Página 1 de 1

MAIS UMA VEZ...

Enviado: 04 jan 2006 23:03
por fireball141
:signargh:
Mais uma vez a querida fptt :rocket: enviou um fax para a CM de Abrantes a tentar descridibilizar e anular um passeio Todo o Terreno, desta vez O Passeio dos Reis da Landmania.
Será que o passeio se vai realizar??? :eek3:
Aguardem por mais notícias

Abraços
Johny

Enviado: 05 jan 2006 09:11
por sam_nunes
Duvidas ? não há nem pode existir .... claro que o passeio se vai realizar

Enviado: 05 jan 2006 14:37
por joaquimdonario
Mais um filme de terror, de má qualidade, com um desfecho MUITO PREVISIVEL!

Vai realizar-se pois então!? Alguma vez eles conseguiram impedir o que quer que fosse?

Aliás ... já impediram! Acabaram com a minha participação em passeios "apoiados" por essa direcção maravilhosa, que estraga, describiliza, denigre a FPTT!

:( o podre da sociedade, onde não devia estar!

Tenho dito!

Enviado: 07 jan 2006 20:59
por m.franco
A vontade que dá é mandar cartas para a FPTT a dizer:

"Olhem mais um passeio que organizamos sem voces, e que voces tentaram com que nao fosse feito!
Ainda se dao ao trabalho de tentar cancelar os nossos passeios sabendo que nunca conseguiram, conseguem, nem conseguirao!
Que tristes que voces sao!"
LCP

ERA LINDO!hehehehe...

Enviado: 10 jan 2006 09:59
por ruimarinho
Calma...calma...

Ela vem aí... ho se vem...

;)

Carta para a FPTT

Enviado: 10 jan 2006 17:41
por ruimarinho
Exmº. Sr. Dr. Jorge Lima,

Fomos informados que a FPTT enviou a habitual carta de Parecer Desfavorável sobre um evento do LandMania para a Câmara Municipal de Abrantes.

Assim sendo, serve o presente para, mais uma vez, informar Vª. Exª. que a FPTT, nada tem a ver com organizações de entidades que não são filiadas na mesma.

Mais informamos que a FPTT não tem, por lei, que emitir quaisquer pareceres para passeios de TT Turístico, de acordo com o Decreto Regulamentar 2A-2005, que anexamos para vossa leitura, onde qualquer parecer federativo é expressamente dispensado.

Lamentamos também que recorram a um argumento de que haveria um passeio na mesma data e zona de um vosso filiado, que não só não é suportado pela informação do calendário disponível no vosso site (ver imagem abaixo), como, ao que nos é dado saber, não houve qualquer autorização da Câmara Municipal de Abrantes (aí sim, como devidamente previsto na lei) para tal evento, pelo que o mesmo, a ter existido, foi ilegal.

Imagem
"Screenshot do web site da FPTT - Calendário - em 5/1/2006"

Gostávamos também de lhe transmitir que o nosso Passeio dos Reis foi um sucesso, com a presença de cerca de 40 LAND ROVER de todos os pontos do país, tendo tido todo o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, da GNR e da PSP, que muito contribuíram para esse mesmo sucesso.

Na esperança que a FPTT se torne uma “pessoa de bem” e deixe de recorrer a tristes estratagemas dignos apenas de pessoas sem escrúpulos, subscrevemo-nos, agradecendo mais esta oportunidade de demonstrar às autoridades locais de que lado está a legalidade e a razão.

Melhores cumprimentos,

Rui Marinho (Eng.)

LandMania Clube de Portugal
Apartado 31
4746-908 Coronado (S. Romão)
Portugal

Tel. : + 351 22 967 04 96
Fax : + 351 22 967 32 87
GSM : + 351 93 967 00 11

www.landmania.pt

Enviado: 10 jan 2006 18:07
por sam_nunes
e como o outro diz "toma lá que aqui vai disto" :rofl:

Voces já imaginaram que estes estratagemas só torna o LCP cada vez maior e mais unido

Enviado: 13 jan 2006 15:33
por fireball141
É claro que o Passeio se realizou e iria sempre realizar....Até a PSP e a GNR, lá estiveram, eh, eh, eh :D

Em ABRANTES TUDO COMO DANTES.... e venham mais passeios.

Abraços :cool:

Johny

Enviado: 20 fev 2006 15:50
por joaquimdonario
Protocolo: SEPNA/Guarda Nacional Republicana e FPTT
PROTOCOLO
A prática do Todo o Terreno Turístico, "Amigo da Natureza, Amigo do Ambiente", assume hoje uma importância fundamental na promoção de todo o território Português.


A mesma é desenvolvida por clubes organizadores - associações sem fins lucrativos, e idealmente instituições de utilidade pública.

Pelo que, tendo em vista a regulação lógica desta actividade e a sua integração ambiental na realidade do país, segundo também os seus três princípios fundamentais e universais, nomeadamente: - a promoção turística; - a preservação do ambiente; - a organização de eventos com inequívoca qualidade, e segundo inquestionáveis princípios de organização e segurança.

Entre a Guarda Nacional Republicana, através do seu Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, adiante designado por SEPNA/GNR. aqui representado pelo Exmo. Senhor Comandante Geral da GNR, Tenente General Carlos Manuel Mourato Nunes, e a Federação Portuguesa de Todo o Terreno Turístico, adiante designada por FPTT, aqui representada pelo seu Presidente Dr. Jorge Manuel dos Santos Lima, é celebrado o presente protocolo de cooperação, que se rege pelos termos e condições das cláusulas seguintes:

Primeira
No âmbito de uma política de actuação "Verde" e da prática de um Todo o Terreno Turístico "Amigo da Natureza, Amigo do Ambiente", conforme o protocolado com o Instituto da Conservação da Natureza em 30 de Abril de 2002 e com a Direcção Geral das Florestas em 29 de Janeiro de 2004, comunicará a FPTT ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR a partir da presente data, toda e qualquer actividade não licenciada e pelos parâmetros da lei portuguesa, de que tenha conhecimento..

Segunda
Poderá o SEPNA/GNR informar a FPTT, se tal contribuir para o cumprimento da sua missão, e de acordo com os seus habituais procedimentos de controlo e fiscalização de actividades não enquadradas ambientalmente. acerca dos eventos de Todo o Terreno Turístico que chegarem ao seu conhecimento.

Terceira
A FPTT disponibilizará ao SEPNA/GNR informação sobre cartografia digital, ao abrigo do protocolo celebrado oportunamente com o IGeoE, bem como todos os elementos possíveis que sejam fundamentais à prossecução do presente protocolo, em especial no respeitante às actividades dos seus filiados.

Quarta
Sempre que se justifique serão devidamente definidas por acordo entre os Outorgantes, outras iniciativas concretas para o desenvolvimento de parcerias de cooperação.

Quinta
Junto se anexam os: Código de Conduta do Praticante de TT Turístico e Regulamento Geral de Organização de Eventos de TT Turístico, verdadeiros guias de procedimentos, que fazendo parte integrante do presente Protocolo, traduzem os principais procedimentos que qualquer praticante e organizador de eventos de TT Turísticos deverá observar na prossecução da sua actividade, de acordo com a lei portuguesa e os regulamentos da FPTT.

Sexta
O presente protocolo terá início na data nele aposta e vigorará por um prazo de 4 anos, sendo revisto anualmente, e negociada entre as partes a sua eventual e desejável prorrogação no primeiro semestre do último ano em que estará em vigor.

Sétima
Mais, a FPTT obriga-se a actuar no estrito respeito pelas condicionantes deontológicas e de acordo com as usuais normas de boa execução, indispensáveis ao perfeito cumprimento do presente protocolo.

Lido, entendido e achado conforme, vai o presente protocolo, feito em duplicado, assinado aos vinte e três dias de Janeiro, de dois mil e seis, em Lisboa.

Comandante Geral da GNR
Carlos Manuel Mourato Nunes
(Tenente General)

P'la Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico
Dr. Jorge Lima
(Presidente da Direcção da FPTT)



--------------------------------------------------------------------------------
Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT. Declinamos qualquer responsabilidade referente aos elementos publicados, que nos são disponibilizados pelos respectivos organizadores.



:nono:
O que é isto?

Cada vez percebo menos desta coisa de autorizações, permissões, ...

Nem sei o que "dizer" mais!

Enviado: 20 fev 2006 15:56
por ruimarinho
Boas!

Desde que o LandMania saiu da FPTT nunca mais me chateei muito com isto, até porque as CM têm passado as autorizações (umas com mais dificuldade que outras) e a GNR tem voltado para os postos com o rabinho entre as pernas (já lá vão 5 vezes correspondentes a outras tantas denuncias) a chorar o tempo perdido.

Sinceramente acho que este protocolo é mais um “fait divers” sem qualquer problema para quem faz as coisas de acordo com a legislação em vigor aqui no jardim à beira mar plantado.

Abraço,

Enviado: 20 fev 2006 16:07
por joaquimdonario
Concordo contigo, deve ser mais uma acção para encher a folha de serviço!

Só fico na dúvida se a "sra" GNR não começa a utilizar este protocolo como tretexto para chatear quem anda a passear, a fazxer algo de bem pelo TTt, pela natureza/ambiente e/ou pela comunidade (ex.o limpar os caminhjos onde andamos frequentemente, ...).

Enfim. Vamos esperar para ver!?

Enviado: 04 mar 2006 18:18
por Pedcri
;) Meus companheiros 4x4, penso tal como disse o Rui que todas e qq acções que a FPTT tome só vem fortalecer o espirito de quem luta contra a "tirania" imposta pela mesma.Não sou "user" usual neste forúm, mas penso que isso não interessa, tenho estado de forma um pouco mais activa no FLR e ajudando a fomentar encontros periódicos e regulares entre as gentes do Al-garb, ´com a preciosa ajuda/interacção/colaboraçõa do ppl do XELBLAND, que em breve vai ser oficialmente registado em escritura pública como associação, e até hoje nenhuma camara municipal ou GNR colocou qq entrave aos nossos encontros/passeios.Portanto penso q a questão FPTT só exige uma acção:
Ignorá-lae esperar que no próximo dia 1 de Abril algo mude em Sintra!!!
Saudações Land Roveristas

Enviado: 04 mar 2006 19:30
por Toni Botelho
Boas,
Concordo plenamente. Não se pode tornar o TT um prazer elitista. A FPTT não pode monopolizar(isso queriam eles...) o Todo-Terreno. O que eles deviam fazer era estarem sossegados no cantinho deles e não incomodar (ou pelo menos tentar...) quem pratica TT turistico e amigo do Ambiente.
Nós também não ns metemos no que fazem ou pretendem fazer!!!

É preciso continuar com FORÇA e com o Espirito Land-Rover que nos protege! :god: :god: :god: