Procuro ajuda para compra

Responder
SimaoVV90
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 16 jan 2015 11:37
RTI: 0

Procuro ajuda para compra

Mensagem por SimaoVV90 »

Boa tarde caros Landmaníacos,

Iniciei uma busca à já alguns meses pelo meu primeiro jipe, pesquisei, pesquisei e pesquisei e decidi que vou tentar um Discovery (200 ou 300tdi dependendo do negócio possível). Após decidir qual o modelo pelo qual ia optar dei início à procura da máquina, entretanto selecionei alguns possíveis candidatos mas... Não percebo grande coisa da mecânica da coisa e com (muito) receio em investigar e analisar a máquina por conta própria procuro alguém que me possa dar uma ajuda nesse aspecto.

Alguém da zona de Braga com disponibilidade, em dia a combinar com o possível vendedor, que me pudesse dar uma ajuda, sem compromisso. O jipe pode dar o berro na semana seguinte de qualquer das formas, mas antes de libertar os aéreos queria sentir-me o mais seguro possível!

Aguardarei pela alma caridosa que me queira ajudar, pago um copo e ficarei grato para todo o sempre!

Abraços!
Simão Ferreira (novo por aqui)
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por PJPENEDO »

Bem vindo, olha rapaz, eu sou do sul, logo...
No entanto posso dar um concelho, tanto o 200 como o 300 são muito bons mas o 300 consegue conciliar mais aspetos e em fiabilidade é um expetaculo!
Tive três 300 e todos me deixaram saudades, o problema desses carros são os antigos donos pois uma manutenção correta e algum mimo levam esses carros ás largas centenas de milhares de quilómetros sem problemas.
Abraço.
aabarreiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 16 jul 2012 23:33
Land Rover: Discovery 200 tdi 5 portas
Sócio LCP: 2728
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por aabarreiros »

Bem vindo Simão,

Mais um landmaniaco de Braga. Qualquer duvida que tenhas podes-me contactar, por aqui ou no facebook.

Abraço
Alex
again
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 27 out 2014 21:05
Land Rover: Discovery 300tdi 1997
RTI: 0

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por again »

Boas,

Estive como tu até ter arriscado num Discovery 300 que vi em Barcelos. Já me tinha escapado um negócio e quando vi este no standvirtual fui logo ve-lo e fiquei com ele. Transcrevo 2 textos que encontrei noutro forum que me ajudou:

"Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual. Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha). Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova. A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar. A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável. Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar. Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios. Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo. Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente. Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores. Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas. Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km... Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo. Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco. -

vê se ouves clonks debaixo dele ( transmissões); atenta ao manuseamento da caixa de velocidades e transferências; o truque da vareta costuma ser infalível - motor quente; tiras a vareta ao ralenti, se sai vapor pira-te; se não, passa ao check point seguinte - atenta ao líquido de refrigeração e à sua cor ( quanto mais esverdeado / azulado melhor; sem vestígios de gordura... um pouco de ferrugem na cor é aceitável - atenção: UM POUCO! - podes também apalpar os tubos que levam a água do radiador ao bloco e vice-versa com o carro ao ralenti ( cuidado, está quente!) se sentires um duro como cornos, tens a bomba de água avariada ou quase; por outro lado, se estiverem moles e não quebradiços, ok. Vê também o vaso de expansãoa borbulhar ( tipo em ebulição)... se está assim, raspa-te.. tens uma junta de culassa escanada ou o bloco fissurado ( cruzes)... vê também alguns detalhes sobre a manutenção e cuidados do jipe pelo antigo dono: os bornes da bateria estão oxidados? com verdete? há nódoas de anticongelante ou acastanhadas a escorrer pelo bloco? por baixo, está muito mijado? é aceitável algumas fugas pela caixa e caixa de direcção. Vê a folga do volante com o método do Raul; verifica se está tudo a funcionar na parte eléctrica - vidros sobem e descem; fecho central; as velocidades do ventilador... neste tempo frio, fecha os vidros, desliga o aquecimento e deixa o jipe embaciar por dentro. depois, liga o A/C na velocidade 2 sem aqueceres o ar e vê se ele desembacia rápido... o A/C pode funcionar 2 minutos e depois kaput...
Levanta os tapetes e procura excessos de humidade; vê a mala; vê as clarabóias de tecto e procura fugas de água... "


Ainda sou novato nisto não te poderia ajudar muito. Os meus conselhos são: Tenta levar a algum mecânico (Sr. Morais ou Sr. Faria parecem ser os mais consensuais em Braga). Se não há historial de revisões deixa uma folga de 600€ para uma boa revisão à correia distribuição, bomba de agua, oleos, casquilhos, etc. De resto com o tempo vais melhorando a máquina.
SimaoVV90
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 16 jan 2015 11:37
RTI: 0

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por SimaoVV90 »

Muito obrigado pela ajuda desde já!
Acho que vou imprimir este texto :) há mais "manuais" de como inspecionar devidamente um LAND ROVER? Davam um jeitaço!

Muito obrigado a todos, espero em "breve" dar boas novidades!

Votos de um bom fim de semana!
Simão Ferreira
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Há mtos tópicos por cá com essas listas do que verificar,

Basta perderes um pouco de tempo nas pesquisas. ;)

Mas se verificares a lista de cima e estiveres atento aos pontos de ferrugem no pilar A, pés dos bancos da frente e porta-bagagens já consegues eliminar 95% da porcaria que anda à venda.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
mota_91
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 88
Registado: 27 jan 2014 08:37
Land Rover: Range Rover 2.5 Td 1991
RTI: 0

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por mota_91 »

boas....

fica realmente atento ao chão destes carros... pois se já fizeram tt são muuuito susceptíveis a ferrugem/podres... não deixes acontecer como a mim, quando dei conta parecia ter comprado o carro dos Flintstones... ;)

Boa sorte...

Cumprimentos
SimaoVV90
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 16 jan 2015 11:37
RTI: 0

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por SimaoVV90 »

Boa noite,
Depois das primeiras expexperiências, digam-se más experiências, na procura DO LAND ROVER venho fazer um ponto da situação.
Os 300tdi que vi ou estão sobrevalorizados para o estado da máquina ou completamente descuidados. Pelo que posso dizer que vi fumo branco mas não "habemos papa" Ahahah

Continuado a busca resolvi perguntar por aqui se têm conhecimento de algum 200tdi ou 300tdi ou range rover (dei umas voltas em 2 com motor VM e gostei bastante!!)
Aguardo pela sempre boa ajuda que por aqui vão dando!
Cumprimentos
Simão
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Procuro ajuda para compra

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pensava que já o tinha partilhado aqui.

O schima, que é um belo conhecedor de land rovers partilhou isto:
schima Escreveu:boas a todos,

não sou muito de fazer publicidade pelos meus amigos, mas este anuncio é de confiança. Um amigo meu, que é meu vizinho tem um LAND ROVER Discovery 300 TDI para venda.
Já andei no carro, já o vi por baixo e está bom. Com tanto "charutos" anunciados a dizer que estão novos e depois de perder dinheiro e tempo na visita, revelam-se autenticas sucatas.
Por isso quem quiser um Disco 300 em bom estado, dou o meu "selo" de garantia.
A manutenção que tem sido necessária tem sido efectuada prontamente. Para quem tiver interesse é so seguir o link do olx:

http://loures-loures.olx.pt/land-rover- ... -470320580

Preços e afins discutam com o rapaz. Chama-se Tiago. Um abraço a todos.
Sei que é um pouco fora de mão mas pode valer a pena um telefonema e quem sabe um passeio
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Responder