Norma EURO III

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Norma EURO III

Mensagem por 94Disco »

94Disco Escreveu:Novas medidas em Lisboa

A partir de 15 Janeiro 2017

ZER, zona de emissões reduzidas

só circulam veículos menos poluentes nos dias úteis das 7h - 21h

http://www.cm-lisboa.pt/perguntas-frequ ... -reduzidas
calvas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 26 jul 2016 00:45
Land Rover: Discovery 300tdi 95
Sócio LCP: 3661
RTI: 0
Localização: Massamá

Re: Norma EURO III

Mensagem por calvas »

Por acaso parece-me que ha aqui umas mudanças interessantes, para quem tem os 300Tdi, pré-1996.
Antes a regra da CML era cega. Ou a matricula era pós-96, ou estávamos ilegais..
mas segundo esta redação, no próprio site...
Há veículos que, mesmo sendo anteriores a 1996 e a 2000, podem cumprir de origem os requisitos de emissões ZER?
Alguns podem. Estão apenas proibidas as viaturas que não cumpram as normas ambientais fixadas nas diretivas comunitárias, sendo que algumas viaturas anteriores a 1996 ou 2000 cumprem as normas Euro 2 e Euro 3.
O Município de Lisboa permite a circulação destas Viaturas na ZER, desde que:

- O fabricante ou representante da marca, através de declaração escrita, ateste qual a norma Euro que o veículo cumpre. Essa declaração terá de ser averbada ao Documento Único Automóvel pelo Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT)

- O Documento Único Automóvel mencione as emissões (campos V.1 e/ou V.5 preenchidos com os valores que cumpram com as normas Euro 2 e Euro 3).

Ora bem, nao tenho aqui o DUA do meu carro, mas se os valores das emissões lá estiverem, deve bastar e isentar da necessidade de declaração, visto que os 300tdi cumpriam requisitos mínimos para serem classificados EURO2


certo?
Responder