Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Responder
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por terracotta »

Boas,

Tal como o titulo indica, venho sugerir a separação do tópico Range Rover em secções, uma vez que existem vários modelos diferentes, com mecânica diferente.

Pelo menos criar sub-tópicos para RRClassic e DT/DSE penso que seria muito útil para os utilizadores, uma vez que são os modelos mais procurados na gama RR.
Como está actualmente fica difícil a consulta porque existe muita informação misturada.

Fica a nota, que obviamente está aberta a sugestões. :cool:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por jotasetubal »

Concordo e subscrevo! :thumbup:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por FLG »

Se houver isso para os dibiduos dos RR... Há que haver para todos... :stick: :D

O do Vinnie vai ter um topico só para ele :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por terracotta »

FLG Escreveu:Se houver isso para os dibiduos dos RR... Há que haver para todos... :stick: :D

O do Vinnie vai ter um topico só para ele :D
Até pode ser, se assim o entenderem... ;)
Quando tinha o DEF nunca achei ser necessário, porque apesar de haver motorizações diferentes, a grande maior parte das peças/problemas são comuns aos diversos modelos.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por jotasetubal »

Vão desculpar-me, nomeadamente o FLG, mas existe uma grande diferença entre os RR.

Eu enquanto proprietário dum P38 tenho imensas dúvidas que não se aplicam aos outros RR. Mais nenhum proprietário de Range Rover, exceto o proprietário de um P38 sabe o que é passar uma tarde de volta do computador a tentar meter a suspensão a funcionar... como eu passei a tarde de hoje...

Se repararem, a esmagadora maioria das dúvidas colocadas por proprietários de P38 são sempre as mesmas, ou seja, suspensão, electrónica e radiadores (água, intercooler, óleo, AC).

Se refletirmos sobre este modelo, poderemos estar a falar sobre o modelo mais polémico que saiu de Solihull, o que reúne menos consenso sobre as suas qualidades e defeitos. (atrevo-me a dizer isto sem perder de vista a polémica sobre os motores VM)

Assim, e de modo a poder construir uma "biblioteca" sobre este modelo e para evitar post's repetidos (dentro do possível pois estes sempre continuarão sempre a existir) penso não ser descabido um sub-tópico específico para este modelo de LAND ROVER.

Quanto aos outros modelos da LAND ROVER, embora cada um tenha as suas especificidades, mas as dúvidas de um Discovery, de um Defender ou de um Freelander são relativamente genéricas.
Mesmo que sejam colocadas dúvidas sobre o IRD de um Freelander, ou sobre o tabliet do 300 que se descola, ou até mesmo da suspensão ACE do Td5, o que é certo é que as mesmas diluem-se nas dúvidas de caráter geral que são colocadas dentro de cada modelo.

Fica a minha opinião
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por FLG »

Prontos então o melhor será criar O Forum LCP38 que bem precisam :rofl: :stick:
jotasetubal Escreveu:...o proprietário de um P38 sabe o que é passar uma tarde de volta do computador a tentar meter a suspensão a funcionar... como eu passei a tarde de hoje...
Já passei algumas tambem... com o 2 da fila...

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=184

ainda falta no Freelander... :crazy:

:)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por jotasetubal »

Com essa coleção de LAND ROVER's, pareces um magnata angolano... Vai à loja e como não sabe qual deles quer, compra um de cada! :lol: :D :stick:
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Mensagem por Freepedro »

Também concordo e subscrevo!

Compreendo que ao fazer-se para os RR, os outros modelos "também teriam o direito ao mesmo".

Falando especificamento do Freelander seria necessário também subtópico com o aparecimento do Freelander 2, pois entre nos Free 1, tdci e td4 as diferenças não são relevantes, exceptuando claro o motor... Mas como Free 2 por estas bandas é residual (e se calhar sempre o será...) não se põe este "problema"
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Responder