Embraiagem pesada
- joao mendonça
- iniciante TT

- Registado: 29 jan 2006 20:46
Embraiagem pesada
Boas!!!
Desde que comprei o meu def. (novo),notei que a embraiagem era um pouco pesada, mas lá me abituei,só que agora a minha namorada tem carta e fica cansada de a pisar...Tambem notei que o def. de um amigo meu ,do mesmo mes e ano, tinha a embraigem muito mais leve.Será a minha a que está melhor??,ela funciona bem maaaas é muito pesada......
Desde que comprei o meu def. (novo),notei que a embraiagem era um pouco pesada, mas lá me abituei,só que agora a minha namorada tem carta e fica cansada de a pisar...Tambem notei que o def. de um amigo meu ,do mesmo mes e ano, tinha a embraigem muito mais leve.Será a minha a que está melhor??,ela funciona bem maaaas é muito pesada......
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
João pelo que sei isso dá para afinar , pois a semana passada o mecanico estava a fazer isso ao Def Td5 do Diff-lock . Agora não me perguntes é como pq ai não te sei dizer
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Re: Embraiagem pesada
Caro João
Esses sintomas que Tu indicas significa, falta de lubrificação entre o veio e o garfo da embraiagem (rolamento).
Isto é mesmo assim, com o tempo a massa que se coloca quando se monta um kit de embraiagem, seca e depois não existe nada a fazer, devido a não existir pontos de lubrificação.
Isto acontece em todos os carros.
No entanto, uns senhores de uma famosa Oficina aqui do Porto, desenvolveram um metodo de lubrificação.
Fazem um furo na carcaça da embraiagem, para ficarem com acesso ao veio, garfo e rolamento, depois abrem rosca e colocam um "Bujon".
Ninguem tira uma caixa de velocidades só para lubrificar o veio, por isso espera-se que o disco acabe ou eventualmente um problema dee rolamento, etc etc, para que se justifique a lavoura.
E geralmente quando se retira a caixa de velocidades, já que está cá fora coloca-se um kit novo.
Cumprimentos
JP

Esses sintomas que Tu indicas significa, falta de lubrificação entre o veio e o garfo da embraiagem (rolamento).
Isto é mesmo assim, com o tempo a massa que se coloca quando se monta um kit de embraiagem, seca e depois não existe nada a fazer, devido a não existir pontos de lubrificação.
Isto acontece em todos os carros.
No entanto, uns senhores de uma famosa Oficina aqui do Porto, desenvolveram um metodo de lubrificação.
Fazem um furo na carcaça da embraiagem, para ficarem com acesso ao veio, garfo e rolamento, depois abrem rosca e colocam um "Bujon".
Ninguem tira uma caixa de velocidades só para lubrificar o veio, por isso espera-se que o disco acabe ou eventualmente um problema dee rolamento, etc etc, para que se justifique a lavoura.
E geralmente quando se retira a caixa de velocidades, já que está cá fora coloca-se um kit novo.
Cumprimentos
JP

joao mendonça Escreveu:Boas!!!

- Toni Botelho
- júnior TT

- Registado: 25 out 2005 21:14
Boas,
A massa de lubrificação ou consistente não seca. E se repararem mesmo uma caixa de velocidades, por muito antiga que seja tem sempre massa no veio. O problema é que com o tempo a mesma perde as propriedades de lubrificação.
Cumps
A massa de lubrificação ou consistente não seca. E se repararem mesmo uma caixa de velocidades, por muito antiga que seja tem sempre massa no veio. O problema é que com o tempo a mesma perde as propriedades de lubrificação.
Cumps
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
(Espírito Land-Rover)
- jpcme
- master TT

Carissimo
A massa normal seca sim senhor, não quer dizer que na maior dos casos desapareça, mas existe uma percentagem de evaporação e outra de cristalização, o que faz com que perca propriadades.
Nos casos dos veios da embraiagens, posso garantir que eles vêm secos quando se retira uma caixa de velocidades ao fim de uns anos ou uns km largos.
Um bom exemplo disto que estou a dizer é pq se deve utilizar massa grafitada em rolamentos??? pq em rolamentos com massa normal... chapeu... passado uns tempos os rolamentos estão sequinhos da Silva, logo neste caso é a mesma coisa...
Existem massas proprias para estes casos, LE, Faher, etc, etc, mas isso é outra coisa, só estou a falar da massa comum.
Estas sim com tratamento anti fricção melhora muito este factor de gripagem do rolamento com o veio e do deslizamento do garfo no veio.
um exemplo muito bom

Cumprimentos
JP
A massa normal seca sim senhor, não quer dizer que na maior dos casos desapareça, mas existe uma percentagem de evaporação e outra de cristalização, o que faz com que perca propriadades.
Nos casos dos veios da embraiagens, posso garantir que eles vêm secos quando se retira uma caixa de velocidades ao fim de uns anos ou uns km largos.
Um bom exemplo disto que estou a dizer é pq se deve utilizar massa grafitada em rolamentos??? pq em rolamentos com massa normal... chapeu... passado uns tempos os rolamentos estão sequinhos da Silva, logo neste caso é a mesma coisa...
Existem massas proprias para estes casos, LE, Faher, etc, etc, mas isso é outra coisa, só estou a falar da massa comum.
Estas sim com tratamento anti fricção melhora muito este factor de gripagem do rolamento com o veio e do deslizamento do garfo no veio.
um exemplo muito bom

Cumprimentos
JP
Toni Botelho Escreveu:Boas,
Cumps

- FLG

- Toni Botelho
- júnior TT

Produtos anti-fricção
Boas,
Concordo perfeitamente, esses produtos anti-fricção resultam mesmo. Vi as demostrações do mesmo e fiquei surpreendido. Na minha opinião todos os veículos, isto é todos os proprietários deveriam implementar este tipo de produtos, mesmo em carros com poucos kilómetros, visto existir o produto numa versão para carros novos. Assim sendo previne-se a fricção que por sua vez resulta em desgaste dos orgãos mecânicos.
Para o meu caso que tenho um Série e já tem uns kilómetrozitos a melhor opção é o aditivo com Teflon que reduz as folgas, que vão deixando de ser folgas nominais e passam a ser folgas demasiadamente exageradas para o dimensionamento dos orgãos mecânicos!
Concordo perfeitamente, esses produtos anti-fricção resultam mesmo. Vi as demostrações do mesmo e fiquei surpreendido. Na minha opinião todos os veículos, isto é todos os proprietários deveriam implementar este tipo de produtos, mesmo em carros com poucos kilómetros, visto existir o produto numa versão para carros novos. Assim sendo previne-se a fricção que por sua vez resulta em desgaste dos orgãos mecânicos.
Para o meu caso que tenho um Série e já tem uns kilómetrozitos a melhor opção é o aditivo com Teflon que reduz as folgas, que vão deixando de ser folgas nominais e passam a ser folgas demasiadamente exageradas para o dimensionamento dos orgãos mecânicos!
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
(Espírito Land-Rover)
- jpcme
- master TT

Re: Produtos anti-fricção
Exactamente António.
Eu sou muito céptico a esse produtos milagrosos... mas o que é certo é que eles foram á minha oficina e eu próprio ajudei a fazer o teste e tentei alterar algumas variáveis e mesmo tentando sabotar fiquei de boca aberta com os resultados do Faher (quem diz Faher, diz algum produto do género).
O meu Defender 300TDI tem 159.000Km e coloquei o Faher de embalagem amarela que é o que contém Teflon, mas eles têm o normal para os TD5's que ainda têm poucos Km, os que têm muitos + de 100.000 tb devem levar com o de teflon.
Eles têm para caixas de direcção (produto base + elastómeros), para "dilatar" os vedantes e tapar as fugas, etc etc
Os meus carros têm todos Faher, estou muito satisfeito.
Cumprimentos
JP
Eu sou muito céptico a esse produtos milagrosos... mas o que é certo é que eles foram á minha oficina e eu próprio ajudei a fazer o teste e tentei alterar algumas variáveis e mesmo tentando sabotar fiquei de boca aberta com os resultados do Faher (quem diz Faher, diz algum produto do género).
O meu Defender 300TDI tem 159.000Km e coloquei o Faher de embalagem amarela que é o que contém Teflon, mas eles têm o normal para os TD5's que ainda têm poucos Km, os que têm muitos + de 100.000 tb devem levar com o de teflon.
Eles têm para caixas de direcção (produto base + elastómeros), para "dilatar" os vedantes e tapar as fugas, etc etc
Os meus carros têm todos Faher, estou muito satisfeito.
Cumprimentos
JP

- jpcme
- master TT

ser bom ou não o ser... eis a questão!
Não, não sou bom, sou é bombeiro!!!
Essa operação podes fazer Tu em casa, ou pedir ao teu mecânico para o fazer...
Depende, existem pessoas que não gostam de o fazer...
É uma operação muito simples, barata e dá milhoes.
Cumprimentos
JP
P.S Quanto a essa oficina prefiro não a referênciar.
Essa operação podes fazer Tu em casa, ou pedir ao teu mecânico para o fazer...
Depende, existem pessoas que não gostam de o fazer...
É uma operação muito simples, barata e dá milhoes.
Cumprimentos
JP
P.S Quanto a essa oficina prefiro não a referênciar.

- FLG

- Toni Botelho
- júnior TT

- jpcme
- master TT

re: ao FLR
Não, não tenho.
O melhor é quem for fazer ista operação que estude bem o local que ele imagine que seja um bom sitio para chegar ao veio e faça o furo.
Gostava de Te ajudar mas realmente não tenho uma foto de esta operação.
Falha grave.
Cumprimentos
JP
O melhor é quem for fazer ista operação que estude bem o local que ele imagine que seja um bom sitio para chegar ao veio e faça o furo.
Gostava de Te ajudar mas realmente não tenho uma foto de esta operação.
Falha grave.
Cumprimentos
JP

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- bevirg
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 01:20
- Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
- Sócio LCP: 453
Não quero ser desmancha prazeres, mas não acredito que uma embraiagem esteja dura ou presa, por ter o rolamento de encosto pouco lubrificado.
Normalmente o que provoca a rigidez nas embraiagens é a oxidação das prensas, ou pratos, como queiram chamar. O que só de resolve a 100% com a sua substituição. O que equivale a dizer que só com "caixa fora".
CumprimenTTos
Normalmente o que provoca a rigidez nas embraiagens é a oxidação das prensas, ou pratos, como queiram chamar. O que só de resolve a 100% com a sua substituição. O que equivale a dizer que só com "caixa fora".
CumprimenTTos
- FLG

Poderá não ser em alguns casos mas... acredite que em muitos resulta mesmo... e no meu teria sido o suficiente...bevirg Escreveu:...mas não acredito que uma embraiagem esteja dura ou presa, por ter o rolamento de encosto pouco lubrificado...
Pois é meus amigos o Disco já tem embraiagem nova...
E como prometido aí vaí a foto com o upgrade feito:

Quem é amigo, quem é?...
-
eniel
- iniciante TT

- Registado: 05 nov 2006 15:22
- Land Rover: Defender 90 300TDI 1995
- Sócio LCP: 1621
...
Boas!
Reparei que o meu defender não tem o parafuso na rosca que, na última foto, também não está com parafuso. É normal não ter parafuso?!
Está a pingar óleo do dito.
Obrigado!
Reparei que o meu defender não tem o parafuso na rosca que, na última foto, também não está com parafuso. É normal não ter parafuso?!
Está a pingar óleo do dito.
Obrigado!
- FLG

-
eniel
- iniciante TT

- Registado: 05 nov 2006 15:22
- Land Rover: Defender 90 300TDI 1995
- Sócio LCP: 1621
- diogoruivo
- master TT

- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
Tenho de dar uma espreita no meu RR para ver como está...
Quais os malefícios de passar por água com o orifício aberto? (Pergunta de maçarico)
CumpRRimenTTos
Quais os malefícios de passar por água com o orifício aberto? (Pergunta de maçarico)
CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação