IPO - mais rigor?????
- Lezirias
- júnior TT
- Mensagens: 290
- Registado: 01 fev 2007 13:40
- Land Rover: Ex RR 3.9 V8 92'
Actual RR 300TDI 94' - Sócio LCP: 1670
- RTI: 0
- Localização: Vila Chã de Ourique
- Contacto:
IPO - mais rigor?????
Boas ,
alguém tem conhecimento, seja por experiência própria(IPO), ou por ter ouvido falar, acerca das inspecções terem começado a "chumbar" veiculos em que a altura não está conforme as caracteristicas de origem???
É verdade que a legislação assim o dita, mas até agora era uma coisa que passava na IPO e que nunca ninguém dizia nada. Mas recebi a noticia de que agora, quer os centros de inspeção quer as forças policiais andam a apertar o cerco e a medir a altura dos veiculos e a compará-las com as medidas de origem.
Se for na inspecçaõ o veiculo chumba, se for a autoridade os documentos são apreendidos e o veiculo sujeito a inspecção extraordinária.
Alguém tem conhecimento disto??
Saudações
alguém tem conhecimento, seja por experiência própria(IPO), ou por ter ouvido falar, acerca das inspecções terem começado a "chumbar" veiculos em que a altura não está conforme as caracteristicas de origem???
É verdade que a legislação assim o dita, mas até agora era uma coisa que passava na IPO e que nunca ninguém dizia nada. Mas recebi a noticia de que agora, quer os centros de inspeção quer as forças policiais andam a apertar o cerco e a medir a altura dos veiculos e a compará-las com as medidas de origem.
Se for na inspecçaõ o veiculo chumba, se for a autoridade os documentos são apreendidos e o veiculo sujeito a inspecção extraordinária.
Alguém tem conhecimento disto??
Saudações
João Martins
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
- rangerover
- júnior TT
- Mensagens: 239
- Registado: 17 ago 2005 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: lisboa
boas João eu não tenho conhecimento dessas situações nos centros de ipo. um dos meus ranges está um pouco mais alto do que o normal e nao tenho tido problemas no ipo. tenho o range mais alto 5 cm do que o normal e ate hoje nenhum inspector e nenhum centro implicaram.
a que altura esta o teu range ?
em relação às forças de autoridade, nao tenho tido conhecimento mas nunca se sabe.
a que altura esta o teu range ?
em relação às forças de autoridade, nao tenho tido conhecimento mas nunca se sabe.
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar
sócio nº1028
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 31 jan 2008 16:59
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: porto
boas
ha muitos tipos de alteraçoes que passam na inspecção apesar de nao serem autorizadas.. mas tudo o k que sejam alterações as caracteristicas construtivas ou funcionais do veiculo (art 118 C.E.) é punido com 250 euros de contra ordenação e sao apreendidos os documentos ate uma inspeção extraordinaria..
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
Re: IPO - mais rigor?????
Boas,Lezirias Escreveu:alguém tem conhecimento, seja por experiência própria(IPO), ou por ter ouvido falar, acerca das inspecções terem começado a "chumbar" veiculos em que a altura não está conforme as caracteristicas de origem???
Normalmente quando a diferença de altura não é muita (+2") nem o IPO, nem a GNR dão por ela...
Quando são diferenças grandes, reprovam logo no IPO..
-
- Site Admin
- Mensagens: 2445
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Tive o azar de ir fazer a inspecção quando estava um fiscal da DGV na porra do IPO...
Tudo normal, mas no fim da inspecção, o inútil do fiscal lembrou-se de pedir ao gajo do centro para medir a altura dos pára-choques...
Aparentemente, a altura dos pára-choques ao chão tem de ser inferior a 55cm.
O meu traseir parece que tem 65 cm e pronto.
Suspensão - Alteração em ambos os eixos..Def. Tipo 2. - Chumbou.
Tou a ver que vou ter que lhe meter umas molas velhas e pasmadas que tenho na garagem para passar. Estas é que devem ser seguras...
O problema é que nem comparam com medidas de origem... Alguém lembrou-se que os choques não deviam estar a mais de 55cm para todos os carros e pronto!
Próxima vez, vai com os pneus abaixo da pressão e com 2 sacos de cimento na mala.
Agora fiquei curioso. Alguém sabe qual onde posso arranjar informação acerca da altura ao solo original do Range Rover?
Tudo normal, mas no fim da inspecção, o inútil do fiscal lembrou-se de pedir ao gajo do centro para medir a altura dos pára-choques...
Aparentemente, a altura dos pára-choques ao chão tem de ser inferior a 55cm.
O meu traseir parece que tem 65 cm e pronto.
Suspensão - Alteração em ambos os eixos..Def. Tipo 2. - Chumbou.
Tou a ver que vou ter que lhe meter umas molas velhas e pasmadas que tenho na garagem para passar. Estas é que devem ser seguras...
O problema é que nem comparam com medidas de origem... Alguém lembrou-se que os choques não deviam estar a mais de 55cm para todos os carros e pronto!
Próxima vez, vai com os pneus abaixo da pressão e com 2 sacos de cimento na mala.
Agora fiquei curioso. Alguém sabe qual onde posso arranjar informação acerca da altura ao solo original do Range Rover?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- rangerover
- júnior TT
- Mensagens: 239
- Registado: 17 ago 2005 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: lisboa
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
Boas!Marco Escreveu:O problema é que nem comparam com medidas de origem... Alguém lembrou-se que os choques não deviam estar a mais de 55cm para todos os carros e pronto!
Marco, eles também não podem fazer o que lhes apetece!
Também têm livro de reclamações que ninguém usa!!!
Não quero teimar sem confirmar, mas quase de certeza que os parachoques do DEF de ORIGEM medem mais de 55cm desde o solo, principalmente o traseiro...
E agora??? tenho de lhe colocar os pneus dum mini para ir ao IPO???
Eles têm de respeitar as medidas de origem, pois os carros são homologados assim.
- rangerover
- júnior TT
- Mensagens: 239
- Registado: 17 ago 2005 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: lisboa
-
- Site Admin
- Mensagens: 2445
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Se fossem 10 cm a mais do que a altura original do carro, eu aceitava perfeitamente. Mas não foi esse o caso. Existe uma tabela que diz que são 55cm de altura máxima do chão ao pára-choques. E o meu tinha mais 10 cm no traseiro.FLGFLG Escreveu:Viva "rangerover"rangerover Escreveu:Portugal no seu melhor por 10 cm de diferença se ainda fosse 20 ou 30cm devia estar maldisposto o fiscal...
10 cms é já uma alteração consideravel...
Alterando de forma significativa o comportamento do veiculo...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- luis mateus
- master TT
- Mensagens: 1028
- Registado: 26 jan 2008 20:45
- Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
- Sócio LCP: 1893
- Localização: Pombal
- rangerover
- júnior TT
- Mensagens: 239
- Registado: 17 ago 2005 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: lisboa
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto: