Pneus Michelin

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Responder
asantos
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 24 ago 2006 11:08

Pneus Michelin

Mensagem por asantos »

Não sei se este tópico terá interesse para alguém ou não mas aqui fica, mesmo assim.

Os pneus que uso no meu Defender 90 TD5, dado que 90% do uso é em estrada, são uns Michelin 275/70-16 com piso estradista.
Se não estou enganado são os mesmo que equipavam os t#y#t@ HDJ100.

Asseguro que são a melhor coisinha que já vi até hoje. Foram montados quando o meu LR tinha cerca de 1.000km e hoje, com mais de 80.000km e 3 anos, eles ainda aí estão impecáveis, com quase 1/2 piso para gastar e a borracha não está, ainda, ressequida ou rija.

Estou mesmo satisfeito. Em piso molhado ou a curvar têm um comportamento excelente. Supera qualquer outro. Já tive um v#t@ra que em 160.000km levou 3 jogos de pneus (sempre diferentes) e nunca me inspirou tanta confiança a curvar, apesar de ser um jipe muito mais leve e com suspensão independente á frente.

Fica o relato da experiência (muito positiva) que tenho tido com estes pneus.
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

e qual é a referencia dos michelin , dantes todos os LR eram equipados com os michelin xpc pneu que ainda tenho a suplente e eram um espetaculo para umas brincadeiras fora de estrada e excelentes em alcatrão
asantos
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 24 ago 2006 11:08

Mensagem por asantos »

Não são esses!

A referencia é Michelin LTX MS. Têm um perfil estradista e são péssimos fora de estrada. No entanto, no alcatrão são do melhor.

Há pouco empo tive de "calçar" os pneus de origem para ir ao IPO e parecia que estava a guiar uma traineira. Não tem nada a ver.

Aqui vai um link para uma foto porque ainda não sei como as incluir na mensagem.

http://www.shinamir.ru/images/tires/00000001545.jpg


Cumprimentos
Responder