Rates-Billing 2013

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Re: Rates-Billing 2013

Mensagem por Marco »

Também fiquei com essa impressão... Tinha um acompanhante e tentaram impingir os 12,5 €, mas depois lá insisti e venderam-me a de 2,5 €.

E quase só a ferros é que me disseram que o restante merchandising seria entregue na secretaria do evento, dentro do parque.

De resto, nada a apontar. É sempre um bom sítio para rever amigos. A pista estava porreira e o S. Pedro colaborou :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Mário Barroso
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 ago 2011 12:38
Land Rover: Defender TD5
2003
RTI: 0

Mensagem por Mário Barroso »

boas povo landmaniaco :wave:

estou plenamente de acordo com o Amorim , não é fácil esta organização e não me parece que haja quem lucre com isto , a trabalheira toda que deve dar , as horas sem dormir , os gastos e desgaste das viaturas dos organizadores , etc , etc ........

JCRibeiro
2,5 € por acompanhante, era justo se não tivesse uns senhores na recepção que fazem de lorpas quem anda por gosto
,

é aqui que a porca torce o rabo !! 8) , de facto os menos atentos são levados a pagar os 12.5 € , de outra forma pedimos para acompanhantes a pulseira do dia (2.5 €) , e se necessário volta-se a comprar outra no dia seguinte , isto se alguém reclamar porque ninguém controla :razz: ... os mais experientes nestas andanças é assim que fazem ...

comprimenttos a todos , venha o próximo

Mário Barroso
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

Caro confrade,

com todo o respeito, quem nao queria estar atento era quem estava na caixa .... ha quem tenha paciencia para insistir, e outros que la nao estao para chatear-se com o xico-espertismo e a futilidade de certas coisas. e estou a ser simpatico.
de duas uma, ou as pessoas na caixa desconheciam as regras ou era propositado.

e sim, venha o proximo, haja entusiasmo, e que estas observaçoes sirvam para melhorar o proximo evento.
Última edição por JCRibeiro em 04 jun 2013 19:02, editado 1 vez no total.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

JCRibeiro Escreveu:Caro confrade,
e sim, venha o proximo, haja entusiasmo, e que estas observaçoes sirvam para melhorar o proximo evento.
Nem mais! :cool:
Saudações LR,
Rui Marinho
Mário Barroso
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 ago 2011 12:38
Land Rover: Defender TD5
2003

Mensagem por Mário Barroso »

JCRibeiro Escreveu:Caro confrade,

com todo o respeito, quem nao queria estar atento era quem estava na caixa .... a quem tenha paciencia para insistir, e outros que la nao estao para chatear-se com o xico-espertismo e a futilidade de certas coisas. e estou a ser simpatico.
de duas uma, ou as pessoas na caixa desconheciam as regras ou era prepositado.

pleanamente de acordo JCRibeiro :clap:

eu penso que seja propositado para amealhar mais uns cobres , não cai nada bem e transmite uma sensação de desorganização , enfim temos que dar a volta por cima ...... Abraço
mikeRANGErover
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2009 22:46
Land Rover: Range Rover
Sócio LCP: 2046

Mensagem por mikeRANGErover »

EU FUI!
E gostei.
É possivel melhorar e penso que a organização vai estar atenta aos comentários aqui escritos.
Quanto ao preço, penso que não se pode considerar caro. Mas as entradas/preços devem ser mais claras/transparentes.
A crise anda por todo o lado e reflete-se em tudo e em RATES se calhar tb.
Os comentários devem ser levados a bem, são contributos para melhorar.
Abraço,
Miguel
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

Eu levei dois carros e eramos 3 adultos e duas crianças
Paguei 50€
Já fui enganado, dass... :mad:
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

josecamorim Escreveu:
Francisco-Rey Escreveu:Boas
Caro, barato, cada um tem a sua opinião que há que respeitar! Uma coisa devia estar barata a cerveja pois a quantidade de "alegres" que por lá andava não refletia tantas queixas por 12.50€!
Felizmente, e ao contrário dos impostos, só paga quem quer por isso só tenho uma coisa mais a dizer - OBRIGADO A QUEM ANUALMENTE NOS PROPORCIONA ESTES 3 DIAS!! - eu, tal como muitos, não organizava isto nem por 50€ por pessoa!
A cerveja era cara para #$%"#$%"#$ ... 1,5 euros!!!! O pessoal alegre levou de casa :)

Quem organiza o Rates é um grupo de amigos que não é profissional e não ganha nada com aquilo a não ser muitas dores de cabeça e muitas noites sem dormir.
12,50 Euros por pessoa para 3 dias e dar merchandising, ter seguranças a controlar as entradas, pagar custos de preparação, montagem, conservação, limpeza, licenças, etc, etc é de BORLA. Tenho a certeza que os organizadores ainda tiverem que meter dinheiro DO bolso em muitas coisas (tipo no gasóleo que gastaram nos seus próprios carros na preparação)!

Li já algures que "a continuar assim o Rates acaba em 2014!!!" Caríssimos, já muitos vaticinaram isso e o que acabou foi a ligação desses mesmos profetas da desgraça ao 4x4 e aos LAND ROVER. Rates continua lá...

Da minha parte, até para o ano, nem que a entrada seja a 50 :)!

Abraço
Boas Amorim

não me assustes pá :o
espero que o LandAguieira corra bem e não tenha que meter do bolso, e pelo menos consiga recuperar algum do que já gastei.
estamos a cobrar 25€ a entrada por carro, independentemente do numero de ocupantes, no caso de uma sucata de 2 lugares como o teu, é igual a Rates :lol:
mas posso já aqui em 1ª mão, dizer a toda a gente que por aqui anda a opinar que se não forem os patrocínios da Câmara local e serem eles os responsáveis por limpeza, etç, etç, o dinheiro das entradas teria que ser mais do dobro, sem sombra de dúvidas e mesmo assim não sei se chegava.

Pessoal!! Organizem nas vossas terras algo do género e depois então, coloquem aqui a experiencia.
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

a cobrança dos bilhetes estaria à cargo da empresa de segurança :??

uns porreiraços no acesso e uns cobradores do diabo na caixa, vai-se la saber ....
apresentação:
jcr1717@gmail.com
mariorfc
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2009 21:16
Land Rover: Ex Range Rover Classic 200
Range Rover L322 4.4 V8 HSE

Mensagem por mariorfc »

Boas,

Eu fui no sabado ca minha filha mais velha e curtimos largo. O rates é um grande evento para os aficionados da marca.
Nâo tenho nada a apuntar. So tenho pena de não ter estado mais tempo, mas como a viagem é comprida nâo deu.

O meu obrigado ao Teles.

Cumprimentos
LuisPaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 nov 2010 19:14
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003
Sócio LCP: 4103

Mensagem por LuisPaiva »

Boas
Eu paguei 25€ para 2 pessoas sábado com j##p e no domingo fui só
na altura disse que só vinha acompanhado no sáb e disseram que o
valor era 12.5 euros por entrada achei caro para as ofertas do recinto
WC e outros
pesudo
master TT
master TT
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212

Mensagem por pesudo »

É como tudo, só vai, só entra quem quer...
12,50€ não acho caro, tendo em conta a oferta, o recinto não é um camping, mas com a escola de apoio ( balneários e WC ) dá para o gasto.
Quem só vai para ver, deixa o carro na rua e paga só 2,5€. Tem acesso a tudo, e não tira lugar para estacionar.
Entrando com carro, só fica mais caro se depois de fazer a pista partir algo...
Agora fazer kms para um passeio em cascos de rolha e dar 25€ por pessoa com almoço ficará mais em conta!?!?
Venha o próximo e quem não gostou já não volta.
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

JCRibeiro Escreveu:

Preço:
- quero acreditar que Rates nasceu da vontade de alguns aficionados e nunca foi vontade enriquecer com a coisa, infelizmente assiste-se a uma tendência em desvirtuar isso,
- acredito que há custos e tempo dispensado na organização, acredito que tenha de haver caixa com resultado positivo, até para ter liquidez para o proximo evento, acredito que ninguém fica rico com Rates ....
- 12,5 € por inscrição, até digo que é um preço justo ..... por uma t-shirt, um autocolante, as condições, e uma contribuição moral para o esforço,
- 2,5 € por acompanhante, era justo se não tivesse uns senhores na recepção que fazem de lorpas quem anda por gosto,
- ERA MAXIMIZAR AS VENDAS A QUALQUER CUSTO, digo a estas caricaturas, tentar vender aos acompanhantes, crianças e animais de companhia entradas a 12,50€ é de todo um comportamento à reprovar, eu tambem paguei apesar de me ter manifestado contra, vinha com um "mind set" diferente e lá não me chateio, afinal em gasolina, minis e avião gastei muito mais, mas a proxima vez, iria pedir a organização para não recrutar vendedores na feira das cuecas, fiquei com a impressão que estes estavam lá à comissão,
- será que Rates está a tornar-se uma marca comercial ?? se sim, meus amigos, entreguem isso a profissionais de marketing, ao menos esses não só irão atrair queques com poder de compra, como assim terão a subtileza de fazer as pessoas pagar sem passar por carneirinhos .....

essa percepção é-me dada apenas pela forma como uma pessoa era atendida na entrada, acho que com pessoas diferentes ou com outra disposição, isso não aconteceria - a maioria das pessoas não se sentiu acolhida como entusiastas por entusiastas .....

muito bem "escrevido" Ribeiro!!! :ok:
quem chegasse la com land's de 9 lugares e com 3 e 4 filhos... alguns dirão que é justo pagar todos 12.5€...
Última edição por softop em 04 jun 2013 22:03, editado 1 vez no total.
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499

Mensagem por andre_rrvm »

Marco Escreveu:Também fiquei com essa impressão... Tinha um acompanhante e tentaram impingir os 12,5 €, mas depois lá insisti e venderam-me a de 2,5 €.
Já fui enganado, fui lá sabado e domingo com 2 pessoas (perfazenddo 3 comigo) e, deixando o carro lá fora, paguei sempre 6 euros (2 por pessoa).
Como é que pagaram 2,5???

Cumprimentos
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

pesudo Escreveu:É como tudo, só vai, só entra quem quer...
12,50€ não acho caro, tendo em conta a oferta, o recinto não é um camping, mas com a escola de apoio ( balneários e WC ) dá para o gasto.
Quem só vai para ver, deixa o carro na rua e paga só 2,5€. Tem acesso a tudo, e não tira lugar para estacionar.
Entrando com carro, só fica mais caro se depois de fazer a pista partir algo...
Agora fazer kms para um passeio em cascos de rolha e dar 25€ por pessoa com almoço ficará mais em conta!?!?
Venha o próximo e quem não gostou já não volta.
verdade,
alias se para o ano tiver que pagar 30€ para entrar, até serei dos primeiros.

acho que o que desconfortou muita gente foi mesmo o ter que "regatear" o preço,
penso que ninguém gosta de estar nesta situação,
e Rates, para muitos servirá para esquecer estes tempos dificeis, e seria uma pena encontrar aí situações que tornaram-se comum fora deste ambiente e que nos sufoca no dia-a-dia.

convenhamos, que a organização tem tomado nota de muitas observações ao longo dos anos, pelo menos temos visto algumas situações a serem controladas e corrigidas.

espera-se que a situação da bilheteira foi um fait-divers alheio a vontade da organização, e que para o ano haja uma sensibilidade a este nivel.

sendo dos que não falta a este evento, há que ser constructivos, todas estas observações devem ser encaradas como oportunidades para melhorar o evento, Rates for ever e sempre melhor.
Última edição por JCRibeiro em 04 jun 2013 23:02, editado 1 vez no total.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Já foi dito por alguns mas como gosto tanto de Rates e das suas gentes (organizadores) digo apenas algumas coisas:

Quem viu Rates no 1º ano (como eu) percebe a evolução! Alguém se lembra das casas de banho???

Há coisas que vejo apontadas muitas vezes à organização e que na minha opinião se deve direccionar para os participantes! Infelizmente até no mundo LAND ROVER há gente que não vale grande coisa! Para mim um caixote do lixo pode estar a 1 km que vos garanto que nada vai para o chão! Posso adorar (e ADORO) o som dos V8 mas ouvir um ás 4 da manhã a acelerar forte e feito NÃO! Já no ano passado era o mesmo!

Levar fitas e vedar metade do espaço para os amigos que hão de chegar??? Acho muito mau! Depois uns ficam à larga e outros apertados... Rates é para todos e nada como fazer as feveras no grelhador do vizinho....

É Muito difícil organizar qualquer coisa, é preciso muito suor e muito empenho para que tudo corra...

Acredito que Rates até deixe de chamar algumas famílias mas na minha opinião a culpa será mais do barulho a meio da noite.... do que do preço!!!!

Todos os anos faço questão de lhes dar os parabéns, este ano como não fui ao recinto no Domingo à tarde não tive hipótese.

De minha parte MUITO OBRIGADO a todos os elementos da organização! E venha mais um Rates!

Abraços
zinka
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 mai 2006 13:06
Land Rover: Ex Ninety 1990
Defender td5 2003
Discovery td5 1999
Sócio LCP: 1443

Mensagem por zinka »

Marco Escreveu:Também fiquei com essa impressão... Tinha um acompanhante e tentaram impingir os 12,5 €, mas depois lá insisti e venderam-me a de 2,5 €.

E quase só a ferros é que me disseram que o restante merchandising seria entregue na secretaria do evento, dentro do parque.

De resto, nada a apontar. É sempre um bom sítio para rever amigos. A pista estava porreira e o S. Pedro colaborou :)

Boas
Este foi o sexto ano em rates e efectivamente não entendo o que se passou... De facto todos os anos paguei um valor por mim e pelo carro e outro pelo acompanhante... Este ano quando fui pagar literalmente obrigaram-me a pagar 25€,... Mas na verdade o que me choca é a dualidade de critérios, para uns obrigatório para outros não...

Quanto ao Teles tenho a melhor impressão (tendo ja comprado algumas coisas) e parece-me que não é justo estarem a culpar o mesmo pelas pessoas que estavam na entrada... Mas na verdade tive mesmo vontade de não entrar só com a atitude e arrogância de quem lá estava, o sentimento que fiquei foi "lá vem mais um maluquinho por landrovers"...

Mas digamos que se houve anos que vim de lá mesmo com vontade de voltar no fim de semana seguinte, este ano nem por isso... A somar a isto da entrada havia um jovem simpático com um op#l Corsa que fazia questão de passar a hora em que o pessoal estava a almoçar junto as mesas a poliçar e claro la ficava um gajo comer com tempero a pó, e andam sempre cheios de pressa porque passavam sempre com uma velocidade...
No que respeita ao passeio tive a sorte de me juntar a mais dois Lands e quando demos por nós estávamos a abrir o passeio tendo em conta as desistências ou as paragens para almoço, mas ainda hoje estou para perceber como conseguimos fazer tendo em conta que o Roadbook não estava muito fácil e as marcações acompanhavam.

De resto venha o próximo...

abr
Última edição por zinka em 05 jun 2013 07:53, editado 1 vez no total.
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

O que fez falta foi isso ....

Imagem
apresentação:
jcr1717@gmail.com
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

zinka Escreveu: (...)

Quanto ao Teles tenho a melhor impressão (tendo ja comprado algumas coisas) e parece-me que não é justo estarem a culpar o mesmo pelas pessoas que estavam na entrada... Mas na verdade tive mesmo vontade de não entrar só com a atitude e arrogância de quem lá estava, o sentimento que fiquei foi "lá vem mais um maluquinho por landrovers"...

(...)

De resto venha o próximo...

abr
(obrigado Zinca, é mesmo isso)

repito-me :sing:

"essa percepção é-me dada apenas pela forma como uma pessoa era atendida na entrada, acho que com pessoas diferentes ou com outra disposição, isso não aconteceria - a maioria das pessoas não se sentiu acolhida como entusiastas por entusiastas"
Última edição por JCRibeiro em 04 jun 2013 23:47, editado 1 vez no total.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
Simao
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537

Mensagem por Simao »

JCRibeiro Escreveu: "essa percepção é-me dada apenas pela forma como uma pessoa era atendida na entrada, acho que com pessoas diferentes ou com outra disposição, isso não aconteceria - a maioria das pessoas não se sentiu acolhida como entusiastas por entusiastas"
Concordo,

acho até que se estivesse o Ribeiro à entrada e com a embalagem dos chocolates suiços o pessoal nem sequer se lembrava dos 12,50 por pessoa :cool:
Simao