Apresentação
-
acm
- caloiro TT

- Registado: 13 mai 2008 23:04
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Apresentação
Olá a todos.
A minha inscrição no forum deve-se ao facto de ter adquirido no sábado passado um LAND ROVER Discovery 300TDI 3 portas côr branco.
Já tive 2 SUVs da s#z#ki 1 v#t@ra JR 2.0 e um Grand v#t@ra HDI 2.0, agora após muita indecisão entre a j##p, n#ss@n, t#y#t@, E LAND ROVER / RANGE ROVER. Optei por um Discovery.
Espero que possa passar momentos agradáveis na vossa companhia tanto no forum como em eventos realizados.
Aproveito para pedir a vossa opinião em relação ao 300TDI, pois depois de o adquirir disseram-me que as relas saltam com muita facilidade obrigando a reparações muito dispendiosas.
Já agora aproveito para pedir ajuda no seguinte: as escovas do limpa vidros da frente parecem soltas, movem-se à mão com muita facilidade e a da porta traseira não trabalha mas não parece solta e deixaram de funcionar.
-Alguém sabe se é comum este tipo de problema e qual a causa?
Obrigado a todos por o excelente forum.
Nota: Já tinha lido alguns tópicos do forum e apesar de ainda não conhecer ninguém, quero deixar as minhas condolências a família do Sr Vasco Lima.
A minha inscrição no forum deve-se ao facto de ter adquirido no sábado passado um LAND ROVER Discovery 300TDI 3 portas côr branco.
Já tive 2 SUVs da s#z#ki 1 v#t@ra JR 2.0 e um Grand v#t@ra HDI 2.0, agora após muita indecisão entre a j##p, n#ss@n, t#y#t@, E LAND ROVER / RANGE ROVER. Optei por um Discovery.
Espero que possa passar momentos agradáveis na vossa companhia tanto no forum como em eventos realizados.
Aproveito para pedir a vossa opinião em relação ao 300TDI, pois depois de o adquirir disseram-me que as relas saltam com muita facilidade obrigando a reparações muito dispendiosas.
Já agora aproveito para pedir ajuda no seguinte: as escovas do limpa vidros da frente parecem soltas, movem-se à mão com muita facilidade e a da porta traseira não trabalha mas não parece solta e deixaram de funcionar.
-Alguém sabe se é comum este tipo de problema e qual a causa?
Obrigado a todos por o excelente forum.
Nota: Já tinha lido alguns tópicos do forum e apesar de ainda não conhecer ninguém, quero deixar as minhas condolências a família do Sr Vasco Lima.
- FERNANDO RIBEIRO
- júnior TT

- Registado: 23 out 2006 22:00
- Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
- Sócio LCP: 1414
Sejas bem vindo ACM!
Parabéns pela compra adquiriste uma excelente máquina. Já tive um
Acima de tudo as nossas máquinas precisam é de atenção. Se fizeres as revisões a tempo e horas verás que tens carro para muitos e bons quilómetros.
Felicidades e põe fotos da máquina!
Um abraço
Parabéns pela compra adquiriste uma excelente máquina. Já tive um
Acima de tudo as nossas máquinas precisam é de atenção. Se fizeres as revisões a tempo e horas verás que tens carro para muitos e bons quilómetros.
Felicidades e põe fotos da máquina!
Um abraço
CumprimenTTos,
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com

"RR É DO MELHOR!"
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com

"RR É DO MELHOR!"
- Marco Ferreira
- júnior TT

- Registado: 10 mai 2008 01:18
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
- Sócio LCP: 2124
- RTI: 799
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
- Piufeixa
- júnior TT

- Registado: 29 abr 2008 10:23
- Land Rover: Range Rover VM "90
LR Discovery 300 "96
LR 110 "87
Range Rover VM "92 - Sócio LCP: 2014
Bem vindo ACM...
È verdade k as relas saltam com alguma faclidade, mas dasse bem conta disso quando acontece, o Disc 300 da minha Mae, vai fazer agora 180000km e ja lhe aconteceu isso 3 vezes... mas quando acontece, ainda antes do carro começar a aquecer, vem um cheiro enorme a agua do radiador para dentro do habitaculo... isso é o aviso para parar imediatamente, se o fizeres e constatares que realmente foi uma rela que saltou... a reparaçao sao 10€uritos na pior das hipoteses...
Um LandAbraço e boas "montadas"...
È verdade k as relas saltam com alguma faclidade, mas dasse bem conta disso quando acontece, o Disc 300 da minha Mae, vai fazer agora 180000km e ja lhe aconteceu isso 3 vezes... mas quando acontece, ainda antes do carro começar a aquecer, vem um cheiro enorme a agua do radiador para dentro do habitaculo... isso é o aviso para parar imediatamente, se o fizeres e constatares que realmente foi uma rela que saltou... a reparaçao sao 10€uritos na pior das hipoteses...
Um LandAbraço e boas "montadas"...

- nevis
- pleno TT

- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
- Sócio LCP: 0
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Bem vindo ACM!
Quanto às relas, vendi o meu Disco tdi com 300.000 e nunca me saltou nenhuma. Tenho um RR com o mesmo motor, que já vai em 370.000km e tb nunca me saltou nenhuma.
De qualquer maneira coloquei o avisador de nível de água de refrigeração, com "apito". É uma modificação barata e que pode poupar muito dinheiro em reparações.
Abraço,
Quanto às relas, vendi o meu Disco tdi com 300.000 e nunca me saltou nenhuma. Tenho um RR com o mesmo motor, que já vai em 370.000km e tb nunca me saltou nenhuma.
De qualquer maneira coloquei o avisador de nível de água de refrigeração, com "apito". É uma modificação barata e que pode poupar muito dinheiro em reparações.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo "acm"
haverá algo melhor que um Disco 300 tdi branco?...

haverá algo melhor que um Disco 300 tdi branco?...
Tenho de fazer este upgrade no meu...ruimarinho Escreveu:...De qualquer maneira coloquei o avisador de nível de água de refrigeração, com "apito". É uma modificação barata e que pode poupar muito dinheiro em reparações...
-
acm
- caloiro TT

Avisador sonoro?
Obrigado por todas as respostas.
Quanto ao avisador de nivel de àgua sonoro. O carro deve ter um sensor de nivel de àgua? Talvez luminoso?
A alteração que fez foi ligar um indicador sonoro ligado ao sensor?
Esse sensor está no deposito onde se adiciona a água?
Se puder explicar melhor agradeço.
Já agora não percebi qual o problema da côr, se alguem puder explicar.
Cumprimentos.
Quanto ao avisador de nivel de àgua sonoro. O carro deve ter um sensor de nivel de àgua? Talvez luminoso?
Se puder explicar melhor agradeço.
Cumprimentos.
- nevis
- pleno TT

- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
Re: Avisador sonoro?
Problema?? Não é problema nenhum, antes pelo contrarioacm Escreveu:
Repara q tanto eu, Filipe [neVis] como o Filipe [FLGFLG] tambem temos discos brancos
Filipe Neves
neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

- Marcelo Correia
- júnior TT

- Registado: 01 jun 2006 23:37
- Land Rover: ModeloLR Discovery 200tdi 92 Tipo Motor Ano
- Marco Ferreira
- júnior TT

- Registado: 10 mai 2008 01:18
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
- Sócio LCP: 2124
- RTI: 799
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Avisador sonoro?
Viva "acm" de origem não existe nenhum sensor de agua no vaso de expansão...acm Escreveu:...Quanto ao avisador de nivel de àgua sonoro. O carro deve ter um sensor de nivel de àgua? Talvez luminoso?
Se puder explicar melhor agradeço....
Costuma-se colocar este tampão com sensor:
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=828
-
Mauro (freixo)
- júnior TT

- Registado: 24 jan 2007 12:26
Bem Vindo
Bem vindo 
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
-
acm
- caloiro TT

Disco 300 tdi
Como devem ter reparado não sei como posso adicionar fotos. Mas não deve ser aqui de certeza pois as fotos têm que ir para a secção de restauros
Bem... nunca tive um carro assim... Comecei por aspirar o carro e neste momento está 75% desmontado acho qué é porque o aspirador é bom
Já foi lavado internamente com uma máqina de alta pressão (bancos incluidos, se conseguir postar fotos só assim acreditam... ) dizem que os #mm são um "cepo" se vissem um disco 300 tdi com 2 tabuas no banco do condutor imagino que deve tersido de um carpinteiro de cofragens) . Só para rir...
Resumindo não tinha um banco intacto. Foram todos demontados e lavados, bem como interiores, neste momento estou na parte exterior não tem guarda lamas estou a tirar a ferrugem por baixo dos mesmos e a reparar o carro todo.
O problema que tenho de momento são as escovas do limpa vidros as da frente só trabalham no modo manual, quando ligo o temporrizador ou a 2ª e 3ª velocidade o motor só recebe um pequeno impulso, apesar de ouvir o relè atracar. A escova trazeira não dá sinais de vida se me puderem ajudar agradeço.
Obrigado.
Bem... nunca tive um carro assim... Comecei por aspirar o carro e neste momento está 75% desmontado acho qué é porque o aspirador é bom
Já foi lavado internamente com uma máqina de alta pressão (bancos incluidos, se conseguir postar fotos só assim acreditam... ) dizem que os #mm são um "cepo" se vissem um disco 300 tdi com 2 tabuas no banco do condutor imagino que deve tersido de um carpinteiro de cofragens) . Só para rir...
Resumindo não tinha um banco intacto. Foram todos demontados e lavados, bem como interiores, neste momento estou na parte exterior não tem guarda lamas estou a tirar a ferrugem por baixo dos mesmos e a reparar o carro todo.
O problema que tenho de momento são as escovas do limpa vidros as da frente só trabalham no modo manual, quando ligo o temporrizador ou a 2ª e 3ª velocidade o motor só recebe um pequeno impulso, apesar de ouvir o relè atracar. A escova trazeira não dá sinais de vida se me puderem ajudar agradeço.
Obrigado.