Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Vocês que já andaram noutras edições do Ibérico digam-me uma coisa, o concurso de restauro é mais direccionado para veículos de garagem certo?
Estive a ver o regulamento e cheguei a conclusão que uma pessoa que ande com o carro no mato nem pode pensar em participar...
Estava a pensar participar com o lightweight, mas agora estou com dúvidas. O carro está bem estimado, mas não pode fazer concorrência com veículos que passam o tempo em garagens a ser polidos
Não acho que seja bem assim, o LR vale pelo seu todo e não por estar polido.
Vale mais um carro riscado com a cor certa do que um polido com uma cor que não é original.
A pintura não é um dos elementos mais importantes ( na minha opinião ).
Marco
Não se esqueçam que se trata de um "concurso de restauro"!
De qualquer modo, os critérios aqui referidos são apenas 3 ou 4 de uma lista bem mais extensa! Até porque, lendo o Regulamento, pode ler-se logo no 2º Art., que são admitidos a concurso viaturas "de série tal como foi entregue pelo construtor...".
Abraço,
Elísio Silva
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
A pintura é apenas um dos critérios que pontua, mas não o único.
Se, por exemplo, houver dois Lightweights a concurso, exactamente iguais, ganahará o que tiver a melhor pintura. E por melhir não será a mais brilhante ou menos riscada, mas sim a mais original.
Há uma pontuação para a pintura (e para todos os outros items) que tem vários factores, entre os quais o mais importante é a originalidade.
Por exemplo, um LR anterior a 2004, pintado de Tangiers Orange, leva logo "zero" na pintura, pois a cor não existia antes dessa data.
Leva o LeightWeight a concurso. Podes ter uma boa surpresa.
Mesmo que não ganhes, ficas com uma boa lista de pormenores do LR que até poderás não saber que lá deviam (ou não) estar.
Leva o LeightWeight a concurso. Podes ter uma boa surpresa.
Mesmo que não ganhes, ficas com uma boa lista de pormenores do LR que até poderás não saber que lá deviam (ou não) estar.
Abraço,
Pois, estes ultimos dias estão a ser uma grande dor de cabeça... Estou mesmo indeciso em levar o defender ou o lightweight... O ideal era o meu pai levar o light, porque afinal é o carro dele , mas por azar nao vai poder ir ao Iberico...
Nao te preocupes e vai ao concurso, pelo menos ficas a saber mais umas coisas sobre o teu Land.
Uma nota, qual e' o ano do teu carro? Na minha opiniao os juizes sao mais peritos em carros "antigos" pelo menos para os pos 1981, foi o meu caso, segundo eles tenho farolins de defender...
Apesar de ainda não ter visto a sua máquina ao vivo, devo dizer que pelas fotos vale bem a pena levá-lo ao concurso de restauro. LR's desses já não há muitos. É para ser visto.