Parabéns Senhor Presidente...

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
Responder
Avatar do Utilizador
moreira.ar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007 20:36
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 1772
Localização: Porto

Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por moreira.ar »

Pois é...

Sou assinante das Selecções já de longa data.
Eis senão quando, neste mês que se trata de um n.º verde, vem este artigo sobre esse projecto único que foi "Limpar Portugal".
Creio que todos aqules que estiveram na dinamização do mesmo, merecem mesmo ser chamados de heróis.
Allguns alunos meus envolvidos em projectos de educação ambiental, e que participaram, na medida das suas possibilidades, nessa fabulosa campanha, têm perguntado frequentemente: " Para quando outro"

Parabéns ao Rui,ao Pimentel.., enfim a todo o Landmania e a todos que deram corpo a este projecto.



Imagem</noscript>[/img]
LandAbraços

Armando Moreira
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por balta »

Sim! Parabéns :cool:

Teremos para breve "Vamos plantar Portugal". No entanto, a limpeza deve continuar... infelizmente já constatei o lugar onde adeia a limpar que este já precisa novamente de nova limpeza :x
Paulo Baltazar
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por Mário Antão »

Muitos parabéns Sr. Presidente, o LCP continua em grande :god:

Boa foto :cool: , esse série é realmente muito fotogénico :sing:
Imagem
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Estou com dificuldade em escrever esta mensagem devido à bába que me cai no teclado. :rofl:

Esta reportagem foi uma surpresa, pois as Selecções focaram-se mais no LandMania como mentor do PLP do que no projecto em si. Claro que aproveitei para promover o nosso clube. :sing:

A reportagem, embora com alguns exageros e incorrecções (como 70.000 em vez de 50.000 ton de lixo recolhidas), está até bem conseguida, fazendo uma excelente promoção do LCP enquanto clube responsável.

Obrigado pelos parabéns, mas eles são para todos nós e para todos os voluntários do PLP. Esses sim, os verdadeiros herois.

Também espero que este tipo de mensagem mude um pouco a imagem dos "selvagens" :ohnao: dos jipes.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por FLG »

ruimarinho Escreveu:...Estou com dificuldade em escrever esta mensagem devido à bába que me cai no teclado. :rofl:
Viva Rui Marinho

"Baba-te" a vontade pois é uma baba bem merecida... :cool:
Há quem se babe bem mais por bem menos... ;)
balta Escreveu:... infelizmente já constatei o lugar onde adeia a limpar que este já precisa novamente de nova limpeza
Viva balta

infelizmente tambem por cá
aconteceu...
acontece...
e só não acontecerá se algo fôr feito a nivel preventivo...

Actualmente os contentores de grande porte que eram colocados mensalmente deixaram de estarem a disposição devido as pessoas colocarem dentro lixo que não era permitido... Quem precisa de um agora tem que o requisitar... Acho que vai ser pior a emenda do que o soneto... :(

Tenho participado levando o Disco como carro de apoio em varias caminhadas organizadas com varios propositos, as pessoas vão sendo sensibilizadas na preservação/respeito pelo meio ambiente... é incrivel como as pessoas actualmente ao caminharem baixam-se de imediato para apanhar lixo que vão encontrado durante o percurso sendo este colocado em sacas plasticas e transportadas no Disco... Tenho tambem ajudado a "abrir caminho" para facilitar a passagem das pessoas devido a falta de manutenção das mesmas...

No ultimo Domingo um dos responsaveis disse-me que ficou com uma ideia totalmente diferente a nivel dos veiculos TT, quando via um jipe "todo artilhado" rotulava-o logo de assassino ambiental mas actualmente com o que tenho visto pode ser de facto uma grande ajuda a conservação/preservação da natureza... ;)

É o que costumo dizer... não me digas o que tens mas sim o que fazes com ele...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por ruimarinho »

Já agora, aqui fica a reportagem completa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por RR V8 »

Parabéns Sr. Presidente!!!! :ok:


Infelizmente este Projecto para a maior parte dos "infractores" não passou de um "arrumar espaço para colocar o lixo!"

É que passado uns dias já havia sitio para colocar o "lixinho" que estava amontoado "lá em casa" desde que apareceu o PLP! :mad: :mad: :mad: :mad:
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por ruimarinho »

RR V8 Escreveu:Infelizmente este Projecto para a maior parte dos "infractores" não passou de um "arrumar espaço para colocar o lixo!"
É que passado uns dias já havia sitio para colocar o "lixinho" que estava amontoado "lá em casa" desde que apareceu o PLP!
Felizmente, na zona de Santo Tirso, aínda se nota (e de que maneira) a pasagem do PLP e, de facto, os locais intervencionados continuam limpos. :god:

Até quando, não sei, mas se conseguimos, pelo menos, mudar alguma mentalidades, já valeu a pena. :cool:
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por Mário Antão »

Na Zona Oeste existem zonas que foram limpas pelo PLP, e que neste momento estão a voltar ao normal :x

Mudar mentalidades?! Sim, mas só algumas é que se vai conseguindo mudar. Eu noto que as "gerações mais velhas", não estão para ai muito viradas (não estou a generalizar), ao contrário das gerações mais recentes, que me parecem bem mais dispostas em "colaborar" com o ambiente.

Isso deve-se também, e ao contrário dos mais "idosos", à mais informação disponível que tem havido nos últimos anos, e mesmo até à "própria formação" que se tem vindo a dar nas escolas de à uns "tempos para cá". Eu noto muito esta situação nas minhas filhas, apesar de em casa nós termos a preocupação de as chamar à realidade. :cool:

Claro que existem os aspectos económicos, estou a lembrar-me por exemplo dos residuos de construção civil, esses são largados onde der mais jeito, desde que não seja muito longe da obra.
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por FLG »

Mário Antão Escreveu:Na Zona Oeste existem zonas que foram limpas pelo PLP, e que neste momento estão a voltar ao normal :x ...
Viva Mário Antão

um "normal" não muito normal... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por terracotta »

Boas!

Parabéns ao Rui, não só pela reportagem, mas também por ter apoiado desde a primeira hora esta "maluquice"! :ok:

As mentalidades não se mudam de um dia para o outro!
Como já referiram, felizmente as gerações mais novas já vêm o ambiente e a Natureza como algo que é ESSENCIAL preservar e que o lixo tem de ir para o lixo..

Parabéns ao LCP e seus associados.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
moreira.ar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007 20:36
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 1772
Localização: Porto

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por moreira.ar »

Mário Antão Escreveu:Na Zona Oeste existem zonas que foram limpas pelo PLP, e que neste momento estão a voltar ao normal :x

Mudar mentalidades?! Sim, mas só algumas é que se vai conseguindo mudar. Eu noto que as "gerações mais velhas", não estão para ai muito viradas (não estou a generalizar), ao contrário das gerações mais recentes, que me parecem bem mais dispostas em "colaborar" com o ambiente.

Isso deve-se também, e ao contrário dos mais "idosos", à mais informação disponível que tem havido nos últimos anos, e mesmo até à "própria formação" que se tem vindo a dar nas escolas de à uns "tempos para cá". Eu noto muito esta situação nas minhas filhas, apesar de em casa nós termos a preocupação de as chamar à realidade. :cool:

Claro que existem os aspectos económicos, estou a lembrar-me por exemplo dos residuos de construção civil, esses são largados onde der mais jeito, desde que não seja muito longe da obra.

Mário: essa tem sido precisamente uma das grandes preocupações das escolas: Mudar as mentalidades dos "Grandes", através dos pequenos. Tal como o Rui referiu, "Limpar Portugal" esteve presente em muitos dos projectos educativos das escolas. Onde me encontro, Lavra, é uma escola com enormes preocupações ambientais e que estimula nos jovens uma grande consciência ambiental. E, felizmente, temos chegado a muitos "crescidos" pelos mais pequenos. Foi fabuloso peceber que muitos pais têm participado nestas campanhas por "imposição" dos filhos.

E é também interesssante a reacção destes miúdos quando se fazem acções concretas no terreno. Ainda não há muito tempo, numa campanha de limpeza das dunas em Angeiras ouvimos piadas do tipo: "Ide mas é p'rá escola seus :rocket: :evil: Voçês e e os professores não querem é fazer nada!". De imediato, os miúdos numa perfeita atitude pedagógica tomaram a iniciativa de falar com esses interlucotores, chegando mesmo a ter algum sucesso.
Da próxima vez, irei publicitar essas acções aqui. E já agora, toda ajuda do LCP será bem vinda. :D
LandAbraços

Armando Moreira
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Parabéns Senhor Presidente...

Mensagem por ruimarinho »

moreira.ar Escreveu:Da próxima vez, irei publicitar essas acções aqui. E já agora, toda ajuda do LCP será bem vinda. :D
Tudo o que o clube puder fazer para ajudar, é só dizeres! :cool:
Saudações LR,
Rui Marinho
Responder