Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Discussão sobre Freelanders
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por nelson_graca »

Pois ainda é uma batelada
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Pjmonteiro »

Como os euros não abonam estava a pensar em comprar os veios usados e o restante novo e o viscoso recondicionado, na vossa opinião é só montar ou tem alguma ciência e tenho de procurar ajuda de um profissional?
Descobri ontem que o meu abs não funciona e o mecanico não dá com o problema, apenas diz que não chega lá corrente...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por nelson_graca »

Sim podes fazer isso na boa desde que o veio esteja ok é só meter um viscoso e rplamentos, a colocação do veio é bstante simples tendo apenas o cuidado dos rolamentos ficarem bem alinhdos

Quanto ao ABS não é o meu forte mas se o teu mecânico não consegue recomendo uma troca de mecânico.

Ele já testou o quê? Já viu se tem erros?
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Bmiguelpaiva »

limpinho Escreveu:Boas,

200 000km ainda o tenho para quem quizer testar.Comprei o novo na Motormaquina muito caro, o Free fazia 60km por dia em boa estrada com poucas curvas, tem agora 240 000km é o carro de ir hás compras e alguns passeios, estou a pensar que a embriagem vai fazer os 300 000km´s vamos ver.

A informaçao que tenho do Viscoso relacionada com a durabilidade tem haver com os cruzamentos de eixos, curvas apertadas, manobras com a direcçao toda virada, etc...

cps
Eu andei no carro do vitor,e atesto o que foi dito.

Em relação aos 2 colegas com dúvidas,se compraram o carro sem o viscoso montado,não esperem por milagres,se o viscoso agarrou,o mais certo e ter rebentado a IRD e possivelmente o diferencial traseiro.

O meu estava assim,ouvi-se pedaços de ferro cair junto do óleo da IRD......e paguei mais de 1000€.
E atenção o meu carro tinha o viscoso montado e não arrastava nenhuma roda ao fazer circulos com o carro.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Pjmonteiro Escreveu:Como os euros não abonam estava a pensar em comprar os veios usados e o restante novo e o viscoso recondicionado, na vossa opinião é só montar ou tem alguma ciência e tenho de procurar ajuda de um profissional?
Descobri ontem que o meu abs não funciona e o mecanico não dá com o problema, apenas diz que não chega lá corrente...
Amigo Monteiro,deixe que lhe de um conselho.....o meu freelander é o meu segundo carro,e espero que tenha um 2º carro também,pois caso contrário a sua vida virará um inferno rapidamente.....reparar um freelander requer tempo,muito dinheiro e sobretudo paciência.

O meu esteve 3 meses na tão afamada empresa,arranjei uma úlcera nervosa e mesmo assim tenho coisas com que me ralar,portanto respire fundo e pesquise.....e tenha em atenção que poucos mecanicos percebem realmente de freelander,mas cobram na mesma dinheiro pelos seus serviços,quer o carro fique reparado,quer não.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Pjmonteiro »

Já me estou a mentalizar, pois como tenho o carro à pouco tempo a minha preocupação era mudar todos os fluidos e filtros e ver que mais tinha de mexer, já se detectou os apoios do diferencial traseiro e o abs, o electricista até é bom noutras marcas mas já me disse que não detecta a situação do abs...
Mas como até tinha oportunidade de comprar outro carro e não quis, optei pelo freelander apesar de ouvir centenas de opiniões divergentes, este é para ficar na família! :)
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por nelson_graca »

O meu freelander é o meu único carro e nunca me parou, é um facto que tive de colocar viscoso novo e Reparei também a minha IRD mas isso foi feito até á conta do stand e desde a i nunca me deixou a pé.

Saber escolher o free é importante na hora da compra bmiguelpaiva e um pouco de sorte também como é óbvio.
Última edição por nelson_graca em 18 dez 2016 11:21, editado 1 vez no total.
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por nelson_graca »

Pjmonteiro Escreveu:Já me estou a mentalizar, pois como tenho o carro à pouco tempo a minha preocupação era mudar todos os fluidos e filtros e ver que mais tinha de mexer, já se detectou os apoios do diferencial traseiro e o abs, o electricista até é bom noutras marcas mas já me disse que não detecta a situação do abs...
Mas como até tinha oportunidade de comprar outro carro e não quis, optei pelo freelander apesar de ouvir centenas de opiniões divergentes, este é para ficar na família! :)
Volto a recomendar que troque de mecânico para o caso do ABS :) :)
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Pjmonteiro Escreveu:Já me estou a mentalizar, pois como tenho o carro à pouco tempo a minha preocupação era mudar todos os fluidos e filtros e ver que mais tinha de mexer, já se detectou os apoios do diferencial traseiro e o abs, o electricista até é bom noutras marcas mas já me disse que não detecta a situação do abs...
Mas como até tinha oportunidade de comprar outro carro e não quis, optei pelo freelander apesar de ouvir centenas de opiniões divergentes, este é para ficar na família! :)
Tenha em atenção que eu o carro é bom,mas como você já viu é um carro de manutenção um pouco dispendiosa,e o pessoal atamanca as coisas,e vende o carro,passando a batata quente ao próximo.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Pjmonteiro »

Sim tenho consciência disso, no meu caso a unica referencia que tinha do antigo dono era o vidro do tailgate que não funcionava, ao abrir vi que estava seguro com troncos de árvore e esferovite... ( viewtopic.php?f=10&t=32071 ).
Agora como tinha umas luzes do quadrante fundidas, troquei e ao verificar as de aviso faltam lâmpadas... do TC, ABS.... enfim, vigaristas!
Mas como gosto muito da condução e conforto, vou recupera-lo todo, como tenho um miúdo de 16 anos, vai ser um projecto de Pai e filho, além que a minha mulher também gosta de meter as mãos, resumindo vai ser um projecto de família que vai requerer bastante tempo, dinheiro e a cima de tudo dedicação.
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Compre no ebay o cd Freelander manual service e repair. Qualquer coisa assim. E barato. Tipo 10€ e explica todos os procedimentos para fazer manutenção e revisões.

( as invenções de tirar lâmpadas para nao se reparar que o carro tem problemas e normal,alias nos Freelander o céu e o limite )
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por nelson_graca »

Pjmonteiro Escreveu:Sim tenho consciência disso, no meu caso a unica referencia que tinha do antigo dono era o vidro do tailgate que não funcionava, ao abrir vi que estava seguro com troncos de árvore e esferovite... ( viewtopic.php?f=10&t=32071 ).
Agora como tinha umas luzes do quadrante fundidas, troquei e ao verificar as de aviso faltam lâmpadas... do TC, ABS.... enfim, vigaristas!
Mas como gosto muito da condução e conforto, vou recupera-lo todo, como tenho um miúdo de 16 anos, vai ser um projecto de Pai e filho, além que a minha mulher também gosta de meter as mãos, resumindo vai ser um projecto de família que vai requerer bastante tempo, dinheiro e a cima de tudo dedicação.
Se faltam essas luzes possivelmente teria aquilo a que vulgarmente se chama de 3 amigos e o dono e, vez de resolver tirou as luzes.
Avatar do Utilizador
pmarques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 74
Registado: 09 abr 2015 22:32
Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por pmarques »

Bmiguelpaiva Escreveu:
Pjmonteiro Escreveu:Como os euros não abonam estava a pensar em comprar os veios usados e o restante novo e o viscoso recondicionado, na vossa opinião é só montar ou tem alguma ciência e tenho de procurar ajuda de um profissional?
Descobri ontem que o meu abs não funciona e o mecanico não dá com o problema, apenas diz que não chega lá corrente...
Amigo Monteiro,deixe que lhe de um conselho.....o meu freelander é o meu segundo carro,e espero que tenha um 2º carro também,pois caso contrário a sua vida virará um inferno rapidamente.....reparar um freelander requer tempo,muito dinheiro e sobretudo paciência.

O meu esteve 3 meses na tão afamada empresa,arranjei uma úlcera nervosa e mesmo assim tenho coisas com que me ralar,portanto respire fundo e pesquise.....e tenha em atenção que poucos mecanicos percebem realmente de freelander,mas cobram na mesma dinheiro pelos seus serviços,quer o carro fique reparado,quer não.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boas,

Concordo e subscrevo este comentário :), paciência, dinheiro e teimosia são os requisitos base para se ser dono de um Freelander...
Não sou de dar conselhos mas, não sei se seria melhor solução comprar um Freelander completo e guardar o que tem para peças.
Não entendo, como é possível vender um carro sem transmissão, incompleto, um carro como o freelander, não é normal, de todo!

Boa Sorte!
Pedro Marques
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por nelson_graca »

Ui quantas transmisões acabaram no lixo, quantos proprietários não pediram ás oficinas para a removerem e depois as deixaram porque não as queriam? Foi ás centenas!! Mas como as ipo apertam agoram andam atrás delas.
diogosaka
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 11 dez 2016 10:59
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Voltar a colocar 4x4 num 2.0 DI

Mensagem por diogosaka »

já agora, com quantos kms e anos se muda a correia de distribuição de um DI? Qual o custo aproximado para o kit completo da distribuição?
Responder