Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Responder
rfaria
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 14 ago 2012 13:33
Land Rover: Serie III Regular 88 / 1978
RTI: 0

Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagem por rfaria »

Boas Tardes,
Ao engatar as 4 rodas (Leves e Pesadas) no meu Serie 3, reparei que apenas tenho tracção no diferencial traseiro.

Julgava que tinha partido algum semieixo, mas verifiquei e estão todos operacionais.

O problema deve de estar na cx de velocidades ou na de transferência, mas não consigo perceber a causa..

Alguém já passou por algo semelhante num Serie 3 que me possa ajudar?

Obrigado!
RF
Jorge Amaral
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 48
Registado: 29 ago 2008 10:02

Re: Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagem por Jorge Amaral »

Eu montei no meu Serie I o sistema para desengatar ( desligar ) os cubos das rodas que ficam a rodar livremente.

Quando preciso da tracção às 4 rodas tenho de engatar ( ligar ) os cubos.

O teu não tem esse sistema???

Um abraço

Jorge Amaral
Imagem
rfaria
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 14 ago 2012 13:33
Land Rover: Serie III Regular 88 / 1978
RTI: 0

Re: Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagem por rfaria »

Jorge, Bom Dia.
Antes de mais, as minha desculpas por só agora passados quase 8 meses depois responder à msg.
Tive ainda outro problema, entretanto, bem mais grave com o S3... Partiu-se-me a corrente do comando e tenho, actualmente, o motor e a cx de velocidades na garagem para ver que tipo de estragos provocou ao motor, e já agora, perceber na cx de velocidades o que se estava a passar para não engrenar as 4 rodas, como mencionei no post.
Já desmontei o que sabia e podia, mas agora é esperar pela disponibilidade do mecânico para por o velho a funcionar novamente..
Não tenho o sistema de ligar/desligar os cubos das rodas, mas já ponderei fazer a instalação... Mas agora tenho de prioritizar o €€ no motor e cx.
Abraço e Obrigado, novamente, pela dica!
RF
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 614
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagem por DiscoMirage »

Acho o problema deve estar na caixa de transferencia. Se não tens nenhum semi-eixo da frente partido...
O veio de transmissão frontal está bom? Pode ter as estrias moidas e rodar e não transmitir tração às rodas.
Responder