Montagem molas OME

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
kaothic
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 dez 2008 13:47

Montagem molas OME

Mensagem por kaothic »

Boas,

Tenho notado que o meu carro está um pouco inclinado para o lado do condutor, como sou mesmo, mesmo, mesmo maniado, ontem pus-me de fita metrica e cheguei à conclusão que na frente a tem uma difrença de 3/4cm e atras cerca de 2cm.

Atenção que as molas estão todas acentes, e não está nenhuma fora do apoio.

Tive a ver as referências das molas na frente tenho OME 767 (São as HD para compensar o peso do guincho e parachoques, tem uma tolerancia +100kg que as ditas normais e + 2" de altura) e atras tenho as OME 762 HD também.

A duvida é a seguinte as molas estão catalogadas como A e B, no meu carro as molas B estão montadas no lado do condutor, as molas A por sua vez no lado do pendura. Será que a ligeira inclinação não se deve ao facto das molas estarem montadas ao contrário? Estive a ver em foruns mas não cheguei a nenhuma conclusão quanto ao lado que se deve montar as molas.

Se estas estiverem efectivamente montadas ao contrário, estão assim à cerca de 7 mil km, será que já não acamaram e ao corrigir o carro vai continuar desnivelado?

Saliento que se trata de um disco I de 1994 300tdi.

Gratias

Cumps
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Re: Montagem molas OME

Mensagem por softop »

as molas OME são todas diferentes em altura,pelo menos as que meti no def são...
sugiro que tires as molas fora e verifiques se estão correctamente instaladas...
meti no def e ficou nivelado... :ok:
não me acredito muito que umas molas OME HD "acamem" assim...

com as molas fora verificarás que são todas diferentes em altura,as duas mais baixas são a frente,sendo que destas,a mais alta é do lado do condutor,e atrás é igual... :ok:
isto é como esta montado no meu def,e ele ta nivelado,ou seja tem a frente mais alta porque não tenho guincho...
kaothic
júnior TT
júnior TT

Mensagem por kaothic »

Caro Softtop,

Recordas-te das etiquetas das molas? ainda as tens? A/B ? Esquero/Direito?

A opinião geral é que A fica para o "driver's side" e B para o "passanger side", no entanto, existem outras teoridas de que como as molas sao de fabrico austaliano e lá conduz-se à direita, nós temos que considerar ao contrário..
kaothic
júnior TT
júnior TT

Mensagem por kaothic »

Caro Softtop,

A opinião geral é que A fica para o "driver's side" e B para o "passanger side", no entanto, existem outras teoridas de que como as molas sao de fabrico austaliano e lá conduz-se à direita, nós temos que considerar ao contrário..

Cumps
kaothic
júnior TT
júnior TT

Mensagem por kaothic »

Caro Softtop,

Cumps
serodio

Mensagem por serodio »

esqueçam as etiquetas e é como foi dito a mais alta da frente e tras sempre do lado do condutor seja volante á esquerda ou a direita
;) :cool:

Serôdio
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Mensagem por softop »

serodio Escreveu:esqueçam as etiquetas e é como foi dito a mais alta da frente e tras sempre do lado do condutor seja volante á esquerda ou a direita
;) :cool:

Serôdio
pois,eu tamem na vou nessa das etiquetas... :sing:
alem disso,meti as minhas usadas,mas eu nunca tinha montado molas,nem o Malamack,e montamos tudo ok!!!! :D