Luz avisadora que teima em acender...

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

Até Bio50 na tua maquina não é obrigatorio colocar nada...

No Disco 200 o meu colega anda a Bio100 no verão sem qualquer tipo de alteração... mas não é recomendavel...

No meu caso (BIO80) coloquei um Kit Aquecedor eléctrico de combustível
-O consumo é o mesmo
-Perde uns pozinhos de performance... com 5% adicionado de gasolina fica igual ou diria até mais :evil:

Mais informações aqui:

http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=42

Não confundir com OVD
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por vascocostalopes »

FLG Escreveu:Até Bio50 na tua maquina não é obrigatorio colocar nada...

No Disco 200 o meu colega anda a Bio100 no verão sem qualquer tipo de alteração... mas não é recomendavel...

No meu caso (BIO80) coloquei um Kit Aquecedor eléctrico de combustível
-O consumo é o mesmo
-Perde uns pozinhos de performance... com 5% adicionado de gasolina fica igual ou diria até mais :vil:
BIO 100, BIO 80, BIO 50? Nao tenho onde comprar isso cá...
FLG Escreveu:... com 5% adicionado de gasolina fica igual ou diria até mais
Cada vez que poes combustivel tens que andar a fazer contas? :rofl:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

Só precisei de as fazer uma vez... quando acende a dita luz é sempre para encher... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

FLG Escreveu:Imagem

Esta simples e banal luz avisadora com o decorrer do tempo cada vez se torna mais assustadora (do genero daquelas que ascendem nos RR DSE), dá logo um arrepio pelo corpo todo... :yikes: quando adquiri o meu Disco para atestar o deposito quando chegava a reserva gastava cerca de 9.000 Esc (Saudades) actualmente gasto 70€ (Arggg!!!) uma diferença de 25€ num deposito!!! Desde a "liberalização" do preço dos combustiveis que nunca mais para... Pelas informações que disponho em cada 10€ que abastecemos 6€ vão direitinho para os cofres do estado... I.V.A 21%... Taxas alfandegarias, I.A. Por favor expliquem-me onde é que para esse dinheiro todo (o nosso dinheiro!!!!!)
Este topico foi criado em: 12 jun 2006, 08:53

O que tanto traumatizava nessa altura seria actualmente uma benção... Isso faz-me lembrar algo que li ontem:

História da rã que não sabia que estava sendo cozida

Olivier Clerc, nascido em 1961 na cidade de Genebra, na Suíça, é escritor, editor, tradutor e conselheiro editorial especializado nas áreas de saúde, desenvolvimento pessoal, espiritualidade e relações humanas. É também autor de Médecine, religion et peur (1999) e Tigre et l’Araignée: les deux visages de la violence (2004).

Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias.
Olivier Clerc, nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infeta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente.
Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para desfrutar de seus frutos...



Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, uma pequena rã.

Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente

Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar,

A temperatura da água continua subindo...

Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta.

Agora, a água está realmente quente, e a rã começa a achar desagradável, mas está muito debilitada; então, suporta e não faz nada.

A temperatura continua a subir, até quando a rã acaba simplesmente cozida e morta.

Se a mesma rã tivesse sido lançada diretamente na água a 50 graus, com um golpe de pernas ela teria pulado imediatamente para fora da panela.

Isto mostra que, quando uma mudança acontece de um modo suficientemente lento, escapa à consciência e não desperta, na maior parte dos casos, reação alguma, oposição alguma, ou, alguma revolta.

Se nós olharmos para o que tem acontecido em nossa sociedade desde há algumas décadas, podemos ver que nós estamos sofrendo uma lenta mudança no modo de viver, para a qual nós estamos nos acostumando.

Uma quantidade de coisas que nos teriam feito horrorizar 20, 30 ou 40 anos atrás, foram pouco a pouco banalizadas e, hoje, apenas incomodam ou deixam completamente indiferente a maior parte das pessoas.

Em nome do progresso, da ciência e do lucro, são efetuados ataques contínuos às liberdades individuais, à dignidade, à integridade da natureza, à beleza e à alegria de viver; efetuados lentamente, mas inexoravelmente, com a constante cumplicidade das vítimas, desavisadas e, agora, incapazes de se defenderem.

As previsões para nosso futuro, em vez de despertar reações e medidas preventivas, não fazem outra coisa a não ser a de preparar psicologicamente as pessoas a aceitarem algumas condições de vida decadentes, aliás, dramáticas.

O martelar contínuo de informações, pela mídia, satura os cérebros, que não podem mais distinguir as coisas...

Quando eu falei pela primeira vez destas coisas, era para um amanhã.

Agora, é para hoje!!!

Consciência, ou cozido, precisa escolher!

Então, se você não está, como a rã, já meio cozido, dê um saudável golpe de pernas, antes que seja tarde demais.

ENÓS JÁ ESTAMOS MEIO COZIDOS? OU NÃO?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por baptistama »

é o q se chama cozer em lume brando...
aqui vai o exemplo pessoal:
comecei a trabalhar em 1999 e comprei um corsa B 1.0, todas as semanas atestava com 5.000$ de gasolina e fazia aproximadamente 600km à reserva, se hoje fosse meter €25 de gasóleo nem chegava a um terço do depósito o q daria para pouco mais de 200km;
sem falar no q aumentaram as baterias, os pneus, os óleos...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

Exactamente... aumentou tudo menos o vencimentos... :cry:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

Boas a TTodos

hoje mais um Record do preço maximo do gasoleo na Galp:

1.509€/Litro

... ou seja para os jovens do meu tempo mais de 300 Esc. por cada litro de gasoleo...

por cada 100 kms percorridos 15€... 3.000 Escudos ou 3 conTTos evaporados... ainda sou do tempo que ah e tal o meu carro (gasolina) com 1.000 Esc (5€) faço 100 kms...

Pergunto eu... Até quanto nós Europeus estaremos dispostos a pagar por cada litro?

2...2,5... 3€?! para dizer CHEGA!!!!!!! :mad: :x

Acreditem que não tarda muito em que o topico mais concorrido será este:

http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=58

E o meu limit€ está prestes a chegar ao fim... o "ter que ser" tem infelizmente mais força do que o querer.. :cry: :cry: :cry:

Aqui fica o meu desabafo....
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Filipe...

A quem o dizes o problema é outro... Soluções....

Eu, como sabes, comprei um charuto e reduzi os gastos a metade, tendo encostado o Discovery (que agora dorme em garagem...), mas a questão agora é para quê???

Quando quero sair ao fim de semana e faço contas esqueço logo lol

Ir para o monte fica caro e de BTT é bem mais barato... O Fiesta que comprei vai embora esta semana e vem um dos novos 0 km para ver se deixo de correr para mecânicos e fico com baixos consumos e conforto aliado (sei que não é um m#rc#des nem um Evoque mas... Vai ser meu e vai estar pago, logo é o melhor do mundo ;) depois dos Lands...)

Estive para vender a Vespa para comprar uma moto mais utilitária mas acho que vou trazer para cima a Pk 50 e cheira-me que ainda venho trabalhar nela uns dias lol aquilo não gasta!!!

Isto está incomportável! Mesmo quem compra carros eléctricos daqui a um ano aposto que vai sofrer na pele com os impostos ou qualquer outra taxa :)

Enfim... Vamos andando...

Abraço
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

carlossilvalr Escreveu:...Estive para vender a Vespa para comprar uma moto mais utilitária mas acho que vou trazer para cima a Pk 50 e cheira-me que ainda venho trabalhar nela uns dias lol aquilo não gasta!!!
Boas Carlos

quando vi o anuncio tive mesmo para enviar uma MP a dizer: na vendas e anda nela que os € que pedes rapidamente os ganhas... :roll:

Ultimamente prefiro investir na bike (Focus) do que no Disco... Estou seriamente a ponderar em começar a vir trabalhar nela... são pouco mais de 10 kms ... já fiz o teste e 30 min são mais do que suficiente... como no meu Emprego tenho chuveiro... de agua fria (na tropa com temperaturas negativas tambem não tinha agua quente de manha e sobrevivi :roll:) poderei com isso até perder uns kgs... (pensamento Tuga a vir ao de cima :) )
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por cconst »

é bem verdade que cada semana que passa, os custos com transporte aumenta!!!

cá em casa, apesar de termos 3 viaturas, apenas uma é que circula! FLG: eu ainda sou do tempo em que com 1 conto fazia 100Km de Uno!!! Agora, seja de Golf TDI, Clio dci ou de disco... não o consigo fazer!

Infelizmente, a bike (da qual sou fã) tornarse-ia (no meu caso pessoal) um meio de transporte nada prático nem tão pouco "usável" aqui na capital (além de que devido à minha profissão, trabalho em clientes... e era chato chegar um bocado transpirado).

Mas já me passou pela cabeça comprar uma scooter ou motorizada 50cc para as deslocações dentro da cidade! O que nos vai valendo aqui em casa é que posso dar boleia à maria para o trabalho quase todos os dias, evitando assim o desgaste e o consumo de combustivel de outra viatura.

Acreditem no que vos digo: há um ano atrás, o transito na segunda circular era muito mais intenso a horas de ponta. De mês para mês tem vindo a ficar cada vez mais fácil para mim ir para o trabalho... o que se traduz em consumos inferiores, mas o custo dessa deslocação continua a aumentar...

Eu penso, que tem que se arranjar uma forma de combustivel alternativo! Parece-me que se podia recorrer a um uso maior de biodiesel e etanol para locomover as nossas viaturas! Mas cá neste cantinho tuga, os lobies falam mais alto... e os campos que poderiam estar a ser cultivados com milho para a produção de etanol e/ou biodielsel estão ao abandono e à venda em saldos aos nuestros ermanos para virem aproveitar o que nós não conseguimos...

(desdculpem ter-me alongado, mas algumas coisas neste pais tiram-me do sério)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

cconst Escreveu:...FLG: eu ainda sou do tempo em que com 1 conto fazia 100Km de Uno!!! Agora, seja de Golf TDI, Clio dci ou de disco... não o consigo fazer!
Afinal de contas a memoria não falhou :) Para os menos experientes :D 1.000 Esc=1 conto... ;)
cconst Escreveu:....(desdculpem ter-me alongado, mas algumas coisas neste pais tiram-me do sério)
Como eu te entendo cconst
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por carlossilvalr »

A Venda da Vespa seria para comprar uma Mota ou Scooter mais usável :) Sem pedal e sem ar :)

E com roda maior do que 10" ou lá o que é aquele danoninho... :)

Para já fica...

Abraço
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por Fabio Prata »

Eu acho que em breve os governos da europa vao ter de cortar nos impostos que teem andado
a por sobre os combustiveis senao isto para.
O meu disco e carro da mnha mulher fazem por semana a volta de 50km os dois...
Eles (governos) que vao para o raio que os parta... :sing:

Fabio
Imagem
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por cconst »

No que toca aos combustíveis, há muito que poderia ser feito!!! E não digo que os combustiveis sejam quase dados!!! Há outras formas de melhorar a nossa vida e poder pagar os preços absusrdos que se cobram por cá!

A mim não me chocaria que os preços do gasoleo e gasolina se mantivessem! Mas... (e há sempre um mas) podiam:
* liberalizar o comércio de biodiesel (pelo que sei o biodiesel pode ser usado, mas não pode ser comercializado e paga ISP???);
* libertar carga fiscal das empresas de transportes, sejam elas de mercadorias ou de passageiros; Esta medida iria tornar os transportes publicos com um preço mais justo para as condições que ofereçem e no caso das mercadorias, iria provocar menores custos no produto final!!!
* voltar a regular o preço do combustivel. Foi um erro do tamanho do mundo liberalizar o preço dos combustiveis! Mas como se não bastasse este exemplo que temos à nossa frente, o estado decidiu liberalizar o preço da energia...

Assim, os €€€ poupados pelas familias num lado (produtos finais e transportes publicos) poderiam ser canalizados para outras coisa, sendo o combustível uma delas.

Isto eram apenas algumas medidas que não necessitavam de ser extremistas!!! Mas não... os senhores governantes fazem (e do ponto de vista pessoal deles, ou seja olhando no que é melhor APENAS para eles) vão atrás dos lobies, dizem que sim a todos eles numa optica de garantirem um futuro prósporo para as suas pessoas, esquecendo-se dos outros milhões de Portugueses...

Desde que me conheço com consicencia social e política que nunca vi nenhum politico em cargo do governo ou a tentar lá chegar que tivesse tomates para tomar uma decisão a favor de Portugal. (ainda assim continuo a dirigir-me religiosamente à minha mesa de voto em todas as eleições)

(desculpem mais um testamento daqueles)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

cconst Escreveu:...Foi um erro do tamanho do mundo liberalizar o preço dos combustiveis! Mas como se não bastasse este exemplo que temos à nossa frente, o estado decidiu liberalizar o preço da energia...
Exactamente... é de ficar :mad: :x
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por softop »

FLG Escreveu:
cconst Escreveu:...Foi um erro do tamanho do mundo liberalizar o preço dos combustiveis! Mas como se não bastasse este exemplo que temos à nossa frente, o estado decidiu liberalizar o preço da energia...
Exactamente... é de ficar :mad: :x

foi um erro...para nós,para quem recebe os impostos que pagamos e para as gasolineiras foi uma maravilha...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por carlossilvalr »

Sinceramente eu concordo com liberalizações mas com uma entidade reguladora que o faça a pensar nos consumidores... E assim apareceriam as batalhas para vender mais...

Agora assim só à lei da bala qualquer dia...
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por softop »

carlossilvalr Escreveu:Sinceramente eu concordo com liberalizações mas com uma entidade reguladora que o faça a pensar nos consumidores... E assim apareceriam as batalhas para vender mais..

:lol: :D :rofl:

ó Carlos,isso em que país??

ja temos uma entidade reguladora... chama-se Galp... a Galp regula o preço e as outras vão atras...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por FLG »

Golp€ €n€rgia... :x
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Luz avisadora que teima em acender...

Mensagem por Carrola »

Meus amigos pode ser que depois da tempestade venha a Bonança :sing:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=2381073

A parte boa é que quanto mais subir mais tem por onde descer... :razz:
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Responder