Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Discussão sobre Freelanders
Responder
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Boa camaradas
Por aqui quem já trocou a bomba de combustivel do depósito de um td4 e quais foram os custos? A minha parece que está a entregar a alma ao criador e fui pesquisar preços e encontrei bombas desde os 400euros a bombas igualmente novas e com garantia por 70 a 100 libras vidas do uk e com a mesma ref.

Alguém me pode dar aqui uma orientação?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por Freepedro »

Boas!

O que te leva a dizer que é a bomba de combustivel do depósito?
De que mes e ano é?
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 356
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por Punisher »

nelson_graca Escreveu:Boa camaradas
Por aqui quem já trocou a bomba de combustivel do depósito de um td4 e quais foram os custos? A minha parece que está a entregar a alma ao criador e fui pesquisar preços e encontrei bombas desde os 400euros a bombas igualmente novas e com garantia por 70 a 100 libras vidas do uk e com a mesma ref.

Alguém me pode dar aqui uma orientação?

Obrigado
Boas;
Não queres especificar melhor : " A minha parece que está a entregar a alma ao criador". relata aí os sintomas; é que as bombas do tanque normalmente não vão entregando a alma ao criador; pifam e ponto. Já agora partilha para ver se somos da mesma opinião.

Saudações Free.
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Segue explicação abaixo repeti o mesmo post 2x e como não dá para apagar editei este para que não haja post repetido :-\
Última edição por nelson_graca em 12 jun 2015 00:14, editado 3 vezes no total.
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Boas a suspeita (ainda é só uma suspeita) deve-se a um retorno de combustível para o depósito fazendo com que o circuito fique com ar e o carro não pegue sem que o circuito volte a ferrar. Foi constatado que com o depósito cheio os sintomas quase desaparecem, a juntar a isto temos um burbulhar no depósito enquanto o circuito ferra e um diagnóstico feito pelas soluções freelander que indica um valor de débito abaixo do de referência (eles sugerem uma ida à bosh para que possam testar a teoria)

Os td4 têm 2 bombas e um sistema de diesel complexo no entanto a suspeita vai para esta bomba.
O sistema acaba por ferrar bastando que eu rode chave e espere um pouco antes de dar a ignição
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

É verdade falamos de um td4 de 11 - 2000
Avatar do Utilizador
limpinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 28 jan 2012 19:33
Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
Sócio LCP: 2521
RTI: 0
Localização: coruche

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por limpinho »

Bom dia,
Eu tive esse problema mas ainda estava na garantia, quando tinha menos de meio deposito o motor grilava e quando enchia ficava normal, foi substituida e já lá väo 15anos sem problemas.
O meu tambem é 11/2000.

Boa sorte
Avatar do Utilizador
Ulisses31
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 137
Registado: 27 out 2012 17:03
Land Rover: Freelander TD4
Sócio LCP: 2658
Localização: PORTO

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por Ulisses31 »

Também já troquei a do meu. Acho q há bombas da concorrência fiáveis por 200 e tal euros... Tem tb uma válvula /sensor na feente q se avaria é uma chatice, mas as soluções Freelander já te devem ter falado disso.
Boa Sorte na resolução do problema.
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Eu deixo aqui o feedback do assunto. Eu não confio muito na bosh mas vamos a ver o que dizem...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Ainda não tenho o diagnóstico feito mas o preço de umma bomba nova na LAND ROVER são de 485 aérios autchhh!!! até doi! Uma da concorrência são 275 aérios mas fui fortemente recomendado a usar uma original...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Bem a coisa está feia as 2 bombas foram para o galheiro...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Após diagnóstico da Bosh car service, fui informado que as 2 bombas estavam avariadas. A bomba do tanque estava literalmente morta e a bomba que está na zona frontal, apesar de trabalhar também apresenta avaria.

Mas eu pensava que ou funcionava ou não funcionava, estando as 2 avariadas o carro nem devia andar?! ou pelo menos andar menos bem pensava eu... a verdade é que ando todos os dias com ele e desde que o atestei até agora até está a pegar bem.

Bem vamos a número

Bomba traseira na LAND ROVER coimbra 485euros e ainda temos de meter o ova em cima
A mesma Bomba da VDO mas comprada cá fora ronda os 350euros e é exactamente igual só não tem o selo LAND ROVER
Bombas da concorrência a rondar os 200euros, umas um pouco menos outras um pouco mais...

Fui vivamente aconcelhado a colocar original mas como já fiz um investimento avultado este mês (cerca de 1500 entre revisão total incluindo caixa e diferencial, viscoso, IRD alinhamento...) vou ter mesmo de optar pela concorrência. A loja garante os 2 anos de garantia da peça, parece-me bem desde que dure o suficiente para mais tarde colocar original para mim quando estas entregarem a alma ao criador...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Bem algo de muito estranho aconteceu

Desde que atestei o depósito nunca mais tive problemas... já esvaziei 1 depósito e (fiz 815km até acender a reserva) quando fui colocar 20 euritos esperava que os sintomas voltassem. Mas nada o carro pega que é uma maravilha e não lhe fiz nada as bombas ainda estão na caixa...

Posso confirmar que ele era difícil de pegar e já andava assim á uns dias e nada fiz apenas atestei e os sintomas do problema desapareceram. Na 5 feira vou á bosh colocar as bombas novas devo pedir para confirmar o diagnóstico?

Ideias do que possa estar a acontecer??
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Quem trocou de bomba de gasóleo do tanque?

Mensagem por nelson_graca »

Bem ninguém comenta mas fica o feedback
Gastei 275euros em 2 bombas eléctricas na motormáquina (concorrência com 2 anos de garantia) e mais 125euros para montagem e teste na bosh car center e ficou porreiro. O motor pega mais rápido e o andamento está mais que bom.
Eu sei que são bombas fracas mas desde que aguentem os 2 anos dá-me tempo para juntar uns trocos para umas bombas da marca.
Um abraço
Responder