Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
ecobcg
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 22 fev 2013 09:29
Land Rover: Freelander 2.0D 1999
RTI: 0

Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por ecobcg »

Boa noite,

Já não coloco mensagem por aqui há alguns tempos. Peço desde já desculpas pela ausência...

E venho agora colocar novo post pois gostaria de um aconselhamento da vossa parte.

Possuo um Freelander de 99, e estou a pensar avançar para a sua troca. Está com 115000km, quase como novo, mas queria mudar de viatura. :D

E sou "apaixonado" pelo Defender... pelo menos pela sua estética e pelo que vou lendo e ouvindo das suas "ultra"-capacidades para andar em TT. :D

Não faço todo-o-terreno "intenso"... mas na minha actividade, preciso muitas vezes de chegar a locais mais inacessíveis. O Freelander vai dando.. mas queria evoluir. :D

Assim, tal como quando comprei o Freelander, houve várias pessoas a aconselhar-me e a falar dos problemas crónicos do mesmo, gostaria que me pudessem dar a vossa opinião quanto ao Defender e a eventuais "problemas" que o mesmo possa ter (se é que tem alguns)... :D
Estou interessado num Defender 90 2.5 TDi HardTop... já vi alguns e com poucos anos (de 2008, 2011...).
O que têm a dizer dessa máquina? É bicho para se aguentar bem sem grandes problemas de transmissão, diferencial, etc...?
Aconselham? :D
Ou há algo que deva saber antes de avançar para a sua compra?

Obrigado desde já!
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por Fabio Prata »

Ha muitos topicos a respeito do defender aqui no forum.
Para mim nao teem grandes defeitos.
Tem muito para ler aqui e noutros foruns.

Fabio
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Os defeitos do defender sao simples: não se compara em comodidade com um discovery ou freelander que nesse aspecto são mais completos com bom sistema de ventilação, ar condicionado, espaço interior com melhor insonorização.

No entanto quem gosta do Defender anda todos os dias feliz e contente com os pequenos defeitos que não ofusca todas as outras vantagens :)
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
ecobcg
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 22 fev 2013 09:29
Land Rover: Freelander 2.0D 1999
RTI: 0

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por ecobcg »

Obrigado por ambas as opiniões.

eu de facto adoro os Defenders... no entanto estão deveras inflacionados e está-me a "custar" dar uma pipa de euros por viaturas que, por muito boas que sejam, têm já 20 anos, por exemplo...
Mas lá está... é daquelas coisas que quem gosta, fica com "aquilo" cravado nos olhos e não vê mais nada.. ehehe

Acham que vale a pena dar 15 ou 20 mil euros por carros com 20 anos...? :) A esse preço, ou pouco mais, temos os Discovery 3... com muito menos anos (kms ronda o mesmo)...
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Sem falando de preços tens de perceber o que queres como veiculo.

O defender é um puro e duro com capacidade de veiculo de trabalho, mística e potencial de valorização como clássico. Mas algo que no dia-a-dia já te faz pensar que não vale a pena pagar as portagens pois a velocidade cruzeiro anda nos 90/110km/h

Um discovery 3 para já é um veiculo para o dia-a-dia que senão te importares de uns riscos tb faz TT, mas cujo valor ainda está em descendente e cujas reparações são dispendiosas.

Agora preços....o mercado é que faz os preços. Por altura valoriza uns veiculos mais qqer coisa, depois valoriza outros.

Se queres um defender tens de ir ao mercado com dinheiro no bolso e oferecer...se achas que 15mil euros é mto por defenders...procura por alguém que aceite menos.

Há medida que os vais vendo ficas a perceber que há uns a venda por 10mil que valem 12mil e uns à venda por 15mil que valem 8mil.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por Oviajante »

Por esse dinheiro compras um de 2008 para 2016, penso eu. So preciso ter o dinheiro na mao.

Ou então compra o Range Rover Vogue, esse vale o guito
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por Fabio Prata »

Eu tive um discovery 3 durante 3 anos e nao ha nada como aquilo.
E o carro melhor que tive e que alguma vez terei.
Mas custa muito dinheiro para manter e depois nao e um defender... :sing:
Quem tem um defender nunca mais se esquece e (normalmente) nunca mais deixa de querer ter um.

Fabio
Imagem
ecobcg
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 22 fev 2013 09:29
Land Rover: Freelander 2.0D 1999
RTI: 0

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por ecobcg »

Bem... já avancei com a aquisição e já sou um feliz proprietário de um belo Defender de 99. :D

Agora siga fazer km com ele :D
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por fernando gonçalves »

:clap: :clap:
Boas.

Acima de tudo, muitos parabéns.

Tenho um Disco 300, mas o queria mesmo era um Defender. O problema é que cá em casa todos gostamos da defender e depois todos querem andar com ele e eu fico a ver navios...... :roll:

Os preços é que não são muito agradáveis!
Bons caminhos.
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Devo comprar um Defender? Preciso aconselhamento :)

Mensagem por JVieira »

ecobcg Escreveu:Boa noite,

Já não coloco mensagem por aqui há alguns tempos. Peço desde já desculpas pela ausência...

E venho agora colocar novo post pois gostaria de um aconselhamento da vossa parte.

Possuo um Freelander de 99, e estou a pensar avançar para a sua troca. Está com 115000km, quase como novo, mas queria mudar de viatura.

E sou "apaixonado" pelo Defender... pelo menos pela sua estética e pelo que vou lendo e ouvindo das suas "ultra"-capacidades para andar em TT.

Não faço todo-o-terreno "intenso"... mas na minha actividade, preciso muitas vezes de chegar a locais mais inacessíveis. O Freelander vai dando.. mas queria evoluir.

Assim, tal como quando comprei o Freelander, houve várias pessoas a aconselhar-me e a falar dos problemas crónicos do mesmo, gostaria que me pudessem dar a vossa opinião quanto ao Defender e a eventuais "problemas" que o mesmo possa ter (se é que tem alguns)...
Estou interessado num Defender 90 2.5 TDi HardTop... já vi alguns e com poucos anos (de 2008, 2011...).
O que têm a dizer dessa máquina? É bicho para se aguentar bem sem grandes problemas de transmissão, diferencial, etc...?
Aconselham? :D
Ou há algo que deva saber antes de avançar para a sua compra?

Obrigado desde já!
Já não vinha ao forum há algum tempo... estava a ler este post e parecia eu há um ano atrás!

Também troquei o meu Freelander por um Defender e se voltasse a trás no tempo só alterava uma coisa: ficava com o Freelander! De vez em quando bate cá uma saudade...
Andei 3 meses com ele no dia a dia e tive de comprar um ligeiro porque como carro principal, para mim, não dá. Mas neste momento não o troco por nada e no que depender de mim é um carro que vai ficar lá em casa.

O que faço no monte fazia com o Free mas comprei o Defender mesmo pela paixão que tenho pelos Defenders aliás, como se calhar toda a gente que compra um hoje em dia visto que o dinheiro que pedem por eles é um abuso na minha opinião... (claro que se tivesse que vender o meu não ia ser muito diferente... :lol: )
Enfim, apesar de todos os defeitos, uma pessoa não para de gostar daqueles chaços...

Parabens pela compra.
Responder