Dúvida luzes no freelander TD4

Discussão sobre Freelanders
Responder
ncouceiro
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 07 jun 2015 09:56
Land Rover: Freelander 1 TD4 ano 2000
RTI: 0

Dúvida luzes no freelander TD4

Mensagem por ncouceiro »

Tenho uma dúvida que pedia que me ajudasssem
O meu jipe está neste momento com a tracção desligada porque o meu amigo diz que economiza mais combustível e não parece tão preso no seu andamento(já li aqui no forum que essa economia não será assim tanta mas...).De qualquer maneira o jipe será o veículo habitual da minha mulher na circulação na cidade e penso que não será grande problema.Agora suscita-.me uma dúvida, a luz amarela de TC por vezes aparece acesa e a luz do veículo inclinado está sempre acesa a amarela.Isso terá alguma coisa a ver com a tracção estar "desligada" ?
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Dúvida luzes no freelander TD4

Mensagem por nelson_graca »

Olá
1º Acho que realmente o ideal será ter a tracção as 4, afinal o veiculo foi pensado e construído para andar sempre as 4 e por algum motivo deve ter sido. Sim é verdade que se poupa em combustível, mas vale a pena? O "tuga" por norma acha normal poupar 5 ou 10 euros e colocar em causa a segurança e fazer brincadeiras que por norma acabam por ficar mais caras, mas cada um sabe de si, fica aqui a minha recomendação.
2º Referes que o carro parece preso, cada vez que alguém diz isso, penso logo numa coisa - o viscoso já foi e a caixa de transferências é a próxima se também já não entregou a alma ao criador-
3º Luz amarela do veiculo inclinado acesa significa que possivelmente tens uma avaria no "sistema de controlo de descida" (consulta o manual de instruções de o tiveres) se juntares á luz de controlo de tracção que acende sem motivo significa poderás ter algum problema no Controlo de tracção mas poderá estar relacionado com a avaria do controlo de descida.

Nenhuma dessas luzes se acendem se retirares a transmissão as 4, ou seja não existe uma causa/efeito apenas por teres tirado a transmissão.

E por ultimo...

Contacta de Imediato a Soluções Freelander e fala com o Sr Carlos e eles que te façam um check up o mais rapidamente...
ncouceiro
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 07 jun 2015 09:56
Land Rover: Freelander 1 TD4 ano 2000
RTI: 0

Re: Dúvida luzes no freelander TD4

Mensagem por ncouceiro »

Obrigado pela atenção nelson_graca. Já contactei. Em princípio irá lá 1 semana ajustar e pôr o carro a funcionar com a tração "normal" ;-)
Responder