Problema motor td4

Discussão sobre Freelanders
Responder
m@x
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 21 jun 2016 22:52
Land Rover: Freelander 3 portas TD4 2000
RTI: 0

Problema motor td4

Mensagem por m@x »

Boa tarde a todos!
Estava previsto fazer uma primeira apresentação mas os problemas após a compra surgiram bem antes de o poder fazer!!
Pois muito bem... chamo-me Paulo e adquiri muito recentemente (à uma semana) um freelander 3p de final de 2000 com motor td4.
Tudo corria muito bem... até ter surgido um barulho anormal no motor pouco depois de ligar o motor: https://soundcloud.com/maxpb/barulho-motor-td4
Se der uma aceleração ao motor deixa de fazer esse barulho. Fiz cerca de 150km com o carro :crazy: e em momento algum deu sinal de qqer problema em termos de barulhos, irregularidade de funcionamento do motor.... Já falei com o anterior dono que garante (faço boa fé do que conta) que não teve nenhum problema anteriormente.
Irei encaminhar carro para uma oficina mas gostaria de poder ouvir a vossa opinião sobre o que poderá ser.
m@x
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 21 jun 2016 22:52
Land Rover: Freelander 3 portas TD4 2000
RTI: 0

Re: Problema motor td4

Mensagem por m@x »

Diagnóstico feito. Folga na polia da cambota.
ricardo fonseca
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 14 abr 2016 12:08
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
rover freelander motor rover ano 1997
Sócio LCP: 0

Re: Problema motor td4

Mensagem por ricardo fonseca »

boa noite,

tenho um freelander de 1997 com problemas. escrevo aqui pois nao consigo enviar mensagens para o forum.

a viatura esta a deitar fumo branco esta tarde e suspeito do turbo. acontece que o tubo que sai do motor para ligar ao corpo da valvula que antecede o turbo trazia oleo do motor. na concessionaria dizem que é mesmo assim mas o "excesso" de oleo entupia o turbo e levava a que o carro numa subida nao passasse dos 40 a 50km hora e so conseguia subir em segunda velocidade em asfalto com inclinação de 5% na estrada em 90 metros.

a viatura em ponto morto esta tarde desalternou-se e fez uma enorme bola de fumo branco e cinzento e nao para de sair fumo pelo escape. o turbo foi a vida mesmo sem andar?

a viatura a semana passada dava potencialmente excesso de pressao no motor mas o teste dos segmentos do motor via teste aos injetores deu 16 bar e na concessionaria dizem que é normal.

no manometro mesmo com estas ocorrencias todas ele esta a meio mas desce quando desligo a viatura.

hoje de manha pela vigia do oleo do motor saia vapor o que nunca aconteceu nesta viatura.

Alguem ja teve estes problemas? como e que tenho isto tudo e o manometro que desce a zero quando desligo o motor nunca passa do meio do nivel?

tenho um mecanico amigo que vai ver o turbo amanha mas ha quem suspeite dos segmentos do oleo. antes de abrir o motor da viatura ha alguem no forum que me possa ajudar neste assunto. pode-me enviar mail diretamente para ricardofonsecacorfinance@gmail.com ou ligar 913858506 que retribuo chamada.

alguem sabe de quem venda com seriedade motores reconstruidos freelander de 1997 por menos de 1500 euros? uma vez que a viatura apesar ter material novo como radiador, tubagens de refrigeração novas, deposito de refrigeração, bateria, filtros de ar, sonda de temperatura do motor, termostato, apoios de motor, nao tem viscoso de tração ligado a traseira, braço de direção tudo novo e que comprei na peças LAND ROVER do continente.
Avatar do Utilizador
matrix2020
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 28 jul 2014 19:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
freelander di2.0 do ano 2000
RTI: 0

Re: Problema motor td4

Mensagem por matrix2020 »

em Portimão a Star Peças arranja-te um motor na casa dos 600€
Responder