Projecto Mejrame, Marrocos - doação de uma ambulância
-
- júnior TT
- Registado: 03 ago 2005 09:58
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
- júnior TT
Hoje a ambulância fez o seu último percurso em Portugal.
Tratada toda a papelada pelo transitário Nortemar-grupo ETE, fui hoje levar a ambulância ao TML:

O transporte foi gentilmente oferecido pela AutoTranscais (um grande abraço Frederico!).

E lá ficou a nossa querida ambulância à guarda da alfândega para ser carregada no navio Lagoa, que está prestes a chegar a Lisboa.

Ainda não saiu de Portugal e já estou cheio de saudades dela.
Tratada toda a papelada pelo transitário Nortemar-grupo ETE, fui hoje levar a ambulância ao TML:

O transporte foi gentilmente oferecido pela AutoTranscais (um grande abraço Frederico!).

E lá ficou a nossa querida ambulância à guarda da alfândega para ser carregada no navio Lagoa, que está prestes a chegar a Lisboa.

Ainda não saiu de Portugal e já estou cheio de saudades dela.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- joaoantas11
- iniciante TT
- Registado: 05 fev 2006 18:46
- Contacto:
Olá Miguel
Penso que te deve faltar algum codec do.avi/xvid
Meti lá os mesmos vídeos em .wmv o que faz com que percam alguma qualidade.
Testa e diz-me algo ok ?
O link é o mesmo
http://www.joaoegracaantas.com/caboverde.htm
Abraço
João Antas
Penso que te deve faltar algum codec do.avi/xvid
Meti lá os mesmos vídeos em .wmv o que faz com que percam alguma qualidade.
Testa e diz-me algo ok ?
O link é o mesmo
http://www.joaoegracaantas.com/caboverde.htm
Abraço
João Antas
-
- júnior TT
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Contacto:
-
- júnior TT
Ao fim da tarde fui lanchar com vista para o mar, no estuário do Tejo.
A tarde estava muito bonita, com uma temperatura quase de verão.
Vejo um navio a sair do Tejo. Será o Lagoa? Ao aproximar-se mais, vejo que o formato do navio não é igual e que ruma a Norte. Não é. Cabo Verde fica para Sul.
Passados mais uns minutos, vem outro navio a sair do estuário. Será o Lagoa? Coincidência a mais, penso eu, não é com certeza.
Ele aproxima-se a grande velocidade e começo a ver que é azul e que o formato é igual ao do Lagoa. É ele, digo eu, e com mais certeza fico quando o vejo rumar a Sul.

Uma despedida em beleza. Consegui ver o navio a sair rumo a Santo Antão.
Ainda dizem que não há coincidências.
A tarde estava muito bonita, com uma temperatura quase de verão.
Vejo um navio a sair do Tejo. Será o Lagoa? Ao aproximar-se mais, vejo que o formato do navio não é igual e que ruma a Norte. Não é. Cabo Verde fica para Sul.

Passados mais uns minutos, vem outro navio a sair do estuário. Será o Lagoa? Coincidência a mais, penso eu, não é com certeza.
Ele aproxima-se a grande velocidade e começo a ver que é azul e que o formato é igual ao do Lagoa. É ele, digo eu, e com mais certeza fico quando o vejo rumar a Sul.

Uma despedida em beleza. Consegui ver o navio a sair rumo a Santo Antão.

Ainda dizem que não há coincidências.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
-
- júnior TT
- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
- joaquimdonario
- master TT
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
Parabéns aos "responsáveis máximos", aos mentores do projecto, aos persistentes ... todos os que lutaram, sem baixar os braços, e acreditaram num projecto desta importância e complexidade - eles sabem que trabalharam arduamente, com afinco e dedicação!
Parabéns a todos os intervenientes no restauro - que trabalharam dias e dias, incansáveis, que ofereceram o que tinham, podiam e estava ao seu alcance!
FELICIDADES para os que vão usufruir da ambulância, na esperança que não seja precisa muitas vezes MAS quando fôr utilizada que tragam mais e melhores condições de vida a esse povo que vai ficar contagiado com um vírus incurável!
Julgo que era a melhor data para prestar homenagem a quem "deu o litro" por este projecto!
FELICIDADES para TTtodos
Parabéns a todos os intervenientes no restauro - que trabalharam dias e dias, incansáveis, que ofereceram o que tinham, podiam e estava ao seu alcance!
FELICIDADES para os que vão usufruir da ambulância, na esperança que não seja precisa muitas vezes MAS quando fôr utilizada que tragam mais e melhores condições de vida a esse povo que vai ficar contagiado com um vírus incurável!

Julgo que era a melhor data para prestar homenagem a quem "deu o litro" por este projecto!
FELICIDADES para TTtodos
-
- júnior TT
O navio demora cerca de 7 dias a chegar ao Mindelo, pelo que a ambulância será descarregada na Ilha de S. Vicente na próxima Segunda ou Terça-feira.
Serão os representantes dos Bombeiros Voluntários de Ribeira Grande a desalfandegá-la e transportá-la no ferry do Mindelo para Santo Antão, o seu destino final.
Para matar saudades, podemos olhar para o mapa e imaginar o local onde o navio Lagoa estará em cada momento.

Serão os representantes dos Bombeiros Voluntários de Ribeira Grande a desalfandegá-la e transportá-la no ferry do Mindelo para Santo Antão, o seu destino final.
Para matar saudades, podemos olhar para o mapa e imaginar o local onde o navio Lagoa estará em cada momento.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- ruimarinho
- Site Admin
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Contacto:
Boas!
Os parabéns são para todos nós, associados do LCP, que com a ajuda que pudemos dar tornamos isto possível.
Não se esqueçam que o clube deu dos seus fundos cerca de €3000,00. Esse dinheiro veio das contribuições de centenas de anónimos através da compra de autocolantes, t-shirts ou pela participação nos eventos (o que sobra dos 5,00 da praxe a cada LR).
Assim, para além de todos os que contribuiram de forma directa, e cujos nomes estão afixados na Ambulancia, temos também que agradecer (e muito) aos muitos anónimos sem os quais isto não seria de todo possível.
Abraços,
Os parabéns são para todos nós, associados do LCP, que com a ajuda que pudemos dar tornamos isto possível.
Não se esqueçam que o clube deu dos seus fundos cerca de €3000,00. Esse dinheiro veio das contribuições de centenas de anónimos através da compra de autocolantes, t-shirts ou pela participação nos eventos (o que sobra dos 5,00 da praxe a cada LR).
Assim, para além de todos os que contribuiram de forma directa, e cujos nomes estão afixados na Ambulancia, temos também que agradecer (e muito) aos muitos anónimos sem os quais isto não seria de todo possível.
Abraços,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
- júnior TT
Os contactos com as entidades locais estão feitos e já lhes transmiti as instruções da Transinsular-Grupo ETE para o desalfandegamento. Uma empresa local pertencente ao grupo vai tratar de tudo.
E o navio Lagoa continua a sua viagem. Pelas minhas contas deve estar mais ou menos neste sítio.

E o navio Lagoa continua a sua viagem. Pelas minhas contas deve estar mais ou menos neste sítio.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Contacto:
-
- júnior TT
-
- júnior TT
-
- júnior TT
Foi com alguma emoção
que recebi hoje um mail com fotografias da ambulância já em Santo Antão - Cabo Verde.
Chegou à ilha no dia 10 de Novembro, estando à guarda da Protecção Civil e ainda não foi entregue aos Bombeiros Voluntários de Chã de Igreja porque o Presidente da Câmara de Ribeira, que também é responsável pela Protecção Civil, tem estado ausente.
Espero receber depois fotografias do local onde a ambulância vai ficar definitivamente.
Para já, aqui ficam as primeiras fotografias da ambulância em Santo Antão, o seu destino, ainda nas instalações da Protecção Civil.
Fui buscá-la a uma sucata, faz agora dois anos, e agora vejo-a em Santo Antão. Acreditem que hoje foi um dia de grandes emoções.

Chegou à ilha no dia 10 de Novembro, estando à guarda da Protecção Civil e ainda não foi entregue aos Bombeiros Voluntários de Chã de Igreja porque o Presidente da Câmara de Ribeira, que também é responsável pela Protecção Civil, tem estado ausente.
Espero receber depois fotografias do local onde a ambulância vai ficar definitivamente.
Para já, aqui ficam as primeiras fotografias da ambulância em Santo Antão, o seu destino, ainda nas instalações da Protecção Civil.
Fui buscá-la a uma sucata, faz agora dois anos, e agora vejo-a em Santo Antão. Acreditem que hoje foi um dia de grandes emoções.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- TTiagoDiasSilva
- pleno TT
- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
- Contacto:
-
- júnior TT
-
- Site Admin
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Projecto Mejrame, Marrocos - doação de uma ambulância
Alguma novidade relativamente a este assunto?
A "nossa" ambulância já entrou ao serviço?
Abraço
A "nossa" ambulância já entrou ao serviço?
Abraço
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
- júnior TT
Re: Projecto Mejrame, Marrocos - doação de uma ambulância
Pedi para me enviarem mais algumas fotografias, mas tem sido difícil recebê-las.
Mas, o mais importante, é que a ambulãncia está ao serviço da população e anda todos os dias, como deve acontecer com qualquer LAND ROVER, independentemente da idade.
Recebi informação que está a transportar diariamente crianças para a escola, de manhã e à tarde, para além de outro tipo de transportes. Vai buscar as crianças de manhã, deixa-as na escola, e à tarde faz a volta ao contrário.
As crianças demoravam cerca de 3 horas a fazer o percurso, a pé, e agora demoram meia-hora na ambulãncia.
Foi para isto mesmo que a ambulãncia foi oferecida, para servir a população, neste caso as crianças.
Valeu mesmo a pena.
Mas, o mais importante, é que a ambulãncia está ao serviço da população e anda todos os dias, como deve acontecer com qualquer LAND ROVER, independentemente da idade.
Recebi informação que está a transportar diariamente crianças para a escola, de manhã e à tarde, para além de outro tipo de transportes. Vai buscar as crianças de manhã, deixa-as na escola, e à tarde faz a volta ao contrário.
As crianças demoravam cerca de 3 horas a fazer o percurso, a pé, e agora demoram meia-hora na ambulãncia.

Foi para isto mesmo que a ambulãncia foi oferecida, para servir a população, neste caso as crianças.
Valeu mesmo a pena.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela