhos ... menino se a mostarda chega ao nariz ou é ou não é !!!
Abraço
JB
E o raio da chuva que nao vem
Folgo em saber que pensas assim
Na verdade o "olhos no olhos" é o que mais preso nesta vida, se fosse sempre assim metade do que se passa na nossa sociedade não existia
è muito gfacil dizer ao telefone que o sistema esta em baixo e coisa e tal e que a chamada caiu , agora a olhar nos olhos ... menino se a mostarda chega ao nariz ou é ou não é !!!
Abraço
JB
E o raio da chuva que nao vem
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Vivasoftop Escreveu:...no meu caso,uma das coisas que me leva a trocar é o facto de que se tiver algum problema,tenho sempre alguem com quem falar olhos nos olhos,nada de fax nem telefone!!!
é precisamente por isso que faço sempre o seguro atravês de um mediador...
os ditos mediadores escolho-os sempre baixinhos e "fraquinhos" ...
- JorgeBento
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muito se fala em mais caro ou mais barato mas passar de um seguro de 450 euros/ano para 200 euros/ano e alguma coisa
e sera que esta diferença de preço tem justificação ? ou e apenas por ser um seguro via telefone?
e sera que esta diferença de preço tem justificação ? ou e apenas por ser um seguro via telefone?
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- JorgeBento
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Paulo
Existe muita coisa coisa que pode influenciar o preço do bem dito seguro.
Vou-te dar alguns exemplos que podem influenciarem os preços quer se concorde ou não :
- Há seguradoras que tarifam um 4x4 como sendo um Ligueiro de passageiros independentemente do numero de lugares (desde que mais de 5)
- Em quase todas elas um DEF com tres lugares paga mais que um de 6, o de tres é tarifado como misto de carga.
- Agora esta na moda tarifar por CV / KG , Um fi@t Uno 45 paga 140 € e um fi@t turbo IE paga 270 €, quam nao esta por dentro dificilmemte vai compreender estas diferenças.
- As seguradoras com menos de 5 % de cota de mercado tem menos de 500 funcionarios
-As seguradoras com mais de 10 % de cota tem mais de 500 funcionarios por piso nas suas sedes ( vamos vamos fazer um esforço para acreditar que todos eles trabalham arduamente)
-As telefonicas têm um Call center para a subcrição mas não tem para regularizar sinistros, pagam ás seguradoras tradicionais para lhe prestarem esse serviço, atenção que apenas utilizam o mesmo modus operandi, nao são os mesmos funcionarios nem o memso numero.
-Em bom rigor, nao posso quantificar quantos funcionarios teram qualquer das seguradoras telefonicas, mas acredito que nehuma delas tenha mais que 100 e como deves calcular este numero pesa em salarios mas tambem pesa na capacidade de resposta.
Nao sei se consegui passar a mensagem, mas uma coisa te digo, já nao existe tanta diferença entre Telefonicas e tradicionais, como alguem já aqui disse é tudo uma questao de negociar e as vezes as surpresas acontecem
AHHH, muito importante, os contratos feitos á mais de dois anos correm o serio risco de terem o preço desajustado mesmo dentro da mesma seguardora
Abraço
JB
Existe muita coisa coisa que pode influenciar o preço do bem dito seguro.
Vou-te dar alguns exemplos que podem influenciarem os preços quer se concorde ou não :
- Há seguradoras que tarifam um 4x4 como sendo um Ligueiro de passageiros independentemente do numero de lugares (desde que mais de 5)
- Em quase todas elas um DEF com tres lugares paga mais que um de 6, o de tres é tarifado como misto de carga.
- Agora esta na moda tarifar por CV / KG , Um fi@t Uno 45 paga 140 € e um fi@t turbo IE paga 270 €, quam nao esta por dentro dificilmemte vai compreender estas diferenças.
- As seguradoras com menos de 5 % de cota de mercado tem menos de 500 funcionarios
-As seguradoras com mais de 10 % de cota tem mais de 500 funcionarios por piso nas suas sedes ( vamos vamos fazer um esforço para acreditar que todos eles trabalham arduamente)
-As telefonicas têm um Call center para a subcrição mas não tem para regularizar sinistros, pagam ás seguradoras tradicionais para lhe prestarem esse serviço, atenção que apenas utilizam o mesmo modus operandi, nao são os mesmos funcionarios nem o memso numero.
-Em bom rigor, nao posso quantificar quantos funcionarios teram qualquer das seguradoras telefonicas, mas acredito que nehuma delas tenha mais que 100 e como deves calcular este numero pesa em salarios mas tambem pesa na capacidade de resposta.
Nao sei se consegui passar a mensagem, mas uma coisa te digo, já nao existe tanta diferença entre Telefonicas e tradicionais, como alguem já aqui disse é tudo uma questao de negociar e as vezes as surpresas acontecem
AHHH, muito importante, os contratos feitos á mais de dois anos correm o serio risco de terem o preço desajustado mesmo dentro da mesma seguardora
Abraço
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atenção aos "técnicos" de seguro que fazem seguros muito baratinhos!!!
parece que o Jorge sabe do que fala,mas eu sei de casos em que esses "técnicos" se "enganavam" na idade do condutor,quando este é novo,bem como na idade do carro,cilindrada do carro....
o seguro ficava "baratinho",mas quando havia um problema quem se lixava era o condutor,porque tinha "mentido" a realizar o seguro....
eu para o defender consigo seguro por 170€,sem seguro de vidros,numa seguradora sem ser telefone...
parece que o Jorge sabe do que fala,mas eu sei de casos em que esses "técnicos" se "enganavam" na idade do condutor,quando este é novo,bem como na idade do carro,cilindrada do carro....
o seguro ficava "baratinho",mas quando havia um problema quem se lixava era o condutor,porque tinha "mentido" a realizar o seguro....
eu para o defender consigo seguro por 170€,sem seguro de vidros,numa seguradora sem ser telefone...
- JorgeBento
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Caro Softop
Tocas-te na ferida e tocas-te bem fundo maus profissionais existem em todos o lado, nos seguros , e contra a minha profissao falo, existem em maior % .
Mas repara que o simples facto do mercado estar virado cad vez mais, para o mais barato "obriga", a que um profissional pouco escropoloso leve a fazer esses "arranjos "que referes para ganhar o negocio, é isto que esta mal .
Vou contar aqui uma historia real, era uma vez um cliente meu de alguns anos, PSP de profissão, que comprou um carro para o filho e foi ao meu escritorio para eu lhe fazer o seguro em nome dele (pai), recusei fazer assim o seguro e expliquei-lhe que isso eram falsas declaraçoes e que em caso de sinsitro podia dar asneira.
Expliquei que a diferença de preço não justificava de modo algum estar a arriscar.
Consegui com esta minha atitude nao fazer aquele seguro , e ainda perder tambem os outros seguros do tal PSP .
Um colega meu, fez-lhe a vontade e passou a ser ele o bom profissional e muito seu amigo, fez-lhe a vontade e cobrou-lhe 220€ pelo seguro do carro do filho
Passados alguns meses o filho despistou-se e foi embater em dois muros dentando-os abaixo .
Fizeram a participação e passados dois meses os donos dos muros recebem uma carta do ISP a informar que a partir dali seria aquela instituição a pagar os estragos nos muros em virtude de ter havido falsas declaraçoes na subscrição do seguro
Para quem não sabe fica a informação que neste casos o ISP paga( antigamente aplicava uma franquia de 300 € mas desde este ano franquia ZERO ) todas as despesas mas depois vai exercer o direito de regresso ao proprietario do carro até ao ultim o centavo.
Imaginem a cara o Sr PSP quando lá recebeu a carta da seguradora a declinar o pagamento
Não teve a " amabilidade" de me ligar, mas desabafou com um colega dele que é meu amigo" aquele gaijo bem que me avisou"..... pois é mas a vontade de poupar e a xico espertisse leva muitas vezes a isto
Sei que pondera meter o meu "colega" em tribunal, mas a meu ver deveriam ir para lá os dois
Ah !! Os dois muros, portoes e grades vão para mais de 5000 € e o seguro em nome do filho como eu tinha proposto não chegava aos 450 €.
Exemplos destes tenho alguns, seguros novos feitos com 15 anos sem acidentes é prato do dia, accros de dois lugares tarifados como tendo cinco etc etc, e porquê ? Porque anda tudo ao mais barato, aliando isto á falta de vergonha dá nisto ......
Softop, se o teu seguro nao tem "ablidades" e não é numa telefonica, bom preço
Desculpem o testamento
JB
Tocas-te na ferida e tocas-te bem fundo maus profissionais existem em todos o lado, nos seguros , e contra a minha profissao falo, existem em maior % .
Mas repara que o simples facto do mercado estar virado cad vez mais, para o mais barato "obriga", a que um profissional pouco escropoloso leve a fazer esses "arranjos "que referes para ganhar o negocio, é isto que esta mal .
Vou contar aqui uma historia real, era uma vez um cliente meu de alguns anos, PSP de profissão, que comprou um carro para o filho e foi ao meu escritorio para eu lhe fazer o seguro em nome dele (pai), recusei fazer assim o seguro e expliquei-lhe que isso eram falsas declaraçoes e que em caso de sinsitro podia dar asneira.
Expliquei que a diferença de preço não justificava de modo algum estar a arriscar.
Consegui com esta minha atitude nao fazer aquele seguro , e ainda perder tambem os outros seguros do tal PSP .
Um colega meu, fez-lhe a vontade e passou a ser ele o bom profissional e muito seu amigo, fez-lhe a vontade e cobrou-lhe 220€ pelo seguro do carro do filho
Passados alguns meses o filho despistou-se e foi embater em dois muros dentando-os abaixo .
Fizeram a participação e passados dois meses os donos dos muros recebem uma carta do ISP a informar que a partir dali seria aquela instituição a pagar os estragos nos muros em virtude de ter havido falsas declaraçoes na subscrição do seguro
Para quem não sabe fica a informação que neste casos o ISP paga( antigamente aplicava uma franquia de 300 € mas desde este ano franquia ZERO ) todas as despesas mas depois vai exercer o direito de regresso ao proprietario do carro até ao ultim o centavo.
Imaginem a cara o Sr PSP quando lá recebeu a carta da seguradora a declinar o pagamento
Não teve a " amabilidade" de me ligar, mas desabafou com um colega dele que é meu amigo" aquele gaijo bem que me avisou"..... pois é mas a vontade de poupar e a xico espertisse leva muitas vezes a isto
Sei que pondera meter o meu "colega" em tribunal, mas a meu ver deveriam ir para lá os dois
Ah !! Os dois muros, portoes e grades vão para mais de 5000 € e o seguro em nome do filho como eu tinha proposto não chegava aos 450 €.
Exemplos destes tenho alguns, seguros novos feitos com 15 anos sem acidentes é prato do dia, accros de dois lugares tarifados como tendo cinco etc etc, e porquê ? Porque anda tudo ao mais barato, aliando isto á falta de vergonha dá nisto ......
Softop, se o teu seguro nao tem "ablidades" e não é numa telefonica, bom preço
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oi, tenho o meu seguro atraves de um mediador.
1º Sei a quem vou reclamar
2º Se ouver algum problema ele tem lá o escritorio e nao foge.
3º Nao preciso andar a telefonar a perguntar isto ou aquilo e dizer que agora nao consigo responder pois nao tenho acesso a informaçao.
4º Ajudo alguem que dá a cara aos clientes a ganhar a sua vida, pois tem uma casa aberta, paga impostos, paga funcionarios e se for necessario perde tempo comigo ( como perde de vez em quando a discutir preços )
5º Desde que nós andemos em cima deles e sempre a insitir para ver o preço do seguro e o que se pode fazer, eles arranjam sempre uma soluçao para nao perder mais 1 cliente e continuarem com a sua comissao.
6º Sempre duvidei um pouco desses seguros por telefone, pois nunca sabemos com quem falamos e onde estao.
7º Esses seguros sao bons para sacarmos uma simulaçao da net e ir com ela ao nosso mediador e dizer que vais tirar o seguro pois tens mais barato e eles vao ver o que conseguem fazer, mesmo que pagues mais 10 euros de 6 em 6 meses compensa ter seguro num mediador.
tenta ver bem os seguros nos mediadores pois é sempre diferente.
PS: se o mediador for fora da zona de lisboa melhor para ti pois praticam preços mais baixos. ( o meu é de alenquer )
1º Sei a quem vou reclamar
2º Se ouver algum problema ele tem lá o escritorio e nao foge.
3º Nao preciso andar a telefonar a perguntar isto ou aquilo e dizer que agora nao consigo responder pois nao tenho acesso a informaçao.
4º Ajudo alguem que dá a cara aos clientes a ganhar a sua vida, pois tem uma casa aberta, paga impostos, paga funcionarios e se for necessario perde tempo comigo ( como perde de vez em quando a discutir preços )
5º Desde que nós andemos em cima deles e sempre a insitir para ver o preço do seguro e o que se pode fazer, eles arranjam sempre uma soluçao para nao perder mais 1 cliente e continuarem com a sua comissao.
6º Sempre duvidei um pouco desses seguros por telefone, pois nunca sabemos com quem falamos e onde estao.
7º Esses seguros sao bons para sacarmos uma simulaçao da net e ir com ela ao nosso mediador e dizer que vais tirar o seguro pois tens mais barato e eles vao ver o que conseguem fazer, mesmo que pagues mais 10 euros de 6 em 6 meses compensa ter seguro num mediador.
tenta ver bem os seguros nos mediadores pois é sempre diferente.
PS: se o mediador for fora da zona de lisboa melhor para ti pois praticam preços mais baixos. ( o meu é de alenquer )
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eu compriendo que se pode sempre "esmifrar"o preço mas deixar de pagar 450 euros para 200 e uma grande diferença.
é claro que e muito mais comodo ter um mediador e quando tivermos problemas colocarmos a batata quente nas maos dele.
mas agora usando o caso do nosso amigo luis mateus.
sera que ele tem o mediador a tratar do problema ?
se sim porque nao tem o problema resolvido?
sera que vale a pena estar a pagar mais para depois o resultado ser mau?
é claro que e muito mais comodo ter um mediador e quando tivermos problemas colocarmos a batata quente nas maos dele.
mas agora usando o caso do nosso amigo luis mateus.
sera que ele tem o mediador a tratar do problema ?
se sim porque nao tem o problema resolvido?
sera que vale a pena estar a pagar mais para depois o resultado ser mau?
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Boas mais uma vez
Paulo
O assunto do Luis nao está tratado mas não é problema do mediador, e mais nao posso dizer, tenho trocado PM com ele e sei exatamente o que se esta a passar mas é um asunto dele e não estou autorizado a divulgar nem é esse o meu interesse.
Tenho fé que no fim de tudo estar passado ele mesmo aqui relata viva voz.
Bunino
è mais ou menos esse o espirito da coisa mas aproveita até ao final do ano que a "maré " vai acabar, a crise dos EUA não está tão longe como possam pensar .
Aproveito para informar que muita da guerra que aí anda nos preços tem por base uma nova regra na contabilidade das seguradoras que todas vão ter de adoptar a partir de 01-Jan-2009. Com esta nova regra muita coisa vai mudar e a transparencia vai ter de estar presente.
Algumas das Low cost ( como a do titulo) estão a servir para tentar encaixar guito para tapar o buraco de uma outra do mesmo Grupo ( mais tradicional) e assim entrar no novo ano mais estabilizada.
Até ao final do ano vale tudo para manter a cabeça fora da agua, penso que será perceptivel para todos o facto de uma seguradora ( seja ela qual for) cobrar 90 € por ano como ja para aí vi, nestes 90 € estão incluidos impostos que terao que ser entregues ao estado e que só ficando com sencivelmente com 60 € para pagar custos administraivos e sinistros é IMPOSSIVEL.
Se fosse possivel apurar o "PREÇO DE CUSTO" como existe noutras actividades, a ASAE e a Autoridade da concorrencia já tinham fechado 70 % das seguradoras a actuar em Portugal, como não existe, e na subscrição o unico custo é o do papel da carta verde e do recibo.... arriscasse, arriscasse a ficar com 60 € ou arriscasse a entrar sinistros e nao ter como os pagar.
Enquanto isso não acontece ( mas falta pouco) á que aproveitar
Abraços
JB
Paulo
O assunto do Luis nao está tratado mas não é problema do mediador, e mais nao posso dizer, tenho trocado PM com ele e sei exatamente o que se esta a passar mas é um asunto dele e não estou autorizado a divulgar nem é esse o meu interesse.
Tenho fé que no fim de tudo estar passado ele mesmo aqui relata viva voz.
Bunino
è mais ou menos esse o espirito da coisa mas aproveita até ao final do ano que a "maré " vai acabar, a crise dos EUA não está tão longe como possam pensar .
Aproveito para informar que muita da guerra que aí anda nos preços tem por base uma nova regra na contabilidade das seguradoras que todas vão ter de adoptar a partir de 01-Jan-2009. Com esta nova regra muita coisa vai mudar e a transparencia vai ter de estar presente.
Algumas das Low cost ( como a do titulo) estão a servir para tentar encaixar guito para tapar o buraco de uma outra do mesmo Grupo ( mais tradicional) e assim entrar no novo ano mais estabilizada.
Até ao final do ano vale tudo para manter a cabeça fora da agua, penso que será perceptivel para todos o facto de uma seguradora ( seja ela qual for) cobrar 90 € por ano como ja para aí vi, nestes 90 € estão incluidos impostos que terao que ser entregues ao estado e que só ficando com sencivelmente com 60 € para pagar custos administraivos e sinistros é IMPOSSIVEL.
Se fosse possivel apurar o "PREÇO DE CUSTO" como existe noutras actividades, a ASAE e a Autoridade da concorrencia já tinham fechado 70 % das seguradoras a actuar em Portugal, como não existe, e na subscrição o unico custo é o do papel da carta verde e do recibo.... arriscasse, arriscasse a ficar com 60 € ou arriscasse a entrar sinistros e nao ter como os pagar.
Enquanto isso não acontece ( mas falta pouco) á que aproveitar
Abraços
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- luis mateus
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Boas a todos.
Como o Jorge Bento disse, o meu caso não tem tanto a ver com o seguro ou o mediador. Posso até dizer que a Império Bonança, que é a companhia que está em causa até está a ser boa de mais, está a pagar um carro de aluguer sem restrições nenhumas à 3 meses.
Pela minha experiencia prefiro pagar mais e ser bem servido.
Depois de tudo resolvido explico tudo ao pessoal. Espero é que seja em breve.
Abraços
Como o Jorge Bento disse, o meu caso não tem tanto a ver com o seguro ou o mediador. Posso até dizer que a Império Bonança, que é a companhia que está em causa até está a ser boa de mais, está a pagar um carro de aluguer sem restrições nenhumas à 3 meses.
Pela minha experiencia prefiro pagar mais e ser bem servido.
Depois de tudo resolvido explico tudo ao pessoal. Espero é que seja em breve.
Abraços
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ok
entam o caso do luis e um problema a parte.
mas muitas das vezes o mediador tambem pouco faz.
agora outra coisa
quando se diz que as seguradoras por telefone fazem trocas de identidade do vaiculo passando a ter dados que nao sao reais e quando o segurado tem um problema e acusado de ter mentido ao dar os dados.
como e possivel os dados estarem errados se na carta verde vem a marca do carro e o tipo.
eutra coisa
no caso deste seguro
pode ser feito via net sem se ter que falar com ninguem.
os dados estam online e somos nos que os selecçionamos.
possivelmente sou eu que estou a fazer uma grande confusão mas tambem e para isso que aqui estamos para nos esclarecermos .
entam o caso do luis e um problema a parte.
mas muitas das vezes o mediador tambem pouco faz.
agora outra coisa
quando se diz que as seguradoras por telefone fazem trocas de identidade do vaiculo passando a ter dados que nao sao reais e quando o segurado tem um problema e acusado de ter mentido ao dar os dados.
como e possivel os dados estarem errados se na carta verde vem a marca do carro e o tipo.
eutra coisa
no caso deste seguro
pode ser feito via net sem se ter que falar com ninguem.
os dados estam online e somos nos que os selecçionamos.
possivelmente sou eu que estou a fazer uma grande confusão mas tambem e para isso que aqui estamos para nos esclarecermos .
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Paulo
Não fui eu que disse que as telefonicas "tracavam" dados, se o fazem estão a dar tiros nos pes .
Mas quando se fala nesse tipo de expediente para poupar uns trocos,normalmente trocam ( quem faz troca) os elementos que são apreciados para efeitos de tarifação ( preço) :
1- A data de nascimento quando o condutor tem menos de 25 anos
2- A cilindrada do carro ( sim Paulo) acarta verde so refere a marca e a atricula.
3- Idade da carta , quando a carta tem menos de dois naos.
Olha, lembei-me agora de uma coisa engraçada, pelo meno para mim
A seguradora que o Luis referiu até ha muito pouco tempo fazia depender o preço do seguro de um conjunto de elementos que dependendo das resposta davam uma pontuação ( SCORING) :
-casado ou solteiro, casado pontuação maxima
-Idade da carta, carta com mais de dez anos , pontuaçºao maxima
-Idade do condutor, entre os 45 e os 60, pontuação maxima
-Carro com Air Bag, ABS, Alarme, pontuação maxima
-Carro guardado em garagem, pontuação maxima
-Profissão, profissoes sedentarias ( Agricultor por exemplo) pontuação maxima.
- Utilização, menos de 10.000 Km por ano , pontuação maxima
- Combustivel, gasoloe e gaz mais caro, gasolina, pontuação maxima.
Sem pensarmos bem, tudo isto tem razão de ser, este scoring poderiater um impacto no preço até - 25 %.
Agora á boa maneira do portugues, mais de 90 % das propostas que entravam era de agricultores ( axo que lLisboa nunca teve tanto agricultor) que nao faziam mais de 10.000 km por ano , com garagem e até R#n@ult 5 de 1988 eu vim com ABS e Air Bag
Felizmente que tudo isto é passado, agora ja existe mais sufsticação nos "enganos"
Com tantas explicaçoes , o seguro que vais fazer será o mais tecnico e mais esclarecido de sempre
Abraço
JB
Não fui eu que disse que as telefonicas "tracavam" dados, se o fazem estão a dar tiros nos pes .
Mas quando se fala nesse tipo de expediente para poupar uns trocos,normalmente trocam ( quem faz troca) os elementos que são apreciados para efeitos de tarifação ( preço) :
1- A data de nascimento quando o condutor tem menos de 25 anos
2- A cilindrada do carro ( sim Paulo) acarta verde so refere a marca e a atricula.
3- Idade da carta , quando a carta tem menos de dois naos.
Olha, lembei-me agora de uma coisa engraçada, pelo meno para mim
A seguradora que o Luis referiu até ha muito pouco tempo fazia depender o preço do seguro de um conjunto de elementos que dependendo das resposta davam uma pontuação ( SCORING) :
-casado ou solteiro, casado pontuação maxima
-Idade da carta, carta com mais de dez anos , pontuaçºao maxima
-Idade do condutor, entre os 45 e os 60, pontuação maxima
-Carro com Air Bag, ABS, Alarme, pontuação maxima
-Carro guardado em garagem, pontuação maxima
-Profissão, profissoes sedentarias ( Agricultor por exemplo) pontuação maxima.
- Utilização, menos de 10.000 Km por ano , pontuação maxima
- Combustivel, gasoloe e gaz mais caro, gasolina, pontuação maxima.
Sem pensarmos bem, tudo isto tem razão de ser, este scoring poderiater um impacto no preço até - 25 %.
Agora á boa maneira do portugues, mais de 90 % das propostas que entravam era de agricultores ( axo que lLisboa nunca teve tanto agricultor) que nao faziam mais de 10.000 km por ano , com garagem e até R#n@ult 5 de 1988 eu vim com ABS e Air Bag
Felizmente que tudo isto é passado, agora ja existe mais sufsticação nos "enganos"
Com tantas explicaçoes , o seguro que vais fazer será o mais tecnico e mais esclarecido de sempre
Abraço
JB
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Eu sempre preferi um mediador.
Como diz o "JorgeBento" há bons e maus profissionais.
Já tive dissabores e dos piores. O meu pai já teve o carro dele na Fidelidade e quando teve um acidente a ajuda foi ZERO! E o pio é que o meu tio trabalha lá e a ajuda continuou a ser ZERO! Por vezes a família
Agora tenho um amigo que é mediador e os preços dele não são os melhores, e também não ajuda o facto de ele ser profissional (para ele o R#n@ult 5 não tem ABS e nunca terá ), mas na hora do aperto compensa, e muito.
A minha irmã já teve um acidente grave com perda total do carro. Na altura do acidente liguei-lhe e ele apareceu antes do reboque! E ele estava "ocupado" com a senhora!!!
Tratou do auto, ajudou a tratar das coisas com o advogado, etc.. Depois a seguradora do %€#@ que bateu na minha irmã era culpada e só queria dar 500€ pelo carro: era um Corsa A. Ele ajudou em tudo, fomos a tribunal e eles pagaram 6000 e tal €!!!
E agora vocês dizem: "pois, é teu amigo.". Já o recomendei a outros colegas e amigos e dizem que o tratamento é igual.
Como diz o "JorgeBento" há bons e maus profissionais.
Já tive dissabores e dos piores. O meu pai já teve o carro dele na Fidelidade e quando teve um acidente a ajuda foi ZERO! E o pio é que o meu tio trabalha lá e a ajuda continuou a ser ZERO! Por vezes a família
Agora tenho um amigo que é mediador e os preços dele não são os melhores, e também não ajuda o facto de ele ser profissional (para ele o R#n@ult 5 não tem ABS e nunca terá ), mas na hora do aperto compensa, e muito.
A minha irmã já teve um acidente grave com perda total do carro. Na altura do acidente liguei-lhe e ele apareceu antes do reboque! E ele estava "ocupado" com a senhora!!!
Tratou do auto, ajudou a tratar das coisas com o advogado, etc.. Depois a seguradora do %€#@ que bateu na minha irmã era culpada e só queria dar 500€ pelo carro: era um Corsa A. Ele ajudou em tudo, fomos a tribunal e eles pagaram 6000 e tal €!!!
E agora vocês dizem: "pois, é teu amigo.". Já o recomendei a outros colegas e amigos e dizem que o tratamento é igual.
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Boas
Nem de Proposito, Paulo Jorge se tens seguido com atenção este post deverá verificar que eu alertei para o facto da N seguros estar a servir para tapar um buraco de uma outra seguradora. Pois agora o que disse ja passou a ser oficial
"03-10-2008
BPN coloca REAL seguros à venda
DOIS MESES DEPOIS de assumir funções no grupo Sociedade Lusa de Negócios, Miguel Cadilhe já está a iniciar o processo de alienação de activos.
O plano de avaliação e venda de parte dos activos da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), lançado pela equipa de Miguel Cadilhe, já começou a passar da análise à prática.
A Real Seguros, companhia seguradora do grupo, foi identificada como um dos activos a alienar e estão já a ser contactados os potenciais compradores, apurou o Diário Económico.
O Banco Efisa tem a seu cargo o dossier da venda da seguradora. O banco de investimento do grupo terá identificado um grupo de potenciais interessados, a quem foram já enviadas cartas de convite à análise deste activo.
A 'holding' que detém o BPN contactou possíveis compradores já presentes no mercado português, com interesse em reforçar a sua presença, mas também bancos de investimento estrangeiros para que façam (...) "
Pelos vistos a campanha de seguros a saldo não teve o encaixe financeiro suficiente e tem mesmo que vender
Cumpts
JB
E mais destas virão
Nem de Proposito, Paulo Jorge se tens seguido com atenção este post deverá verificar que eu alertei para o facto da N seguros estar a servir para tapar um buraco de uma outra seguradora. Pois agora o que disse ja passou a ser oficial
"03-10-2008
BPN coloca REAL seguros à venda
DOIS MESES DEPOIS de assumir funções no grupo Sociedade Lusa de Negócios, Miguel Cadilhe já está a iniciar o processo de alienação de activos.
O plano de avaliação e venda de parte dos activos da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), lançado pela equipa de Miguel Cadilhe, já começou a passar da análise à prática.
A Real Seguros, companhia seguradora do grupo, foi identificada como um dos activos a alienar e estão já a ser contactados os potenciais compradores, apurou o Diário Económico.
O Banco Efisa tem a seu cargo o dossier da venda da seguradora. O banco de investimento do grupo terá identificado um grupo de potenciais interessados, a quem foram já enviadas cartas de convite à análise deste activo.
A 'holding' que detém o BPN contactou possíveis compradores já presentes no mercado português, com interesse em reforçar a sua presença, mas também bancos de investimento estrangeiros para que façam (...) "
Pelos vistos a campanha de seguros a saldo não teve o encaixe financeiro suficiente e tem mesmo que vender
Cumpts
JB
E mais destas virão
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Isso das "Online" como das seguradoras físicas tanto pode dar bem como mal... Até há uns tempos tive sempre seguros em empresas "online". Quando precisei (um acidente e uma situação de reboque), estiveram presentes, sem colocar qualquer tipo de entrave.
Decidi experimentar a Traquilidade. Um seguro de 360 euros tinha um plafond de reboque de 120 ou 125 euros. Nem me traziam o carro de Bragança para o Porto, pois a reparação era inferior a 3 dias úteis e como tal teria de ser reparado em Bragança. Isto era um sábado e tava tudo fechado e eu trabalhava na segunda.
Na óptica da Traquilidade, o correcto a fazer era mandarem-me de Bragança para o Porto de autocarro, e após a reparação, eu teria de ir buscar o carro.. Ah, pagavam-me uma noite num hotel em Bragança, caso fosse necessário.
Mas reboque para o Porto (onde estava o meu mecânico), nem pensar...
Resultado, perderam um cliente.
Actualmente, tenho seguros na Liberty. Tem boas condições na parceria com o ACP e o preço era pouco mais caro que o da N Seguros.
Não crio relações com as companhias de seguro. Tento obter as melhores condições ao melhor preço. A partir do momento que alguma coisa corre menos bem, parto para outra e a anterior leva com toda a má publicidade que eu conseguir fazer.
Abraços!
Decidi experimentar a Traquilidade. Um seguro de 360 euros tinha um plafond de reboque de 120 ou 125 euros. Nem me traziam o carro de Bragança para o Porto, pois a reparação era inferior a 3 dias úteis e como tal teria de ser reparado em Bragança. Isto era um sábado e tava tudo fechado e eu trabalhava na segunda.
Na óptica da Traquilidade, o correcto a fazer era mandarem-me de Bragança para o Porto de autocarro, e após a reparação, eu teria de ir buscar o carro.. Ah, pagavam-me uma noite num hotel em Bragança, caso fosse necessário.
Mas reboque para o Porto (onde estava o meu mecânico), nem pensar...
Resultado, perderam um cliente.
Actualmente, tenho seguros na Liberty. Tem boas condições na parceria com o ACP e o preço era pouco mais caro que o da N Seguros.
Não crio relações com as companhias de seguro. Tento obter as melhores condições ao melhor preço. A partir do momento que alguma coisa corre menos bem, parto para outra e a anterior leva com toda a má publicidade que eu conseguir fazer.
Abraços!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.