Não é para quem quer, é para quem pode...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Não é para quem quer, é para quem pode...
Boa noite a todos.
Em 1999 comprei um Defender 90 SW (TD5), novo, que acabei por vender em 2003 quando o meu filho nasceu. Ainda tentei arranjar uma solução para colocar a cadeirinha dele (no lugar da caixa entre os bancos da frente), mas todas as opções me pareceram inviáveis. Na altura tive facilidade em vende-lo, pois estava muito bem conservado e tive a meu favor o facto de o imposto (que creio entrou em vigor no ano seguinte) ter aumentado em muito o preço dos 4x4. Estive assim alguns anos afastado deste mundo e de quem a ele estava ligado.
Recentemente ponderei a compra de um Defender 90 Station Wagon, mas o preço é uma brutalidade. No Reino Unido o seu valor é de 30.790€, em Portugal custa 43.327€ e ainda paga 500€ de IUC.
Gostaria de ver o governo a ser coerente com as politicas que pretende implementar, abdicando dos seus modelos topo de gama (que somos nós que pagamos, tal como todos os restantes encargos associados) e começasse a andar em carros híbridos e/ou eléctricos (sim, porque andar de transportes públicos como se faz em alguns países da Europa seria já pedir muito). Mas infelizmente isso não vai acontecer, ou pelo menos não me parece que seja para aí que as coisas tendem a ser.
Lamento, penso que lamentamos todos, o estado a que isto chegou.
Saúde para todos e para os vossos LAND ROVER.
Scope
Em 1999 comprei um Defender 90 SW (TD5), novo, que acabei por vender em 2003 quando o meu filho nasceu. Ainda tentei arranjar uma solução para colocar a cadeirinha dele (no lugar da caixa entre os bancos da frente), mas todas as opções me pareceram inviáveis. Na altura tive facilidade em vende-lo, pois estava muito bem conservado e tive a meu favor o facto de o imposto (que creio entrou em vigor no ano seguinte) ter aumentado em muito o preço dos 4x4. Estive assim alguns anos afastado deste mundo e de quem a ele estava ligado.
Recentemente ponderei a compra de um Defender 90 Station Wagon, mas o preço é uma brutalidade. No Reino Unido o seu valor é de 30.790€, em Portugal custa 43.327€ e ainda paga 500€ de IUC.
Gostaria de ver o governo a ser coerente com as politicas que pretende implementar, abdicando dos seus modelos topo de gama (que somos nós que pagamos, tal como todos os restantes encargos associados) e começasse a andar em carros híbridos e/ou eléctricos (sim, porque andar de transportes públicos como se faz em alguns países da Europa seria já pedir muito). Mas infelizmente isso não vai acontecer, ou pelo menos não me parece que seja para aí que as coisas tendem a ser.
Lamento, penso que lamentamos todos, o estado a que isto chegou.
Saúde para todos e para os vossos LAND ROVER.
Scope
- PJPENEDO
- júnior TT
- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Caro amigo seja bem vindo, todos sabemos disso e olhe não desista procure um mais velhote e pode sempre aprender mecânica e manicure e pédicure automotiva!
Abraço
Abraço
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Bom dia, PJPenedo.
A ideia de aprender mecânica é interessante, se bem que o hobbie me vai sair caro. Faz ideia se há oferta para um Defender 90 SW (e com que motorizações), por aproximadamente 15.000€? Não queria um carro muito ``cansado´´, nem com alterações de mecânica (o que deve dificultar as coisas). Para não ter o impacto das emissões de CO2 no IUC, teria de ser um veiculo matriculado até 30 de Junho de 2007, certo?
Abraço.
A ideia de aprender mecânica é interessante, se bem que o hobbie me vai sair caro. Faz ideia se há oferta para um Defender 90 SW (e com que motorizações), por aproximadamente 15.000€? Não queria um carro muito ``cansado´´, nem com alterações de mecânica (o que deve dificultar as coisas). Para não ter o impacto das emissões de CO2 no IUC, teria de ser um veiculo matriculado até 30 de Junho de 2007, certo?
Abraço.
- PJPENEDO
- júnior TT
- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Ó homem com 15.000 euros compra o que quiser! Até com 10.000 já se compram td5 em excelente estado.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Mas onde é que eles ``andem´´; o PJPenedo ou alguém sabem-me indicar? É que encontrar um Defender com alguns anos (e em bom estado), não é propriamente como encontrar um familiar de uma qualquer outra marca. Aqui no forum há um TD4, mas está todo kitado.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 25
- Registado: 28 dez 2010 22:58
- Land Rover: Qualquer dia
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Faça uma pesquisa rapida pelo standvirtual e fica logo com uma ideia do que pode encontrar
-
- júnior TT
- Mensagens: 163
- Registado: 12 fev 2012 23:50
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
- RTI: 0
- Localização: Abrantes
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Nada de jeito! Tenho procurado porque também tenho algum interesse e a verdade é que de momento não há nada que chame a atenção. Pedir 15, ou 16 mocas por um Defender de 2000 ou 2001 é um abuso completo. O pessoal tem que ver que tem um bom jipe, não tem uma mina de ouro
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Dei uma espreitadela no Standvirtual e o que lá vejo para o que eu queria, são Defender já com muitos anos, Km e preços elevados. Também me parece que andam a ``pedir´´ demais .
- PJPENEDO
- júnior TT
- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Companheiro, no OLX está uma 130 de 2003 que fica por 15.000 euros e tem 168.000, ora, acabou agora a rodagem!
- PJPENEDO
- júnior TT
- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Companheiro, compre um td5 com o motor P15 que mesmo com 200.000 é uma maquina incrível e se comprar ai de 2002 ou 2003 ficam a 12 ou 13 mil
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
procuras comercial ou de passageiros ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Defender 90 SW (passageiros).
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
passageiros não tenho nada para venda apenas um comercial .
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Novo tem o J#%P Wr@ngl#r comercial de 5 lugares por volta do 25 mil. 7 anos de garantia, etc
Defender é como diz, se não há o que quer pelo preço que quer é porque é para quem pode, e não para quem quer.
Eu vendi o meu com 11 anos por 50% do preço que paguei novo, e já em crise, senão tinha ido por 60/70% do valor novo.
Não há carro nenhum que faça isso, é só o carro com menor desvalorização do mundo! Chegue-se à frente...
Defender é como diz, se não há o que quer pelo preço que quer é porque é para quem pode, e não para quem quer.
Eu vendi o meu com 11 anos por 50% do preço que paguei novo, e já em crise, senão tinha ido por 60/70% do valor novo.
Não há carro nenhum que faça isso, é só o carro com menor desvalorização do mundo! Chegue-se à frente...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Creio que o Wr@ngl#r só está disponível a partir os 32.500€ e a garantia de 7 anos de que fala não é a garantia contra defeitos de fabrico mas sim a garantia anti-corrosão da chapa exterior. Não vamos falar da J#%P...não é esse o propósito.
Pelo que tenho estado a ver, parece-me que quem tem um Defender (e já se apercebeu do futuro deste modelo), não o vai vender. Isto para quem o pode manter e o tem bem tratado. Depois iremos encontrar para venda um ou outro carro de alguém que por questões financeiras é obrigado a vender, carros de frota e essencialmente veículos já estafados (muitos km) e/ou mal tratados. Em muitos casos, o valor pedido por estas viaturas poderá ser excessivo.
O titulo que escolhi para este post mostra o paradoxo da situação actual deste modelo. O Defender actualmente não vale, nem próximo, aquilo que pedem por ele novo. O seu preço resulta da LAND ROVER estar a produzir muito poucas unidades num sistema montado para produzir muitas mais. Depois há a questão dos impostos. No formato actual deste modelo e para aquilo que se espera deste veiculo, não é possível fazer muito mais em termos de segurança e emissões poluentes.
Há carros que são caros porque são produzidos em serie limitada, com elevados padrões de acabamentos, materiais...não é o caso do Defender. O seu preço resulta de circunstancias que têm a ver com a sua produção no momento, impostos no país de importação e...a lei da oferta e da procura. Mas não se convençam alguns que o cenário para este modelo é risonho. O fim está anunciado e a dita valorização deste modelo (se é que existe) tem os dias contados quando for introduzido o seu sucessor. Se não acreditam, esperem para ver.
Pelo que tenho estado a ver, parece-me que quem tem um Defender (e já se apercebeu do futuro deste modelo), não o vai vender. Isto para quem o pode manter e o tem bem tratado. Depois iremos encontrar para venda um ou outro carro de alguém que por questões financeiras é obrigado a vender, carros de frota e essencialmente veículos já estafados (muitos km) e/ou mal tratados. Em muitos casos, o valor pedido por estas viaturas poderá ser excessivo.
O titulo que escolhi para este post mostra o paradoxo da situação actual deste modelo. O Defender actualmente não vale, nem próximo, aquilo que pedem por ele novo. O seu preço resulta da LAND ROVER estar a produzir muito poucas unidades num sistema montado para produzir muitas mais. Depois há a questão dos impostos. No formato actual deste modelo e para aquilo que se espera deste veiculo, não é possível fazer muito mais em termos de segurança e emissões poluentes.
Há carros que são caros porque são produzidos em serie limitada, com elevados padrões de acabamentos, materiais...não é o caso do Defender. O seu preço resulta de circunstancias que têm a ver com a sua produção no momento, impostos no país de importação e...a lei da oferta e da procura. Mas não se convençam alguns que o cenário para este modelo é risonho. O fim está anunciado e a dita valorização deste modelo (se é que existe) tem os dias contados quando for introduzido o seu sucessor. Se não acreditam, esperem para ver.
-
- master TT
- Mensagens: 1396
- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
- RTI: 0
- Localização: Baguim do Monte - Gondomar
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Se o sucessor for o que se fala a "atirar" para o SUV penso que não será nem sucessor nem fará desvalorizar o Defender... pelo contrário até
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Quando parar a produção vai subir o preço..
O valor de um carro não é a soma das partes, o defender é unico. Quem quer tem que pagar. Ponto
O valor de um carro não é a soma das partes, o defender é unico. Quem quer tem que pagar. Ponto
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Eu não tiraria conclusões precipitadas pela perspectiva do desing; depende daquilo a que vier a ser realmente o CD100 em termos mecânicos.
A LAND ROVER já o apresentou como sucessor do Defender. Se o carro herdar algumas das aptidões do Defender, ele será certamente encarado pela maioria das pessoas como o seu sucessor. Nesta situação, a tendência será para o Defender desvalorizar. Agora, com o final da produção e sendo este carro um ícone, é possível que se tentem fazer negócios como o que aqui foi referido (60 a 70% sobre o valor de compra novo, num carro com 11 anos), mas isso será um ``problema´´ de quem aceitar negociar nesses termos.
A LAND ROVER já o apresentou como sucessor do Defender. Se o carro herdar algumas das aptidões do Defender, ele será certamente encarado pela maioria das pessoas como o seu sucessor. Nesta situação, a tendência será para o Defender desvalorizar. Agora, com o final da produção e sendo este carro um ícone, é possível que se tentem fazer negócios como o que aqui foi referido (60 a 70% sobre o valor de compra novo, num carro com 11 anos), mas isso será um ``problema´´ de quem aceitar negociar nesses termos.
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Não é para quem quer, é para quem pode...
Não acredito que alguma vez o defender venha a perder o valor.
Por mais baixo que ele baixe eu nunca iria vender o meu por menos de 10 mil euros
Agora se tinha ou não comprador e outra história.
O defender não pode ser comparando com outros Landrovers pois a sua história e carisma iram fazer com
Que esteja sempre inflacionado.
E como já foi dito que quer e pode tem quem na pode tem que juntar mais uns trocos.
Por mais baixo que ele baixe eu nunca iria vender o meu por menos de 10 mil euros
Agora se tinha ou não comprador e outra história.
O defender não pode ser comparando com outros Landrovers pois a sua história e carisma iram fazer com
Que esteja sempre inflacionado.
E como já foi dito que quer e pode tem quem na pode tem que juntar mais uns trocos.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl