Insaturbo Dakar vs. Fedima F-Mud
- ruiapa
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2008 21:39
- Land Rover: Range Rover P38A 1998
- Sócio LCP: 0
Insaturbo Dakar vs. Fedima F-Mud
Viva companheiros,
Estou a considerar a compra de um segundo jogo de pneus para o meu RR P38 só para usar fora de estrada na medida 235/70 R16.
O meu pneu de eleição é o BF Mud mas visto que só irei usar os pneus ocasionalmente não se justifica o investimento de cerca de 600€.
Daí que ando a ver pneus low-cost semelhantes e até agora as opções que conheço são os Insaturbo Dakar e os Fedima F-Mud.
Gostava de saber as vossas opiniões em relação a estes modelos, qual o vosso modelo de eleição e se acham que compensa comprar uns BF Mud usados.
Ouvi dizer que costumam vender os BF a meio uso porque eles começam a perder capacidade de limpeza portanto se calhar não será uma boa opção comprar usados...
Já agora gostava de saber onde posso adquirir estes modelos e quais os melhores preços na zona do Porto e arredores.
Obrigado.
Grande abraço.
Estou a considerar a compra de um segundo jogo de pneus para o meu RR P38 só para usar fora de estrada na medida 235/70 R16.
O meu pneu de eleição é o BF Mud mas visto que só irei usar os pneus ocasionalmente não se justifica o investimento de cerca de 600€.
Daí que ando a ver pneus low-cost semelhantes e até agora as opções que conheço são os Insaturbo Dakar e os Fedima F-Mud.
Gostava de saber as vossas opiniões em relação a estes modelos, qual o vosso modelo de eleição e se acham que compensa comprar uns BF Mud usados.
Ouvi dizer que costumam vender os BF a meio uso porque eles começam a perder capacidade de limpeza portanto se calhar não será uma boa opção comprar usados...
Já agora gostava de saber onde posso adquirir estes modelos e quais os melhores preços na zona do Porto e arredores.
Obrigado.
Grande abraço.
Rui Aparício.
- sherifsalem
- iniciante TT

- Registado: 10 out 2006 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Boas,
Ainda estou a utilizar os peneus originais Gabber para o meu Def TD5 mas encontrei no site em baixo various modelos e com +/- preço accessivel para peneus novos porque ando a procura de BF AT 235/85 R16.
http://ssl.delti.com/pneucity/start.html
Espero que isso te pode ajudar.
Che
Ainda estou a utilizar os peneus originais Gabber para o meu Def TD5 mas encontrei no site em baixo various modelos e com +/- preço accessivel para peneus novos porque ando a procura de BF AT 235/85 R16.
http://ssl.delti.com/pneucity/start.html
Espero que isso te pode ajudar.
Che
Che,
thegippo.wordpress.com
D90 86´ petrol / Egypt
D90 05 TD5 ST / Portugal
thegippo.wordpress.com
D90 86´ petrol / Egypt
D90 05 TD5 ST / Portugal
- luis mateus
- master TT

- Registado: 26 jan 2008 20:45
- Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
- Sócio LCP: 1893
- ruiapa
- júnior TT

- luis mateus
- master TT

- Registado: 26 jan 2008 20:45
- Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
- Sócio LCP: 1893
- mig.ang.santos
- júnior TT

- Registado: 17 out 2007 23:34
- Land Rover: Discovery 300 Tdi '97
- Sócio LCP: 1798
boas rui
n sei se reparaste mas tenho uns insaturbo ranger! ( http://www.insaturbo.com/tire4x4.jsp?id_producto=52) no meu disco
foram comprados junto ao mercado da areosa na A.Soares.
ficaram por 65euros cada ja montados e calibrados.
eles arranjam outros modelos da insaturbo.
n sei se reparaste mas tenho uns insaturbo ranger! ( http://www.insaturbo.com/tire4x4.jsp?id_producto=52) no meu disco
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Olá a todos!
Rui, eu já tinha tb pensado em colocar uns pneus só para as avanturas TT, e sem querer lançar a confusão, não queria deixar passar a oportunidade de dizer que a Recip tem uns pneus incriveis... Gostava de ve-los montados num P38!!!
Recip trial para mim seria a melhor aposta! Eu é que não tenho €€€€... senão comprava uns para o meu! Deve ficar brutal!
Se quisesses ser radical optavas pelos 100% TT. heheheheheh...
abcs!
F
Rui, eu já tinha tb pensado em colocar uns pneus só para as avanturas TT, e sem querer lançar a confusão, não queria deixar passar a oportunidade de dizer que a Recip tem uns pneus incriveis... Gostava de ve-los montados num P38!!!
Recip trial para mim seria a melhor aposta! Eu é que não tenho €€€€... senão comprava uns para o meu! Deve ficar brutal!
abcs!
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- diogoruivo
- master TT

- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
Boa noite!
Na minha modesta opinião... uso os F-Mud no meu RR e estou satisfeito com eles, mas acho que se gastam rapidamente, se tem onde comprar os Insa, acho que são a melhor opção.
Andei algum tempo à procura dos Insa na zona centro, mas não encontrei... descobri agora que em Pombal estão à venda.
CumpRRimenTTos
Na minha modesta opinião... uso os F-Mud no meu RR e estou satisfeito com eles, mas acho que se gastam rapidamente, se tem onde comprar os Insa, acho que são a melhor opção.
Andei algum tempo à procura dos Insa na zona centro, mas não encontrei... descobri agora que em Pombal estão à venda.
CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
- ruiapa
- júnior TT

Boas Miguel,mig.ang.santos Escreveu:boas rui
Sim, reparei que tinhas uns...
Eu tou a pensar nos Dakar pq ja tenho uns pirelli de estrada com 3mil km e portanto não tenho necessidade de uns mistos.
Vou checkar essa casa na Areosa.
Obrigado pela dica
Boas,Rangexispê Escreveu:Olá a todos!
abcs!
F
Posso estar enganado mas os recip trial parecem, a nivel visual, muito identicos aos fedima e aos insaturbo... Talvez sejam melhores em termos de desempenho...
Já li num post qualquer a falarem um pouco mal dos recip, mas nao me lembro do modelo. E são mais caros que os outros 2...
Por enquanto os Insaturbo levam vantagem
Obrigado.
Boas Diogo,diogoruivo Escreveu:Boa noite!
Andei algum tempo à procura dos Insa na zona centro, mas não encontrei... descobri agora que em Pombal estão à venda.![]()
CumpRRimenTTos
Tenho lido que os fedima serão mais pesados, confirmas isso ou não te apercebes? Fazem muito ruído em estrada?
A questão de se gastarem rapidamente não me assusta muito, pq conto dar-lhes um uso ocasional, só mesmo para TT.
Já agora, quanto deste por eles?
Obrigado.
Abraço.
Rui Aparício.
- diogoruivo
- master TT

Em comparação aos Insa não sei se são mais pesados e não são barulhentes. Só a nível da borracha é que penso que a da Insa é melhor.
A nível de preço foi 60€ com tudo incluido.
- diogoruivo
- master TT

Em comparação aos Insa não sei se são mais pesados e não são barulhentes. Só a nível da borracha é que penso que a da Insa é melhor.
-
benny
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2006 14:48
Boas
no meu disco tenho montados uns insa turbo em 265/75/16 e são excelentes... ja tive fedima e não volto a repetir o erro ... os recip não experimentei...
entre os insa e os fedima os insa são muito mais leves
abraços
no meu disco tenho montados uns insa turbo em 265/75/16 e são excelentes... ja tive fedima e não volto a repetir o erro ... os recip não experimentei...
abraços
Benny
TM: 917159890/937308853
E-Mail: beneditoteixeiralopes@gmail.com
msn: benny_almada@hotmail.com
Sócio n.º 1402
Sócio n.º 1402
-
benny
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2006 14:48
Boas
abraços
abraços
Benny
Sócio n.º 1402
Sócio n.º 1402
- ruiapa
- júnior TT

Bem, parece-me que os Insaturbo Dakar vão levar a taça para casa...benny Escreveu:Boas
abraços
Rui Aparício.
- manuland
- júnior TT

- Registado: 02 jan 2007 17:36
Viva Ruiapa,ruiapa Escreveu:Bem, parece-me que os Insaturbo Dakar vão levar a taça para casa...benny Escreveu:Boas
abraços
Já tive todos os pneus que foram aqui falados. Aí vai a minha opinião.
Caros confrades, não metam os fedima todos no mesmo saco, eu também já pensei assim mas tenho de reconhecer que a fedima evoluíu e não cometeu com os F-mud o mesmo erro que havia cometido com os Extreme.
O F-mud pesa tanto como o Insa e pouco mais do que o BF, o que para um jipe que pesa perto de 2 toneladas não é significativo.
Podes optar por qualquer um dos dois que ficas bem servido
O desgaste rápido é tipico do F-mud e do Insa bem como de qualquer reconstruído razoável, sinal de que a borracha é macia, normalmente um reconstruído que não desgasta rápido é um perigo no asfalto. Boa borracha e duradoura só BF e afins.
Para a utilização que pretendes, concordo que é preferivel um reconstruído á estreia do que um BF a meio uso.
Bons TTrilhos
- ruiapa
- júnior TT

- manuland
- júnior TT

- Registado: 02 jan 2007 17:36
Se optares pelo Dakar ficas bem servidoruiapa Escreveu:Boas manuland,
Obrigado pela tua opinião.
Confirmaste o que pensava em relação à compra de uns BF usados
Acho que a relação qualidade/preço é superior nos Insaturbo, pelas opiniões que têm dado...
Obrigado.
Abraço.
Tenho um jogo de BF AT para o dia a dia, por isso conheço bem a diferença quando monto MT`s.
Cá em casa temos um jogo de F-mud e outro de Dakar para cabrar. Todos com jantes iguais, equilibrio 100%, mas curiosamente a direcção do meu chasso fica mais estável com F-mud.
Boa escolha
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25