Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Sou novo por estas bandas e queria fazer uma breve apresentação.
Acho que assim se impõe pelas habituais regras da casa... e que pessoalmente concordo.
Então cá vai,
Chamo-me José Carlos Carvalho, sou da Figueira da Foz, tenho 37 anos e desde 2007 faço parte da família LR com um Freelander 2 TD4 HSE.
Espero poder contar com o vosso apoio e sempre que possível, coloborar de alguma forma para enriquecer este fórum e esta comunidade.
Deixo-vos algumas fotos, algumas das quais pouco "dignificantes" para um LR...
Bem vindo!
Acho que é o primeiro Freelander 2 do Fórum.
Já fizeste mais incursões pelo monte ou foi só areia?
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Já conhecia os posts mencionados pelo nevis e pelo Mário Antão.
Em relação ao passeio Free já tinha oportunidade de responder no forum da LR. Pretendo ir mas gostava de saber mais sobre a data prevista. É que em maio há o passeio do escape livre e gostava de ir. Fico a aguardar a data mas em principio contem comigo.
Marco,
já fiz outras incursões. A 1ª foto diz respeito a um passeio organizado pela JOP e que era basicamente pedra, alguma lama e trialeiras. Portou-se lindamente. As restantes fotos são de Novembro passado no passeio LR na zona da Praia da Vieira, em Leira. Era quase só areia.
O que se vê de areia representa um terço da extensão a ultrapassar. O 1º terço era a descer, o 2º plano e o terceiro, que se vê na imagem, era a subir. Parece pouco inclinado mas na verdade é bastante inclinado.
Eu e mais 2 discos decidimos avançar quase em simultãneo para esta zona do percurso. Eu ia no meio dos 2...
Acontece que um pouco antes de ficarmos na areia havia uma vala transversal que não se via à distância. Todos nós iamos com alguma velocidade para conseguir transpor a zona a subir, uma vez que outros carros já lá tinham passado e o piso estava um pouco degradado (eu levava os pneus de origem...)
Acontece que o primeiro disco (que se vê atascado) qd passou na vala saltou, o condutor perdeu o comando do carro e por pouco não teve um despiste. Tudo dentro do disco saltou, o pendura mudou de lugar, as ferramentas da mala saltaram para a frente (o extintor saltou da traseira e ficou debaixo do pedal do travão...). O condutor ficou com uma bela dor de pescoço. Eu ia logo atrás e com aquele aparato todo assustei-me, desviei-me da vala, perdi velocidade e atasquei logo de seguida. O 3º disco, que vinha ligeiramente atrás, conseguiu desviar-se para a direita da imagem e seguiu caminho.
Fui rebocado para trás por um defender para a zona plana, retirei ar dos pneus (ficaram só com 1 bar) e passei aquilo com a maior das facilidades.
Já levava o TR na posição de areia e realmente aquilo faz milagres. É só dar acelerador e saiu dali com um à vontade desconcertante.
Quanto a mim em areia não há melhor só o peso em comparação com outros é meio caminho andado. Em relação ao encontro ainda não conseguimos acertar uma data, temos andado muito ocupados com o encontro do próximo Domingo, a V Rota do Lobo, mas depois vamos acertar agulhas e dar o dia certo.
QUE SEJAS MUITO BEM VINDO!!!
Pouco dignificantes eram fotos no parque de estacionamento de um Shopping, por exemplo!!!
Bem Fixes as fotos! Finalmente um Freelas no mato!!