Novo FREEmaníaco
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- caloiro TT
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Novo FREEmaníaco
Boas tardes a todos e quero agradecer desde já à administração do fórum por ter aceite o meu registo.
O meu nome é José Nogueira, sou de Vila do Conde e sou um recém-proprietário de um LAND ROVER, mais propriamente de um Freelander TD4 de 2001. Escolhi o Freelander como modo de entrada no mundo LAND ROVER e porque será o meu carro de dia-a-dia. Está no meu horizonte e objectivo a aquisição de um outro LAND ROVER, esse mais para o efeito que eles foram feitos (TT) e passar este, futuramente, para a "esposa".
Ora então a compra deste Free envolveu uma logística de deslocação distante do meu local de residência. Depois de uma visita prévia a Avis, Portalegre, para experimentar o dito cujo, com as expectativas a serem cumpridas e o à vontade e simpatia do antigo dono, logo fiquei com a impressão que seria aquele. Precisamente passado 4 dias, aluguei um carro e lá fui eu buscar o novo elemento da família.
Como é normal neste modelo e motivo de discussão neste fórum pelos seus donos, não poderia deixar de ter os seus problemas, problemas estes que foram prontamente identificados pelo antigo dono aquando da minha primeira visita.
- Veio de transmissão dianteira com a cruzeta tripóide com bastante folga
- Elevador do vidro traseiro esquerdo danificado
- Tecto de abrir a funcionar mas com alguma ferrugem e folga nas borrachas
- Fecho centralizado com deficiências
- Travões dianteiros no ferro
Depois de ponderado e avaliado lá fiz o negócio, pois os que tinha visto anteriormente estavam em piores condições e com mais quilómetros, visto que comprei este com mais ou menos 186000kms (não querendo significar nada). Mas a verdade é que fiz a viagem de volta sem problemas, com o motor a trabalhar certinho e sem aquecer nada.
Mal chegou foi parar na oficina (na qual eu trabalho, negócio de família) e logo no elevador foram identificados todos os problemas.
- Veio de transmissão dianteiro substituído, assim como o vedante da falange da caixa de transferências.
- Elevador do vidro substituído
- Travões e discos dianteiros substituídos
- Revisão com todos os filtros e óleos novos
- Limpeza do sistema de refrigeração
- Vedar fuga de gasóleo junto à boia
Este último problema só foi detectado nesta fase e o único que não foi mencionado pelo antigo dono, mas que a sua resolução foi bastante rápida e barata.
Os problemas do tecto de abrir e fecho centralizado irão ser solucionados brevemente. E como não poderia deixar de ser o viscoso irá ser substituído.
Posto isto só me resta mostrar a máquina, a qual tem já um projecto em mente para ser posto em prática. E nesse sentido, gostaria de saber a vossa opinião, pois o projecto consiste em transformá-lo numa réplica de um Freelander 2.5 V6 G4 Challange (pedido feito pela "esposa" na parte da cor do veículo, quer expressamente a cor laranja...).
Peço desculpa o enorme testemunho mas gostaria de partilhar a minha experiência com os utilizadores e amantes da LAND ROVER.
O meu nome é José Nogueira, sou de Vila do Conde e sou um recém-proprietário de um LAND ROVER, mais propriamente de um Freelander TD4 de 2001. Escolhi o Freelander como modo de entrada no mundo LAND ROVER e porque será o meu carro de dia-a-dia. Está no meu horizonte e objectivo a aquisição de um outro LAND ROVER, esse mais para o efeito que eles foram feitos (TT) e passar este, futuramente, para a "esposa".
Ora então a compra deste Free envolveu uma logística de deslocação distante do meu local de residência. Depois de uma visita prévia a Avis, Portalegre, para experimentar o dito cujo, com as expectativas a serem cumpridas e o à vontade e simpatia do antigo dono, logo fiquei com a impressão que seria aquele. Precisamente passado 4 dias, aluguei um carro e lá fui eu buscar o novo elemento da família.
Como é normal neste modelo e motivo de discussão neste fórum pelos seus donos, não poderia deixar de ter os seus problemas, problemas estes que foram prontamente identificados pelo antigo dono aquando da minha primeira visita.
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- Elevador do vidro traseiro esquerdo danificado
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Depois de ponderado e avaliado lá fiz o negócio, pois os que tinha visto anteriormente estavam em piores condições e com mais quilómetros, visto que comprei este com mais ou menos 186000kms (não querendo significar nada). Mas a verdade é que fiz a viagem de volta sem problemas, com o motor a trabalhar certinho e sem aquecer nada.
Mal chegou foi parar na oficina (na qual eu trabalho, negócio de família) e logo no elevador foram identificados todos os problemas.
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- Limpeza do sistema de refrigeração
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Este último problema só foi detectado nesta fase e o único que não foi mencionado pelo antigo dono, mas que a sua resolução foi bastante rápida e barata.
Os problemas do tecto de abrir e fecho centralizado irão ser solucionados brevemente. E como não poderia deixar de ser o viscoso irá ser substituído.
Posto isto só me resta mostrar a máquina, a qual tem já um projecto em mente para ser posto em prática. E nesse sentido, gostaria de saber a vossa opinião, pois o projecto consiste em transformá-lo numa réplica de um Freelander 2.5 V6 G4 Challange (pedido feito pela "esposa" na parte da cor do veículo, quer expressamente a cor laranja...).
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- rickfree
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Re: Novo FREEmaníaco
Bem-vindo!
Boa sorte com a máquina!
Abraço
Boa sorte com a máquina!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Nitrous
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Re: Novo FREEmaníaco
Muito bem vindo
Não esquecer de mudar este filtro
Normalmente é negligenciado ou não é conhecido.
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APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
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- caloiro TT
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Re: Novo FREEmaníaco
Nitrous, esse filtro fica onde? Na parte superior do motor juntos aos injectores?
- Nitrous
- pleno TT
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Re: Novo FREEmaníaco
Precisamente.znogueira Escreveu:Nitrous, esse filtro fica onde? Na parte superior do motor juntos aos injectores?
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- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
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Re: Novo FREEmaníaco
Seja muito bem vindo znogueira
boa sorte com o Free
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- filipe_suisso
- iniciante TT
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Re: Novo FREEmaníaco
Muito boa sorte com o Free
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- iniciante TT
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Re: Novo FREEmaníaco
Bem vindo!
Boa sorte com o Freelander!
Boa sorte com o Freelander!
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- caloiro TT
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Re: Novo FREEmaníaco
Ora bem, hoje fez mais uma paragem na oficina para resolver o problema do tecto de abrir.
O estado do mesmo estava um tanto ou pouco lastimável, com a parte metálica do vídeo com bastante ferrugem.
A solução foi raspar e lixar aquilo tudo, limpar bem a borracha e cola e veda entre a borracha e a calha metálica. Devido à anteriormente ter entrado água por aí, tomei a decisão de montar o tecto de abrir (mais ou menos reparado) e, também por cola e veda com ele no sítio, portanto, entre a chapa e a borracha.
Não é a solução ideal mas tenho a certeza que por ali não entra mais água.
A outra reparação foi a substituição do filtro separador de óleo, que foi mencionado pelo Nitrous. Desde já um muito obrigado pela ajuda.
A única reparação que falta é só mesmo o fecho centralizado, que já fui informado que é o motorzinho que se encontra na porta do condutor que deu o berro.
Depois de tudo concluído vai levar uma bruta lavagem de estofos, para depois começar a delinear o processo para a transformação.
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O estado do mesmo estava um tanto ou pouco lastimável, com a parte metálica do vídeo com bastante ferrugem.
A solução foi raspar e lixar aquilo tudo, limpar bem a borracha e cola e veda entre a borracha e a calha metálica. Devido à anteriormente ter entrado água por aí, tomei a decisão de montar o tecto de abrir (mais ou menos reparado) e, também por cola e veda com ele no sítio, portanto, entre a chapa e a borracha.
Não é a solução ideal mas tenho a certeza que por ali não entra mais água.
A outra reparação foi a substituição do filtro separador de óleo, que foi mencionado pelo Nitrous. Desde já um muito obrigado pela ajuda.
A única reparação que falta é só mesmo o fecho centralizado, que já fui informado que é o motorzinho que se encontra na porta do condutor que deu o berro.
Depois de tudo concluído vai levar uma bruta lavagem de estofos, para depois começar a delinear o processo para a transformação.
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- leugims
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Re: Novo FREEmaníaco
Boas.
Bem vindo ao forum.
Cumprimentos
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Cumprimentos