Cada vez gosto mais do P38!!!

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
cristinamourao
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 13 nov 2006 17:59
Land Rover: RR P38 2000
RR VM 1992
Sócio LCP: 518

Cada vez gosto mais do P38!!!

Mensagem por cristinamourao »

Cada vez gosto mais do P38 :p

Olá a todos,
Venho-vos contar a história que se passou com o meu P38 de 2000... :yikes:

Há umas semanas atrás, o mecânico que me faz a manutenção dos ranges, ligou-me a perguntar se não lhe poderia emprestar o meu P38, porque lhe tinha chegado às mãos um, no qual já tinha esgotado todas as possibilidades, e não conseguia descobrir de onde viria a avaria. :x Tendo o meu lá, poderia ter um termo de comparação. E assim fiz, deixei lá o meu carro. O meu P38 estava a necessitar de mudar lampadas no visor do computador de bordo , e como já estava lá, pedi-lhe que mas mudasse.
No dia à noite, fui buscar o carro e reparámos que começou a dar um erro no visor que dizia "ERRO NO CONTA KMS", tanto eu como o mecânico achamos estranho, pois nunca tinhamos visto tal erro... :ohnao:
Meteu-se o carro na máquina e não aparecia nada registado, fui ao manual de instruções do carro e referente a este erro dizia que era uma avaria do odómetro (acho q é assim que se pronuncia :D )...
Andei com o carro assim uma semana e sempre que dava às chaves, lá aparecia o dito erro :x
Combinei com o mecânico deixa-lo lá, para ele tentar resolver :)
Nesse dia à tarde o mecânico ligou-me e disse que já tinha resolvido o problema numa máquina de diagnóstico, específica para LR, mas que tinha uma triste noticia para me dar.... Os kms do carro tinham sido alterados... por isso qdo se teve de desmontar o conta-kms para mudar as lampadas, ele não identificou os kms que lhe estavam registados.
Pensei comigo mesma que não seria possível, pois tinha comprado o carro com 2 anos no concessionário oficial da marca na região do Norte e tinham-me dado com ele um livro de revisões...
Resultado: entreguei o carro com cerca de 245.000 e ganhei um com ..................................... 383.693 :yikes:

Resolvi escrever este testamento para alertar todos os possíveis compradores e também proprietários de LR, a terem em atenção os kms dos carros e se possível a confirmarem numa máquina específica para LR, e o facto de ter livro de revisões................... não adianta de nada, especialmente se repararmos que está sempre escrito com a mesma caneta e pela mesma pessoa, durante 2 anos :sing:

Por isso termino este tópico da mesma maneira que o comecei........
Cada vez gosto mais do P38, com quase 400.000, nunca me deixou ficar mal e só me traz alegrias.... :dance:
Cumprimentos,

Cristina Mourão

Range Rover P38 - 2000
Range Rover VM - 1992
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Pois..mesma caneta, carimbo e assinatura durante dois anos, era de desconfiar...

Mas já o Carlos Santos me tinha dito "Se o pessoal em PT não tivesse a mania de mudar os km dos P38, era com cada quilometragem que ninguém acreditava.."
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Mensagem por softop »

felizmente cada vez mais se da com o gato escondido com o rabo de fora... :ohnao:

para quem não sabe,adulterar os KM's é crime... :ohnao:
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

tinha historias para revelar sobre este assunto que poeri abrir um topico so para ele :ohnao: :ohnao:

so como exempplo foi vendido um e220 cdi que era um taxi no luxemburgo com mais de 500mil kms que para agravar tinha sido curtado e montado um traseira completa devido a acidente, foi descoberto porque numa avaria o dono do carro ao inves de chamar o stand que lhe vendeu o carro chamou a assistencia m#rc#des dai se descobriu tudo.
Imagem
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Cristina........ para mim já os 245.000 :god:

Hehehe ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

pessoal se fosse só com a LAND ROVER

se formos ver os carros importados que entram neste pais.

mas os chicos espertos mais cedo ou mais tarde são apanhados.

agora e pena e ser desta forma.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458

Mensagem por joaocarreira »

os chicos espertos até podem ser apanhados.. o problema é quem comprou os carros... esse não são compensados com o facto de term comprado um carro com mais kms (supostamente mais baratos)

Em tempos o meu pai teve uma t#y#t@ Hiace (2º modelo) que aos 100 000km acendia uma luz no tablier que tinha de ser desligada na oficina. Marcava os 100 000km do motor! A verdade é que foi precisamente nessa kilometragem que a dita acendeu!

Isto ainda no tempo das bichas de km... nada de electronicas ainda.

O meu SIII tem 58000km marcados... Um dia abri o s manómetros para pintar e estava marcado a lápis dentro 90 e tal mil... a verdade é que não faço ideia quantos kms terá o motor!

Talvez um dia acenda uma luz a avisar lol
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
cristinamourao
iniciante TT
iniciante TT
RR VM 1992

Olá a todos,
Infelizmente este caso é apenas uma pequenina gota num oceano de histórias que todos conheçemos, mas felizmente cada vez é mais fácil detectar estas "pequenas irregularidades" que nos podem aparecer nos conta-kms :D :D :D

O que me fez ficar mais admirada nesta história, foi o facto de o carro ter sido adquirido num concessionário oficial da marca e onde me garantiam que tinham tudo registado :sing:

A verdade é só uma, o P38 continua a ser o meu fiel companheiro de todos os dias, desde do dia que o comprei :driving: , e continuará a ter os mesmos defeitos, virtudes e riscos (os maus caminhos são mais fortes que eu :sing: ), que tinha até hoje :rofl: :rofl: :rofl:
Cumprimentos,

Cristina Mourão

Range Rover P38 - 2000
Range Rover VM - 1992
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Mas olha que não era má ideia ires confrontar o stand que te vendeu o carro com esses dados a ver se eles se engasgavam...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
tunes07
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 nov 2006 23:30
Land Rover: Range Rover 200 tdi
Sócio LCP: 71

Mensagem por tunes07 »

Olá pessoal, cum caneco isso é que são quilómetros!!! :god:

cada vez mais existem estes casos de retirar kilómetros, mas "nós" muitas vezes também temos culpa porque queremos sempre carros com poucos kilometros e a um preço porreiro (pá), contudo corremos sempre este risco mesmo até nas marcas. podem dizer que o carro foi retomado tal como está e que eles não fizeram nada.

neste caso "só" tiraram cerca de 140.000km ao p38 da nossa amiga Cristina, já agora Cristina quantos kilometros tinha o p38 quando compraste???

outro caso mais grave foi de um taxista que vendeu o seu m#rc#des com 800 e tal mil kilometros e 1 mês depois viu um senhor com ele todo contente porque tinha feito um bom negócio e o carro só tinha 93.000km!!!!! :cool:
Abraço LandRovisTTa

Marco Antunes - sócio 71

www.landrovertmt.blogspot.com

www.marsoni.pt

LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

tunes07 Escreveu:...outro caso mais grave foi de um taxista que vendeu o seu m#rc#des com 800 e tal mil kilometros e 1 mês depois viu um senhor com ele todo contente porque tinha feito um bom negócio e o carro só tinha 93.000km!!!!! :cool:
Viva "tunes07"

soube de um caso idêntico com um m#rc#des importado da Alemanha... :mad:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554

Mensagem por JMAlmeida »

A esses artistas era só :rocket: :violent:
Vejam o caso deste nosso confrade:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=5888
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

a uns 3 meses atraz decidi comprar uma carrinha importada.

depois de ter passado por montes de stands e de ler muita informação pela net decidi ir com um amigo que tem "cabo e portatil" para ligar a carrinha para ver os KM

meus amigos a maior parte dos stands não deixou ligar as carrinhas.

porque será?

acabei por não comprar carrinha nenhuma e esperar mais um tempo para ver como o nosso amigo SOCRETES nos vai ajudar com estes problemas .
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
cristinamourao
iniciante TT
iniciante TT
RR VM 1992

Olá Tunes07,
Eu comprei o P38 em 2002, tinha acabado de fazer 2 anos e estava com 112.000, era de uma empresa de construções e ele estava em óptimo estado.

Quando me aconteceu esta história, também não queria acreditar que o pessoal da marca pudessem compactuar com uma situação destas... mas depois fui ver o livro de revisões do carro e não fiquei com dúvidas...

Acreditem que foi uma baldada de água fria....
Cumprimentos,

Cristina Mourão

Range Rover P38 - 2000
Range Rover VM - 1992
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

eu acho q devias confrontar o stand q te vendeu o RR com esses dados...
na ficava assim... :mad:
tunes07
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 nov 2006 23:30
Land Rover: Range Rover 200 tdi
Sócio LCP: 71

Mensagem por tunes07 »

Olá Cristina e pessoal, estão a ver a ocasião faz o ladrão...

um RR com 2 anos em óptimo estado com (112.000km +( 140.000km que tiraram) Dá 252.000km ... nínguém compra um RR com estes kilometros em 2ANOS!!!

assim tiram os kilometros faz-se o preço como se tivesse mesmo esses kilometros e já está...
:driving:
Abraço LandRovisTTa

Marco Antunes - sócio 71

www.landrovertmt.blogspot.com

www.marsoni.pt

LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!