Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Defender_Ricardo
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 03 set 2019 22:59
Land Rover: Defender td5
RTI: 0

Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Mensagem por Defender_Ricardo »

Boa tarde a todos,


Sou novo no fórum, e após uma pequena pesquisa online e ter lido alguns dos vários tópicos, pareceu-me que seria aqui o local ideal para colocar as minhas questões.

Estou prestes a comprar um LR Defender TD5, de 2001.

O carro encontra-se sem andar, dado o motor estar danificado, e segundo o mecânico em que o carro esteve para a eventual reparação, informou que o motor não tinha reparação possível, dado já ter sido reparado em tempos. Julgo que foi a cabeça de motor que foi à vida.

A questão que se me prende, é, na eventual aquisição, além do motor, que outros pontos deverei ter em atenção, eventualmente preocupantes e com necessidade de eventual substituição.

O carro em questão tem mais de 400.000km.


Em relação ao motor, como é que conseguirei saber se o existente na viatura é 10P ou 15P?


Obrigado pela vossa ajuda.
Defender_Ricardo
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 03 set 2019 22:59
Land Rover: Defender td5
RTI: 0

Re: Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Mensagem por Defender_Ricardo »

Irá haver alguma ajuda???
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Mensagem por Gil Craveiro »

Boas, dependente do ano já consegues saber...ate +- julho 2001 deve ser 10p, a partir disso será 15P! Tambem podes ver pelo triangulo do gasoleo...se tiver 2 tubos compridos é um 15P. Ao substituir motor podes ver o estado da embraiagem e bimassa...de resto é ver podres , etc para determinar valor!
Defender_Ricardo
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 03 set 2019 22:59
Land Rover: Defender td5
RTI: 0

Re: Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Mensagem por Defender_Ricardo »

Gil Craveiro Escreveu:Boas, dependente do ano já consegues saber...ate +- julho 2001 deve ser 10p, a partir disso será 15P! Tambem podes ver pelo triangulo do gasoleo...se tiver 2 tubos compridos é um 15P. Ao substituir motor podes ver o estado da embraiagem e bimassa...de resto é ver podres , etc para determinar valor!

Boa tarde Gil Craveiro,

Já comprei o carro, arrisquei.

Tendo desmontado o colector de escape, consegui ver a referência do motor. É 10P.

O carro é de Agosto de 2001

Agora ando na demanda de encontrar motores em segunda mão para poder meter o bicho a andar.

Tem alguma sugestão de onde poderei encontrar motores? (Sem ser custojusto.pt e olx.pt) :D


Obrigado
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Mensagem por joaquimdonario »

NÃO SEI se será uma questão DESCABIDA, provavelmente já terás considerado essa opção:
comprar um motor reconstruído na Motormáquina, ou outra casa "equivalente"!?

Que corra tudo BEM!
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Possível aquisição Defender TD5 - motor danificado

Mensagem por Vinnie »

O motor pode adquiri-lo em varios locais, é importante exigir sempre um documento que comprove a proveniencia do motor para não ter chatices no futuro.
Responder