vibração e barulho

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
benny
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 22 fev 2006 14:48
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Vila Nova de Gaia

vibração e barulho

Mensagem por benny »

Boas pessoal.

Sei que alguns dos entendidos ainda andam por aqui. Infelizmente e por dificuldades da vida eu próprio me desliguei dos fóruns mas nesta altura precisava mesmo de uma ajuda.

De a algum tempo para cá todo o Discovery (300 TDI) vibra quando tiro o pé do acelerador.
Hoje do nada começou me a fazer um barulho que parece que uma transmissão está a roçar em qualquer coisa ao rodar. Isto acontece tanto em ponto morto ao descer como em aceleração engatado no entanto a velocidades acima dos 80/100 deixa de se sentir.
já fui lá debaixo pois por norma sou eu que lhe faço a manutenção e não vi nada de anormal.
Fora isso não tem nada demais. A embraiagem tem cerca de 20 Mkm (foi mal instalada pelo mecânico do antigo dono) pois tem aquele típico barulho que só passa quando lhe meto o pé em ponto morto. E tem uma ou outra fuga de óleo que terão que ser endereçadas em breve.

Grato desde já pela ajuda.

Benny
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: vibração e barulho

Mensagem por DiscoMirage »

Isso deve ser uma das juntas universais.
Vê se o veio diferencial tem folga, se tiver está aí o problema.
Também deve dar para ver que a junta universal apresenta desgaste.
levi silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 61
Registado: 20 nov 2010 22:58
Land Rover: 90 td
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: coimbra / ezmoriz

Re: vibração e barulho

Mensagem por levi silva »

benny Escreveu:Boas pessoal.

Sei que alguns dos entendidos ainda andam por aqui. Infelizmente e por dificuldades da vida eu próprio me desliguei dos fóruns mas nesta altura precisava mesmo de uma ajuda.

De a algum tempo para cá todo o Discovery (300 TDI) vibra quando tiro o pé do acelerador.
Hoje do nada começou me a fazer um barulho que parece que uma transmissão está a roçar em qualquer coisa ao rodar. Isto acontece tanto em ponto morto ao descer como em aceleração engatado no entanto a velocidades acima dos 80/100 deixa de se sentir.
já fui lá debaixo pois por norma sou eu que lhe faço a manutenção e não vi nada de anormal.
Fora isso não tem nada demais. A embraiagem tem cerca de 20 Mkm (foi mal instalada pelo mecânico do antigo dono) pois tem aquele típico barulho que só passa quando lhe meto o pé em ponto morto. E tem uma ou outra fuga de óleo que terão que ser endereçadas em breve.

Grato desde já pela ajuda.

Benny
Isso não usa uma junta de borracha nos veios de transmissão? Se sim vê disso que por norma apresentam desgaste e faz esse tipo de vibração.

Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk
Responder