PTC Soure

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Re: PTC Soure

Mensagem por softop »

josecamorim Escreveu:
Altura...tenho uns muitos sugestivos 1,69m :) Imaginam o sucesso que faz dizer estes números???
Até o Peso tem as suas vantagens...quando estavamos a desatascar o terr@no, eu disse: "Podem vir por aqui que é terreno mais duro" - enquanto saltava em cima da terra e não se passava nada! O Areia veio ter comigo e ficou logo enterrado até aos cojones !!!!
:lol: :D

ó Amorim,que não seja por isso... se for por causa do peso... tu conduzes e no fim eu dou a cara e digo que sou o Amorim... :D
marco-RP
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 out 2006 02:10
Land Rover: - Defender 90 TD5 STV '01
- Defender 110 TD4 CC '08
- Serie III Stage I V8 '83
Sócio LCP: 1121

Mensagem por marco-RP »

boas

aqui vai uma foto dos 2ºs ( Proseries ) e 3ºs ( Más Notícias 4x4_mls pneus ) classificados.

professores e alunos respectivamente. hehehe

Imagem

um abraço a todos

marco silva

obs: um muito obrigado ao Sr. Victor por ter tirado a foto
Pedro Areia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 fev 2010 20:35

Mensagem por Pedro Areia »

Boa noite meus meninos;

Ando desde Domingo para postar aqui mas só agora fiquei activo, vicissitudes destes fóruns.
Camorim o outro tópico não desapareceu, está no todo-o-terreno...
Quanto ao "venham por aqui que a terra é rija!" é só para te dizer que gostava de ter filmado a parte em que me dizias: "Olha para mim até danço o vira...."
e eu com as botas a ficarem na enterradas na lama; aviso à navegação, quando um gajo com o peso de um saco de cimento vos dizer "a terra é rija" quer dizer " vais ficar até aos diferenciais!".....

Quanto à prova em si gostei muito, foi a primeira vez que fiz navegação e como suspeitava gostei, a repetir. A prova começou coma preciosa ajuda do Camorim e do Magueta, sem eles não tínhamos pontos no GPS, algo que demonstra bem o espírito de entreajuda que deve existir nestas coisas, sem isso não vale a pena.
Como saímos tarde e já perto do timing do controle horário fomos indo para o way point assinalado sem qualquer estratégia a não ser "vamos fazer uns pontos e logo se vê" e até estava a correr bem, consegui convencer o meu piloto a parar para a bucha (a barriguinha não tem culpa da cabecinha), desatascámos os amigos do Range Rover que por distracção ficaram numa vala, estávamos a entrar no ritmo de fazer pontos e a conjugar bem a carta com o gps que para mim era um mistério (ainda é....) quando recebo um sms do Camorim com as coordenadas do ponto onde estavam atascados, infelizmente não conseguimos ser mais rápidos a desenrascar o team AAC que por isso acabaram por decidir "passear" o resto do tempo de prova connosco...

O resultado não foi nada mau (só não queríamos ficar em último) mas podia ter sido melhor se a nossa inexperiência pois acabamos por não marcar pontos por termos ficado a 24 e 36 metros dos way points marcados.....tenrinhos....

Às 17.00 horas já estávamos a beber a bela mini e a relaxar quando vejo a sms do Vandalo....o resto vocês já sabem....4 horas de pura diversão e pulinhos de "vira"...

O momento mais traumático foi quando vi o meu piloto e entrar para o esticadinho e comecei logo a imaginar mais um ano de oficina....
O Fontesfender esteve à altura do desafio, aliás acho que em pneus éramos os melhores preparados, uma opção que deu frutos na prova e ajudou bastante no fim do dia.

Parabéns aos vencedores! :god:
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Mensagem por pavelyuri »

Com alunos assim é facil!
vandalo
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2009 20:51
Land Rover: CÃO RAIVOSO
Sócio LCP: 0

Mensagem por vandalo »

JorgeBento Escreveu:
vandalo Escreveu:
JorgeBento Escreveu:
Vandalo

Mas podes responder á vontade, estás em casa.... (do inimigo) aqui ninguem te faz mal, antes pelo contrario até te puxam com cordas xpto :lol: :D

JB
nao, pk se nao tu ficas amuado :
Aliás, VALA INFERNAL diz-te alguma coisa???

e mais nao digo

cumps,
edu

E mais nao dizes pq nao tens mais nada para dizer :finger: eu andei lá mas foi a ajudar uns amigos , não fiquei lá atascado.....em todo o caso so quem faz TTeclado é que nao atasca, tu atascas-te por andares a fazer TT, tudo bem, é de homem, agora ter de ser uma "Lata de sardinha" a ter que te acudir... deve ser muito duro .... um terr@no a ser puxado por um LR !!!! Onde já se viu.... pela boca , morre o peixe :finger:

JB
ó Bento nao foi bem isso ke pareceu no ke foi dito no extreme, pelo ke parece enfiaste a marquise na vala infernal e o pessoal do extreme é ke vos la foi tirar, isto tudo para te lembrar ke os LR´s tb atascam, seja a tua marquise ou o meu cão kd la ficam não é por culpa deles mas sim da peça entre o volante e o banco...

vá mas vamos mas é deixar-nos de off-topic que isto é para se falar do PTC Soure,
ja agora parabéns á organizaçao pelo evento 5*****, e por terem obrigado tanto LAND ROVER esperar por um T E R R A N O para jantar (somos mesmo uns gajos importantes)... hihihihihihihihi
Parabéns tb à All4x4, pelo que ja li por ai tb contribuimos para a vossa vitoria....lololololol, eu garanto á Proseries que a unica coisa que ganhei com isto foi um paraxoques amassado e um pisca partido....
e ja agora um agradecimento muito especial ao Fontes, Areia, Amorim, Magueta, Vitor,Portugal e á ekipa Aveisat, que foram incansaveis durante aquelas 4horas de lama chuva e vento, ker dizer, acho ke o agradecimento deve ir mais para o Magueta, pois foi ele ke andou a correr para tras e para a frente com o guincho sob as ordens do Areia e com as bocas do Amorim....

cumps,
edu
Última edição por vandalo em 02 mar 2010 20:58, editado 1 vez no total.
fontes
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jun 2009 13:50
Land Rover: Dendender 110 2.2 Td4
Ex Defender 90 Td4 2011
Ex Discovery td5 2000
Ex Defender 90 Td5 1998
Ex SIIA 1Ton
Ex P38
Sócio LCP: 64

Mensagem por fontes »

HugoPacheco Escreveu:Boas

Só quero pedir que façam a revisão aos guinchos para a prova Staun Racing pois esse terr@no já está inscrito e é o n.º..... 13 :)
Vou oferecer a inscrição ao Fontes só para o caso de ser preciso.

Abraço

eh lá! Cuidado que eu posso aceitar... :D

Estava indeciso em participar ou não em Penafiel mas ao ver o vandalo com a 13º inscrição decidi que não posso faltar...
Cheira-me a que o resgate do Vandalo no Staun Racing vai ser épico!!!!!

Conta comigo!!
Pedro Areia
iniciante TT
iniciante TT

Eduardo, não eram ordens eram orientações...o rapaz nem sabia bem se devia ir para norte ou para sul :rofl:
para além disso era o único com luvas, e com os cabos, cordas e cintas no estado em que estavam muito limpinhos viemos nós do buraco....mais uma coisa para colocar no carro para a próxima prova....

Fontes, já liguei ao noivo a dizer que tinha um compromisso inadiável no norte, vamos nessa, mas desligamos o telélé... :lol:
marco-RP
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 out 2006 02:10
Land Rover: - Defender 90 TD5 STV '01
- Defender 110 TD4 CC '08
- Serie III Stage I V8 '83
Sócio LCP: 1121

Mensagem por marco-RP »

pavelyuri Escreveu:Com alunos assim é facil!
facil é como quem diz...

temos agora de apreender a passar os pontos para o gps...

que se não fossem voçês ( ProSeries ) nada disto tinha sido possivel.

um abraço e um muito obrigado mais uma vez
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401

Mensagem por pgoliveira2000 »

Isto está a animar. Deve ser das poucas vezes que aqui se fala tanto de uma prova em que participam LR's. E por tantas outras que já andaram.....
Uma nota tb para o amigo Vandalo do Ni##n que depois de cá ter vindo não vai querer sair e ainda vai comprar um LR....."agua mole em pedra dura tanto dá até que fura" :D
Estou a ver que vamos ter uma Staun Racing Tracking Challenge recheada de atracções...
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
Pedro Areia
iniciante TT
iniciante TT

Bem, estou a ver que com os "profissionais" da navegação que aqui temos a próxima prova vai ser antecedida de um seminário de PC, GPS, Ozzi explorer e mais uns nomes esquisitos que estes rapazes usam..... :lol:
HugoSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 16 ago 2007 03:26
Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
Sócio LCP: 1724

Mensagem por HugoSilva »

boas noites, eu estou interessado em participar neste tipo de provas.
O basico para fazer isto seria um portatil com um compgps e um gps tipo garmim x-trex.
Neste caso o garmim serviria para obter sinal.
Numa das fotos tiradas no interior do def do team 4x4 vi que tinha um gps, um portatil e uma carta militar.
POdiam me explicar o porque?
Desculpem o offtopic.
hugosilva39@hotmail.com
NORJIPES 4x4 Power
Hugo Silva 968912128
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401

Mensagem por pgoliveira2000 »

HugoSilva Escreveu:boas noites, eu estou interessado em participar neste tipo de provas.
O basico para fazer isto seria um portatil com um compgps e um gps tipo garmim x-trex.
Neste caso o garmim serviria para obter sinal.
Numa das fotos tiradas no interior do def do team 4x4 vi que tinha um gps, um portatil e uma carta militar.
POdiam me explicar o porque?
Desculpem o offtopic.
No nosso caso, temos um GPS ligado ao PC com o Ozi, e a carta militar serve para o meu navegador se orientar, pois o homem olha pouco para o PC. :cool:
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

basicamente sao-nos entregues coordenadas que carregamos no pc, por ser mais facil, e transferimos para o gps.

é-nos igualmente entregue uma carta militar com os varios WP, para uma visao global da prova e definiçao da estrategia.

depois ha quem navegue pelo pc, pelo gps ou pela carta. ou principalmente por um dos meios e complemente com o outro.
Pedro Areia
iniciante TT
iniciante TT

E depois há aqueles que se baralham todos e não sabem como usar as coisas.... :rofl:
mas chegam ao fim e já não é mau :dance:

No meu caso, usei mais a carta que o gps, mas penso que depende da habilidade de cada um com os PC`s e os gps e as cartas para encontrar uma boa solução.
Na navegação ou se consegue coordenar bem a informação que todos estes elementos nos dão ou então demais acaba por ser mesmo demais, nós com dois gps e uma carta já tinhamos informação a mais... :yikes:

o que importa é mesmo participar e ir aprendendo! :cool:
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

exactamente... e é o mais curioso da navegaçao... vamos aprendendo cad avez mais com a experiencia, e a evoluçao que notamos faz-nos nao deixar de participar... é um vicio mesmo.. ha sempre qualquer coisa a melhorar, 1º a orientação, depois a estretegia, depois o ritmo... depois é um trabalho dos 3 elementos da equipa, piloto, navegador e carro. sem duvida uma das melhores modalidades que conheço
vandalo
júnior TT
júnior TT

Mensagem por vandalo »

pgoliveira2000 Escreveu:Isto está a animar. Deve ser das poucas vezes que aqui se fala tanto de uma prova em que participam LR's. E por tantas outras que já andaram.....
Uma nota tb para o amigo Vandalo do Ni##n que depois de cá ter vindo não vai querer sair e ainda vai comprar um LR....."agua mole em pedra dura tanto dá até que fura" :D
Estou a ver que vamos ter uma Staun Racing Tracking Challenge recheada de atracções...
hehehehe, vocês são uns malandros mais a conversa do ir comprar um lr... lololol
kem vos ouve falar ate pensa que so ouve um desgrassado a atascar... lolol
Pedro Areia Escreveu:o que importa é mesmo participar e ir aprendendo!
nem mais , disseste tudo, e é assim ke se aprende, e com os erros que cometemos tb, eu aprendi e posso dizer que abandonamos a prova nao pelo carro nem pelo meu navegador, mas sim pelos erros que cometi, 1º como tu ja disseste nao estava tempo para arriscar e eu nao fiz outra coisa, a prova começou-nos a correr bastante bem, tudo certinho nos waypoints, fizemos o controle horario certinho e depois disso atascamos a 1ª vez, nao considero este 1º um erro nosso, fomos enganados pelo piso, estava direitinho parecia bastante solido e mais acima estava um discovery o ke nos levou a concluir que tinha passado por ali, mas ele estava era a fazer uma inversao de marcha e la ficamos, chegou a Proseries e deu-nos uma ajuda a rebentar com o pisca e com o parachokes, decidimos nao arriscar mais, mas por teimosia minha e pk akele caminho estava marcado na carta toca de atalhar caminho pois era menos 1 km, ficamos enterrados no cimo da subida, depois de varios pedidos da ajuda em vão la conseguimos que a ekipa espanhola nos desse uma maozinha, mas ai perdemos muito tempo pois ja la estavamos á 1H30, dai seguimos para a zona do rio pranto, começou a correr bem novamente mas ja com muito atraso, ja no topo da carta 249 kd iamos arrancar para o ponto 50 caiu-nos uma arvore em cima enkuanto esperavamos pelos 20 segundos, felizmente nao estragamos nada pois caiu em cima da grade, ai veio o 2º grande erro, que foi insistir em encontrar o ponto 50, nao davamos com a passagem para la e insistimos para completar a estrategia das ruinas, kd o meu navegador desistiu desse ponto e me mandou selecionar outro ponto no gps eu teimei em fazer akele pois achei que estavamos muito atrasados e ke sem akela estrageiga iamos saltar para o fundo da tabela, achei que era ali a cortada certa e segui , aki veio o 3º grande erro e a nossa morte, o caminho era cada vez mais estreito e ao fundo via-se a estrada por onde voçes chegaram, mas havia o sacana do ribeiro, fazer inversao de marcha ali sem entrar nos terrenos privados era impossivel, e fui tentando arranjar melhor local para o fazer, mas á medida que avançava ia descendo e o piso tornou-se nakilo ke tu viste e a partir dai foi o inferno. Portanto estejam descansados que para penafiel nao me vou meter por caminhos malucos, vou fazer como fiz no DOOR, se encontrar á 1ª faz-se , se nao vai-se ao proximo, como o meu campeonato é mesmo para aprender e para me divertir, o resto se vier é por acrescimo.

cumps,
edu
joka_bragatt
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 jan 2010 21:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
LAND ROVER discovery 300 tdi

Mensagem por joka_bragatt »

Ora viva !

Parabens a todos aqueles que marcaram presença no PTC Soure.

Uma prova mesmo a serio com umas condiçoes climaterias de meter medo ,estava sempre a ver quando caia um pinheiro ou outro objecto em cima de nós.

abraço a todos e até Penafiel .
www.bragatt.net
Amigos por maus caminhos...
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

[quote="vandalo...e la ficamos, chegou a Proseries e deu-nos uma ajuda a rebentar com o pisca e com o parachokes, ...
cumps,
edu[/quote]

quem ler pensa que a Proseries partiu isso tudo sozinha ou propositadamente. quando se esta a puxar como guincho e o carro a ser guinchado tem as rodas todas viradas em vez de direitas e em vez de acelerar trava, torna-se complicado nao suceder nada do genero.
vandalo
júnior TT
júnior TT

Mensagem por vandalo »

pavelyuri Escreveu:[quote="vandalo...e la ficamos, chegou a Proseries e deu-nos uma ajuda a rebentar com o pisca e com o parachokes, ...
cumps,
edu

quem ler pensa que a Proseries partiu isso tudo sozinha ou propositadamente. quando se esta a puxar como guincho e o carro a ser guinchado tem as rodas todas viradas em vez de direitas e em vez de acelerar trava, torna-se complicado nao suceder nada do genero.[/quote]

eu sei disso, e so estava a reinar com voçes... ali a unica soluçao para nao estragar nada era sair para a frente, mas voçes estavam a tras e e nao tinham como passar. kt a isso nao havia nada a fazer...e so vos tenho a agradecer.

cumps,
edu
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Pedro Areia Escreveu: O momento mais traumático foi quando vi o meu piloto e entrar para o esticadinho e comecei logo a imaginar mais um ano de oficina....
Um ano foi o que ele lá passou para apertar quatro parafusos...e com a avença que ele tem a coisa fica logo facilitada :)

Abraço,
Amorim