Range Rover P38 - DSE 1998

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BENRR
caloiro TT
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Land Rover: Range Rover P38
DSE
BMW 2.5
1998
RTI: 0

Range Rover P38 - DSE 1998

Mensagem por BENRR »

Boa tarde a todos.
Votos para que se encontrem bem.

1. Tive um RR P38 DT do ano 1996 durante 10 anos (desde1998 a 2008). Vendi, com mais de 300 mil kms por "velhice". Ficou cá o "bichinho" e, há um mês atrás, depois de muitos experimentar, adquiri um DSE de 1998, com 246000Kms. Foi o que me pareceu estar em melhor estado. Vivo na Covilhã. Fui buscá-lo a Faro, com a "garantia" que estava a funcionar tudo bem. Fez os 520 kms até à Covilhã sem problemas de maior. Andou 10 dias e tudo bem. O vendedor parece-me honesto. Disse-me que precisava de uma bomba de gasóleo, limpeza do filtro (ou novo) para ganhar melhor desempenho.
Até aos 60/70 kms está uma moleza...
Como precisava de uns mimos, parei-o a aguardar melhor disponibilidade para proceder a esses arranjos, mais uma pintura no tejadilho, teto de abrir e alarme (avarias sinalizadas no painel) e mais umas coisitas de interiores, sem grande importância.

2. 5 dias de pois estava .... claro, em baixo. Chamei um mecânico amigo, consciente, e com algum conhecimento em P38, e disse-me que tinha os dois sensores da frente avariados. Por sugestão do vendedor, optei por levá-lo à Guarda, "representante" LAND ROVER mais próximo. Disseram-me que o compressor estava "arrumado" e os 2 sensores da frente também. Pediram-me 870€ pelo compressor e 87€ x2 pelos sensores. Encheram o circuito com compressor de ar e o bicho ficou em pé de um dia para outro sem problemas. Disse-lhes que não tinha interesse em meter essas peças, novas. Compreenderam e disseram-me que as válvulas e todo o circuito de ar estaria sem fugas, pois ele manteve-se mais de 24 horas em pé (eu nunca iria conseguir :D ) ... fui buscá-lo e assim esteve até ontem.

3. Hoje estava de novo em baixo.
Já comprei o compressor (original, reparado - 130€) . No entanto pelo que li aqui (e agradeço) posso mandar colocar o compressor mas, sem apagar o erro do painel nada feito. pensei em adquirir o "cabo" ou ferramenta que limpe o erro, pois pode-me deixar a pé ...

Pergunto se alguém pode ajudar e sugerir uma boa solução.

Boa continuação para todos.

BENRR

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