Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
Responder
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por renaTTo »

Boas
Um novo projecto começou à pouco em Sever do Vouga.

Para os amantes dos TT, BTT, canoagem, Passeios Pedestres, Natureza e do silêncio e calma fica o local ideal para uma escapadela de fim de semana.

www.quintadoengenho.blogspot.com

Imagem

A Quinta

Inserida num cenário de beleza inegável, a Quinta do Engenho possui 4,5 hectares em pleno coração da natureza. O verdejante constante aliou-se ao azul do Rio Mau no sentido de enriquecer este espaço com características próprias.
A memória do passado continua presente. A quinta herdou de vários moinhos ao longo do percurso que o rio atravessa. A Quinta do Engenho, também conhecida localmente por Quinta do Pisão, era outrora o lugar onde as povoações vizinhas se deslocavam para pisar seus linhos.

A passagem do Rio Mau pelas suas terras irregulares formou algumas refrescantes e harmoniosas quedas de água.
O som do rio a correr, o silêncio, o canto dos pássaros, a paz, são valores preciosos ainda possíveis de alcançar. A Quinta do Engenho é um lugar de requinte onde se aliam passado, presente e natureza. Ideal para os amantes da natureza se encontrarem em plena sintonia com os prazeres que o meio ambiente oferece. Permite aos seus utentes usufruir destes pequenos valores, compensando a confusão e individualismo das cidades

Localização e Contactos

A Quinta do Engenho localiza-se no lugar das Presas, freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro. É um pequeno lugar com características rurais atravessado no seu vale pelo Rio bom, que nasce na Serra do Arestal.
O concelho de Sever do Vouga beneficia da proximidade relativa de alguns importantes centros urbanos, tais como Aveiro (30 km), Coimbra e Porto (70 km), e a proximidade dos eixos rodoviários, a auto-estrada A1 que liga Porto a Lisboa, e a auto-estrada A25 - via de acesso e de abertura do país ao resto da Europa.

Imagem

Imagem

Coordenadas GPS:
- na Estrada Nacional 328 ( N 40º45"53´; O 8º22"29´);
- no inicio do Caminho de Acesso ( N 40º45"57´; O 8º22"56´);
- no portão da Quinta (( N 40º46"14´; O 8º22"45´).
Contactos:
- 938619426; 919284004
- quintadoengenho@gmail.com

Alojamento

Imagem

Para além de oferecer todos estes valores, a Quinta do Engenho possibilita estadias, através de alojamento em pequenas estruturas de madeira devidamente inseridas no meio ambiente; um bar de apoio com balneários e uma pista de arvorismo. Programas de animação à medida serão possíveis de criar graças à parceria entre a Quinta e várias empresas de animação turística do concelho.

Para já, a Quinta dispõe de 6 casas de madeira de diferentes tipologias.

Challet (T1+1)

Imagem

São 5 os Challet disponíveis na Quinta do Engenho.

Imagem

Os Challet são compostos por: Sala de estar com kitchenette, 1 quarto com 1 cama de casal ou 2 de solteiro, 1 casa de banho, 1 mesanine com 1 cama de casal ou 2 de solteiro , 1 sofá cama de casal na sala de estar.
Têm capacidade para 6 pessoas.

Imagem

Espigueiro (T0)

Imagem

Existe 1 Espigueiro na Quinta do Engenho.
O Espigueiro é composto por: Sala de estar com kitchenette, 1 casa de banho, 1 cama de casal + 1 sofá cama individual na sala de estar.
Tem capacidade para 3 pessoas (2 adultos + 1 criança).

Actividades

A Quinta do Engenho está localizada num concelho onde os cenários são de uma beleza inegável, quer pela diversidade de colorido, quer pela variedade de culturas (hortas, laranjais, vinhas, milheirais, pomares e pastos). E se a isto associarmos o verde constante, e a água que serpenteia nos riachos ou rios precipitando-se em quedas, ou estendendo-se em leitos extensos que proporcionam a formação de pequenas praias fluviais, então, podemos encontrar paisagens verdadeiramente paradisíacas.

Imagem

Perder-se por estes recantos e poder explorar a natureza com programas de animação à medida, é possível graças à parceria entre a Quinta e várias empresas de animação turística locais.
De entre as actividades podem-se destacar: Arvorismo, BTT, Canoagem, Canyoning, Passeios Pedestres, Orientação, Dinâmicas de Grupo, Paintball, Manobras com Cordas (Rappel, Slide, Tirolesa, Paralelas,…), Rafting, etc.

Disponham se precisarem de conselhos e dicas para um bom fim de semana.
Saudações LR
renaTTo
914337901
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Responder