Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Discussão sobre Freelanders
Responder
LuisLF
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 25 mai 2015 23:33
RTI: 0

Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Mensagem por LuisLF »

Boas,

Estou comprador de um 2.0 Di 5p de 99 tem 165000 km tudo devidamente registado,já levou embraiagem e caixa de transferencias.
Que atenções devo ter ao ver o carro ?
Que manutenção obrigatória já deve estar feita e que outra será necessária fazer ( correias, etc )
Infiltrações de agua é usual ?
O tecto de abrir não funciona, sei também que o forro do tejadilho foi substituido, sera indicio de agua ?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Se a caixa de transferências, (IRD) foi trocada, quer dizer que já teve problemas que levaram a que partisse, sendo que quase de certeza terá sido provocado pelo famosissimo viscoso! Trata de ver se este foi também trocado ou retirado pois se ainda tiver o mesmo, essa IRD vai pelo mesmo caminho da anterior!!

O tecto de abrir também é da praxe, deixam todos de funcionar... Abraçoe boa sorte com a máquina!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
LuisLF
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 25 mai 2015 23:33
RTI: 0

Re: Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Mensagem por LuisLF »

Freepedro Escreveu:Boas!

Se a caixa de transferências, (IRD) foi trocada, quer dizer que já teve problemas que levaram a que partisse, sendo que quase de certeza terá sido provocado pelo famosissimo viscoso! Trata de ver se este foi também trocado ou retirado pois se ainda tiver o mesmo, essa IRD vai pelo mesmo caminho da anterior!!

O tecto de abrir também é da praxe, deixam todos de funcionar... Abraçoe boa sorte com a máquina!
Obrigado.

O custo de trocar o viscoso é elevado ?
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Mensagem por Freepedro »

Existem para vários preços... desde novos que tenho ideia de rondarem os 600€ e os recondicionados que ficam BEM mais em conta!

Dentro destes, existem também várias opções mas na minha opinião recomendo o da Soluções Freelander. Pode não ser o mais barato no mercado mas tem provas mais que dadas!
Podes inclusive escolher a percentagem de tracção...
Não digo que os dos outros não funcionem mas conhecendo o processo deles, cada viscoso sai sempre igual!

abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
CarlosK
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 33
Registado: 01 abr 2015 19:30
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 Ano 2000
Sócio LCP: 3284
RTI: 0
Localização: Setúbal

Re: Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Mensagem por CarlosK »

:signbemvindo:
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Compra de Freelander 2.0 Di 5p

Mensagem por SERSANRR »

Boas,

O viscoso não vale a pena pensares nisso, convem trocar, ponto... rode ou não, no meu comprei-o 4x4 (convem para perceber como está a transmissão) e a seguir demontei o veio até comprar o viscoso. O meu veio da Soluções Freelander, sugiro-te que fales com o Carlos SIlva, ele melhor que ninguém pode ajudar-te.

O tecto é cronico, avariam todos, isso e o relogio digital do tablier.

Em termos de custos o mais caro no Di acho que é mesmo a mudanças das correias de distribuição, sim, correias... são 2 e um verdadeiro pincel para trocar pois obriga a tirar o apoio de motor esquerdo para trocar a grande.(a grande comanda cambota/arvore de cames/ a pequena comanda a bomba injectora/arvore de cames).

Convem ter os 4 pneus iguais e com desgastes similares.

Apesar disto e do que se diz por ai, de facto as transmissões quando mal tratadas (especialmente falta de atenção ao estado do viscoso) dão chatices mas são facilmente reparadas (ao contrario do que acontecia à uns anos) digo que são bastante fiáveis, no meu caso já tive 2, este segundo (podes ver o meu tópico Projecto X algures aqui na secção dos freelanders) uso-o DIARIAMENTE para fazer cerca de 400/500kms por semana para ir para o escritório e depois ainda é maquina para fazer uns fins de semana no mato ;)

Duvidas pergunta
Responder