PTC - Trancoso

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
joka_bragatt
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 jan 2010 21:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
LAND ROVER discovery 300 tdi
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: PTC - Trancoso

Mensagem por joka_bragatt »

Ora viva !!

Em princípio o BragaTT também vai contribuir para a lista de inscritos. Até Trancoso!!!"

Abraçu A TTodos ...
www.bragatt.net
Amigos por maus caminhos...
Malamack
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 jan 2006 16:30
Land Rover: Defender 90 TD5
Sócio LCP: 2100

Mensagem por Malamack »

Boas!

Li todos os comentários e só tenho a dizer que ao inicio acreditava bastante no PTC e decidimos procurar condições para participar em todas as provas, facto é que com aquilo que tenho ouvido e lido começo a ver que a coisa é mais do mesmo, ou seja, organizar umas provas para ganhar uns trocos e olham para a equipas como um grupo de amigos que se encontram para se divertir, o que é errado..

Eu defendo sempre a profissionalização de tudo o que se faça e se existe uma organização e um regulamento tem de haver maneira de o fazer cumprir.
Vejamos, lá diz que temos de levar extintor, caixa de primeiros socorros entre outros e até hoje ng controlou nada!!! andei a investir nisso para quê?

Dizem vocês , isso tb é para a tua segurança, é.... mas tb teria de ser verificado pala organização (como diz nos regulamento) ou andamos a brincar à competição?!

Quanto ao regulamento só vale para quem é vertical e o procura cumprir, ou seja, para quem não está sempre a ver como o enganar para chegar mais cedo ao ponto, por isso ou isto muda ou é o fim de mais uma campeonato..

Nó meio disto, tb faço as minhas penalizações mas que as deve penalizar é a organização, por isso que esteja atenta!

Espero não ter deitado muito acido para a coisa!

Até Trancoso!
Abraço
Imagem
http://portugalnortesul.wordpress.com/ ...eu estou pronto e tu?!
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Mensagem por pavelyuri »

em tempos... houve um campeonato nacional de navegação, soba a égide da FPTT... muita competitividade, mas aos poucos as melhores equipas foram saindo, as que tinham menos apoios tambem e chegaram a haver provas com menos de 10 equipas e numa delas 3 equipas inscritas e a prova nem se chegou a realizar, isto porque as sugestões foram aparecendo, as pessoas foram falando dos seus problemas, mas a atitude foi a de que estava tudo bem assim e era assim que teria de continuar!... resultado acabou! Porque quando as pessoas falam é porque AINDA se importam.. quando se calarem... já é tarde!
espero que o mesmo nao suceda e que haja abertura a mudar as regras do jogo, porque sem participantes as regras não servem de nada!
foi aqui falada a publicação dos tracks de todas as equipas, pode ser complicado, mas traria alguma transparência! e isto pode ser efectuado de várias formas.. claro que tal não impede que o sr. A que é amigo do Sr. B, e que ate lhe arranje os WP ou os tracks no inicio da prova... essa suspeição irá suceder sempre
no extinto CNN começou-se a criar alguma suspeição mais profunda.. e a mesma veio a ser verificada quando começou a sair a offroad4x4! fotos que deviam ser tiradas no meio do rio eram tiradas por algumas equipas fora.. umas equipas faziam uma trialeira para fazer uma foto e outras ficavam ca em baixo... etc etc... e isto era possível ver com a publicação de apenas uma foto por equipa! Eu acho que uma vez que o sistema é perfeito, segundo a organização ou parte dela, deveriam ser recolhidos os dados e sair de imediato uma tabela classificativa provisória, e depois os tracks serem analisados para qualquer problema com um representante de cada equipa a verificar o porquê das penalizações etc, e onde em cada prova poderia haver um representante dos participantes, eleito pelos mesmos ou sequencial pelos participantes habituais (a definir no inicio do campeonato), que ajudasse no controlo dos tracks... e uma vez que nenhum gps é exacto, haver um método secundário para retirar duvidas... desculpem insistir neste ponto, pode nao sero mais importante... mas não me conformo com o que nos sucedeu porque temos a certeza de ter estado no local exacto, e ali não havia margem de erro (nao podia estar dentro do deposito de agua, nao podia estar na ribanceira e não podia estar em cima do PT), o tempo mais que suficiente e o gps da organização deu 25 metros de distancia... esta prova custou-nos quase 500 euros!!! acho legitimo que ninguém goste de pegar em 500 euros e deitar ao lixo... e vir de lá desiludido e chateado! com 500 euros podia ter outro programa bem mais divertido com amigos! ainda tivemos o respeito de participar no domingo, apesar de não termos dormido, de estarmos enervados, desanimados e de o discernimento ser nulo.
quanto ao equipamento obrigatório e verificações técnicas... também nunca vi nenhuma! faz-me lembrar o Sahara Aventura em que éramos obrigado a usar 20litros de agua por carro, e segundo se constou algumas equipas abriram a torneira... sempre iam com o carro mais leve...
HugoPacheco
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 dez 2007 20:03

Mensagem por HugoPacheco »

Boa tarde,

A questão principal e que tem levantado mais "problemas" é a da prova da realização do Waypoint.
O facto de não puderes comprovar através do gps da organização, pois este é o que origina a classificação, que estás realmente a menos de 10metros do ponto, gera uma incerteza durante a prova e divergências no final.

Caso fosse possível verificar durante a prova a concretização do WP, acabavam todas as dúvidas sobre os erro de precisão do gps, diferenças de tracks, distâncias entre o gps da organização e dos concorrentes, etc.

Não sendo possível (por limitação do programa ou do aparelho) acho que a organização devia aceitar uma "contra-prova" por ex. numa destas formas:
- pedir às pessoas para tirarem fotos ao gps (onde apareça a coordenada e distância ao ponto) em todos os pontos que no final poderão vir a servir como prova.
- analisar os tracks dos gps dos concorrentes.

A organização afixa a classificação provisória no final da prova e as equipas que detectarem irregularidades na sua classificação pedem "provar" que lá estiveram. Esta análise poderá ser feita com a ajuda de um representante dos concorrentes, etc. Penso que se surgirem 5 ou 6 casos de "reclamações", rapidamente se consegue obter uma classificação final com toda a gente de acordo.

Questões como a velocidade e as verificações não acho que sejam tão importantes pois o critério da 1ª acho que está correcto (prova disso são as poucas penalizações até agora) e a 2ª é do interesse de cada um e não influencia o resultado.

Acredito que a organização vai melhorar o sistema pois já houveram muitas alterações ao regulamento desde a 1ª prova do PTC.

Abraço e vamo-nos inscrever em Trancoso
Pedro Areia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 fev 2010 20:35

Mensagem por Pedro Areia »

Boas;

A discussão vai longa, mas não é nova...
Na primeira prova do PTC em Soure tivemos problemas com a distância aos waypoints com a Proseries, um justificado pela nossa inexperiência dois "duvidosos"; a explicação foi dada pela organização e catamos a mesma, dois waypoints não iriam melhora a classificação em termos práticos, a partir do décimo a pontuação é igual, 1 ponto, e estávamos em décimo quinto....
Em Penafiel esta questão da distância aos waypoints foi mais flagrante, o Team Mcoutinho fez a prova toda connosco, todinha como alguns se recordaram, não tinham mapas, não tinham nada...tivemos o cuidado de os fazer chegar aos waypoints à mesma distância que nós, revezando a posição naqueles em que só conseguia estar um carro durante os 20 segundos pedidos pela organização, foi assim durante todo o dia, foi uma prova divertida pois éramos 4 perdidos e a mandara bitaites :D , nós fizemos 16º e a Mcoutinho fez 20º...existem dúvidas que o equipamento não é fiável?
Já em Penafiel a prova foi feita com dois gps a dar distância ao ponto para evitar erros nossos, na Benedita foi da mesma maneira, mas tivemos dois ou três waypoints em que ficamos com dúvidas e em vez de perder 20 segundos ficamos lá 60 ou 80....
Na Benedita não tivemos problemas de waypoints importantes, leia-se estratégias, mas no primeiro dia houve um waypoint que não foi contabilizado, nem me preocupei em saber qual face à posição na classificação, basicamente que se lixe....
No segundo dia por causa de penalização de tempo com a qual não concordamos, pela nossa medição podíamos ter ficado em 13º em vez de 14º, mais uma vez a pontuação era a mesma por isso...que se lixe!
Com isto naturalmente vamos ficando lixados.....ao que parece não existe um sistema perfeito, até ver, e a essa conclusão cheguei quando fui fazer uma prova que se diz de outro campeonato e que controla por amostragem...por favor......
Soluções não conheço mas até gostava de ajudar a apontar algumas, agradeço a quem sabe mais disto uma ajuda e à organização do PTC uma abertura, que acho sabem demonstrar, para evitar este mal estar natural....
A prova de Trancoso acaba por ser a penalizada nestas confusões e falta de trabalho da sua organização, acho que há pessoal a pensar em ir para obter pontuação sem ter grande resultado, se só houver 8 carros um 8º lugar é bem bom....
Até já (mas não em Trancoso)
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

Caro Areia,

como disse nao ha equipa que nao se queixe de um, 2, 3 ou mais WP por prova... nos temos o maximo cuidado... tentamos sempreficar abaixo de 4, 5 m no maximo, ficamos 30 seg no WP... e...
Mas ninguem se queixa a organizaçao! e eles ou porque nao sabem ou porque pensam que o sistema deles é perfeito, ou ate porque nao lhes interessa que se saiba que ha falhas (mas logo à partida qualquer gps tem erro, maior ou menor).
o WP em causa no nosso caso atirou-nos de 4º para 7º e tirou-nos o animo para o 2º dia, o 4º lugar permitia-nos apesar de tudo estar ainda a liderar o campeonato, nao é lugar para nos... mas queira-se ou nao era o justo e o nosso animo era bem bem diferente!
Mas ao fim e ao cabo um WP nao contado tem a mesma importancia, para o 1º ou para o ultimo... custou a fazer... custou a inscriçao, custou o trabalho de ir la ao WP... merece uma recompensa quanto mais nao seja animica de ter atingido um objectivo
pedrobeta
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 jan 2009 23:01
Land Rover: LR Discovery 300 Tdi
Sócio LCP: 2805

Mensagem por pedrobeta »

Boas,

Concordo com a generalidade daquilo que foi dito até agora, contudo, devo dizer o seguinte:
Não tendo a nossa equipa grandes objectivos traçados, grandes responsabilidades (embora tenhamos assumido alguns compromissos com quem nos apoia) nem tão pouco grandes aspirações para esta temporada que decidimos "experimentar" a Navegação, e tal como os outros participantes, não gostamos de "perder nem a feijões" e apesar de tudo a nossa participação custa dinheiro...e como quem paga está em condições de exigir, parece-me no minimo de bom senso que as classificações (que afinal é o "objectivo principal" para quem participa numa competição) não sejam tratadas ao de leve e que no final tenham a maior transparencia possivel da "verdade desportiva". Não querendo ser mal interpretado, não penso que o processo de classificações esteja a ser tratado com leviandade ou que exista qualquer tipo de favorecimento a A, B ou C..., no entanto, apesar de estar na Navegação à muito pouco tempo, o que se passou na Benedita, com toda aquela demora, foi tudo menos normal (penso eu!)...alguma coisa não está a funcionar.
Se estamos todos (organização e participantes) em prol de uma modalidade, então todas as criticas e sujestões deverão ser benvindas de forma a afinar o mecanismo e evitar dissabores como o que aconteceu à Pro Series. Tenho tido o cuidado de colocar o carro o mais junto possivel do PT e tenho reparado que em 2 GPS que levamos nem sempre coincide a distancia, o que é normal...e por vezes a difereça é significativa, visto que um tem antena exterior e outro não, felizmente não reparei até à data que não me tivessem contabilizado um PT, portanto no que à minha equipa diz respeito não tenho neste aspecto qualquer reparo a fazer à organização...

Na minha opinião existe apenas um ponto, que pelo que tenho me tenho apercebido é consensual, que é a subjectividade do controlo de velocidade nos 50 km/h... para quem tenta cumprir o regulamento, que é o nosso caso, por vezes corre riscos... e casos há em que se esta a cumprir essa velocidade e passam por nós outros concorrentes...bem mais depressa e concerteza também vão a cumprir a velocidade, só que nos 80 km/h...quem é que está bem? Se calhar os dois...depende do ponto de vista!!!

(...) "Questões como a velocidade e as verificações não acho que sejam tão importantes pois o critério da 1ª acho que está correcto (prova disso são as poucas penalizações até agora) e a 2ª é do interesse de cada um e não influencia o resultado.(...)"

De facto as verificações dos equipamentos obrigatórios ( tal como no regulamento) não influenciam o resultado e também concordo que sejam do interesse de cada um mas vou contar um caso que se passou na minha presença quando corri no Nacional de Down Hill em BTT. Numa prova em em São Bras de Alportel, um concorrente entrou para a rampa de partida e não tinha luvas porque se tinha esquecido delas no estacionamento no ponto de chegada ( como muitas vezes acontece nestas provas o local de partida fica longe da chegada vai-se num transporte da organização) por esse motivo não foi permitida a sua descida e participação nessa manga por falta de equipamento de segurança obrigatório...

Penso que se existe um regulamento ele deve ser cumprido na integra e por todos.

É apenas a minha opinião.
Estou muito satisfeito com a participação, com o bom ambiente que se vive nas provas, e não tenho qualquer reclamação a fazer...até porque se tiver pondero muito bem já que o Ponto 11 do Regulamento fica carito :lol: e ainda por cima "Caberá sempre à organização a decisão sobre a reclamação apresentada. As decisões da Organização não são passíveis de recurso." :rofl:

Agora vamos lá inscrever para Trancoso.

Abraço
Nós estamos prontos, e vocês?
Se não anda...liga tudo!!!
Norferreira
pleno TT
pleno TT
Registado: 11 out 2006 00:01
Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D
Sócio LCP: 1680

Mensagem por Norferreira »

Pois, é com muita pena que vejo uma prova que começou com tanto animo estar numa fase mais morna, mas espero que a org. leia ou tenha conhecimento destas opiniões e melhore.
Eu não posso dizer muita coisa, participei pela primeira vez em Penafiel, gostei fiquei com o bixinho, comprei todo o material obrigatório por causa do regulamento :ohnao: , fiquei com a impressão final que tinha feito mais waipoints, nao participei nas outras provas por falta de disponibilidade de agenda e também , não vou a Trancoso por ser dois dias e ficar muito pesada as participações de dois dias, se eu tivesse patrocínios ía a todas mas julgo que como uma grande maioria de nós isto so serve para sair do bolso, pois para alem das inscrições a mecânica também dá de si e não andamos em periodo de vacas gordas.
Vamos ver no que isto dá, e 100% de acordo com o Paulo, é preciso fazer barulho :briga:
Abraço
ImagemImagemImagemImagem
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

PEdro, essa questao que falas sempre foi um cavalo de batalha... onde se deve ou nao respeitar os 50? ha quem respeite... ha quem nao respeite... a dificuldade maior é: meia duzia de casas juntas é uma localidade? onde começam e acabam as localidades? nao é muito explicito....

como o Amorim referiu devia haver zonas bem claras de 50... e ai serem cumpridas e controladas, fora disso cada um tem de ter o bom senso de se aperceber do que se passa a sua volta porque uma casa isolada ou um cafe ou uma escola, mesmo que nao fiquem numa localidade podem muito bem constituir mais perigo que o centro de uma localidade...

isto porque a sinalização em certas zonas do nosso país nao é a melhor... e nem se sabe se esta numa localidade ou nao... um pode interpretar que sim, outro que nao... e quem tem razão? Por outro lado é complicado liberalizar... embora ja tenha acontecido num evento e sem problemas!
Penso que cabe principalmente as organizações evitar zonas urbanas, isso sim é importante! porque para fazer rally papers levo carro que gasta menos e é mais confortável!

Dou o exemplo da prova de Penafiel em que pouco se andou em estrada. isto depende da zonas claro... mas ha que escolher as zona que mais adequadas sao a modalidade! e quanto mais andarmos longe dos "civis" e das localidades melhor para eles e para nos! claro que também deve haver pontos de interesse turístico e para mostrar a nossa presença, esses sim facilmente controláveis e marcados como 50. fica mais uma proposta.. não para o regulamento dos concorrentes mas do "caderno de encargos" dos organizadores de cada prova.
pedrobeta Escreveu:Boas,

Concordo com a generalidade daquilo que foi dito até agora, contudo, devo dizer o seguinte:
Não tendo a nossa equipa grandes objectivos traçados, grandes responsabilidades (embora tenhamos assumido alguns compromissos com quem nos apoia) nem tão pouco grandes aspirações para esta temporada que decidimos "experimentar" a Navegação, e tal como os outros participantes, não gostamos de "perder nem a feijões" e apesar de tudo a nossa participação custa dinheiro...e como quem paga está em condições de exigir, parece-me no minimo de bom senso que as classificações (que afinal é o "objectivo principal" para quem participa numa competição) não sejam tratadas ao de leve e que no final tenham a maior transparencia possivel da "verdade desportiva". Não querendo ser mal interpretado, não penso que o processo de classificações esteja a ser tratado com leviandade ou que exista qualquer tipo de favorecimento a A, B ou C..., no entanto, apesar de estar na Navegação à muito pouco tempo, o que se passou na Benedita, com toda aquela demora, foi tudo menos normal (penso eu!)...alguma coisa não está a funcionar.
Se estamos todos (organização e participantes) em prol de uma modalidade, então todas as criticas e sujestões deverão ser benvindas de forma a afinar o mecanismo e evitar dissabores como o que aconteceu à Pro Series. Tenho tido o cuidado de colocar o carro o mais junto possivel do PT e tenho reparado que em 2 GPS que levamos nem sempre coincide a distancia, o que é normal...e por vezes a difereça é significativa, visto que um tem antena exterior e outro não, felizmente não reparei até à data que não me tivessem contabilizado um PT, portanto no que à minha equipa diz respeito não tenho neste aspecto qualquer reparo a fazer à organização...

Na minha opinião existe apenas um ponto, que pelo que tenho me tenho apercebido é consensual, que é a subjectividade do controlo de velocidade nos 50 km/h... para quem tenta cumprir o regulamento, que é o nosso caso, por vezes corre riscos... e casos há em que se esta a cumprir essa velocidade e passam por nós outros concorrentes...bem mais depressa e concerteza também vão a cumprir a velocidade, só que nos 80 km/h...quem é que está bem? Se calhar os dois...depende do ponto de vista!!!

(...) "Questões como a velocidade e as verificações não acho que sejam tão importantes pois o critério da 1ª acho que está correcto (prova disso são as poucas penalizações até agora) e a 2ª é do interesse de cada um e não influencia o resultado.(...)"

De facto as verificações dos equipamentos obrigatórios ( tal como no regulamento) não influenciam o resultado e também concordo que sejam do interesse de cada um mas vou contar um caso que se passou na minha presença quando corri no Nacional de Down Hill em BTT. Numa prova em em São Bras de Alportel, um concorrente entrou para a rampa de partida e não tinha luvas porque se tinha esquecido delas no estacionamento no ponto de chegada ( como muitas vezes acontece nestas provas o local de partida fica longe da chegada vai-se num transporte da organização) por esse motivo não foi permitida a sua descida e participação nessa manga por falta de equipamento de segurança obrigatório...

Penso que se existe um regulamento ele deve ser cumprido na integra e por todos.

É apenas a minha opinião.
Estou muito satisfeito com a participação, com o bom ambiente que se vive nas provas, e não tenho qualquer reclamação a fazer...até porque se tiver pondero muito bem já que o Ponto 11 do Regulamento fica carito :lol: e ainda por cima "Caberá sempre à organização a decisão sobre a reclamação apresentada. As decisões da Organização não são passíveis de recurso." :rofl:

Agora vamos lá inscrever para Trancoso.

Abraço
Nós estamos prontos, e vocês?
fidalgotd5
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2009 23:14
Sócio LCP: 2096

Mensagem por fidalgotd5 »

ISTO ESTÁ MESMO MAU !

Acabei de ir ver ao site do PTC ver as inscrições para Trancoso, e apenas estão 3 equipas inscritas, segundo o ponto 2.3 do regulamento o prazo para inscrição termina 7 dias antes da data da prova, ora estamos a dois dias de terminar o prazo e pelos comentários aqui feitos, as inscrições não serão muitas mais.
É triste !
Comecei este ano no PTC e apenas fizemos a prova de Penafiel a titulo experimental. Aquando das inscrições para Penafiel até se começou a recear que esgotassem as inscrições e não houve-se lugar para todos, 3 meses depois avista-se o funeral da coisa.
Acho que não é isto que se pretende, pois embora se trate de uma competição, a maior parte das equipas vai pelo gozo, convivio e amizade com outros participantes.
Portanto há que fazer algo, caso contrario avista-se um triste desfecho.
Convoque-se reunião com a organização do PTC, ponham-se as cartas na mesa e resolvam-se os problemas.
Em temos andei noutro campeonato, em que acabei por deixar de participar devido a problemas semelhantes, atrás de mim foram os outros concorrentes e o campeonato acabou. Penso que não é isso que se pretende para o PTC.
Vamos sentar-nos à mesa e ultrapassar isto, embora principiante no PTC estou disponivel.
Vamos lá.

Abraço
Belmiro
Malamack
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 jan 2006 16:30
Land Rover: Defender 90 TD5
Sócio LCP: 2100

Mensagem por Malamack »

Temos de criar uma comissão de depois uma petição em prol da melhoria do PTC...

Será que a organização anda por cá? Acredito que sim, também acredito que não andam a dormir na formatura que vão trabalhar no sentido de melhorar a coisa..

Vamos acreditar que sim!

Abraço

E vamos mas é todos a Trancoso, chegamos lá e em x de fazer WPT's vamos fazer o levamtamento de :beer: :beer: :beer: :beer: ...
Imagem
http://portugalnortesul.wordpress.com/ ...eu estou pronto e tu?!
vandalo
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2009 20:51
Land Rover: CÃO RAIVOSO

Mensagem por vandalo »

Boas,
isto é tudo muito engraçado estarmos aqui a falar do que esta certo ou nao, o meu irmao , ex-navegador da minha equipa ja se queixou á organização de algumas situaçoes a resposta que recebeu nao foi a melhor, apos isso afastou-se do PTC, eu quis acreditar que as coisas iam melhorar, mas, pelo que estou a ver as queixas sao cada vez mais, na benedita fomos induzidos em erro, talves por inexperiencia nossa nestas andanças ou porque acreditamos num regulamento, supostamente iriamos arrancar no 2º dia aos 15 minutos conforme o ponto nº 5 do regulamento, na realidade arrancamos aos aos 13minutos e 30 segundos hora gps, nao vimos no nosso gps a hora que arracamos pois confiamos que estariamos a arrancar precisamente no minuto correspondente á classificaçao da etapa anterior,ou seja a chegada teria de ser no maximo ás 13:15:00, a 15 minutos do final decidimos penalizar na chegada para fechar a estrategia das dificuldades , quando paramos o carro depois de ter ainda feito uma aproximaçao ao wp de chegada um elemento da org disse-nos que nao era preciso mais voltas pois a prova acabava na entrada atras onde ja tinhamos passado a algum tempo, desliguei o carro com ele o gps, eram precisamente 13:27:15 ou seja pelo nosso track nos passamos o dito portico que a org afirma que existe ás 13:26:45 o que daria uma penalizaçao de 550 pontos (11 minutos) no resultado da etapa , mas na realidade foram 650 (13 minutos) porque a org descontou-nos o tempo que tivemos a mais no inicio da prova. graças a isso descemos 1 posiçao na geral, nao nos queixamos porque possivelmente a resposta seria que tinhamos arrancado mais cedo e so nao vimos as horas porque nao quisemos), felizmente ate hoje nao tive problemas com distancias a Wp´s, mas como ja referiram é impossivel controlar-mos isso durante a prova,penso que o dito aparelho se fosse substituio por um etrex todos beneficiavam com isso pois acredito que o Tracking Tecnology nao da mais info que o etrex. a questao dos limites de velocidade tb nao é clara, e muito menos a definiçao do que é zona povoada, sou de acordo de em caso de duvida se tire uma foto ao gps dentro do carro com a distancia ao ponto, mas para isso em vez de estarmos aqui a gastar teclas deviamos ir ao forum que a org disponibilizou em http://www.africatracking.org precisamente para este efeito e la expomos todas as ideias, pode ser que assim nos dêm ouvidos.
A trancoso nao vou porque alem de ter o carro no estaleiro no dia seguinte á prova arranco de férias, se nao ate que ia.

cumps e até ao Baião
edu
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

vandalo Escreveu: supostamente iriamos arrancar no 2º dia aos 15 minutos conforme o ponto nº 5 do regulamento, na realidade arrancamos aos aos 13minutos e 30 segundos hora gps, nao vimos no nosso gps a hora que arracamos pois confiamos que estariamos a arrancar precisamente no minuto correspondente á classificaçao da etapa anterior,ou seja a chegada teria de ser no maximo ás 13:15:00, a 15 minutos do final decidimos penalizar na chegada para fechar a estrategia das dificuldades , quando paramos o carro depois de ter ainda feito uma aproximaçao ao wp de chegada um elemento da org disse-nos que nao era preciso mais voltas pois a prova acabava na entrada atras onde ja tinhamos passado a algum tempo, desliguei o carro com ele o gps, eram precisamente 13:27:15 ou seja pelo nosso track nos passamos o dito portico que a org afirma que existe ás 13:26:45 o que daria uma penalizaçao de 550 pontos (11 minutos) no resultado da etapa , mas na realidade foram 650 (13 minutos) porque a org descontou-nos o tempo que tivemos a mais no inicio da prova.
A minha penalização na Benedita foi rigorosamente pelo mesmo motivo. Não estava a controlar a minha hora de partida pois estava junto do organizador e era ele quem dava ordem para arrancar. Presumia eu que seria à hora certa! Ora, na realidade eu deveria ter arrancado ao minuto 11.00 e arranquei ao minuto 10.20, vindo daí a penalização final que tive de 2 minutos, mesmo eu tendo chegado dentro do minuto às 11.00m!
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

Para desanuviar um pouco o ambiente... ca ficam os novos patrocínios da equipa sensação da benedita:

Imagem

Imagem
vandalo
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2009 20:51
Land Rover: CÃO RAIVOSO

Mensagem por vandalo »

Eu ja disse ao meu navegador que tb ia começar a atestar o desposito com favaios mas o gajo nao me deixa.... :mad:
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

o favaios nao deve ser facil meter no deposito do n#ss@n
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Newsflash de Trancoso - 20 equipas inscritas já!
marco-RP
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 out 2006 02:10
Land Rover: - Defender 90 TD5 STV '01
- Defender 110 TD4 CC '08
- Serie III Stage I V8 '83
Sócio LCP: 1121

Mensagem por marco-RP »

a equipa Más Noticias 4x4_mls pneus "with special guest josecamorim" está confirmada!!!
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

josecamorim Escreveu:Newsflash de Trancoso - 20 equipas inscritas já!

La anda o Sr Ucal metido no favaios outra vez...
HugoPacheco
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 dez 2007 20:03

Mensagem por HugoPacheco »

hehehehe
Para ter este flash um Favaíto chegava :)

Sr Yuri, ele deve ter acesso a informações secretas... ele sabe alguma coisa que não conta.