Averbar medidas de pneus

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Averbar medidas de pneus

Mensagem por Marco »

Boas tarde,

cá vai um pequeno texto, do Luís Costa, retirado do Fórum LAND ROVER, sobre o averbamento de medidas de pneus:

----
Como tem havido aí muitas duvidas , deixo aqui um texto de pessoas que ja fizeram em Smarts e m#rc#des.

Contactar a LTA no sentido de ser realizada uma primeira análise e iniciar o processo, indicando os seguintes dados:
-Livrete (enviar por Fax ou por email)
-medida pretendida
- Contactos telefónicos da pessoa interessada(para podermos marcar os ensaios)
- Nº contribuinte

IMPORTANTE:Para realizar os testes, o veículos não pode ter alterações que influencie os ensaios(ex: o pneumático não pode sair da carroçaria nem pode “roçar” em lado nenhum;…) e tem que ter os pneumáticos que quer homologar para realizar os ensaios.

Posteriormente será marcada uma inspecção ao veículo a realizar nas instalações da LTA (no kartódromo de Braga ou no Aeródromo de Santarém), sendo no final do processo enviada uma Declaração de Conformidade ao proprietário do veículo, a qual deverá ser entregue na DGV.

O custo de tudo o processo é de 125€ + IVA.( Se necessitar de realizar novos ensaios,” reprovar”, no 2º Ensaio só paga 50% do processo).

L.T.A.-Laboratório de Tecnologia Automovel, Lda
Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira - Braga
Tel.:351 253 627 409/10
Fax.:351 253 627 411
E-mail: geral@lta.pt
---

É de aproveitar, malta :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
bruno cameirão
master TT
master TT
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por bruno cameirão »

muito bem

mas será que a DGV aceita esse documento :)

para a malta que é de mais longe ir com uns silvertone 35 até braga é um bocado chato, chegava lá com os pneus gastos :p

mas penso que é de aproveitar :cool:

já agora esse processo de avaliação da viatura vai demorar algum tempo, será preciso algum tipo de marcação?
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

É garantido que a DGV aceita, porque já muita gente com viaturas ligeiras e com os pneumaticos ao qual a marca nunca os legalizaria foi à LTA fazer os testes e passaram-lhe a declaraçao... isto tudo se passar no testes de segurança é claro, mas quem tiver duvidas basta entrar em contacto com eles.

Um abraço
mig.ang.santos
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2007 23:34
Land Rover: Discovery 300 Tdi '97
Sócio LCP: 1798

Mensagem por mig.ang.santos »

esse texto deve ser apenas para medidas que a LR nao reconhece como "homolgaveis".

eu fiz homolgacao no meu disco para 235/70 16 e bastou mandar 1 mail pra LR Portugal a fazer o pedido e juntamente o livrete digitalizado e eles mandaram pra casa 1 documento a comprovar que se pode usar essas medidas (tudo isto a custo 0)

dps fui ah loja cidadao e fiz alteracao do livrete (axo q 36euros)

Miguel Ângelo Santos
Landmaníaco 1798
Disco 300Tdi '97

http://landinvictus.blogspot.com/
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

mig.ang.santos Escreveu:esse texto deve ser apenas para medidas que a LR nao reconhece como "homolgaveis".

(...)
É isso mesmo ;)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
maas
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 fev 2008 04:59
Land Rover: Discovery 3 TDV6 HSE
Discovery 300 Tdi
Sócio LCP: 0

Mensagem por maas »

Pois dessa maneira do mail dava, antigamente.
Digo dava porque LAND ROVER Portugal ja nao existe, agora esta tudo centralizado em Espanha desde Janeiro deste ano e esse mail ja nao existe.

Estou a espera desse dito papel desde fevereiro e paguei 25 euros por ele na Jop Porto, representante da LAND ROVER. Fui la porque o Discovery foi vendido por eles em 1994 novo, pensei que ajudava.
So sabem dizer que tenho que aguardar que venha de Espanha, ja reclamei varias vezes mas ate agora ainda nao adiantou de nada.

Vou andando com os 235/70R16 sem estarem no livrete , quando precisar tenho os mais finos aqui guardados.

Se alguem souber de outra forma de resolver este problema, agradeço ajuda.

Cumprimentos a todos

maas
Manuel Sousa
maas
iniciante TT
iniciante TT
Discovery 300 Tdi

Mensagem por maas »

Finalmente chegou hoje, pelos correios, o papel da LAND ROVER para acrescentar as medidas dos pneus no livrete. :god:

Deve ter sido por eu ter escrito aqui o tempo que ja estava a espera... :) :cool: :D

Cumprimentos

maas
BGomes
master TT
master TT
Freelander 2.0 DI 1999

Mensagem por BGomes »

maas Escreveu:Finalmente chegou hoje, pelos correios, o papel da LAND ROVER para acrescentar as medidas dos pneus no livrete. :god:

Deve ter sido por eu ter escrito aqui o tempo que ja estava a espera... :) :cool: :D

Cumprimentos

maas
E quanto tempo foi esse? É que já estou à espera há muito.

Já agora quero alertar que na LTA as nossas viaturas nao passam se nao tiverem palas dos guarda-lamas

Um abraço
maas
iniciante TT
iniciante TT
Discovery 300 Tdi

Mensagem por maas »

Fiz o pedido na JOP a meio de Fevereiro , demorou cerca de 3 meses .
BGomes
master TT
master TT
Freelander 2.0 DI 1999

Mensagem por BGomes »

Chegou hoja a declaraçao da LAND ROVER, infelizmente e nao sei porque só me homologaram a medida 215/85R16 :( , tou a ver que a LTA vai ganhar mais uns euros :sing:

Um abraço
pmspm
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404

Mensagem por pmspm »

Aproveito este tópico para deixar uma dúvida especialmente aqueles que já foram a essa tal empresa (LTA?) para averbar medidas de pneus um pouco maiores:

Para serem averbados, é claro que não podem sair fora da carroçaria e que não podem bater em nada quando se vira a direcção toda.

Até aqui tudo bem, é fácil nós verificarmos isso e fazermos de maneira a que esteja tudo ok.

Mas e o conta KM? Como é que eles controlam/verificam isso?

Pergunto isto porque o meu, mesmo com a medida de origem (235/70R16) o conta KM não bate certo (certinho...) com a indicação do GPS...
Como em todos os carros, existe um erro, e em algumas zonas (a algumas velocidades) é mais certo e noutras menos certo...

Eu no meu, não noto grandes diferenças face aos 235/70R16 e aos 245/70R16....

Como é que eles verificam isso, e como é que nós conseguimos fazer para que a coisa passe/funcione como deve de ser?

Ah, e já agora, podemos levar 2 jogos de medidas diferentes para averbar os dois? Eles vêem o carro com um jogo, depois troca-se os pneus e eles vêem com outra medida... paga-se apenas 1 ou 2 inspecções?
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Por aquilo que tenho ouvido dizer, a velocidade é controlada por GPS. O Conta-km não pode ficar a contar mais que o GPS.

Quanto aos pneus, não se pode levar 2 medidas. Cada alteração é um processo independente.

Pelo menos é o que tenho ouvido dizer de quem já lá foi.

Imagem
Imagem
rangerover
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 12:26

Mensagem por rangerover »

mig.ang.santos Escreveu:esse texto deve ser apenas para medidas que a LR nao reconhece como "homolgaveis".

eu fiz homolgacao no meu disco para 235/70 16 e bastou mandar 1 mail pra LR Portugal a fazer o pedido e juntamente o livrete digitalizado e eles mandaram pra casa 1 documento a comprovar que se pode usar essas medidas (tudo isto a custo 0)

dps fui ah loja cidadao e fiz alteracao do livrete (axo q 36euros)

boas Santos tens o email da LAND ROVER para onde enviaste e a/c de quem?

eu como tenho 4 vou optar por pedir pela net :lol:
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
pmspm
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404

Mensagem por pmspm »

Pois, isso do e-mail da LAND ROVER para qualquer contacto eu também gostava de saber, pois desde que a LAND ROVER Portugal fechou portas e ficou tudo a ser gerido por Espanha (ah, desculpem, não é Espanha, é "Ibéria" :sing: ) que o contacto que eu utilizava deixou de funcionar...
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
rangerover
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 12:26

Mensagem por rangerover »

obg na mesma Pedro :cool: agora é que vai ser complicado arranjar as alterações para os meus 4 LAND ROVER
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
BGomes
master TT
master TT
Freelander 2.0 DI 1999

Mensagem por BGomes »

Por acaso alguem já foi ou tem conhecimento de alguem que tenha ido à LTA com bodylift? Será que implicam?

Uma braço
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Tb eu preciso de uma cartinha da LR...

Pois, não sei pq o meu P38A, no processo de homologação "só" admite a medida 255-65 16.
Como não quero andar a fazer corridas com ele, os 235 -70 16 seriam os ideais, além de serem mais ac€ssiveis :sing: ; são mais confortáveis, o carro fica mais solto e mais economico, penso eu é claro.

Para concluir então, há pedir uma declaração num agente oficial c€rto??
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
ricardobernardes
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 jan 2007 17:21

Mensagem por ricardobernardes »

Boas,

para resolver o problema do velocimetro que marca menos velocidade, podem alterar a engrenagem onde liga a bicha do conta kilometros na caixa LT230

fica o link:

http://www.lrseries.com/shop/product/li ... dle&page=2

Supostamente com esta alteração, a colocação de pneus 750R16 ou 235/85R16, não vai atrasar o velocimetro.

Abraços
Ricardo
916138208
mayabernardes@gmail.com
LCP 1512
Disco 300Tdi 1994
acid_crash
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 jul 2008 16:45
Land Rover: Discovery 300TDI '94

Mensagem por acid_crash »

acabei de ligar para a JOP do porto, pois o pedido ficar por 100€ e demora entre 2 a 3 meses, até lá andar com os pneus sem estar averbados, o dia-a-dia é dose,

alguem me sabe dizer so no LTA os pneus 235 70 R16 causam problemas de velocimetro, pois os outros requisitos estão alcançados.
é que se não causar mais vale dar 150€ à LTA e ter logo a homologação do que dar 100€ e arriscar a levar uma multa de 200 a 300€ durante 3 meses, ou mais

Tambem vi que é preciso tirar as palas traseiras!

Obrigado
LAND ROVER Discovery 300 TDI & s#z#ki Quadsport LT-Z250