IPO - mais rigor?????

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
Avatar do Utilizador
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 01 fev 2007 13:40
Land Rover: Ex RR 3.9 V8 92'
Actual RR 300TDI 94'
Sócio LCP: 1670
RTI: 0
Localização: Vila Chã de Ourique
Contacto:

IPO - mais rigor?????

Mensagem por Lezirias »

Boas ,

alguém tem conhecimento, seja por experiência própria(IPO), ou por ter ouvido falar, acerca das inspecções terem começado a "chumbar" veiculos em que a altura não está conforme as caracteristicas de origem???
É verdade que a legislação assim o dita, mas até agora era uma coisa que passava na IPO e que nunca ninguém dizia nada. Mas recebi a noticia de que agora, quer os centros de inspeção quer as forças policiais andam a apertar o cerco e a medir a altura dos veiculos e a compará-las com as medidas de origem.
Se for na inspecçaõ o veiculo chumba, se for a autoridade os documentos são apreendidos e o veiculo sujeito a inspecção extraordinária.
Alguém tem conhecimento disto??

Saudações
João Martins
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
Avatar do Utilizador
rangerover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 239
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: lisboa

Mensagem por rangerover »

boas João eu não tenho conhecimento dessas situações nos centros de ipo. um dos meus ranges está um pouco mais alto do que o normal e nao tenho tido problemas no ipo. tenho o range mais alto 5 cm do que o normal e ate hoje nenhum inspector e nenhum centro implicaram.

a que altura esta o teu range ?

em relação às forças de autoridade, nao tenho tido conhecimento mas nunca se sabe. :sing:
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
joao santos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 31 jan 2008 16:59
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: porto

boas

Mensagem por joao santos »

ha muitos tipos de alteraçoes que passam na inspecção apesar de nao serem autorizadas.. mas tudo o k que sejam alterações as caracteristicas construtivas ou funcionais do veiculo (art 118 C.E.) é punido com 250 euros de contra ordenação e sao apreendidos os documentos ate uma inspeção extraordinaria..
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: IPO - mais rigor?????

Mensagem por terracotta »

Lezirias Escreveu:alguém tem conhecimento, seja por experiência própria(IPO), ou por ter ouvido falar, acerca das inspecções terem começado a "chumbar" veiculos em que a altura não está conforme as caracteristicas de origem???
Boas,
Normalmente quando a diferença de altura não é muita (+2") nem o IPO, nem a GNR dão por ela...
Quando são diferenças grandes, reprovam logo no IPO..
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco »

Tive o azar de ir fazer a inspecção quando estava um fiscal da DGV na porra do IPO...

Tudo normal, mas no fim da inspecção, o inútil do fiscal lembrou-se de pedir ao gajo do centro para medir a altura dos pára-choques...

Aparentemente, a altura dos pára-choques ao chão tem de ser inferior a 55cm.

O meu traseir parece que tem 65 cm e pronto.

Suspensão - Alteração em ambos os eixos..Def. Tipo 2. - Chumbou.

Tou a ver que vou ter que lhe meter umas molas velhas e pasmadas que tenho na garagem para passar. Estas é que devem ser seguras...

O problema é que nem comparam com medidas de origem... Alguém lembrou-se que os choques não deviam estar a mais de 55cm para todos os carros e pronto!

Próxima vez, vai com os pneus abaixo da pressão e com 2 sacos de cimento na mala.

Agora fiquei curioso. Alguém sabe qual onde posso arranjar informação acerca da altura ao solo original do Range Rover?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Marco Escreveu:.... Alguém sabe qual onde posso arranjar informação acerca da altura ao solo original do Range Rover...
Viva "Marco"

No Disco tem essa informação na pala de sol do lado do conductor e no manual.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
rangerover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 239
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: lisboa

Mensagem por rangerover »

Portugal no seu melhor por 10 cm de diferença se ainda fosse 20 ou 30cm :x devia estar maldisposto o fiscal...
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

rangerover Escreveu:Portugal no seu melhor por 10 cm de diferença se ainda fosse 20 ou 30cm :x devia estar maldisposto o fiscal...
Viva "rangerover"

10 cms é já uma alteração consideravel... :sing:

Alterando de forma significativa o comportamento do veiculo... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

Marco Escreveu:O problema é que nem comparam com medidas de origem... Alguém lembrou-se que os choques não deviam estar a mais de 55cm para todos os carros e pronto!
Boas!

Marco, eles também não podem fazer o que lhes apetece!
Também têm livro de reclamações que ninguém usa!!! :x
Não quero teimar sem confirmar, mas quase de certeza que os parachoques do DEF de ORIGEM medem mais de 55cm desde o solo, principalmente o traseiro...
E agora??? tenho de lhe colocar os pneus dum mini para ir ao IPO??? :D
Eles têm de respeitar as medidas de origem, pois os carros são homologados assim.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
rangerover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 239
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: lisboa

Mensagem por rangerover »

qualquer dia ainda implicam com o pneu de "socorro" por estar menos gasto que os outros 4 :mad: que andam a rolar...
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco »

FLGFLG Escreveu:
rangerover Escreveu:Portugal no seu melhor por 10 cm de diferença se ainda fosse 20 ou 30cm :x devia estar maldisposto o fiscal...
Viva "rangerover"

10 cms é já uma alteração consideravel... :sing:

Alterando de forma significativa o comportamento do veiculo... :driving:
Se fossem 10 cm a mais do que a altura original do carro, eu aceitava perfeitamente. Mas não foi esse o caso. Existe uma tabela que diz que são 55cm de altura máxima do chão ao pára-choques. E o meu tinha mais 10 cm no traseiro.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Marco Escreveu:...Se fossem 10 cm a mais do que a altura original do carro, eu aceitava perfeitamente. Mas não foi esse o caso...
Viva Marco

então nesse caso estou totalmente de acordo consigo... :mad: :x
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
luis mateus
master TT
master TT
Mensagens: 1028
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893
Localização: Pombal

Mensagem por luis mateus »

Boas,

bem... estou a ver que para me safar só posso ir com as jantes à IPO :rofl: , o pneu tem que ficar em casa. :bolas: É que a altura do meu é de 73cm no pára choque da frente e 66 cm no de trás :ohnao: .
Pode ser que até Dezembro ainda alterem as leis :lol: :lol: :lol: :god: :god: :god:

Abraços :driving:
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
Avatar do Utilizador
rangerover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 239
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: lisboa

Mensagem por rangerover »

com estas alterações em cima do joelho, no nosso Portugal é bem capaz :lol: :lol: :lol: :lol: de acontecer :god:
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

[quote="luis mateus"]...Pode ser que até Dezembro ainda alterem as leis :lol: :lol: :lol: :god: :god: :god:...[quote]

Se esses senhores começarem a andar de LR...

Tudo será permitido... se não fôr mais nada... para eles... :bolas:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder