lucasfaria1994 - Discovery 300

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: (RE)Apresentação lucasfaria1994 - Disco 300

Mensagem por FLG »

Isso é que são opTTimas noticias lucasfaria1994

agora é que vai for :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: (RE)Apresentação lucasfaria1994 - Disco 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Estou muito contente mesmo :dance:

Hoje é mais um dia para andar de volta dele, vou ao meu chapeiro ver o orçamento para polir e reparar os parachoques, vou também alinhar a direção e trocar um tubo da direcção assistida. Vou também fazer duas matriculas novas. Depois sabado de manha vou com ele ao mecanico para ver se necessita de alguma coisa e para o colocar de minha (nossa - minha e do meu pai).

Agora vou mandar vir pelo ebay os foles, e também as capas dos pedais!

Também estava a pensar mandar vir esta chave, o que acham? Alguém conhece?

Imagem

Cumpz, Lucas Faria :driving:
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: (RE)Apresentação lucasfaria1994 - Disco 300

Mensagem por Fabio Prata »

Bem vindo e boa sorte com o disco!
Imagem
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: (RE)Apresentação lucasfaria1994 - Disco 300

Mensagem por Capelo_Td5 »

Boa sorTTe com o Disco ;)

Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: (RE)Apresentação lucasfaria1994 - Disco 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Obrigado a todos, vou aproveitar para colocar aqui mais umas informações e umas fotozitas :cool:

Como disse, o Disco foi comprado a semana passada, desde lá já rolei cerca de 500km, e espetacular!

Estou a gostar muito, eu tenho um m#rc#des Sportcoupe, mas desde que compramos o Disco, tenho ficado com ele todos os dias (estou de ferias, o meu pai vai trabalhar no meu carro), para resolver uns problemazitos e para dar umas voltas. Já conheceu o seu habitat natural, já sei trabalhar com as redutoras e bloqueios e afins (obrigado ao meu primo por ter ajudado) e já levou 7 pessoas em grande conforto para as festas de Guimarães. Quanto a combustivel, levou 150€ no sabado passado, assim a olho parece-me estar a fazer cerca de 10 e qualquer coisa, mas quando ele acabar ja vejo quantos kms fiz com um deposito. Tambem há que contar que em Infias as subidas sao ingremes, é sempre a calcar, e tambem já viu bastante monte o que tambem faz aumentar os consumos, isso aliado a um pé habituado a um "pequeno desportivo a diesel" que é o meu m#rc#des :vergonha:

Quanto ao que já foi feito, para já foi uma lavagem exterior, uma pequena limpeza interior, levou matriculas novas, um elevador do vidro do lado esquerdo e fui também lavar o motor.

"Problemas" a resolver são:

-> Caixa Direcção a verter ... (resolução???)
-> Parachoques danificados e pintura com riscos (vai para o chapeiro em Setembro reparar os parachoques e polir a pintura)
-> Luz de Marcha Atras liga e volta a desligar (estive a ler e será a valvula ou o sensor ou la como se chama da marcha atras?)
-> Falta a protecao do farol traseiro do lado do passageiro (Se alguem souber estou comprador)

Mods futuros, brevemente ou nao:

-> Protecção das Barras da Direcção
-> Estribos
-> Escada traseira
-> Farol de Trabalho
-> Roof Rack
-> Suporte das bicicletas nas barras (Já tenho, monto hoje a tarde, usava-o numa megane que tive)
-> Pelicula nos Vidros
-> Subir +5 ou +10
-> Snorkel (fica bonito :finger: )
-> Piscas e farois do parachoques traseiros em branco

Mais duas pequenas duvidas, se tirar EGR e panela final (que tem um furo), fica a responder melhor? E em termos de consumo?

Outras coisas que tenho de resolver é pagar o Imposto Circulação (64€ Salvo erro) e ir a Inspecção. Para o jipe andar a direito o volante vai um pouco para a direita, mas já vi que é dos pneus, porque antes era preciso ir para a esquerda, trocou-se os pneus de lado e agora é para a direita xD As fotos estão a carregar e logo que as tenha edito o post !



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumpz, Lucas Faria :driving:
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: (RE)Apresentação lucasfaria1994 - Disco 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Boas Landmaniacos :wave:

O Discovery já cá mora a cerca de 2 meses e tal, e tem sido sempre a andar, já demos muitas voltas, e já fizemos muitos kms. Fui de férias nele com os meus amigos (6 pessoas + malas) e coubemos perfeitamente. Após este tempo todo, com utilização mista (estrada + fora de estrada) os consumos estão assentes nos 9-10l/100. O Disco já levou bastantes pormenores:

-> Foles das manetes novos
-> Capas dos pedais em borracha novos
-> Capa do comando do fecho central nova
-> Caixa de Direcção nova
-> Remoção da panela final

A caixa de direcção foi montado no Land Rovers do Teles e comprada na Motormáquina, ficou excelente.

Algumas coisas já estão quase quase prontas a colocar, e a fazer! Mandei vir uma chave tipo flip para converter a original (vamos ver no que dá) e também está para chegar o kit de remoção da EGR. Também brevemente irá para reparar os parachoques e para polir para ficar direitinho.

Outra coisa que também estava a pensar fazer era alterar os parachoques de origem para remover os cantos amoviveis e ajeitar aquilo para ficar os cantos na mesma mas de ferro. Continuo a procura da protecao do farol de tras, não encontro :cry:

De resto, muitos kms, sempre com juizo, e comeco de aprendizagem no TT :D

Cumpz, Lucas Faria :driving:
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por Carrola »

Boas, conta me tudo dessa conversão de chave, dá também nos de 1 botão?
Abr e obr
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Boa tarde pessoal!

Encomendei a chave a semana passada pelo Ebay, por um valor de 5.92€, chegou esta semana na sexta feira, e ontem, sabado, foi dia de a montar.

Primeiro fui a um chaveiro, para copiar a chave para a nova lamina por 2€, depois, tirei o chip do comando antigo, e pus na chave nova, depois tentei fechar e não dava! Com um pouco de bricolage e uns cortes no plástico ficou a fechar direitinho (os cortes so foram feitos nos encaixes, ou seja, depois de fechada nao se notam!), só que o problema é que não se segurava, ou seja teve de ser com cola. Pelo menos tem uma pilha nova, ou seja nao me vou ter de preocupar durante uns tempos. A chave para o preço que custou até faz o que se pede dela, e fica muito melhor que andar com a chave e o comando a parte :)

Imagem

PS: O comando original era o de 2 botoes!
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Boas pessoal, venho cá dar uns updatezitos ao bicho :)

Continua cá por casa, a dar algumas dores de cabeça, mas LAND ROVER é LAND ROVER :clap:

Em termos de consumos, era o já esperado, entre os 9 e os 12lts, dependendo da pressa.

Em termos de condução, conforto e afins, adoro a condução descontraida, o poder ir a qualquer lado sem medos, e o comportamento dele fora de estrada completamente de origem deixa qualquer um de queixo caido.

Revisão está tudo em dia, com oleos, filtros, valvolinas, liquidos, etc etc etc.

Agora vem a parte pior! O dinheiro que foi gasto!

Ele estava a aquecer, perdia agua, e era de um momento para o outro. Levou viscoso da ventoinha, bomba de agua, relas, cabeça nova e junta de colassa... A brincadeira não ficou barata. Mas agora esta optimo de saude!

O problema que ele tem no momento é as portas, só a do condutor abre direito :( As outras só com ajuda... Vamos ter de meter mãos à obra!

Ficam aqui umas fotos:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Cumpz, Lucas Faria
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Boas pessoal, as ideias para o Discovery comecam a acumular, e chega a altura de comecar a acção!

A primeira coisa está feita, piscas brancos a frente :D

Já agora, se alguém souber estou comprador dos piscas brancos do lado :D 20€ novos, por isso, se alguém souber de algo mais em conta, até troco pelos meus ;)

Imagem

Cumpz, Faria
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Avatar do Utilizador
Cunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 165
Registado: 20 out 2012 17:41
Land Rover: Discovery 300 TDi '98
Sócio LCP: 2986
RTI: 0

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por Cunha »

O 300 está cheio de bom aspecto e agora, com uma mecânica pronta para uns bons milhares de km.

Quantos aos piscas brancos, cheguei a encontrar no eBay.co.UK a 10€ entregues, se encontrar o link, encaminho-to.
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Espero que fique na familia muito tempo, ja por isso as reparacoes que temos feito nao sao para o desenrasque como caixa de direcao nova, cabeca nova, viscoso da ventoinha novo tambem etc.

Espero nao ficar por aqui, muitas coisas ainda estao para ser feitas :D

Sim, já estive a procurar e também encontrei. Para a semana vou mandar vir :D obrigado
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Boas pessoal.

Chegou o momento de mais uma atualização no bicho :)

A primeira coisa que foi feita foi a alteração da medida dos pneus, agora ando com 235/85R16, já legalizado no livrete.
Outra coisa foi a alteração do matavacas que não gostavamos nada cá em casa, ainda por cima ele estava estragado cortou-se o mal pela raiz.
Também os farois de longo alcance foram à vida, brevemente virá uma barra de leds para o seu lugar.

Outra coisa também importante foi a mudança das famosas molas das portas. Mudamos apenas a da frente do lado do passageiro que era a unica porta que só abria com ajuda. As outras também já estão a vacilar, mas a mais importante era esta!

Algo importante que também foi feito era o Discovery estava bastante "morto", era impossivel manter a velocidade em inclinações e era preciso ajuda da embraiagem vezes de mais, foi a Bosh Turbotest em Fafe e ficou PERFEITO.

Após isto, ficam aqui umas fotos do bicho :) Mais alterações em breve :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
the_fly
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 171
Registado: 27 nov 2014 19:16
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
LAND ROVER Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 3194
RTI: 0

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por the_fly »

Está a ficar á maneira a máquina!! :cool: :cool:
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

the_fly Escreveu:Está a ficar á maneira a máquina!! :cool: :cool:
Obrigado ;)

Tem de ser, não se pode parar.

Se me saisse uma raspadinha com 2000€ já sabia onde gasta-los ahahaha
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por EdgarGrd »

lucasfaria1994 Escreveu:
Algo importante que também foi feito era o Discovery estava bastante "morto", era impossivel manter a velocidade em inclinações e era preciso ajuda da embraiagem vezes de mais, foi a Bosh Turbotest em Fafe e ficou PERFEITO.
Boas!
E o que te fizeram no Disco na Turbotest para ficar dessa maneira?
Cumps
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

EdgarGrd Escreveu:
lucasfaria1994 Escreveu:
Algo importante que também foi feito era o Discovery estava bastante "morto", era impossivel manter a velocidade em inclinações e era preciso ajuda da embraiagem vezes de mais, foi a Bosh Turbotest em Fafe e ficou PERFEITO.
Boas!
E o que te fizeram no Disco na Turbotest para ficar dessa maneira?
Cumps
Aumentaram o debito de gasoleo, a pressão do turbo não sei se manteve ou se alteraram ligeiramente. Levaram-me 1h de mão de obra.
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por EdgarGrd »

lucasfaria1994 Escreveu: Aumentaram o debito de gasoleo, a pressão do turbo não sei se manteve ou se alteraram ligeiramente. Levaram-me 1h de mão de obra.
Bem, lá está, se te fizeram isso e notaste "tanta" diferença..tens um termo de comparação, o antes.

O meu já vinha com débitos maiores, já foi afinado novamente,e , quem experimenta diz que está muito bom.. eu é que penso que aquilo tem que responder como se tivesse 200cv, acho sempre pouco :D

Tenho mesmo que mudar para um TD5, mas isso sou eu :cool:
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

EdgarGrd Escreveu:
lucasfaria1994 Escreveu: Aumentaram o debito de gasoleo, a pressão do turbo não sei se manteve ou se alteraram ligeiramente. Levaram-me 1h de mão de obra.
Bem, lá está, se te fizeram isso e notaste "tanta" diferença..tens um termo de comparação, o antes.

O meu já vinha com débitos maiores, já foi afinado novamente,e , quem experimenta diz que está muito bom.. eu é que penso que aquilo tem que responder como se tivesse 200cv, acho sempre pouco :D

Tenho mesmo que mudar para um TD5, mas isso sou eu :cool:
Ahahah, eu continuo a achar que podia andar mais, mas o meu antes era passar a vida a reduzir. Qualquer subidinha minima tinha de reduzir, nao conseguia manter a velocidade, estava MESMO mau. Agora ja ando mais a vontade, não é nenhuma bala mas para o que estava antes esta MUITO melhor.
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Avatar do Utilizador
lucasfaria1994
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 31 mar 2014 13:41
Land Rover: Discovery 300 1996
Sócio LCP: 2998
RTI: 0
Localização: Infias

Re: lucasfaria1994 - Discovery 300

Mensagem por lucasfaria1994 »

Boas pessoal :) Chegou a altura de mais uma atualização!

Primeira coisa a dizer é que estou bastante contente com os meus Nortenha MTK2 em 235/85R16. Ao contrario do que dizem, não senti diferença em consumos, nem em andamento, nem em segurança e também não ouço barulho nenhum dos pneus que não ouvisse nos General Grabber. Já fizeram 2000km e sinceramente acho que estão iguais a quando os meti, e eu só faço estrada :D E com a chuva que tem estado, nunca me deixaram ficar mal. Foram de Guimarães a Sra da Lapa, com 7 pessoas lá dentro, o jipe a consumir 12lts , pela nacional, a subir Amarante - Régua - Lamego e nem uma vez os vi a fraquejar. A unica coisa que fiz depois de os meter foi dobrar um nada a chapa e colocar uns tacos +5cm na suspensão, para não embarrar.

Quanto ao jipe em si, infiltrações de àgua é a ordem do dia. Enquanto não me afogar lá dentro, não há problema. Coloquei fita adesiva nos tejadilhos como fez um camarada ai num post perdido pelo forum, e pelo menos por lá já não entra. Quando chegar o calor tiro a fita e vejo melhor aquilo :)

Problema que deu desta vez, foi em principio a bomba secundária da embraiagem. Esperemos que seja só isto. Também se não for, que se lixe. O dinheiro é para se gastar, não sou muito adepto de o ter a apodrecer.

Ficam aqui umas fotos.

Imagem

Imagem

E esta, a dar de comer ao vizinho, ficou sem bateria :(
Imagem

Cumprimentos, Lucas Faria
LAND ROVER Discovery 300 - 1996
Cantinho do Disco -> viewtopic.php?f=19&t=28688&view=unread#unread
Responder