Procuro ajuda para compra
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- caloiro TT
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Procuro ajuda para compra
Boa tarde caros Landmaníacos,
Iniciei uma busca à já alguns meses pelo meu primeiro jipe, pesquisei, pesquisei e pesquisei e decidi que vou tentar um Discovery (200 ou 300tdi dependendo do negócio possível). Após decidir qual o modelo pelo qual ia optar dei início à procura da máquina, entretanto selecionei alguns possíveis candidatos mas... Não percebo grande coisa da mecânica da coisa e com (muito) receio em investigar e analisar a máquina por conta própria procuro alguém que me possa dar uma ajuda nesse aspecto.
Alguém da zona de Braga com disponibilidade, em dia a combinar com o possível vendedor, que me pudesse dar uma ajuda, sem compromisso. O jipe pode dar o berro na semana seguinte de qualquer das formas, mas antes de libertar os aéreos queria sentir-me o mais seguro possível!
Aguardarei pela alma caridosa que me queira ajudar, pago um copo e ficarei grato para todo o sempre!
Abraços!
Simão Ferreira (novo por aqui)
Iniciei uma busca à já alguns meses pelo meu primeiro jipe, pesquisei, pesquisei e pesquisei e decidi que vou tentar um Discovery (200 ou 300tdi dependendo do negócio possível). Após decidir qual o modelo pelo qual ia optar dei início à procura da máquina, entretanto selecionei alguns possíveis candidatos mas... Não percebo grande coisa da mecânica da coisa e com (muito) receio em investigar e analisar a máquina por conta própria procuro alguém que me possa dar uma ajuda nesse aspecto.
Alguém da zona de Braga com disponibilidade, em dia a combinar com o possível vendedor, que me pudesse dar uma ajuda, sem compromisso. O jipe pode dar o berro na semana seguinte de qualquer das formas, mas antes de libertar os aéreos queria sentir-me o mais seguro possível!
Aguardarei pela alma caridosa que me queira ajudar, pago um copo e ficarei grato para todo o sempre!
Abraços!
Simão Ferreira (novo por aqui)
- PJPENEDO
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LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
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Re: Procuro ajuda para compra
Bem vindo, olha rapaz, eu sou do sul, logo...
No entanto posso dar um concelho, tanto o 200 como o 300 são muito bons mas o 300 consegue conciliar mais aspetos e em fiabilidade é um expetaculo!
Tive três 300 e todos me deixaram saudades, o problema desses carros são os antigos donos pois uma manutenção correta e algum mimo levam esses carros ás largas centenas de milhares de quilómetros sem problemas.
Abraço.
No entanto posso dar um concelho, tanto o 200 como o 300 são muito bons mas o 300 consegue conciliar mais aspetos e em fiabilidade é um expetaculo!
Tive três 300 e todos me deixaram saudades, o problema desses carros são os antigos donos pois uma manutenção correta e algum mimo levam esses carros ás largas centenas de milhares de quilómetros sem problemas.
Abraço.
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Re: Procuro ajuda para compra
Bem vindo Simão,
Mais um landmaniaco de Braga. Qualquer duvida que tenhas podes-me contactar, por aqui ou no facebook.
Abraço
Alex
Mais um landmaniaco de Braga. Qualquer duvida que tenhas podes-me contactar, por aqui ou no facebook.
Abraço
Alex
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Re: Procuro ajuda para compra
Boas,
Estive como tu até ter arriscado num Discovery 300 que vi em Barcelos. Já me tinha escapado um negócio e quando vi este no standvirtual fui logo ve-lo e fiquei com ele. Transcrevo 2 textos que encontrei noutro forum que me ajudou:
"Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual. Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha). Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova. A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar. A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável. Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar. Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios. Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo. Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente. Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores. Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas. Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km... Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo. Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco. -
vê se ouves clonks debaixo dele ( transmissões); atenta ao manuseamento da caixa de velocidades e transferências; o truque da vareta costuma ser infalível - motor quente; tiras a vareta ao ralenti, se sai vapor pira-te; se não, passa ao check point seguinte - atenta ao líquido de refrigeração e à sua cor ( quanto mais esverdeado / azulado melhor; sem vestígios de gordura... um pouco de ferrugem na cor é aceitável - atenção: UM POUCO! - podes também apalpar os tubos que levam a água do radiador ao bloco e vice-versa com o carro ao ralenti ( cuidado, está quente!) se sentires um duro como cornos, tens a bomba de água avariada ou quase; por outro lado, se estiverem moles e não quebradiços, ok. Vê também o vaso de expansãoa borbulhar ( tipo em ebulição)... se está assim, raspa-te.. tens uma junta de culassa escanada ou o bloco fissurado ( cruzes)... vê também alguns detalhes sobre a manutenção e cuidados do jipe pelo antigo dono: os bornes da bateria estão oxidados? com verdete? há nódoas de anticongelante ou acastanhadas a escorrer pelo bloco? por baixo, está muito mijado? é aceitável algumas fugas pela caixa e caixa de direcção. Vê a folga do volante com o método do Raul; verifica se está tudo a funcionar na parte eléctrica - vidros sobem e descem; fecho central; as velocidades do ventilador... neste tempo frio, fecha os vidros, desliga o aquecimento e deixa o jipe embaciar por dentro. depois, liga o A/C na velocidade 2 sem aqueceres o ar e vê se ele desembacia rápido... o A/C pode funcionar 2 minutos e depois kaput...
Levanta os tapetes e procura excessos de humidade; vê a mala; vê as clarabóias de tecto e procura fugas de água... "
Ainda sou novato nisto não te poderia ajudar muito. Os meus conselhos são: Tenta levar a algum mecânico (Sr. Morais ou Sr. Faria parecem ser os mais consensuais em Braga). Se não há historial de revisões deixa uma folga de 600€ para uma boa revisão à correia distribuição, bomba de agua, oleos, casquilhos, etc. De resto com o tempo vais melhorando a máquina.
Estive como tu até ter arriscado num Discovery 300 que vi em Barcelos. Já me tinha escapado um negócio e quando vi este no standvirtual fui logo ve-lo e fiquei com ele. Transcrevo 2 textos que encontrei noutro forum que me ajudou:
"Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual. Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha). Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova. A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar. A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável. Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar. Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios. Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo. Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente. Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores. Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas. Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km... Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo. Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco. -
vê se ouves clonks debaixo dele ( transmissões); atenta ao manuseamento da caixa de velocidades e transferências; o truque da vareta costuma ser infalível - motor quente; tiras a vareta ao ralenti, se sai vapor pira-te; se não, passa ao check point seguinte - atenta ao líquido de refrigeração e à sua cor ( quanto mais esverdeado / azulado melhor; sem vestígios de gordura... um pouco de ferrugem na cor é aceitável - atenção: UM POUCO! - podes também apalpar os tubos que levam a água do radiador ao bloco e vice-versa com o carro ao ralenti ( cuidado, está quente!) se sentires um duro como cornos, tens a bomba de água avariada ou quase; por outro lado, se estiverem moles e não quebradiços, ok. Vê também o vaso de expansãoa borbulhar ( tipo em ebulição)... se está assim, raspa-te.. tens uma junta de culassa escanada ou o bloco fissurado ( cruzes)... vê também alguns detalhes sobre a manutenção e cuidados do jipe pelo antigo dono: os bornes da bateria estão oxidados? com verdete? há nódoas de anticongelante ou acastanhadas a escorrer pelo bloco? por baixo, está muito mijado? é aceitável algumas fugas pela caixa e caixa de direcção. Vê a folga do volante com o método do Raul; verifica se está tudo a funcionar na parte eléctrica - vidros sobem e descem; fecho central; as velocidades do ventilador... neste tempo frio, fecha os vidros, desliga o aquecimento e deixa o jipe embaciar por dentro. depois, liga o A/C na velocidade 2 sem aqueceres o ar e vê se ele desembacia rápido... o A/C pode funcionar 2 minutos e depois kaput...
Levanta os tapetes e procura excessos de humidade; vê a mala; vê as clarabóias de tecto e procura fugas de água... "
Ainda sou novato nisto não te poderia ajudar muito. Os meus conselhos são: Tenta levar a algum mecânico (Sr. Morais ou Sr. Faria parecem ser os mais consensuais em Braga). Se não há historial de revisões deixa uma folga de 600€ para uma boa revisão à correia distribuição, bomba de agua, oleos, casquilhos, etc. De resto com o tempo vais melhorando a máquina.
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- caloiro TT
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Re: Procuro ajuda para compra
Muito obrigado pela ajuda desde já!
Acho que vou imprimir este texto há mais "manuais" de como inspecionar devidamente um LAND ROVER? Davam um jeitaço!
Muito obrigado a todos, espero em "breve" dar boas novidades!
Votos de um bom fim de semana!
Simão Ferreira
Acho que vou imprimir este texto há mais "manuais" de como inspecionar devidamente um LAND ROVER? Davam um jeitaço!
Muito obrigado a todos, espero em "breve" dar boas novidades!
Votos de um bom fim de semana!
Simão Ferreira
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- pleno TT
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- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
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Re: Procuro ajuda para compra
Há mtos tópicos por cá com essas listas do que verificar,
Basta perderes um pouco de tempo nas pesquisas.
Mas se verificares a lista de cima e estiveres atento aos pontos de ferrugem no pilar A, pés dos bancos da frente e porta-bagagens já consegues eliminar 95% da porcaria que anda à venda.
Basta perderes um pouco de tempo nas pesquisas.
Mas se verificares a lista de cima e estiveres atento aos pontos de ferrugem no pilar A, pés dos bancos da frente e porta-bagagens já consegues eliminar 95% da porcaria que anda à venda.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- mota_91
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Re: Procuro ajuda para compra
boas....
fica realmente atento ao chão destes carros... pois se já fizeram tt são muuuito susceptíveis a ferrugem/podres... não deixes acontecer como a mim, quando dei conta parecia ter comprado o carro dos Flintstones...
Boa sorte...
Cumprimentos
fica realmente atento ao chão destes carros... pois se já fizeram tt são muuuito susceptíveis a ferrugem/podres... não deixes acontecer como a mim, quando dei conta parecia ter comprado o carro dos Flintstones...
Boa sorte...
Cumprimentos
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- caloiro TT
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Re: Procuro ajuda para compra
Boa noite,
Depois das primeiras expexperiências, digam-se más experiências, na procura DO LAND ROVER venho fazer um ponto da situação.
Os 300tdi que vi ou estão sobrevalorizados para o estado da máquina ou completamente descuidados. Pelo que posso dizer que vi fumo branco mas não "habemos papa" Ahahah
Continuado a busca resolvi perguntar por aqui se têm conhecimento de algum 200tdi ou 300tdi ou range rover (dei umas voltas em 2 com motor VM e gostei bastante!!)
Aguardo pela sempre boa ajuda que por aqui vão dando!
Cumprimentos
Simão
Depois das primeiras expexperiências, digam-se más experiências, na procura DO LAND ROVER venho fazer um ponto da situação.
Os 300tdi que vi ou estão sobrevalorizados para o estado da máquina ou completamente descuidados. Pelo que posso dizer que vi fumo branco mas não "habemos papa" Ahahah
Continuado a busca resolvi perguntar por aqui se têm conhecimento de algum 200tdi ou 300tdi ou range rover (dei umas voltas em 2 com motor VM e gostei bastante!!)
Aguardo pela sempre boa ajuda que por aqui vão dando!
Cumprimentos
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- pleno TT
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Re: Procuro ajuda para compra
Pensava que já o tinha partilhado aqui.
O schima, que é um belo conhecedor de land rovers partilhou isto:
O schima, que é um belo conhecedor de land rovers partilhou isto:
Sei que é um pouco fora de mão mas pode valer a pena um telefonema e quem sabe um passeioschima Escreveu:boas a todos,
não sou muito de fazer publicidade pelos meus amigos, mas este anuncio é de confiança. Um amigo meu, que é meu vizinho tem um LAND ROVER Discovery 300 TDI para venda.
Já andei no carro, já o vi por baixo e está bom. Com tanto "charutos" anunciados a dizer que estão novos e depois de perder dinheiro e tempo na visita, revelam-se autenticas sucatas.
Por isso quem quiser um Disco 300 em bom estado, dou o meu "selo" de garantia.
A manutenção que tem sido necessária tem sido efectuada prontamente. Para quem tiver interesse é so seguir o link do olx:
http://loures-loures.olx.pt/land-rover- ... -470320580
Preços e afins discutam com o rapaz. Chama-se Tiago. Um abraço a todos.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)