Trabalho de chapa e Massa reparadora???
- bunino
- master TT
- Mensagens: 2421
- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Mas porquê que andam sempre a ameaçar o MAUricio agora??
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Boas "MauricioLuis"MauricioLuis Escreveu:o HD funcionava numa caixa externa, da verbatim, mas a marca do disco é westernn Digital, já tirei o disco e testei noutra caixa mas também não funcionou, o disco arranca muito devagar e depois de um tempo vai abaixo. Um amigo (expert) ja se ofereceu pra tentar substituir a placa externa do disco e ver se funciona, e depois copiar toda a info pra outro disco...
é o que costumamos fazer... depois se não der só desmontado o disco e colocar a parte mecancica que contem a informação noutro... só que nesta caso o tempo é limitado pois dito oxida muito rapidamente...
Não o estragasse...MauricioLuis Escreveu:...Quanto aa riscar o Defender, não me parece ser possivel, uma vez que ja não encontras pintura lisa para riscar...
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Já faz muito tempo que não posto nada por aqui, entretanto vou actualizando o estado da minha biatura... "Labaredas"
Parachoques antigo / sem parachoques / a espera do transplante / já com o choques montado e guincho no sitio / com os faróis auxiliares montados e tudo pintado de fresco
O guincho foi comprado usado era do CarlosLRO aqui do fórum , é um milemaker 12000 impecavel, com bomba hidraulica ligada a cx de transferencias e deposito de 30 litros de óleo, e ainda não foi usado pois estou a espera que me entreguem o deposito com algumas modificações. O parachoques foi feito a medida pelo Sr. Gil de São João de Ver, que fabrica para revenda inclusive.
Como tinha de mover a centralina para poder usar o espaço para o deposito de óleo, coloquei-a atras da cubybox e usei uma caixa de eletricidade para a proteger, não está estanque mas é assim que a quero montada, para respirar a vontade e de fácil acesso. Depois foi uma reforma ao painel, tinha uns botões manhosos e não gostava nada daquilo, precisava de uns botões novos tipo os do ARB, o Paulo da ALL4x4 resolveu-me o problema, mas não queria colocar outra caixa por cima do painel, resolvi fabricar um painel em plastico e forrado a vinil e seria encastrado no painel antigo, só precisava de o cortar ainda mais. Foi um espaguette de fios e eletricidade, mas resolvi tudo sozinho com muuuita calma. Instalei duas luzes para avisar quando a bomba hidraulica esta acoplada e outra para avisar que tem energia eletrica no botão do comando do guincho, aproveitei para instalar um comando sem fios que comprei por cinquenta e poucos euros na Aquario, loja de electronica do Porto. Agora só falta testar tudo isso quando finalmente tiver o deposito de volta e no sitio.
Parachoques antigo / sem parachoques / a espera do transplante / já com o choques montado e guincho no sitio / com os faróis auxiliares montados e tudo pintado de fresco
O guincho foi comprado usado era do CarlosLRO aqui do fórum , é um milemaker 12000 impecavel, com bomba hidraulica ligada a cx de transferencias e deposito de 30 litros de óleo, e ainda não foi usado pois estou a espera que me entreguem o deposito com algumas modificações. O parachoques foi feito a medida pelo Sr. Gil de São João de Ver, que fabrica para revenda inclusive.
Como tinha de mover a centralina para poder usar o espaço para o deposito de óleo, coloquei-a atras da cubybox e usei uma caixa de eletricidade para a proteger, não está estanque mas é assim que a quero montada, para respirar a vontade e de fácil acesso. Depois foi uma reforma ao painel, tinha uns botões manhosos e não gostava nada daquilo, precisava de uns botões novos tipo os do ARB, o Paulo da ALL4x4 resolveu-me o problema, mas não queria colocar outra caixa por cima do painel, resolvi fabricar um painel em plastico e forrado a vinil e seria encastrado no painel antigo, só precisava de o cortar ainda mais. Foi um espaguette de fios e eletricidade, mas resolvi tudo sozinho com muuuita calma. Instalei duas luzes para avisar quando a bomba hidraulica esta acoplada e outra para avisar que tem energia eletrica no botão do comando do guincho, aproveitei para instalar um comando sem fios que comprei por cinquenta e poucos euros na Aquario, loja de electronica do Porto. Agora só falta testar tudo isso quando finalmente tiver o deposito de volta e no sitio.
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: Mauricio Luis - sócio 500
(na posso por mais bonecos,senão...)MauricioLuis Escreveu:
O guincho foi comprado usado era do CarlosLRO aqui do fórum , é um milemaker 12000 impecavel, com bomba hidraulica ligada a cx de transferencias e deposito de 30 litros de óleo, e ainda não foi usado pois estou a espera que me entreguem o deposito com algumas modificações....
(smilie)..
- bunino
- master TT
- Mensagens: 2421
- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Boas alteraçoes sim senhor, as fotos é que podiam ser um pouco maiores
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Boas, as imagens são em miniatura (thumbnail) para se ver maior tens de carregar para abrir no Imageshack, dá mais trabalho mas não ocupa muito espaço na mensagem...bunino Escreveu:Boas alteraçoes sim senhor, as fotos é que podiam ser um pouco maiores
Hoje foi dia e pintura, coloquei os pneus de ir a missa no Labaredas, uns General Graber com piso de estrada e fui atestar a pistola com tinta preta para pintar as outras jantes de ferro. O resultado na jante ficou fixe, mas borratei toda a borracha Espero que desapareça com o tempo, mesmo porque já são velhos e todos cortados, HEHEHE
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
ESQUEMA ELECTRICO!!!??? Nao tou a ver... sinceramente... Se um dia tiver de abrir aquilo outra vez vai ser ao estilo do Indiana Jones na descoberta do espargette electrico.FLGFLG Escreveu:Viva MauricioLuis
A maquina está com um optimo aspecTTo...
o melhor será fazer um esquema do upgrade a nivel electrico e guarda-lo num local bem seguro
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- Carlos Lro
- pleno TT
- Mensagens: 534
- Registado: 18 abr 2009 00:37
- Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93 - Sócio LCP: 2133
- Localização: Braga
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Maurício, que te sirva tão bem a ti como a mim Ficou espectacularsoftop Escreveu:(na posso por mais bonecos,senão...)MauricioLuis Escreveu:
O guincho foi comprado usado era do CarlosLRO aqui do fórum , é um milemaker 12000 impecavel, com bomba hidraulica ligada a cx de transferencias e deposito de 30 litros de óleo, e ainda não foi usado pois estou a espera que me entreguem o deposito com algumas modificações....
(smilie)..
Filipe a inveja é uma coisa muito feia
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: Mauricio Luis - sócio 500
TU NEM ME DIGAS NADA PAH!!!!!!!!!Carlos Lro Escreveu:
Filipe a inveja é uma coisa muito feia...
-
- pleno TT
- Mensagens: 588
- Registado: 16 ago 2007 03:26
- Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
- Sócio LCP: 1724
- RTI: 0
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Esta makina nas fotos e linda...mas ao vivo...
adoro o defender...o paraxokes, as luzes superiore...
Tento acompanhar o este def quando o aponha na via norte ....e linda de se ver e ouvir,,,
adoro o defender...o paraxokes, as luzes superiore...
Tento acompanhar o este def quando o aponha na via norte ....e linda de se ver e ouvir,,,
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Ao vivo é um espetáculo pá!!!HugoSilva Escreveu:Esta makina nas fotos e linda...mas ao vivo...
Andas a me seguir? Eu nem corro muito... Que história é essa de "Tento"?HugoSilva Escreveu:Tento acompanhar o este def quando o aponha na via norte ....
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
-
- pleno TT
- Mensagens: 588
- Registado: 16 ago 2007 03:26
- Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
- Sócio LCP: 1724
- RTI: 0
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Seguir n...digamos ke faco essa estrada todos os dias...e de vex em knd la me aparece a sua makina...e cm axo a makina linda....vou atras a aoreciar a makina..
a do tentar e pk o meu e um 300tdi...e o seu td5...logo diferença de potencia...
o meu defender e um def 90 300tdi azul e branco...com um puto a conduzir... n sei se ja viu..
a do tentar e pk o meu e um 300tdi...e o seu td5...logo diferença de potencia...
o meu defender e um def 90 300tdi azul e branco...com um puto a conduzir... n sei se ja viu..
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Maricio ficou muito fiche o Defender, só uma pergunto aqueles botões todos qual é a função deles?
um landabraço
landmaniaco
um landabraço
landmaniaco
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Em baixo o vermelho é um corta-corrente para o botão do guincho que é o primeiro dos 6 no novo painel, além de activar o comando sem fios e uma luz avisadora;landmaniaco Escreveu:Maricio ficou muito fiche o Defender, só uma pergunto aqueles botões todos qual é a função deles?
Os 4 a seguir são interruptores de luzes (par da frente, par de tras, par central do tejadilho e par dos cantos do tecto);
O ultimo da direita era mais pra completar e não ficar um buraco, resolvi colocar o comando das travas electricas das portas;
E a outra luz avisadora é apenas pra mostrar quando a bomba hidraulica esta acoplada;
No painel original ainda tem os botões do compressor do ARB e Bloqueio de tras;
Em baixo a direita tem um botão que liga e desliga a box de potencia (que aparentemente não faz diferença nenhuma)
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Obrigado Mauricio, eu teve a ver melhor a tua apresentação, lá dizes que tens o escape a sair por tras da porta, desta forma tens o escape directo?
um landabraço
landmaniaco
um landabraço
landmaniaco
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Não está directo, tem o silenciador (panela) mais pequeno, só que o montei mais a frente. Só foi preciso redireccionar as curvas que antes passavam por cima do diferencial para passar por cima da longarina do chassis. A ideia em mudar o escape foi para colocar duplo amortecedor no eixo de tras.landmaniaco Escreveu:Obrigado Mauricio, eu teve a ver melhor a tua apresentação, lá dizes que tens o escape a sair por tras da porta, desta forma tens o escape directo?
um landabraço
landmaniaco
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Obrigado Mauricio se poderes mete ai umas fotos
um landabraço
landmaniaco
um landabraço
landmaniaco
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Novas Sapatas
Chegou a hora de trocas as sapatas do Labaredas, a marca e o modelo são as mesmas, só o tamanho é que aumentou, voltei aos 285/75R16, é a nova medida da Insa Turbo. Pra já noto que raspa nas palas de plastico em cruzamentos de eixo e em curvas apertadas, o pneu é brutal e com as jantes de offset -20mm é que está mesmo agressivo! Quanto será que custa a multa por ter os pneus pra fora da carroçaria?
Esta ultima foto é a comparação de uns 265/75R16 com 50% e os novos 285/75R16 novos (ainda) com a fita métrica são umas 32,9"/11,5
Esta ultima foto é a comparação de uns 265/75R16 com 50% e os novos 285/75R16 novos (ainda) com a fita métrica são umas 32,9"/11,5
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- Disco300
- júnior TT
- Mensagens: 451
- Registado: 11 jul 2009 20:33
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 1995
- Sócio LCP: 1482
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Boas,
Posso te informar em relação a isso pois tive de saber os custos de andar com os pneus de fora quando tinhas as jantes antigas.
Então é assim:
. 150 euros de multa
. Apreenção de documentos
. Inspecção automovel.
Fica carito... mais vale com este $$ que eventualmente podes gastar comprar as abas de 75mm.
Abraços
Hugo
Posso te informar em relação a isso pois tive de saber os custos de andar com os pneus de fora quando tinhas as jantes antigas.
Então é assim:
. 150 euros de multa
. Apreenção de documentos
. Inspecção automovel.
Fica carito... mais vale com este $$ que eventualmente podes gastar comprar as abas de 75mm.
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)