Projecto "Limpar Portugal"

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
Avatar do Utilizador
Leonardo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 19 abr 2009 20:41
Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
Sócio LCP: 2132
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Leonardo »

Viva Voluntários

Em Albergaria-a-Velha, o Objectivo foi cumprido.

Apesar de o nº de Voluntários não ter sido o previsto conseguimos num total tirando 1 Freguesia, Levamos ao Aterro, perto de 15 Toneladas de lixo. :o

Um muito obrigado à Câmara Municipal de Albergaria pelo excelente apoio que nos Deram.

Ainda não me Chegou a Foto/Video Reportagem que houve

Brevemente posto Fotos

Fantástico Pessoal

Dia MEMORÁVEL
Leonardo Carvalho
Leonardo@mercocentro.pt

LANDMANÍACOS DE ALBERGARIA
Núcleo do LCP
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Marco »

Eu não sei quanto ao resto do pessoal, mas ainda fiquei a pensar na quantidade de lixo que ficou naquele caminho em Gemunde. Eu ainda tenho ali uns sacos, a catana :) Se alguém quiser regressar lá e avançar mais um pouco para recolher aquilo que não necessita de maquinaria pesada, eu alinho (de preferência, sem chuva).
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por mpblue »

Boas:

Só para acrescentar que a equipa abaixo, conseguiu fazer cerca de 500 metros da Praia Norte em Viana do Castelo durante o pouco de tarde disponivel, isto depois de termos estado de manhã na zona do Cabedelo a fazer limpeza da mata e ajudar a carregar uma camionete...

Imagem

Imagem
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por nuno.1 »

Este evento é de louvar.

A organização esteve muito bem e merece os parabéns. Penso que contribuíram para que muita gente mudasse a sua maneira de pensar, especialmente no que diz respeito ao pessoal do TT que só quer destruir caminhos e poluir!

Mais importante que o lixo que foi "arrumado" é a mensagem que se passou a todo o país. Cada vez mais as pessoas estão consciencializadas do seu dever e aqui não é excepção. Aqui pela Guarda temos estado muito calados no fórum no que diz respeito a este tema, mas houve muito pessoal da Guarda que andou nas limpezas este fim de semana com os seus veículos TT.

Nós não tivemos as maquinas operacionais para fazer a limpeza este fim de semana, mas estamos a contar fazer uma nova iniciativa localmente para breve.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva

Segundo as informações que me chegaram, no Cadaval foram recolhidas cerca de 20 Toneladas de lixo :yikes: Algum ainda ficou por recolher. :bolas:
Imagem
Avatar do Utilizador
ParenTTe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 26 fev 2008 06:52
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
Sócio LCP: 1508
RTI: 0
Localização: Alb-a-Velha

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por ParenTTe »

Grande Dia,
Em Albergaria correu tudo bem, apanhamos aproximadamente 15 toneladas de lixo, e foi 1% do lixo do distrito (digo eu) mas enfim penso que esta iniciativa vai trazer grandes resultados após o dia L, pelo menos na minha opiniao sencibilizamos a Camara Municipal a limpar outros locais que existem e que nao custa nada num dia de cada vez ir limpando...35 pessoas... Nao fomos muitos, mas fomos Bons!!

Parabens a quem tornou esta iniciativa um sucesso Nacional!!
Rui, foi lindo ver a tua 109 na Tv no duro ;) e tantos outros Lr`s que andaram carregados...
não tenho palavras para enaltecer tudo o que se passou :) Unico!! um dia de todos Nós
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[imghttp://img716.imageshack.us/img716/1372/fotolp139.jpg][/img]
Última edição por ParenTTe em 22 mar 2010 14:18, editado 3 vezes no total.
Imagem
http://www.landalbergaria.blogspot.com
http://www.seriesdalbergaria.blogspot.com
Um Serie é um Serie.
Sempre devagar para chegar depressa.
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por hugocvaz »

Balanço em Aveiro

"Valorosos Voluntários,

Sem dúvida alguma, o PLP em Aveiro foi um enorme sucesso.
- 720 voluntários no terreno,
- 14 veículos todo-o-terreno
- 1 "un!m#g"
- 11 carrinhas de caixa aberta
- 5 carrinhas de caixa fechada
- 10 tractores
- 12 camiões/camionetas
- 2 retroescavadoras
No final do dia, entraram no aterro da ERSUC 39.160 kg (39 toneladas !!!) de lixo transportado pelos camiões da SUMA.
Como certamente já todos saberão, a meio da manhã, por volta das 10h30, já estava esgotado todo o stock de material que nos foi disponibilizado. Foi necessário proceder a um reforço, conseguido com recurso, novamente, à SUMA e ERSUC, que nos disponibilizaram mais 4 centenas de sacos de 120 litros.
Os 2.000 sacos completamente cheios e as 39 toneladas de lixo entrados no próprio dia na ERSUC atestam bem o enorme sucesso que foi o PLP em Aveiro. Este número, porém, ainda vai aumentar significativamente. Nem todo o material foi recolhido. Ainda há muitos sacos para recolher nas freguesias de Eixo, Cacia, e S. Jacinto.
Apesar do levantamento cuidadoso anteriormente efectuado, o facto é que em muitos locais a verdadeira dimensão do problema só foi conhecida quando se começou a movimentar e a recolher o lixo acumulado nos vazadouros.
Em Cacia, então, a dimensão do problema foi para além do imaginável. Numa tentativa (quase) desesperada para aproveitar os meios disponíveis e a oportunidade única proporcionada pelo PLP, nem sempre a separação foi efectuada da forma considerada mais adequada. O material foi depositado no ponto intermédio, localizado praticamente no centro da vila, ao lado das piscinas, em condições que carece de alguma segregação para ser recolhido
Caros voluntários, precisamos de ajudar a ADACE. Como sabem, a ADACE coordenou, de forma exemplar, os trabalhos em Esgueira e Cacia. Precisa, agora, e novamente, da nossa ajuda.
Apela-se, assim, a todos os voluntários que tenham disponibilidade para, amanhã, Terça-feira, a partir das 16h00, se deslocarem ao ponto intermédio de Cacia (junto às piscinas) para ajudarem na separação dos resíduos. A SUMA vai lá colocar contentores para o efeito.
Vamos proceder à separação dos resíduos de Cacia.
Com o mesmo espírito, empenho e dedicação com que foram retiradas toneladas e toneladas de lixo das matas e pinhais, vamos, agora, dar o apoio que a ADACE indubitavelmente merece na separação e eliminação dos resíduos que ainda restam no seu ponto intermédio.
Não deixem de comparecer, amanhã, dia 23, em Cacia, junto às piscinas. Se Portugal foi limpo em pouco mais de uma manhã, não seremos nós capazes de limpar o ponto intermédio de Cacia em menos de "um fósforo", num "abrir e fechar de olhos"?
Claro que sim! Vamos mostrar novamente que somos capazes disso e de muito mais!

Bem hajam

Pela Coordenação Concelhia
João Ribeiro"
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por ruimarinho »

jardas Escreveu:boas
tinha um texto demasiado longo para escrever aqui :
deixo-vos com esta imagem que diz mais do que mil palavras .
http://www.fotolog.com/jardinas

amigos ... preparem-se , estamos em tempos de mudança.
jardinas
Bom dia!

Jardas, à tua foto junto esta, que me foi enviada pelo nosso consócio LUis Amaral de Viseu e que terá sido tirada em S. Pedro do Sul:

Imagem

Obrigado a todos os mais de 100.000 Portugueses que deram o seu melhor em prol do nosso país. Bem Hajam!
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Mioseiro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 133
Registado: 31 jan 2007 12:09
Land Rover: RR 300Tdi
Sócio LCP: 1340
Localização: Sever do Vouga - Aveiro
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Mioseiro »

Boa tarde!

Parabéns e o meu agradecimento a todos os que se empenharam neste projecto e ajudaram a limpar muito do nosso país!
Um agradecimento muito especial aos mentores deste projecto que, mais uma vez, demonstraram a sua capacidade empreendedora e mobilizadora em nome de mais uma mui nobre causa!
Participei na acção em Sever do Vouga e apesar de não ter contado com o meu RR (apareci numa camineta da concorrência ehehe) tivemos de ligar a tração para atravessar o Rio Mau muitas e muitas vezes (passava tudo às costas: latões, frigoríficos, arcas congeladoras, fogões, restos de motas e atomóveis, e eu sei lá mais o quê). Um obrigado à equipa dos bombeiros que esteve connosco, aos Landsdsever e à minha equipa da Desafios.

Após este dia necessitamos de continuar a trabalhar para Limpar Portugal e acho que mais que nunca deverá partir de nós (que andamos à chuva e certo que com algum sacrificio a limpar o que outros sujaram) fazer a denúncia de despejos e chamar à razão todos aqueles que virmos na rua a deitar lixo para o chão, nem que seja uma simpes beata de cigarro

DEPOIS DE LIMPAR PORTUGAL, VAMOS MANTER PORTUGAL LIMPO
Bruno Costa
LandsdSever

Imagem
Imagem
fernando_castro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 22 dez 2006 15:35
Land Rover: Serie III 109 Pickup Diesel 1977
Disco II TD5 7lug cx Auto 2001
ex Disco 300 TDI 5p 1995
ex Disco 200 TDI 3P 1994
Sócio LCP: 842
Localização: Paramos/Espinho

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por fernando_castro »

Os meus parabéns pela grande iniciativa.
Em Espinho a adesão foi garnde, apesar da ameaça de mau tempo....
deixo algumas fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Deixo ainda umespecial agradecimento à organização de Espinho e a todos os voluntários do concelho pela sua capacidade de sacrificio, bem como aos funcionários da Câmara pelo seu empenho e apoio logistico.
Imagem
Sócion.º842
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por hugocvaz »

Para além do prazer que foi participar nesta iniciativa ...
Ler comentários destes ainda nos faz sentir melhor:) , este comentário foi deixado no blog dos trincas pelo coordenador de Aveiro .

"É muito difícil encontrar o adjectivo adequado para descrever, sem pecar por defeito, o trabalho por vés realizado.
Dizer que foi fabuloso é pouco, assim como também o é dizer que foi extraordinário.
Foi tudo isso e muito mais. Infelizmente as palavras escritas não mostram as emoções, e foi emocionante, por vezes comovente, ver a árdua labuta desta malta do todo-o-terreno.
Entusiasmante é outro adjectivo que sabe a pouco, mas de facto a acção destes rapazes e meninas foi contagiante.
Descobriram lixeiras não identificadas nos trabalhos prévios de prospecção, deitaram mãos à obra por iniciativa própria, clamaram por mais meios e só abandonaram os locais depois de limpos. Soberbo!
Imaginação também não lhes faltou. Com cordas e cintas puxaram e arrastaram pneus, de portas de carro fizeram trenós, nada os demoveu. Dificuldades sentidas foram ultrapassadas com engenho e arte, e delas fizeram motivo de gozo, de prazer e regozijo, algo só ao alcance dos mais notáveis e empenhados espíritos, daqueles que abraçam causas sem nunca esmorecer.
Estes nobres companheiros foram dignos e conferiram dignidade superior ao já de si notável espírito de voluntariado que caracterizou o movimento no concelho de Aveiro.
Foram notáveis, soberbos, esplendorosos.
Só peço desculpa por não estar à altura de descrever na sua plenitude tudo aquilo que fizeram neste dia memorável e inesquecível.

Bem hajam, caros amigos.

João Ribeiro"
Avatar do Utilizador
jonhy_tt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 495
Registado: 30 nov 2009 13:36
Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004
Sócio LCP: 2238
RTI: 787
Localização: Covilhã

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por jonhy_tt »

Aqui pelos lados de Sobral de São Miguel, uma pequena aldeia na Serra do Açor, pertencente ao concelho da Covilhã tambem se trabalhou no dia L e como não podia deixar de ser os 3 Landmaniacos da terra estiveram presentes e activos.

Foi um dia muito bem passado, apesar da chuva.
Imagem

Imagem
A Caminetta quis mostrar que tb não se nega ao trabalho
Imagem
No final os 25 participantes plantaram uma arvore oferecida por 1 patrocinador do projecto no concelho e todos estavamos de acordo em agendar outro dia para limpar o que o tempo não permitiu limpar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Mário Antão »

Como prometido, aqui deixo algumas fotos do GATTAL no limpar Portugal. Não houve tempo para tirar muitas fotos.

Um dia em "cheio". Pena não haver tempo para limpar tudo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Penso que no Cadaval se vai chegar facilmente às 30 Toneladas :yikes:
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
paulopt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 141
Registado: 10 fev 2009 23:12
Land Rover: defender TD5 2000
Sócio LCP: 2059
Localização: BRAGA
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por paulopt »

URGENTE
até amanhã...
Enviem fotos seleccionadas dos lands a carregar lixo para offroad4x4

vmartins@offroad4x4.pt

Abraço
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por MauricioLuis »

Rescaldo do Limpar Portugal, novos acessórios pó Defender!!! HEHEHE

Imagem
HugoSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 588
Registado: 16 ago 2007 03:26
Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
Sócio LCP: 1724
RTI: 0

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por HugoSilva »

Sao umas jantes unicas....Ainda tentamos monta las no discovery do sr Fernando Ramos, mas n deu.
hugosilva39@hotmail.com
NORJIPES 4x4 Power
Hugo Silva 968912128
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por JCRibeiro »

e já que estamos ....

duas fotos do amigo Carlos,
- o urso que atropelei no meio do monte,
- as duas gajas que engatei, no final do dia ja eram três, só que duas delas ja estavam com tom amarelado,

de qualquer forma orgulho-me de as ter tirado daquela vida .... andavam pelo monte ha já algum tempo ...

na nossa freguesia estiveram 3 lands, um defender, um range v8, e um disco ...

Imagem

Imagem
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Mário Antão »

paulopt Escreveu:URGENTE
até amanhã...
Enviem fotos seleccionadas dos lands a carregar lixo para offroad4x4

vmartins@offroad4x4.pt

Abraço
Já enviei :cool:
Imagem
Pmsantos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 130
Registado: 17 mar 2009 21:59
Land Rover: Discovery 300 2.5TDI 1994
Sócio LCP: 0
Localização: Castelo Branco

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por Pmsantos »

Olá a todos

Em Castelo Branco houve poucos LR's envolvidos a limparportugal, aliás, só foi mesmo o meu... Tenho uma foto que ficaria muito gira do meu Disco a rebocar com uma cinta um sofa que estava debaixo de um monte de entulho, mas infelizmente houve um emplastro que achou que ficava melhor se se metesse a frente da objectiva do que atrás do meu Disco. Por isso, perdeu-se um belo momento KODAC.

No entanto, a minha msg é mais para informar que o grupo de Castelo Branco vai fazer uma exposição acerca das curiosidades que encontrámos nas lixeiras que andamos a apanhar.
A exposição chama-se lixo curioso, é neste próximo sábado, dia 15 de Maio, nas "DOCAS" e para publicitar acho que fizemos uma campanha interessante.
http://picasaweb.google.pt/pmsantos79/L ... directlink

No dia 25 de Abril, vestimo-nos de Pais Natais e andamos a espalhar e apanhar lixo no meio das "DOCAS", local da exposição. Pelos comentários das pessoas que estavam nas esplanadas, acho que conseguimos realmente chamar a atenção.

Cumprimentos
Pedro Santos
Pedro Santos - P_msantos@hotmail.com - Castelo Branco
Imagem
Apresentação
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Projecto "Limpar Portugal"

Mensagem por terracotta »

Boas!

É com extrema emoção e felicidade que vos comunico que o projecto LIMPAR PORTUGAL foi premiado pelo Green Project Awards 2010, na cerimonia que decorreu hoje em Lisboa.

http://www.publico.pt/Sociedade/green-p ... se_1465422

A todos os que, de alguma foram participaram, este prémio também é VOSSO.

Parabéns!
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Responder