Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
nao sabendo de quem é ou de onde é .... os meus sinceros sentimentos.
isto com estas desgraças qualquer dia temos viaturas TT para andar a subir passeios
Nuna tinha ouvido falar neste SALIR TT
mas que vai haver problemas para eles vai.
o SalirTT,para ser realizado a 20 anos não deve ser um passeio qualquer, de qualquer forma,e pelo que li, não me parece que haja qualquer culpa ou algo que se pareca da parte da organização, um acidente é um acidente, a unica diferença é que este se deu fora da convencional estrada de alcatrão...
de qualquer forma,isso é o menos importante, pelo menos para mim.. até porque ja tive a virar o Def no monte...
São sempre tristes estas notícias, independente da marca de 4x4 que é utilizada
O Salir TT é uma dos passeios TT mais antigos de Portugal.
Apesar de ser na minha terra, este ano não fui.
O seu 20ª aniversário vai ficar marcado... pelas piores notícias.
- Mais uma situação dramática, desta vez provocada por causas ainda desconhecidas, onde infelizmente de novo há que lamentar a perda de vidas humanas.
- Segundo o 24 H de hoje, perderam-se duas vidas, (a vitima estaria grávida) quando o veiculo tipo "cabrio" (pelas fotos, aparenta não ter roll-cage) capotou várias vezes encosta abaixo.
- A vitima terá sido "cuspida", enquanto que os dois outros ocupantes (ainda em estado considerado grave) permaneceram "encarcerados" dentro do veiculo até ao fim da fatidica descida.
- Esta situação um pouco à semelhança do que se passou recentemente em Inglaterra, deve fazer-nos meditar profundamente, sobre o que na essência é o TT para cada um de nós ...
aqui fica a noticia relatada por o correio da manha.
Jipe despistou-se durante o Salir TT
Mulher morre em passeio TT
Uma mulher de 30 anos morreu ontem após o despiste de um jipe, que participava no passeio ‘Salir TT’, na Serra do Caldeirão. Dois outros ocupantes do s#z#ki s@m#rai do sexo masculino, com 24 e 25 anos, ficaram feridos, um deles com gravidade. Segundo fonte do INEM, a mulher "teve morte imediata".
O ferido mais grave "sofreu vários traumatismos" e o condutor "um traumatismo craniano". Foram transportados pelos bombeiros ao Hospital de Faro. O acidente aconteceu no Cabeço Velho, em São Brás de Alportel, seis quilómetros após a caravana de 90 jipes e 40 motos ter terminado o almoço.
Segundo Honório Teixeira, da organização, "o jipe saiu do caminho sem explicação e caiu numa ribanceira com cem metros". Os feridos, residentes na Soalheira, em Loulé, foram resgatados de helicóptero. O Núcleo de Investigação Criminal da Unidade de Trânsito da GNR está a investigar.
em primeiro os meus sentimentos ha familia da vitima
agora o todo o terreno sendo uma actividade qe tem alguns riscos cada vez mais se tem de teer cuidado evitando assim de estragar material e de algeum se aleijar.....
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
o jipe em questão não tem rollcage de origem....
mas pelo que vi na tv,a queda ainda foi grande,mas foi num sitio que não aparenta a minima dificuldade..
continuo a dizer que podia acontecer a qualquer um, e o facto de o jipe estar ou não com alterações na deve ter contribuido para o acidente,mas antes uma possivel distração...
quem ja andou num defender soft top ja viu bem o "reforço" que eles tem de origem...
de qualquer forma,jornais dizem que o acidente se deu num rali...
O que poderá ter acontecido ... e num estradão... ai está a questão.
pelo que vi nas noticias o acidente está a ser investigado pela BT. um distracção.. um problema mecanico ... uma brincadeira ... pode acontecer a qualquer um ..
vejam o exemplo do nosso colega landmanico xanoc... o que deu uma manobra mal calculada. e o defender que virou no iberico? se tivessem a grade que separa o habitáculo da bagageira queria ver como e que saiam de dentro do carro. ninguém está livre de ter um acidente no monte.
Um desfecho trágico. Uma morte a lamentar que ocorreu num passeio onde todos se queria divertir!
As razões do que aconteceu estão com quem ia no interior, e sobre isso de pouco vale especular, pode ser que se saiba ou não, isso pouco interessa!
As repercussões deste tipo de situações é que são sempre muito negativas para quem gosta do TT, vêem logo os "abutres" que gostam da desgraça alheia aproveitar estes incidentes para denegrir o TT. Ainda hoje de manha a Sic Noticias se referia a este acidente com tendo acontecido num "Rallye".Enfim!
pgoliveira2000 Escreveu:Um desfecho trágico. Uma morte a lamentar que ocorreu num passeio onde todos se queria divertir!
As razões do que aconteceu estão com quem ia no interior, e sobre isso de pouco vale especular, pode ser que se saiba ou não, isso pouco interessa!
As repercussões deste tipo de situações é que são sempre muito negativas para quem gosta do TT, vêem logo os "abutres" que gostam da desgraça alheia aproveitar estes incidentes para denegrir o TT. Ainda hoje de manha a Sic Noticias se referia a este acidente com tendo acontecido num "Rallye".Enfim!
Bom fds!
precisamente!!! o "24horas" faz capa com esse titulo do rallye!!!
jornalistas que nem sequer quer saber o que realmente se passou,mas especular de forma completamente inconsciente...
isso é que me irrita...
Especulações à parte, uma coisa é certa, pode ter sido um acidente e lamentamos todos a morte de uma pessoa nestas situações mas muitas vezes "pomo-nos a jeito" para que estas situações aconteçam, não são raras as vezes em que vemos crianças pequenas dentro dos veiculos nos passeios TT, não terei que dizer o que é que acontece se tiverem que sair duma viatura de repente ou em que existem os "herois" que acham que são invenciveis e pôem em risco toda a caravana se for preciso. Infelizmente em Portugal somos peritos a seguir a maxima do: "Isso só acontece aos outros"... Somos assim para tudo, ainda á poucos dias pensava numa senhora que estava na fila ao meu lado na portagem com outra senhora atrás e 4 crianças completamente soltas dentro dum clio de 91, o que aconteceria aquelas crianças se a senhora se despistasse? Eu nem digo bater...
Sinceramente é por estes acidentes (não digo que tenha sido o caso deste) que podiam ser perfeitamente evitado e pela destruição das propriedade alheia (quantas vezes vejo andarem a fazer trilhos paralelos e a fazer passagens no mesmo sitio até o mesmo se tornar um pantano) que acho que mais dia menos dia estamos todos proibidos de por uma rodinha que seja fora do alcatrão.
Em primeiro lugar os meus sinceros sentimentos à familia, é um momento de muita dor e de um sentimento de perda indiscritivel.
Realmente aquilo parece ser uma recta , é de facto um acidente estranho
Eu como maçarico que sou nestas andanças, quando não sinto segurança não vou e ponto final. Ainda no passeio de natal do LCP nao fiz uma subidinha, para quem foi , foi onde um defender esteve todo atravessado..... o pessoal dizia que eu tinha carro para subir e etc....mas na duvida prefiro ir pelas alternativas.....
Embora nos grupos em que me costumo inserir ninguem liga a isso, ja estive em passeios em que o pessoal "goza" por irmos pelas alternativas.....
Pobres de espirito como eu costumo dizer.
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )