África 2017

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Responder
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

África 2017

Mensagem por josematos »

Boas
Partida dia 20 de Abril em t#y#t@ hdj-100 para fazer Marrocos,Mauritanea,Senegal,Guiné-Conacry e Guiné-Bissau.
Será uma viagem TT com a duração de 35 dias (+ ou - )
Irei entrar no sul do Senegal para a Guiné-Conacry por uma fronteira com pouco acesso (perto de Salemata) em que a pista está péssima, mas aventura é aventura.
:thumbup: :cool: :wave:
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: África 2017

Mensagem por josematos »

Boas
Já cheguei.
Impossível a entrada pela fronteira de Salemata, dai a não entrada na guiné-Conacri, em contrapartida entrei pelo sul do Niokola-Koba com a saída perto de Wassadou.
Quanto á Guiné-Bissau está cada vêz pior, desde as estradas que se encontram cheias de buracos, os hotéis com menos condições e os preços bastante mais altos desde anos anteriores, comida péssima e bastante cara com excepção da Padeira onde se come bem mas também se paga bem (66 euros dois almoços com uma garrafa de vinho de 0.75 fatela).Quanto á entrada e saida na fronteira PORTUGA nada paga.
O Senegal, entrada norte por Diama: barragem 10 euros, policia (não é necessário visto) 10 euros,Alfandega viaturas com mais de 8 anos é interdita a entrada mas dão 48 horas para se atravessar o Senegal mediante o pagamento de 450 euros para a escolta, que não irá connosco.
Tudo isto se resolvia se eu quisesse os serviços do ladrão do Zerganne ai este recebia os 450 euros e eu teria um passe-avant de 7 dias.
Entrei com a CPD e paguei 2500 cfa e 48 horas para chegar a Dakar, na alfandega do porto de Dakar, ai nada paguei e deram-me um passe-avant de 2 meses mas se pretendece mais também me davam.Na saída por Diama foi calmo
No regresso entrei no sul Senegal por Saikenie, paguei 2500 cfa por um passe-avant de 10 dias sem problemas e com as maiores amabilidades e sem o problema do carro ter mais de 8 anos.
Os hotéis cada vêz piores em tudo e com os preços bastante caros (8o euros para se dormir), resumindo tudo mais degradado.
Quanto á mauritanea, Estive desde as 9.30 da manhã até ás 19 horas para obter o dito visto, norte sul, não havia computadores mas por milagre de Deus ou de Ala lá ligaram a coisa mas paguei 55 euros pelo visto 30 euros pelo passe-avant já com a groja e 10 euros para a policia.Na entrada sul norte por Diama tudo calmo
Os hotéis, a maioria (os mais acessíveis) fecharam os médios rondam os 60 euros os superiores são entre 180 euros e os 350.
Quanto aos combustíveis, Guiné-Bissau,Senegal e Mauritanea são entre 1,1 euros e os 1,3.
Em Marrocos, a sul de tarfaia é mais barato o gasóleo 0.73 e a partir dai para norte tende a aumentar 0.935 a 0.990.
No que diz respeito a petiscos,na Guiné-Bissau foi de encher o bandulho com as ostras de Quinhamel (seis travessas e 48 cervejas, isto para dois)
No Senegal, em Sto Louis no hotel La Residence foram as lagostas assim como em Nouhadibou na mauritanea e em Dakla já em Marrocos.
Para o ano há mais viagem.................assim o espero.
JCMM
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 16 mai 2017 09:35
Land Rover: '96 Discovery 300tdi
RTI: 0
Localização: Grande Lisboa

Re: África 2017

Mensagem por JCMM »

Bom...que sra viagem, muitos parabens...só faltam mesmo as fotos agora!
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: África 2017

Mensagem por josematos »

Procuro um voluntario para me meter as fotos, eu não tenho vergonha de dizer .......que não percebo nada de computadores o que sei é só escrever nos forums.
Resumindo sei o básico mas para muito menos :thumbdown:
Avatar do Utilizador
Ribas27
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 281
Registado: 27 jul 2015 01:00
Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344
RTI: 0
Localização: Albarraque

Re: África 2017

Mensagem por Ribas27 »

Uaaaaauuuu!
Responder