Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
nduarte
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 31 out 2010 17:06
Land Rover: Discovery 300 Tdi 94
Sócio LCP: 475
RTI: 0

Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por nduarte »

Boas,

Vi alguns posts sobre averbamentos de dimensões standard directamente no IMTT sem a famosa declaração da LR.

Neste caso seriam as medidas homologadas para o Disco 300Tdi (215/75R16 e 235/70R16).

Alguém confirma que conseguiu este averbamento sem a declaração? Em teoria deveria ser possível, porque a homologação do modelo em Portugal foi feita com estas dimensões...

Obrigado pelas respostas.

cumpr.,
Nuno
JCMM
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 16 mai 2017 09:35
Land Rover: '96 Discovery 300tdi
RTI: 0
Localização: Grande Lisboa

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por JCMM »

Eu ando a tratar disso e não me foi possível...nem a levar o dua de um outro completamente igual que vinha com os 235 de origem! A resposta por parte do imtt...cada carro é um carro, cada nº de chassi é um número
nduarte
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 31 out 2010 17:06
Land Rover: Discovery 300 Tdi 94
Sócio LCP: 475
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por nduarte »

Boas,

Obrigado pela partilha. De certa forma eles têm razão, mas para medidas fora do vulgar.

Quando a LR fez a homologação do Disco, considerou 3 ou 4 medidas de pneus. Essas devia ser possível averbar sem declaração...

Mas todos sabemos que a lógica nem sempre é a lei...

cumpr.,
Nuno
marcoiara
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 set 2017 20:13
Land Rover: Discovery 1 300 Tdi 1994
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por marcoiara »

Ando a fazer o mesmo, já pedi a tal declaração ao concessionário aqui da zona já me responderam quais as medidas que posso averbar mas isso já é eu sabia, voltei a perguntar pela declaração para levar ao IMTT, aguardo resposta!!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
Vq73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 138
Registado: 14 mar 2016 22:27
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996
RTI: 0
Localização: OAZ

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por Vq73 »

Já fiz o mesmo.
O passo seguinte é pagar o que eles quiseres, sim sim, o que eles quiserem.
Contactei 3 concessionários e cada um deu-me um valor diferente. É obvio que escolhi o mais barato.
É lamentável mas é mesmo assim. Medidas que já deviam vir averbadas de origem, pois uns discoverys têm umas medidas, outros têm outras.
Não é aceitável.
O pior é que, pedi noutra marca, japonesa, para outro jipe que tive e deram-me, sim, deram, não paguei nada, para uma lista enorme de medidas (33X12,5R15, 31X10,5R15, e mais umas quantas). Foi só ir lá levantar a declaração e ir ao IMTT.
marcoiara
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 set 2017 20:13
Land Rover: Discovery 1 300 Tdi 1994
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por marcoiara »

Já agora quais foram os valores dos concessionários para a respectiva declaração?
Avatar do Utilizador
Vq73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 138
Registado: 14 mar 2016 22:27
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996
RTI: 0
Localização: OAZ

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por Vq73 »

2 deles deram valor de 75€ + IVA e o outro 67,50€ + IVA
JCMM
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 16 mai 2017 09:35
Land Rover: '96 Discovery 300tdi
RTI: 0
Localização: Grande Lisboa

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por JCMM »

Bom...eu tb ando nisso.

Tb perguntei em vários stands, e estupidamente os preços são diferentes...deram-me de 75+iva a 123+iva. Fui pelo mais barato, a Autosueco....o sr. é simpático e porreiro, tratou e não demorou muito a dizer que tinha lá a declaração. No entanto, tenho uma queixa...a declaração está para ser posta por eles (autosueco) no correio à duas semanas...

Em relação a não se pagar, dantes era assim....em relação ao imtt ter lá as coisas e não ser necessário nada, tb n era mal pensado...mas pronto....é um luxo ter um jipe e portugal!
nduarte
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 31 out 2010 17:06
Land Rover: Discovery 300 Tdi 94
Sócio LCP: 475
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por nduarte »

Boas,

Não haverá maneira de ter acesso à homologação do discovery? Ou seja, o(s) documento(s) ou cópias que a DGV da altura terá passado à LR?
JCMM
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 16 mai 2017 09:35
Land Rover: '96 Discovery 300tdi
RTI: 0
Localização: Grande Lisboa

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por JCMM »

Bom...quanto a isso n sei, o do meu pai é de 98 vinha com 235 o meu é de 96 e com 205....contactei o IMTT e disseram logo que tinha de ter o doc da marca que mesmo os carros sendo iguais e um vir de origem, porque eles n iriam ter nenhum registo de alteração, o du de um n serviria para o outro porque cada carro era uma carro. mas que isto n sei! ;)
nduarte
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 31 out 2010 17:06
Land Rover: Discovery 300 Tdi 94
Sócio LCP: 475
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por nduarte »

Boas,

Pois, isso foi o que eu pensei...

Mas acho que vi para aí uma mssg de um outro utilizador a dizer que na loja do cidadão tinha conseguido um averbamento de medidas homologadas pela LR sem o dito papel... Acho um roubo 75€ por uma declaração de algo que já está registado na homologação original do veículo.
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por josematos »

Boas
Estou á espera do livrete com o averbamento de pneus.
Os passos que dei foram os seguintes:
1º-Fui á marca e recusaram fazer a declaração, mandaram-me para a "AUTO INFORMA" ( que fica no Restelo na rua da Torre de Belém)
Ai paguei para a declaração de pneus 50 euros e esperei 15 dias e vieram todas as medidas pedidas em código.
2º-Fui para a loja do cidadão 2 horas antes de abrir, quando chegou a minha vêz não era tratado ali mas sim na Rua Elias Garcia no IMTe paga-se 55 euros.
3º-Arreliado por ter passado bastante frio, fui á escola de condução perto de minha casa e entreguei tudo lá para eles tratarem da coisa e paguei 70 euros.
Agora aguardo a vinda do novo livrete e ficou tudo e ficou tudo pelo preço da multa que é 120 euros
marcoiara
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 set 2017 20:13
Land Rover: Discovery 1 300 Tdi 1994
RTI: 0

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por marcoiara »

Documento pedido ao concessionário LAND ROVER de Portimão sem nenhum problema, mais ou menos 15 dias e já estava disponível no mesmo, o único problema foi o valor :(
Imagem


Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Averbar pneus directamente no IMTT (outra vez)

Mensagem por FLG »

Ainda sou do tempo que essa declaração era gratis :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder