quem tem e o que axam do seguro da "N SEGURO" ?

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Avatar do Utilizador
Aplics_ab
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 392
Registado: 02 jun 2008 22:21
Land Rover: Ex LR Freelander 2.0XeDI 98
Ex LR Discovery 200Tdi 92
Ex LR Range Rover P38A 97
Ex LR Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 1886
Localização: Pataias, Marinha Grande, Pinhal Novo

Mensagem por Aplics_ab »

Ora bem no LAND ROVER, eu optei pelo N-Seguros, já tenho o seguro a alguns meses, mas era na altura o seguro que me dava o preço mais baixo, até há data não tenho queixas, pois até agora não tive problema nenhum, apenas me guiei por ser mais barato, pois seja que seguradora for em caso de acidente é uma carga de trabalhos e eu posso falar por experiencia própria com a Fidelidade, onde nem sequer fui o culpado..no acidente com a parte do lado direita partida, fiquei sem o carro 5 meses, só a peritagem demorou 3 meses, pois o outro era Ok Teleseguro..vai, não foi, depois têm de ir os 2.. :x ..enfim...
Discovery 200 TDI
Cristiano Coutinho
Pataias/Marinha Grande
Alan 48 Excel Multi
Estação Móvel Manitu 28 AM
LCP 1886
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Mensagem por softop »

JorgeBento Escreveu:Caro Softop

Receio ir fazer o papel do diabo mas :sing: vamos aqui montar um cenario os dois, tivemos um acidente os dois e eu sou o culpado ( nao quero que fiques com a fama de mau condutor) :D

1ª Hipotese - preenchemos a participação amigavel e quem te vai gerir e pagar os estragos ? !! A tua seguradora my friend :D :sing: e ou ela tem unhas para te marcar a peritagem em tempo util e bons profissionais para esgremir argumentos com a minha seguradora , ou ( como é o caso das "Low Cost" (gostei do termo) tens um bico de obra para resolver e o que poupas-te no prémio ( quem inventou este nome :x :rocket: ) vais pagar com juros . : oops:
Toma nota, aquela treta das oficinas recomendas ou impostas é verdade , nao é ficção.

2ª Hipotese - nao preenchemos a participação amigavel, tens de vir á minha seguradora reclamar os teus danos, aqui my friend well come to hell :signargh: entras em lama mas com pneus slick :dance: nao conheces ninguem, es visto como estranho e como 95 % das seguradoras regularizam os sinistros por call centers vais ter de ser tu sozinho a esgremir reclamar e pagar os custos dos 707....... :ohnao:



Abraço

JB
viva Jorge!! :cool:

sabes,eu até te dou razão,e na penso trocar de companhia,mas que as vezes da vontade.... :ohnao:

no meu caso,uma das coisas que me leva a trocar é o facto de que se tiver algum problema,tenho sempre alguem com quem falar olhos nos olhos,nada de fax nem telefone!!!
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Softop

Folgo em saber que pensas assim :dance: :god:

Na verdade o "olhos no olhos" é o que mais preso nesta vida, se fosse sempre assim metade do que se passa na nossa sociedade não existia :sing:

è muito gfacil dizer ao telefone que o sistema esta em baixo e coisa e tal e que a chamada caiu , agora a olhar nos olhos ... menino se a mostarda chega ao nariz :rocket: :violent: ou é ou não é !!!

Abraço

JB

E o raio da chuva que nao vem :mad: :x
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

softop Escreveu:...no meu caso,uma das coisas que me leva a trocar é o facto de que se tiver algum problema,tenho sempre alguem com quem falar olhos nos olhos,nada de fax nem telefone!!!
Viva

é precisamente por isso que faço sempre o seguro atravês de um mediador...

os ditos mediadores escolho-os sempre baixinhos e "fraquinhos" ... :rofl: :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Oh Filipe

Tens alguma coisa contra os mediadores com 1.94m e 118 Kg de peso ? :sing: : signoops:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Começo a perceber porque tenho tao poucas reclamaçoes s:)

JB
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

JorgeBento Escreveu:...Tens alguma coisa contra os mediadores com 1.94m e 118 Kg de peso ? :sing: : signoops:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Começo a perceber porque tenho tao poucas reclamaçoes s:)

JB
Viva "JorgeBento"

com essas caracteristicas não faz de todo o meu genero de mediador... :lol: :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 488
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagem por JMAlmeida »

Eu prefiro o cara-a-cara com os mediadores,comprei agora há pouco um turistico,fui fazer o seguro no mediador;fica-te em X,não pode, tenho quem mo faça por Y.telefones para aqui e para ali,resultado seguro com as mesma coberturas,bem mais barato.
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Mensagem por paulo jorge »

muito se fala em mais caro ou mais barato mas passar de um seguro de 450 euros/ano para 200 euros/ano e alguma coisa

e sera que esta diferença de preço tem justificação ? ou e apenas por ser um seguro via telefone?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Paulo

Existe muita coisa coisa que pode influenciar o preço do bem dito seguro.

Vou-te dar alguns exemplos que podem influenciarem os preços quer se concorde ou não :

- Há seguradoras que tarifam um 4x4 como sendo um Ligueiro de passageiros independentemente do numero de lugares (desde que mais de 5)

- Em quase todas elas um DEF com tres lugares paga mais que um de 6, o de tres é tarifado como misto de carga.

- Agora esta na moda tarifar por CV / KG , Um fi@t Uno 45 paga 140 € e um fi@t turbo IE paga 270 €, quam nao esta por dentro dificilmemte vai compreender estas diferenças.

- As seguradoras com menos de 5 % de cota de mercado tem menos de 500 funcionarios

-As seguradoras com mais de 10 % de cota tem mais de 500 funcionarios por piso nas suas sedes ( vamos vamos fazer um esforço para acreditar que todos eles trabalham arduamente)

-As telefonicas têm um Call center para a subcrição mas não tem para regularizar sinistros, pagam ás seguradoras tradicionais para lhe prestarem esse serviço, atenção que apenas utilizam o mesmo modus operandi, nao são os mesmos funcionarios nem o memso numero.

-Em bom rigor, nao posso quantificar quantos funcionarios teram qualquer das seguradoras telefonicas, mas acredito que nehuma delas tenha mais que 100 e como deves calcular este numero pesa em salarios mas tambem pesa na capacidade de resposta.

Nao sei se consegui passar a mensagem, mas uma coisa te digo, já nao existe tanta diferença entre Telefonicas e tradicionais, como alguem já aqui disse é tudo uma questao de negociar e as vezes as surpresas acontecem :sing:

AHHH, muito importante, os contratos feitos á mais de dois anos correm o serio risco de terem o preço desajustado mesmo dentro da mesma seguardora ;)

Abraço

JB
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Mensagem por softop »

atenção aos "técnicos" de seguro que fazem seguros muito baratinhos!!! :x

parece que o Jorge sabe do que fala,mas eu sei de casos em que esses "técnicos" se "enganavam" na idade do condutor,quando este é novo,bem como na idade do carro,cilindrada do carro....

o seguro ficava "baratinho",mas quando havia um problema quem se lixava era o condutor,porque tinha "mentido" a realizar o seguro.... :ohnao: :ohnao:

eu para o defender consigo seguro por 170€,sem seguro de vidros,numa seguradora sem ser telefone...
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Caro Softop

Tocas-te na ferida e tocas-te bem fundo :yikes: maus profissionais existem em todos o lado, nos seguros , e contra a minha profissao falo, existem em maior % :( .

Mas repara que o simples facto do mercado estar virado cad vez mais, para o mais barato "obriga", a que um profissional pouco escropoloso leve a fazer esses "arranjos "que referes para ganhar o negocio, é isto que esta mal :x :mad: :x :mad: .

Vou contar aqui uma historia real, era uma vez um cliente meu de alguns anos, PSP de profissão, que comprou um carro para o filho e foi ao meu escritorio para eu lhe fazer o seguro em nome dele (pai), recusei fazer assim o seguro e expliquei-lhe que isso eram falsas declaraçoes e que em caso de sinsitro podia dar asneira.

Expliquei que a diferença de preço não justificava de modo algum estar a arriscar.
Consegui com esta minha atitude nao fazer aquele seguro , e ainda perder tambem os outros seguros do tal PSP :x :mad: .

Um colega meu, fez-lhe a vontade e passou a ser ele o bom profissional e muito seu amigo, fez-lhe a vontade e cobrou-lhe 220€ pelo seguro do carro do filho :ohnao:

Passados alguns meses o filho despistou-se e foi embater em dois muros dentando-os abaixo :bolas: :bolas: .
Fizeram a participação e passados dois meses os donos dos muros recebem uma carta do ISP a informar que a partir dali seria aquela instituição a pagar os estragos nos muros em virtude de ter havido falsas declaraçoes na subscrição do seguro :yikes:
Para quem não sabe fica a informação que neste casos o ISP paga( antigamente aplicava uma franquia de 300 € mas desde este ano franquia ZERO :god: ) todas as despesas mas depois vai exercer o direito de regresso ao proprietario do carro até ao ultim o centavo.
Imaginem a cara o Sr PSP quando lá recebeu a carta da seguradora a declinar o pagamento :evil:

Não teve a " amabilidade" de me ligar, mas desabafou com um colega dele que é meu amigo" aquele gaijo bem que me avisou"..... pois é mas a vontade de poupar e a xico espertisse leva muitas vezes a isto :bolas: :bolas:
Sei que pondera meter o meu "colega" em tribunal, mas a meu ver deveriam ir para lá os dois :sing:
Ah !! Os dois muros, portoes e grades vão para mais de 5000 € e o seguro em nome do filho como eu tinha proposto não chegava aos 450 €.
Exemplos destes tenho alguns, seguros novos feitos com 15 anos sem acidentes é prato do dia, accros de dois lugares tarifados como tendo cinco etc etc, e porquê ? Porque anda tudo ao mais barato, aliando isto á falta de vergonha dá nisto ......

Softop, se o teu seguro nao tem "ablidades" e não é numa telefonica, ;) bom preço ;)

Desculpem o testamento

JB
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

oi, tenho o meu seguro atraves de um mediador.
1º Sei a quem vou reclamar
2º Se ouver algum problema ele tem lá o escritorio e nao foge.
3º Nao preciso andar a telefonar a perguntar isto ou aquilo e dizer que agora nao consigo responder pois nao tenho acesso a informaçao.
4º Ajudo alguem que dá a cara aos clientes a ganhar a sua vida, pois tem uma casa aberta, paga impostos, paga funcionarios e se for necessario perde tempo comigo ( como perde de vez em quando a discutir preços )
5º Desde que nós andemos em cima deles e sempre a insitir para ver o preço do seguro e o que se pode fazer, eles arranjam sempre uma soluçao para nao perder mais 1 cliente e continuarem com a sua comissao.
6º Sempre duvidei um pouco desses seguros por telefone, pois nunca sabemos com quem falamos e onde estao.
7º Esses seguros sao bons para sacarmos uma simulaçao da net e ir com ela ao nosso mediador e dizer que vais tirar o seguro pois tens mais barato e eles vao ver o que conseguem fazer, mesmo que pagues mais 10 euros de 6 em 6 meses compensa ter seguro num mediador.

tenta ver bem os seguros nos mediadores pois é sempre diferente.

PS: se o mediador for fora da zona de lisboa melhor para ti pois praticam preços mais baixos. ( o meu é de alenquer )
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Mensagem por paulo jorge »

eu compriendo que se pode sempre "esmifrar"o preço mas deixar de pagar 450 euros para 200 e uma grande diferença.

é claro que e muito mais comodo ter um mediador e quando tivermos problemas colocarmos a batata quente nas maos dele.
mas agora usando o caso do nosso amigo luis mateus.

sera que ele tem o mediador a tratar do problema ?

se sim porque nao tem o problema resolvido?
sera que vale a pena estar a pagar mais para depois o resultado ser mau?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Boas mais uma vez

Paulo
O assunto do Luis nao está tratado mas não é problema do mediador, e mais nao posso dizer, tenho trocado PM com ele e sei exatamente o que se esta a passar mas é um asunto dele e não estou autorizado a divulgar nem é esse o meu interesse.
Tenho fé que no fim de tudo estar passado ele mesmo aqui relata viva voz. :dance:

Bunino

è mais ou menos esse o espirito da coisa mas aproveita até ao final do ano que a "maré " vai acabar, a crise dos EUA não está tão longe como possam pensar :sing: .
Aproveito para informar que muita da guerra que aí anda nos preços tem por base uma nova regra na contabilidade das seguradoras que todas vão ter de adoptar a partir de 01-Jan-2009. Com esta nova regra :god: :god: :god: muita coisa vai mudar e a transparencia vai ter de estar presente.
Algumas das Low cost ( como a do titulo) estão a servir para tentar encaixar guito para tapar o buraco de uma outra do mesmo Grupo ( mais tradicional) e assim entrar no novo ano mais estabilizada.
Até ao final do ano vale tudo para manter a cabeça fora da agua, penso que será perceptivel para todos o facto de uma seguradora ( seja ela qual for) cobrar 90 € por ano como ja para aí vi, nestes 90 € estão incluidos impostos que terao que ser entregues ao estado e que só ficando com sencivelmente com 60 € para pagar custos administraivos e sinistros é IMPOSSIVEL.
Se fosse possivel apurar o "PREÇO DE CUSTO" como existe noutras actividades, a ASAE e a Autoridade da concorrencia já tinham fechado 70 % das seguradoras a actuar em Portugal, como não existe, e na subscrição o unico custo é o do papel da carta verde e do recibo.... arriscasse, arriscasse a ficar com 60 € ou arriscasse a entrar sinistros e nao ter como os pagar.
Enquanto isso não acontece ( mas falta pouco) á que aproveitar :sing:

Abraços

JB
Avatar do Utilizador
luis mateus
master TT
master TT
Mensagens: 1028
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893
Localização: Pombal

Mensagem por luis mateus »

Boas a todos.

Como o Jorge Bento disse, o meu caso não tem tanto a ver com o seguro ou o mediador. Posso até dizer que a Império Bonança, que é a companhia que está em causa até está a ser boa de mais, está a pagar um carro de aluguer sem restrições nenhumas à 3 meses.
Pela minha experiencia prefiro pagar mais e ser bem servido.

Depois de tudo resolvido explico tudo ao pessoal. Espero é que seja em breve.

Abraços :driving:
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Mensagem por paulo jorge »

ok
entam o caso do luis e um problema a parte.
mas muitas das vezes o mediador tambem pouco faz.

agora outra coisa

quando se diz que as seguradoras por telefone fazem trocas de identidade do vaiculo passando a ter dados que nao sao reais e quando o segurado tem um problema e acusado de ter mentido ao dar os dados.

como e possivel os dados estarem errados se na carta verde vem a marca do carro e o tipo.

eutra coisa

no caso deste seguro
pode ser feito via net sem se ter que falar com ninguem.
os dados estam online e somos nos que os selecçionamos.

possivelmente sou eu que estou a fazer uma grande confusão mas tambem e para isso que aqui estamos para nos esclarecermos .
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Paulo

Não fui eu que disse que as telefonicas "tracavam" dados, se o fazem estão a dar tiros nos pes .

Mas quando se fala nesse tipo de expediente para poupar uns trocos,normalmente trocam ( quem faz troca) os elementos que são apreciados para efeitos de tarifação ( preço) :

1- A data de nascimento quando o condutor tem menos de 25 anos

2- A cilindrada do carro ( sim Paulo) acarta verde so refere a marca e a atricula.

3- Idade da carta , quando a carta tem menos de dois naos.

Olha, lembei-me agora de uma coisa engraçada, pelo meno para mim :sing: :sing:

A seguradora que o Luis referiu até ha muito pouco tempo fazia depender o preço do seguro de um conjunto de elementos que dependendo das resposta davam uma pontuação ( SCORING) :

-casado ou solteiro, casado pontuação maxima
-Idade da carta, carta com mais de dez anos , pontuaçºao maxima
-Idade do condutor, entre os 45 e os 60, pontuação maxima
-Carro com Air Bag, ABS, Alarme, pontuação maxima
-Carro guardado em garagem, pontuação maxima
-Profissão, profissoes sedentarias ( Agricultor por exemplo) pontuação maxima.
- Utilização, menos de 10.000 Km por ano , pontuação maxima
- Combustivel, gasoloe e gaz mais caro, gasolina, pontuação maxima.

Sem pensarmos bem, tudo isto tem razão de ser, este scoring poderiater um impacto no preço até - 25 %.
Agora á boa maneira do portugues, mais de 90 % das propostas que entravam era de agricultores ( axo que lLisboa nunca teve tanto agricultor) que nao faziam mais de 10.000 km por ano , com garagem e até R#n@ult 5 de 1988 eu vim com ABS e Air Bag :x :x :mad: :mad: :lol:

Felizmente que tudo isto é passado, agora ja existe mais sufsticação nos "enganos"


Com tantas explicaçoes , o seguro que vais fazer será o mais tecnico e mais esclarecido de sempre ;)

Abraço

JB
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós
Contacto:

Mensagem por SquareWheels »

Eu sempre preferi um mediador.

Como diz o "JorgeBento" há bons e maus profissionais.

Já tive dissabores e dos piores. O meu pai já teve o carro dele na Fidelidade e quando teve um acidente a ajuda foi ZERO! E o pio é que o meu tio trabalha lá e a ajuda continuou a ser ZERO! Por vezes a família :x

Agora tenho um amigo que é mediador e os preços dele não são os melhores, e também não ajuda o facto de ele ser profissional (para ele o R#n@ult 5 não tem ABS e nunca terá ;) ), mas na hora do aperto compensa, e muito.

A minha irmã já teve um acidente grave com perda total do carro. Na altura do acidente liguei-lhe e ele apareceu antes do reboque! E ele estava "ocupado" com a senhora!!! :sing:
Tratou do auto, ajudou a tratar das coisas com o advogado, etc.. Depois a seguradora do %€#@ que bateu na minha irmã era culpada e só queria dar 500€ pelo carro: era um Corsa A. Ele ajudou em tudo, fomos a tribunal e eles pagaram 6000 e tal €!!!

E agora vocês dizem: "pois, é teu amigo.". Já o recomendei a outros colegas e amigos e dizem que o tratamento é igual.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Nem de Proposito, Paulo Jorge se tens seguido com atenção este post deverá verificar que eu alertei para o facto da N seguros estar a servir para tapar um buraco de uma outra seguradora. Pois agora o que disse ja passou a ser oficial

"03-10-2008
BPN coloca REAL seguros à venda
DOIS MESES DEPOIS de assumir funções no grupo Sociedade Lusa de Negócios, Miguel Cadilhe já está a iniciar o processo de alienação de activos.


O plano de avaliação e venda de parte dos activos da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), lançado pela equipa de Miguel Cadilhe, já começou a passar da análise à prática.



A Real Seguros, companhia seguradora do grupo, foi identificada como um dos activos a alienar e estão já a ser contactados os potenciais compradores, apurou o Diário Económico.



O Banco Efisa tem a seu cargo o dossier da venda da seguradora. O banco de investimento do grupo terá identificado um grupo de potenciais interessados, a quem foram já enviadas cartas de convite à análise deste activo.



A 'holding' que detém o BPN contactou possíveis compradores já presentes no mercado português, com interesse em reforçar a sua presença, mas também bancos de investimento estrangeiros para que façam (...) "


Pelos vistos a campanha de seguros a saldo não teve o encaixe financeiro suficiente e tem mesmo que vender ;)

Cumpts

JB

E mais destas virão :sing:
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco »

Isso das "Online" como das seguradoras físicas tanto pode dar bem como mal... Até há uns tempos tive sempre seguros em empresas "online". Quando precisei (um acidente e uma situação de reboque), estiveram presentes, sem colocar qualquer tipo de entrave.

Decidi experimentar a Traquilidade. Um seguro de 360 euros tinha um plafond de reboque de 120 ou 125 euros. Nem me traziam o carro de Bragança para o Porto, pois a reparação era inferior a 3 dias úteis e como tal teria de ser reparado em Bragança. Isto era um sábado e tava tudo fechado e eu trabalhava na segunda.

Na óptica da Traquilidade, o correcto a fazer era mandarem-me de Bragança para o Porto de autocarro, e após a reparação, eu teria de ir buscar o carro.. Ah, pagavam-me uma noite num hotel em Bragança, caso fosse necessário.

Mas reboque para o Porto (onde estava o meu mecânico), nem pensar...

Resultado, perderam um cliente.

Actualmente, tenho seguros na Liberty. Tem boas condições na parceria com o ACP e o preço era pouco mais caro que o da N Seguros.

Não crio relações com as companhias de seguro. Tento obter as melhores condições ao melhor preço. A partir do momento que alguma coisa corre menos bem, parto para outra e a anterior leva com toda a má publicidade que eu conseguir fazer.

Abraços!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Responder