Boa tarde,
Alguem já legalizou pneus de dimensões maiores na LTA com um Range equipado com cx de tranferencia Borg Warner?
Como resolveu o problema da calibração do velocimetro?
Votos de feliz 2015
Calibração de velocimentro em RRC
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 31 dez 2014 08:24
- Land Rover: Serie III 88" 1976
RR classic 200 Tdi 1993 - Sócio LCP: 248
- RTI: 0
-
- iniciante TT
- Mensagens: 37
- Registado: 12 jun 2012 08:37
- Land Rover: Range Rover VM 92
- RTI: 0
Re: Calibração de velocimentro em RRC
Boas,
Antes das perguntinhas uma apresentação da máquina e dono fica sempre bem.
E com fotos da máquina. O pessoal por estas bandas adora fotonites.
Quanto à pergunta...
Tem que se mudar o carreto da caixa de velocidades, creio que é o azul.
LandAbraço
Antes das perguntinhas uma apresentação da máquina e dono fica sempre bem.
E com fotos da máquina. O pessoal por estas bandas adora fotonites.
Quanto à pergunta...
Tem que se mudar o carreto da caixa de velocidades, creio que é o azul.
LandAbraço
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 31 dez 2014 08:24
- Land Rover: Serie III 88" 1976
RR classic 200 Tdi 1993 - Sócio LCP: 248
- RTI: 0
Re: Calibração de velocimentro em RRC
Bom dia,
Penso que a solução de mudar o carreto se aplica para à cx de transferencias LT230 usada nos Defender e Discovery. No passado já o fiz para legalizar pneus 7.50x16 num Defender 90 que só tinha 205x16 averbados no livrete.
A minha duvida é para as cxs de transferencias Borg Warner normais nos Range. Aplica-se a mesma solução?
O meu carro tem uma espia a sair da cx para um equimento eléctrico/electrónico de onde aparentemente sai um sinal para o velocimetro/odometro.
Já passo pelas apresentações
Um abraço
Penso que a solução de mudar o carreto se aplica para à cx de transferencias LT230 usada nos Defender e Discovery. No passado já o fiz para legalizar pneus 7.50x16 num Defender 90 que só tinha 205x16 averbados no livrete.
A minha duvida é para as cxs de transferencias Borg Warner normais nos Range. Aplica-se a mesma solução?
O meu carro tem uma espia a sair da cx para um equimento eléctrico/electrónico de onde aparentemente sai um sinal para o velocimetro/odometro.
Já passo pelas apresentações
Um abraço
-
- Site Admin
- Mensagens: 2445
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: Calibração de velocimentro em RRC
Pergunta aí ao FLG sobre o part number FCR3310...
Deves obter alguma resposta sobre o assunto.
Deves obter alguma resposta sobre o assunto.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 31 dez 2014 08:24
- Land Rover: Serie III 88" 1976
RR classic 200 Tdi 1993 - Sócio LCP: 248
- RTI: 0
Re: Calibração de velocimentro em RRC
Boa noite,
Pelo que investiguei o carreto correcto para pneus 7.50x16 é de facto o azul com 20 dentes (como já escrito em vários posts anteriores)
Como originalmente o carreto é para a cx LT230 do Defender 110 o quadrado de transmissão do movimento pode não ser igual ao do carreto de origem aplicado nas cxs Borg Warner.
Alguem já confirmou esta situação? Fica com folga ou não entra?
Um abraço
Pelo que investiguei o carreto correcto para pneus 7.50x16 é de facto o azul com 20 dentes (como já escrito em vários posts anteriores)
Como originalmente o carreto é para a cx LT230 do Defender 110 o quadrado de transmissão do movimento pode não ser igual ao do carreto de origem aplicado nas cxs Borg Warner.
Alguem já confirmou esta situação? Fica com folga ou não entra?
Um abraço