Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

Boas,

com o crescimento da família para os 5 elementos (se não contar com o cão) tenho andado com umas ideias de mudar para algo mais recente e ao mesmo tempo de 7 Lugares se possivel....Depois de vários dias a procurar por tudo o que é sites....cá e lá fora (ai se não fosse o nosso belo estado)........um Discovery 3 seria a Opção racional (ou irracional :) ). Outras opções para manter o tamanho do bicho a que estou habituado, seriam o FFRR entre 2002 e 2005 ou o RR sport de 2005/6. Também tive alguns delirios temporarios por opções não LAND ROVER.....mas acabo sempre por uma ou outra razão, voltar sempre à marca do coração.

Agora algo que me tem deixado boquiaberto são os preços completamente surreais pedidos para estas nossas belas viaturas (estamos a falar na maioria de usados com mais de 10 anos). Tendo eu já trabalhado numa financeira, tinha regularmente acesso às tabelas da Eurotax, que são por norma o indicador utilizado senão pelos particulares, pelos stands, na altura de definirem o preço a pagar pela retoma de viaturas, e normalmente andam perto da realidade.

Um discovery 3 HSE de 2005 por exemplo que deveria ser negociado nesta altura entre os 15k e os 20k Euros estão por ai entre os 28K e 40K.......será que está tudo doido? é a malta que não tem noção e manda o barro à parede a ver se cola...ou existe na realidade mercado para pagar estes valores "sentimentais". Sim porque nem a seguradora avalia o carro pelo valor que se pagou....uma vez que já nem tem esse valor comercialmente.

De todos os RR Sport são os que apesar de fugirem ainda dos valores normais....andam mais perto.

Será que sou o unico com esta sensação ?

Por este andar acho que o P38 (que tá espetacular, para as curvas e recomenda-se.....vai andar por cá mais algum tempo.....só tenho de arranjar umas barras e uma Box de tejadilho lol)...

Cumprimentos,
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Mr_Trecolareco »

O mercado dos 4x4 agravou-se.

Há mto menos veiculos dos que referes no mercado ( ao contrário de , suponho que a maioria agora pertence mais a particulares mto menos a empresas que já nao tinham beneficios na sua aquisição.

Até já há uns 3 anos o meu mecânico me disse que há mto mais pessoas a ir lá, os carros após os 4 anos já não vão de volta para a financeira ou stand a troca do novo. Mas sim mantêm-se no activo com revisões fora da marca.

etc etc

Tudo isso influência na tua perspectiva de aquisição
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

O problema é que acho este fenomeno é um exclusivo LAND ROVER :)...Tenho visto X5, Touaregs, MLs e encontram-se propostas com valores algo inflacionados, mas também se encontram propostas dentro de valores considerados normais para o carro, ano e estado da viatura em questão.

Mas é verdade não se encontram muitas viaturas destas, ou pelo menos, quêm as têm leva mais tempo a trocar, logo não aparecem tanto no mercado de usados...de qualquer forma, não acredito que haja procura para a pouca oferta hiper inflacionada que por ai anda....ou se calhar até há........ :)...
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Bmiguelpaiva »

nuno_fpinto Escreveu:Boas,

com o crescimento da família para os 5 elementos (se não contar com o cão) tenho andado com umas ideias de mudar para algo mais recente e ao mesmo tempo de 7 Lugares se possivel....Depois de vários dias a procurar por tudo o que é sites....cá e lá fora (ai se não fosse o nosso belo estado)........um Discovery 3 seria a Opção racional (ou irracional :) ). Outras opções para manter o tamanho do bicho a que estou habituado, seriam o FFRR entre 2002 e 2005 ou o RR sport de 2005/6. Também tive alguns delirios temporarios por opções não LAND ROVER.....mas acabo sempre por uma ou outra razão, voltar sempre à marca do coração.

Agora algo que me tem deixado boquiaberto são os preços completamente surreais pedidos para estas nossas belas viaturas (estamos a falar na maioria de usados com mais de 10 anos). Tendo eu já trabalhado numa financeira, tinha regularmente acesso às tabelas da Eurotax, que são por norma o indicador utilizado senão pelos particulares, pelos stands, na altura de definirem o preço a pagar pela retoma de viaturas, e normalmente andam perto da realidade.

Um discovery 3 HSE de 2005 por exemplo que deveria ser negociado nesta altura entre os 15k e os 20k Euros estão por ai entre os 28K e 40K.......será que está tudo doido? é a malta que não tem noção e manda o barro à parede a ver se cola...ou existe na realidade mercado para pagar estes valores "sentimentais". Sim porque nem a seguradora avalia o carro pelo valor que se pagou....uma vez que já nem tem esse valor comercialmente.

De todos os RR Sport são os que apesar de fugirem ainda dos valores normais....andam mais perto.

Será que sou o unico com esta sensação ?

Por este andar acho que o P38 (que tá espetacular, para as curvas e recomenda-se.....vai andar por cá mais algum tempo.....só tenho de arranjar umas barras e uma Box de tejadilho lol)...

Cumprimentos,
Os stands esticam se bastante,basta ver o valor comercial atribuído pelas seguradoras!
Avatar do Utilizador
Humberto Barros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 96
Registado: 11 nov 2012 09:43
Land Rover: Discovery 300tdi 1997
Discovery 2 TD5 2001
Sócio LCP: 2712
RTI: 0

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Humberto Barros »

Boa tarde,

O valor Eurotax está em muito longe da realidade.
O que faz e sempre fez o preço dos bens é a relação entre a oferta e a procura.
Provavelmente o eurotax não menciona que um carocha de 1970 anda pelos 5000€ ou uma 4L por 2 ou 3000 €.
O que faz estes valores mais altos é o numero cada vez mais reduzido de viaturas 4x4 e a procura existente pelas mesmas.
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

Humberto, nao acho que esteja muito desfasado da realidade. Os carros de que falas sao aqueles que ja deixaram de ter valor comercial e passaram a ter um valor sentimental. Como todos sabemos até aos 25 anos é sempre a descer.....apartir dos 25( os que la cheegam) é sempre a subir...os tipicos classicos. Estamos a falar de usados "normais" ainda que ainda estao numa fase de depreciaçao. O que a eurotax faz nao é mais que um estudo de depreciaçao que tem por base a oferta e A procura bem como muitos outros factores. É tambem a referencia usada pela maioria dos stands, financeiras e seguradoras para fazerem as avaliaçoes de valor comercial.

Qualquer um pode pedir mundos e fundos pelo seu veiculo exclusivo..mas será que existe procura disposta a pagar...nao me parece....pelo tempo que os mesmos anuncios se encontram por ai. Até que normalmente acontece uma de duas coisas....ou o dono desiste e baixa o preço, ou vai ao stand e usa como troca e nessa altura o stand oferece-lhe o q??? O valor da eurotax pois..

Como disse anteriormente a prova qje a eurotax nao esta longe da realidade é que para maioria de todos os outros veiculos os preços que tenho visto estao muito perto dos intervalos da eurotax. A LAND ROVER é que nao....

Das duas uma ....ou ca em portugal a marca é mesmo muito exclusiva ou entao os donos acham ue sim loll
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Avatar do Utilizador
Granhao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 21 abr 2013 19:56
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Sócio LCP: 3033
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Granhao »

Tuga que é tuga faz sempre negócios da China :D
Sim está tudo sobrevalorizado, nas aulas de economia aprendi que dependia tudo da oferta/procura, não há assim tantos e quem os tem decide quanto valem... depois há a questão de terem que vender a X para poupar e assim... enfim é a nossa realidade e temos que encará-la como tal, é só ter a sorte de apanhar o carro que se quer numa altura em que são "Chasso"... ou então paga-se, mas isto sou eu que nunca fiz bons negócios....
Pior que isso são os preços pedidos pelas Famel/Zundapp :rofl:
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por tomcat »

Nuno, o que se passa é que tens o standvirtual,olx etc a "definirem" o valor.
Quando comprei o meu RR há 7 anos liguei para o vendedor....
Acabei por o comprar 2.500€ mais baixo.

A questão dos LRs é que se vais a ver, tens mais oferta num ML,X5 do que um D3.
Pois ninguém no seu perfeito juízo dava 80.000 por um LR, tendo em conta o "status" das outras marcas.

Com 7 lugares tens uma coisa XC90 ou até mesmo XC70 ;)
(Se o TT não é assim tão importante.)

Se tens "dinheiro batido", negoceia, eu comprei um carro que pediam 5000€, baixaram para os 4.250€.
Meti ao barulho um cliente meu, mecânico, que os conhecia e veio por 3.250€
Este foi um caso em que por vezes é melhor comprar a pros.

Boa caça.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

Tomcat, pois...também já considerei o XC90 mas falta-lhe ali qualquer coisa.... :)

Como digo aos meus amigos que andam de "rasteirinho" um gajo quando se habitua a andar no primeiro andar......depois fica dificil....e qualquer coisa é mais baixa que um P38 ....até os Q7. :sing:

Não tenho pressas, para o dia à dia existe a passat 1.6 tdi... O objetivo final é mesmo só uma máquina para carregar nas férias com a tenda e a familia e ir pela europa fora (que é a função do P38 neste momento, não tem ido muito longe porque tinha sempre qq coisita). Mas agora está no ponto e foi aos picos da europa e voltou com distinção.....quer ir agora mais longe...

Como o Quinto elemento só sai do forno para o mês que vem, e até ficar apta para longas viagens só daqui a um anito e pouco, ainda tenho tempo para muita procura....até lá tou a ver que o P38 ainda vai dar muitas voltas. :cool:

Mas é aquela coisa....é dificil largar os Lands....e os L322, os sports e os D3 andam sempre no topo das minhas pesquisas.....

Dp começo a pensar na fiabilidade, consumos.....e :ohnao: , mas poxa...um gajo só vive uma vez ... :dance:
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por tomcat »

nuno_fpinto Escreveu:....
Mas é aquela coisa....é dificil largar os Lands....e os L322, os sports e os D3 andam sempre no topo das minhas pesquisas.....
Dp começo a pensar na fiabilidade, consumos.....e :ohnao: , mas poxa...um gajo só vive uma vez ... :dance:
Estou exactamente como tu, com a diferença que o RR é o carro diário da patroa, e "ele" não se portado muito bem com ela (ela, tb não lhe dá os bons dias :shh: ).
Daí a XC70 piscar o olho..... fica resolvido a questão da economia, fiabilidade etc.....

Pode ser que encontre um espécime desse em conta e assim o RR fica, pois custa muito deixar esta marca e o facto de perder a capacidade de "olha um caminho, onde vai dar?" .
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

No meu caso o meu tb é do dia a dia da Patroa :).

No inicio achou que o Range era grande demais e o automático ia-lhe fazer muita confusão...

Agora......só quer carros grandes e automáticos (habituou-se ao primeiro andar, não descai..e não tem de fazer ponto de embraiagem... :) loll
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Fabio Prata »

Eu nao sei quanto custa trocar a matricula ai para pt mas aqui ja se compra um d3 muito bom por 10000£
Embora eu nao comprasse um carro desses com mais 4 anos...
O que eu tive era de 2007 tinha 100000km e ja levou ai umas 4000£ de arranjo desde que eu o vendi. :yikes:
Mas concordo que os precos ai sao uma coisa de doidos.
Eu as vezes fico baralhado como e que as pessoas compram os carros que compram ai.
Porque e um roubo autentico.

Fabio
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

Fabio....é mesmo esse o problema.

Aqui é um roubo. Compras Discos 3 dos anos que se vendem à venda por aqui (2004 a 2008) na Alemanha (e Inglaterra tb como indicas) por preços que vão desde os 8000 € aos 15000 €. De 2008 compras por 20000 € ou menos, ou mais......à muita escolha...é uma questão de se procurar o modelo certo e um bocado de sorte.

Para Legalizar ......ui ui......é do género...compras o carro por 10000€ lá fora....e cá pagas 18000€ para legalizar. Pois... não faz sentido. A UE já nos tá a colocar em tribunal por causa disto...mas, à semelhança do IA, não me parece que vá dar em nada. O nosso governo sabe como roubar. Estes carros são muito penalizados por causa da cilindrada mas sobretudo pelo Co2 e não é aplicada a desvalorização de acordo com a idade como deveria, daí os valores astronómicos. Existe um método qualquer alternativo para aproximar mais os preços da realidade, mas pelo que vi tb é uma lotaria....por enquanto importar é para esquecer. Se forem carros relativamente recentes com cilindrada por ai até 2000 e poucas emissões (estilo 140 /150g ) como por exemplo uma 520d de 2011, aí vale a pena....porque se poupa muito.
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Fabio Prata »

Pois eu sei que importar carros destes fica muito caro senao ficasse o meu irmao ja tinha um defender v8.
Mas li algures que iam mudar as leis.
Eu ando de defender se nao pudesse ter o defender andava de ki@ picanto que e o carro da minha mulher...
Nao gosto nem comprava audis nem bmws...
Mas de qualquer maneira as pessoas ai querem tanto por um defender agora como quando foi comprado novo.
Eu nao entendo! :ohnao:
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

Fabio Prata Escreveu:Eu nao entendo! :ohnao:
hehe Já somos dois.......... :dance: :dance:
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Fabio Prata »

Quando estive ai em dezembro, estive com o Jose Amorim para ele me fazer uma reprogramacao no defender.
E ele disse a mesma coisa, principalmente os defenders ai custam uma fortuna.

Fabio
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por nuno_fpinto »

Acho que é basicamente tudo o que tenha o simbolo Verde Oval. Mas sim os Defenders são para o puxadote........
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por Mr_Trecolareco »

A culpa é nossa que elogiamos em demasia as nossas maquinas!!

Vou começar a queixar-me mais, assim como assim mtos tb não acreditam que nao tenho problemas num LR lolol
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por JVieira »

Concordo com tudo o que foi dito neste post e acho que só faltou acrescentar uma coisa: o facto de pedirem aqueles preços nos sites do costume não significa que sejam vendidos pelos mesmos e às vezes até com grandes baixas de preço (principalmente nos particulares)...

O fenómeno D3 é interessante mas julgo mesmo que está relacionado com a quantidade ser muita pouca mesmo...
joaodisco200
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 15 abr 2015 12:13
Land Rover: discovery 200 tdi
ano 1992
RTI: 0

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por joaodisco200 »

Boas amigos,

Deixo um reparo- o tt tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em portugal, bem como as organizações de passeios tt, parece ter virado uma "moda". Penso que em torno de preços dos nossos LAND ROVER, o guiness e outros eventos do género têm vindo a subir o preço dos velhinhos e dos mais recentes. :wtf:
Responder