p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

boa noite, o range decidiu inovar pq isto de ter sempre os mesmos problemas é monótono ...

Após ter cortado os cabos da porta do condutor (elevador gilhotina) soldei uma nova ficha e preparava-me para trocar a fechadura, contudo no processo de soldar os fios estes tocaram uns nos outros o que provocou um movimento frenetico das fechaduras apos o qual o carro ficou com o motor imobilizado.
Nada de novo seria ..introduzir o codigo eka ...pois mas nao aceita o codigo e nenhuma das fechaduras reage ao trancar ou destrancar!
inclusive a porta traseira do lado do condutor nao abre nem por fora nem por dentro , mesmo com o pino levantado.

Cada vez que se da instrução de abertura com a chave ou fecho os piscas acendem 3 x... a luz do alarme esta sempre activa

o comando nao funciona nem nunca funcionou.

Terei fritado a becm... será uma das fechaduras maradas .. estou sem pistas e ja testei 3 fechaduras diferentes na porta do condutor...
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

heellp please ... :o :crazy: :crazy: :wtf:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

então e ao soldares os fios a fechadura não te terás esquecido de desligares um borne da bateria???? :yikes: assaste a cablagem... :bolas:
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

A cablagem está a passar sinal que ja testei continuidade com o multimetro, portanto a existir problema é a montante ..tb ja testei 2 fechaduras novas de origem e nada...

Existe um factor curioso, a porta traseira esquerda mesmo quando se abre o pino manualmente não abre nem por fora nem por dentro esta completamente bloqueada.
Terei fritado a centralina !?
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

OK FIZ UMA LOUCURA....

Estava a ressacar do p38 e como sou pouco teimoso .... comprei mais um ..mas desta vez um de 2000 agora tenho problemas a dobrar :)
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

isso é por se a jeito!!!! :ohnao: e está original ou já foi mexido?
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

rp38 Escreveu:isso é por se a jeito!!!! :ohnao: e está original ou já foi mexido?
Mecanicamente está muito bom, quase a roçar os excelente , tenho um problema de abs e tc mas em principio será a esfera... que tenho nova no outro.

Está a molas e os sistema de eas foi retirado pelo que vou transplantar o sistema pneumatico para este de 2000 pq não gosto da condução especialmente acima dos 80 .
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

pra esse já existem sensores de altura compatíveis, pró meu (96) já não há e é pra esquecer :bolas: as molas terrafirma que pus no meu são muito :ok: altura normal e conduçao mais "macia" do que com air springs , cada um sabe de si mas se está bom, eu não mexia... :??
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

rp38 Escreveu:pra esse já existem sensores de altura compatíveis, pró meu (96) já não há e é pra esquecer :bolas: as molas terrafirma que pus no meu são muito :ok: altura normal e conduçao mais "macia" do que com air springs , cada um sabe de si mas se está bom, eu não mexia... :??
Não gosto do comportamento do carro em AE e as molas são prai +4 " o carro esta altíssimo, qq dia não me lembro e parto os dentes a cair la de cima . :)
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

assim é compreensível mas se fossem normais era uma trabalheira imensa escusada e a certeza de um futuro a medio/longo prazo com :ohnao: chatices e "cabelos brancos"... :lol:
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

rp38 Escreveu:assim é compreensível mas se fossem normais era uma trabalheira imensa escusada e a certeza de um futuro a medio/longo prazo com :ohnao: chatices e "cabelos brancos"... :lol:
Eu ja consigo desmontar e montar o bloco de valvulas de olhos fechados trocando todos os selos e orings :) o sistema é bastante básico só ha na realidade uma coisa que me preocupa a longo prazo que não sei se alguem daqui alguma vez encontrou solução .. O drive pack "do bloco" acho que é uma peça que acaba por ficar com gremlins sem soluçao para os reparar
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

meu caro essa sua aptidão e á vontade com essa parte tão sensível do carro já é meio caminho pra manter as air springs… no meu caso que não "vejo um boi" da coisa e muito menos tenho tempo/paciencia para tal, optei pelas "steel springs" e bem :ok: , ja agora deixo aqui um repto... alguem ja teve um stress de girar a chave pra dar arranque e o bicho não dar sinal de nada?? é que o meu as vezes tem essa mania. :mad:
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por valentex »

O meu faz isso mas pq come a bateria se ficar parado durante 1 ou 2 semanas ...ainda não tive tempo nem paciência para lhe ligar um multímetro e percorrer os fusíveis para perceber de onde vem o consumo.
Fora isso já ouvi falar de uns casos de falta de massa com contactos soltos e coisas desse género mas de certo que alguém com muito mais XP que eu terá uma resposta mais técnica e por ventura acertada.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

o problema do meu é intermitente, ou seja posso dar 10 arranques em que está tudo normal, as tantas dou outro e...nada!!!!! o radio cala-se fico sem vidros, etc como se estivesse o motor de arranque a trabalhar só que não está, isto com a chave toda premida… e assim ficava eu por vezes longos minutos até que o menino se lembrasse de acordar :yikes: era estupidamente desesperante, podia dar -lhe a manha sem avisar, mas 1 coisa eu notei, sempre que fazia uma viagem mais longa ele aguentava-se mais tempo sem o "desmaio" deve ser qualquer desmemorizaçao... até que fui a um electricista amigo expliquei-lhe o caso e optamos por meter um botao discreto no plastico debaixo da coluna de direçao directo ao motor de arranque, e acabou-se a chatice :god: se não pegar logo de chave, pega logo de botao!! :god:
jmgbp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 02 mar 2014 11:56
Land Rover: Range Rover P38 2.5 DSE 1995
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por jmgbp »

Não se ainda venho a tempo.... Mas isso das portas bloqueadas é de fácil resolução. Elas estão no modo superlocked, se em cada uma das portas aplicas 12V no pino do motor de super lock e voila porta aberta. O meu antigo quando o comprei só abria a porta do condutor e abri as outra todas assim, só não recordo é se tive de as desforrar, qualquer da maneiras recordo-me que uma vez tive de desforrar as portas com elas fechadas e consegui sem partir nada.
P38... tenho tantas saudades que ou vou comprar de volta o meu antigo ou tenho de arranjar outro, eu bem tentei separar-me dele.....
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por rp38 »

também gosto e estimo muito o meu… já o tenho desde 2011... devo confessar que sem contar com os clássicos é o carro do dia-a.dia que tenho há mais tempo e não penso em desfazer-me dele :god: este ano já levou pelicula escura no tecto de abrir :cool: e forro do tecto e pilares etofados e agora falta estofar o banco do condutor aos poucos vai ficando novo, é como o vinho do porto, :lol: :lol: :clap:
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: p38 imobilizado nenhuma porta reage ...

Mensagem por tomcat »

valentex Escreveu:....
Existe um factor curioso, a porta traseira esquerda mesmo quando se abre o pino manualmente não abre nem por fora nem por dentro esta completamente bloqueada.
....
Por acaso tenho um com o mesmo stress, após falha de bateria.
E realmente a fechadura traseira não abre nem por dentro nem por fora e mesmo puxando o "pinchavelho".
Sei que a fechadura do condutor, não aceita o "movimento" de abertura.

Como acabou a tua saga?
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Responder